O Melhor GPS para o Brasil

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Heyder
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Dez 2007, 19:30

O Melhor GPS para o Brasil

#1 Mensagem por Heyder »

:arrow: Neste tópico, vou dar meu testemunho de uso do que considero o Melhor GPS para uso pessoal no Brasil. Antecipo que não tenho nada a ver com a Robotron (http://www.robotron.com.br) dona do RotaGPS nem estou ganhando qualquer comissão pela divulgação do seu produto. Apenas sou um usuário satisfeito com o produto por atender BEM as minhas necessidades. Entretanto, o RotaGPS tem um diferencial: um programa agregado chamado Lince. Ele roda no Destinator v6 (sistema utilizado pelo RotaGPS) com o qual é possível marcar pontos importantes pra você, em qualquer lugar do mundo, de forma prática e fácil. Por exemplo, pra mim, que moro no sul do Pará (Canaã dos Carajás), onde as rodovias São mais péssimas que no resto do país (se é que é possível isso...), curvas perigosas sem placas de sinalização, lombadas, buracos, cabeceiras de pontes com elevação, etc. foram todas marcadas no meu Lince, de forma que, ao me aproximar novamente de qualquer um desses pontos, sou alertado do perigo de forma visual e auditiva. Quando você deseja marcar um ponto, basta tocar na tela e então será perguntado se deseja marcar este ponto além de haver a opção instantânea de se ajustar a velocidade ideal para este ponto. Ao se aproximar novamente deste mesmo ponto, o navegador mostra uma tela com a velocidade máxima que você marcou e, estando você acima dela, um bip insistente é ouvido por várias vezes até que o ponto seja transpassado. É simplesmente uma "mão na roda"! Na verdade, quando você marca um ponto, o Lince armazena: 1) o ponto em si (latitude e longitude); 2) A velocidade do veículo (alterável) e 3) o sentido de deslocamento. Além disso, o Lince dispõe de uma assinatura anual de apenas R$ 130,00 (todas as cidades disponíveis - há outros pacotes para cidades específicas), renovável pela internet, onde você atualiza o seu banco de dados de pontos, que lhe alerta de todos os pardais disponíveis nas principais cidades e capitais do país. Por várias vezes já me livrei de ser pego por pardais de velocidade em SP, Brasília e Recife, por exemplo. Este banco de dados é atualizado quase que semanalmente. Além de todas essas vantagens, o RotaGPS é pequeno, portátil, fácil de usar, vem com capa de couro para proteção ao sair do veículo, usa o Destinator v6 e vem com o mais completo mapa do Brasil com tudo em português, dispondo de todos os recursos peculiares do Destinator. Em minhas andanças aqui pelo Pará, posso dizer que o Lince já me salvou de alguns acidentes provavelmente fatais...

Dêem uma olhada (não custa nada) nos links: :roll:

http://www.rotagps.com.br/
http://robotron.tempsite.ws/robotron/
https://ssl634.websiteseguro.com/tronica/indexn.asp

Espero que tenha sido esclarecedor para você que não sabe qual navegador adquirir.


Dr. Heyder Lino

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: O Melhor GPS para o Brasil

#2 Mensagem por Wallace »

Bem aparentemente tudo que voce falou pode ser feito com um Garmin 60 Cx, por exemplo, com a vantagem de não tem que pagar nada a ninguem depois da compra do GPS.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Filohipo
Mensagens: 355
Registrado em: 20 Mar 2006, 01:12
Localização: Lisboa - Portugal

Re: O Melhor GPS para o Brasil

#3 Mensagem por Filohipo »

Olá

Algumas perguntas:
Grava tracks ? Qual o comportamento em zonas não mapeadas ? está buscando sempre uma rodovia para "se colocar nela" e falseia sua posição, ou tem como opção "esquece a rodovia" e me dá minha posição atual (a Tomtom falseia a posição, a Garmin não )?
Qual sua autonomia ? Tem possibilidade de trocar a bateria ? Tem conector para antena externa ?
Aqui na Europa você tem sites onde os POI /PDI São grátis como os do Projecto Tracksource e tem POI / PDI para tudo - desde curva perigosa até ponte baixa onde caminhão não passa, praias, etc etc.



katananja
Mensagens: 29
Registrado em: 15 Nov 2007, 07:10

Re: O Melhor GPS para o Brasil

#4 Mensagem por katananja »

Furada isso hein?
Tem que pagar anuidade para usar um negócio (GPS) que é gratuíto?
Tsc...tsc...tsc...



jeduardo.severo
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Ago 2006, 20:41

Re: O Melhor GPS para o Brasil

#5 Mensagem por jeduardo.severo »

Uma vantagem significativa que vale os 130,00 por ano, em minha opinião: atualização mensal e ângulo de chegada e velocidade, ou seja, ele avisa somente se você estiver acima da velocidade da via e se o pardal está no sentido em que você está trafegando.



daniel levinton
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Mai 2009, 11:39

Re: O Melhor GPS para o Brasil

#6 Mensagem por daniel levinton »

O melhor gps para o Brasil e o Garmin 760 e futuramente o 880 com comando de voz.Melhor custo beneficio com atualizaçoes sem custo.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: O Melhor GPS para o Brasil

#7 Mensagem por Wallace »

Não concordo, meu Nuvi 255 W tem coisas que o 760 não tem.
Assim como o meu 5000 tem coisas que o 760 não tem.
Acho que dificil de bater é o GPSMAP 620.
Mas sempre vai depender do uso.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”