Mapas Brasil Nokia 330 Auto Navigation

Mensagem
Autor
Ratatouille
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Dez 2007, 19:22
Localização: Porto, Portugal

Mapas Brasil Nokia 330 Auto Navigation

#1 Mensagem por Ratatouille »

Olá,

Tenho um Nokia 330 Auto navigation, o primeiro equipamento gps da Nokia não associado a um celular. Como sou português, comprei o gps em Portugal e claro que vinha com os mapas de toda a Europa Ocidental. Estou satisfeito com o equipamento mas há um assunto que me aborrece bastante, pois não consigo obter uma resposta para o problema. Estive em SP em Outubro e antes de viajar tentei encontrar mapas do Brasil para o dito gps. Junto da Nokia aqui em Portugal disseram-me que isso não é da responsabilidade deles :shock: e disseram-me para contactar a Route 66, empresa que criou o software utilizado no aparelho (Navigate 7). Achei estranho pois uma coisa é o software e outra a cartografia dos países/cidades. Mas, mesmo assim, contactei a Route66 e a resposta que obtive foi a óbvia: eles só se responsabilizam pelo software :roll: . Entrei em contacto com a Navteq, que faculta os mapas da Europa, e disseram-me que mapas para o Brasil não existem :( :!: .Quando estive em SP fiquei admirado quando vi o mesmo gps à venda na FNAC com os mapas do Brasil :o . Tentei saber junto da Nokia no Brasil como comprar/obter os mapas e disseram-me para aceder ao site Nokia Maps e descarregar os mapas. Acontece que lá só existem mapas para celulares com gps e não para o Nokia 330 Auto Navigation. Segundo soube, os mapas para este equipamento cobrem somente as cidades da Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro e Belo Horizonte, o que é o suficiente para mim. Em princípio o arquivo deverá ter uma extensão .prm, mas até agora não tive qualquer sucesso em arranjar os mapas? Alguém me pode ajudar ou dar alguma informação acerca deste assunto?

Obrigado desde já por qualquer ajuda e um abração.
R



gigio2008
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Jan 2008, 11:02

Re: Mapas Brasil Nokia 330 Auto Navigation

#2 Mensagem por gigio2008 »

Olá caro amigo!
Eu fiz o caminho inverso de ti.
Estive em Portugal até dia 12 e comprei um navegador Blaupunkt Lucca 3.3 que usa os mapas da Navigon, com extensao .map
Como moro no Brasil quero faze-lo funcionar aqui sem sucesso...
Porem possuo os mapas do Brasil com a extensão PRM para Route 66.
Se puder te ajudar...
e tambem se vc tiver noticia de como consigo os mapas do Brasil em .map compativeis com meu GPS.

Obrigado.

Abraços!



Ratatouille
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Dez 2007, 19:22
Localização: Porto, Portugal

Re: Mapas Brasil Nokia 330 Auto Navigation

#3 Mensagem por Ratatouille »

Olá, tudo bem?

Meu amigo, obrigado pela tua resposta. Coincidentemente, durante este final de semana em pesquisas na net em vários fóruns sobre GPS, li que em http://secure.66.com/store/ podemos descarregar os mapas de todo o mundo produzidos pela Navteq. Visitei o site na esperança de poder arranjar o que necessito, mas apesar de ser o site da R66, os mapas vêm com extensão .map e não .prm, o que faz com que não funcione no meu GPS. Porque não visitas o site para veres se os mapas São compatíveis com o teu GPS? No site há um preço a pagar, mas na verdade podemos fazer o download normalmente. Tenta e depois diz alguma coisa, por favor. Quanto ao mapa do Brasil com extensão .prm, seria fantástico obtê-lo. Que tal contactarmos por e-mail?

Um abração,
R



Rodrigo Moreton
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jan 2008, 09:47

Re: Mapas Brasil Nokia 330 Auto Navigation

#4 Mensagem por Rodrigo Moreton »

Grande, tentei encontrar o mapa completo em .prm, mas acabei encontrando um com 237 MB em .map, vc encontra ele no link abaixo.

http://secure.66.com/store/

Pra alguém que use o Route 66, o mapa tem 57MB, alguém sabe quando virá ou se já existe atualização?


