porta com1 X usb

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
py2tcl
Mensagens: 36
Registrado em: 08 Abr 2008, 11:01
Localização: Ribeirão Preto sp

porta com1 X usb

#1 Mensagem por py2tcl »

boa tarde a todos.
estou com o segunte problema: utilizo um GPSMAP 76 CSx.por uma razão específica necessito abrir estes dados no TopoEVN v 5.4. ocorre que ao ler os dados o software procura portas com1 e com3, enquanto que meu GPS está espetando o micro por uma entrada usb,ok! dá êrro de "gps desconectado ou desligado".
há como alterar esta maneira? esta é a questão!
grato,


henrique
py2tcl
GPSMAP 76CSx
Mio Moov V505s

Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: porta com1 X usb

#2 Mensagem por Danniel »

Primeiro vc tem que certificar que seu programa consegue ler na USB.

Senão, sugiro baixar os dados no Trackmaker e depois importar o arquivo.

Se ainda assim não der certo, só comprando um cabo serial.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

Avatar do usuário
py2tcl
Mensagens: 36
Registrado em: 08 Abr 2008, 11:01
Localização: Ribeirão Preto sp

Re: porta com1 X usb

#3 Mensagem por py2tcl »

Danniel bom dia!
grato pelo seu retorno.
o que quero saber na verdade é se há possibilidade do TopoEVN versão 5.4, muito embora, inicialmente leia os dados através das portas "com", ler pela "usb" do pc. a versão 6 eu sei que lê, mas como tenho a v 5.4 gostaria de saber se há uma forma para tal.
por outro lado, disse para "importar" os dados no autocad correto! mas em que formato, extensão de arquivo salvo no GPS Trackmaker? ou seria no Trackmaker PRO?. o autocad lê pontos no formato tipo texto, e com certeza não é aquele do Trackmaker porque não se tem a opção de escolher quais entidades a inserir no arquivo, e isso o TopoEVN faz. talvez aí teria que formatar estes dados, ou por um outro programa, ou manualmente. aí sim a vaca atola, imagine 250 pontos, ou 1500...fica meio complicado, ficando a mercê de êrros ao longo do trabalho. se houver uma vírgula fora do esquema o autocad não lê.
uma possibilidade remota seria um adaptador entre serial e com, ou seja, espeto via usb no adaptador e este está espetado no pc, ok!
eis a nossa questão!
bom domingo!


henrique
py2tcl
GPSMAP 76CSx
Mio Moov V505s

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”