Nuvi 255W

Mensagem
Autor
msampaio3
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Abr 2010, 23:07

Nuvi 255W

#1 Mensagem por msampaio3 »

Bom dia, senhores.
Infelizmente não encontrei no forum resposta à seguinte questão:
Meu 255W não gera o arquivo gps.bin, embora consiga acessar a nova função descoberta. Na pasta Log aparecem os arquivos traffic.bin e nav.bin apenas e não existe a pasta debug. Podem me orientar sobre como conseguir o arquivo gps.bin?

Obrigado,



vmterra
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Mai 2010, 16:34

Re: Nuvi 255W

#2 Mensagem por vmterra »

msampaio3 escreveu:Bom dia, senhores.
Infelizmente não encontrei no forum resposta à seguinte questão:
Meu 255W não gera o arquivo gps.bin, embora consiga acessar a nova função descoberta. Na pasta Log aparecem os arquivos traffic.bin e nav.bin apenas e não existe a pasta debug. Podem me orientar sobre como conseguir o arquivo gps.bin?

Obrigado,
Também estou na mesma situação que a sua meu amigo, ja procurei ajuda e ainda não consegui resultados, vamos ver se alguém mais experiente por aqui possa nos ajudar.

Obs.: Você conseguiu fazer funcionar a Voz da Raquel TTS atualizada disponivel aqui no Forum pra Download? no meu 255w ficou mudo, então voltei com a original.

Abraço



msampaio3
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Abr 2010, 23:07

Re: Nuvi 255W

#3 Mensagem por msampaio3 »

Me parece que o TTS só funciona no 255W americano. O meu é para o mercado europeu, então nem tentei. Vou continuar esperando ajuda sobre "velho" problema do tracklog.



Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Nuvi 255W

#4 Mensagem por pu2tki »

Não sei o europeu, mas no 255W americano o arquivo de log (gps.bin) não fica na pasta Log, mas sim na pasta Debug.
Dêem uma olhada nela que vocês acham.
Abraço


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

Avatar do usuário
cuge
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Dez 2009, 00:34
Localização: Curitiba - PR

Re: Nuvi 255W

#5 Mensagem por cuge »

nao entendo mto de nuvi, mas uma dica valida seria conferir se a opcao "exibir arquivos e pastas ocultas" no windows esta habilitada.


O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

msampaio3
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Abr 2010, 23:07

Re: Nuvi 255W

#6 Mensagem por msampaio3 »

pu2tki escreveu:Não sei o europeu, mas no 255W americano o arquivo de log (gps.bin) não fica na pasta Log, mas sim na pasta Debug.
Dêem uma olhada nela que vocês acham.
Abraço
Muito obrigado pelo interesse, mas não existe a pasta Debug no meu 255W. Consigo ativar a gravação, mas ao encerrá-la não fica gravado em nenhum local (memória interna ou cartão) o arquivo gps.bin, apenas traffic.bin e nav.bin na pasta Log.

Abraço, Marcelo



msampaio3
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Abr 2010, 23:07

Re: Nuvi 255W

#7 Mensagem por msampaio3 »

cuge escreveu:nao entendo mto de nuvi, mas uma dica valida seria conferir se a opcao "exibir arquivos e pastas ocultas" no windows esta habilitada.
Sim, esta opção está habilitada e, mesmo assim, não localizo o gps.bin. Com certeza não está sendo gravado. Talvez tenha que atualizar (ou desatualizar, pelo que já li) o firmware do aparelho.

Obrigado, Marcelo



vmterra
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Mai 2010, 16:34

Re: Nuvi 255W

#8 Mensagem por vmterra »

No meu acontece o mesmo, nem em modo de visualização de arquivos ocultos eu encontro essa Pasta DEBUG contendo o GPS.BIN

me deram a dica de que em alguns modelos, é necessário ativar a gravação.
Isso é feito após manter pressionado alguns segundo sobre o 0 (zero) na tela do odômetro. eu Fiz isso e entrou numa dela diferente e não habilitou nada

Ja instalei também o programa que faz atualização do Firmware e nada também




phninke
Mensagens: 348
Registrado em: 25 Ago 2008, 14:12
Localização: Vila Velha/ES

Re: Nuvi 255W

#10 Mensagem por phninke »

Moraes, onde está a solução?

Você postou um link que é o link original sobre a descoberta dessa função oculta.

E naquele tópico há alguns usuários com o mesmo problema e sem solução ainda.
No próprio forum do GPsPassion (de onde surgiu a informação original) também há usuários reclamando de não existir o arquivo gps.bin em alguns modelos de Nuvi 255W.

Então, simplesmente colocar um link não resolverá o problema desses usuários, que aliás, aprenderam a "ativar a função" justamente naquele tópico. O problema é que em alguns modelos de Nuvi 255W a gravação funciona perfeitamente. E aparentemente nos modelos mais novos é onde está aparecendo os problemas... e sem solução até agora...rs


Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

moraes19
Mensagens: 905
Registrado em: 09 Mar 2007, 22:28

Re: Nuvi 255W

#11 Mensagem por moraes19 »

OK.



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Nuvi 255W

#12 Mensagem por mhfernandes »

Amigos, mudei o nome de Trafic.bin para gps.bin e tentei exportar para GPX usando o Nutrak, más não obtive sucesso, ai reparei que a função Start playback ativou, coisa que não havia acontecido quando eu habilitava a função de gravação 1 / 1 segundos, sei que essa função não vale de nada, so percorrer o percurso gravado, mas se ele ativou é porque o GPS conseguiu ler o gps.bin, então imagino que haja uma forma de reverter esse arquivo para que possamos converter-lo em GPX.

OBS: Observei que o arquivo traffic.bin depois que fiz uma pequena viagem apresentou um tamanho rasurável, e que cada gravação, dependendo do percurso o tamanho do arquivo era diferente.

Espero que consigamos descobrir alguma coisa com esse arquivo, ja que nossos GPSs não grava o gps.bin

Meu GPS é um NUVI 205W com PartNumber 1091



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Nuvi 255W

#13 Mensagem por mhfernandes »

E a pasta Debug, onde fica, na pasta Garmin ou na raiz? Ja tentei Criar essa pasta dentro da Garmin pra ver se o arquivo GPS.BIN aparecia nela, e nada!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”