Agradeço desde já.



Ratatouille
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Dez 2007, 19:22
Localização: Porto, Portugal

Re: Mapas Brasil Nokia 330 Auto Navigation

#5 Mensagem por Ratatouille »

Olá Rodrigo,

Tanto quanto sei ainda não há qualquer actualização para a cartografia do Brasil em formato prm para o GPS em questão. O Map Reporter existente no site da Navteq, apresenta a mesma cartografia das ruas que o mapa Brazil.prm tem, e como acredito que quando houver alguma actualização ela seja colocada primeiro no site da Navteq, teremos que esperar.

Cumprimentos,
R



everton2008
Mensagens: 12
Registrado em: 19 Jan 2008, 15:13

Re: Mapas Brasil Nokia 330 Auto Navigation

#6 Mensagem por everton2008 »

Tenho um GPS que funciona com o ROUTE66 NAVIGATE7, que utiliza o mapa com extensão .prm , porém este mapa só tem os estados de SP/RJ/MG , se alguem se interessar pelo mapa eu posso ajudar... e se alguem conhece o mapa completo com os estados do sul, eu estou a procura...



clarissa
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Mar 2008, 10:26

Re: Mapas Brasil Nokia 330 Auto Navigation

#7 Mensagem por clarissa »

Oi pessoal! Estou na mesma situação. Comprei o N330 na China e não tenho o mapa do Brasil.
Alguém pode me ajudar a conseguir o mapa?
Muito Obrigada! Quem puder me ajudar, por favor, escreva para: clarissa.controlflex@hotmail.com



franc
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Abr 2008, 15:59

Re: Mapas Brasil Nokia 330 Auto Navigation

#8 Mensagem por franc »

Boa tarde, Tenho o mesmo problema já relatado no forum, ou seja Nokia GPS N330 comprado na Europa, com necessidade de baixar Mapas do Brasil, agradeço desde já a quem pessuir os mesmos com extensão prm. o favor de enviar para o mail imomartins@gmail.com
Grato, será de uma grande ajuda, parabens ao forum por a forma como é conduzido.



Mario Pinto
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jan 2009, 20:10

Re: Mapas Brasil Nokia 330 Auto Navigation

#9 Mensagem por Mario Pinto »

Pessoal, estou precisando dos mapas de PR e RS para o n 330, route 66 e navteq.. alguém tem marcpte@hotmail.com Obrigado



Ratatouille
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Dez 2007, 19:22
Localização: Porto, Portugal

Re: Mapas Brasil Nokia 330 Auto Navigation

#10 Mensagem por Ratatouille »

Olá a todos,

Lauterio, depois de muita procura mas muita procura mesmo, acabei por dizer tchauzinho ao R66, pois descobri que o Miomap ou o iGo podem ser instalados no N330 (na verdade, qualquer software pode ser instalado). Bom, quando o fiz quase desmaiei pois o mapa do Brasil é 500 mil vezes mais completo do que o do R66. Relativamente ao Miomap, o iGo tem a vantagem de ser graficamente mais bonito, tem mais umas quantas funcionalidades e para as cidades mais importantes de cada país apresenta parte dos edifícios e da topografia, como podem ver nas imagens que o lauterio disponibilizou na sua mensagem. Mas na essência são iguais. Neste momento tenho a cartografia de 2008 do Brasil e de toda a Europa, pelo que está tudo actualizado. Muito bom, acreditem no que vos digo. Não há termo de comparação com o R66. O iGo deixa o R66 no chinelo :D

Um abraço a todos e boa navegação.



rafalimauk
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Mar 2009, 13:58

Re: Mapas Brasil Nokia 330 Auto Navigation

#11 Mensagem por rafalimauk »

Olá pessoal!

Gostaria de saber se alguem pode me enviar o mapa do brasil nos formatos prm (route66) ou .map??
meu email é rafalimauk@gmail.com

Muito Obrigado!

Abração



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”