Atualização do GPS-4321

Mensagem
Autor
Sgt_Roberto
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Mai 2010, 07:47

Atualização do GPS-4321

#1 Mensagem por Sgt_Roberto »

Olá, meus amigos, gostaria de obter a ajuda dos companheiros para que eu possa atualizar meu GPS-4321 (adquirido em Mai 2010) que estar com a V. 3.2 e não tenho conhecimento total do aparelho. desde já agradeço.



Avatar do usuário
alvesff
Mensagens: 44
Registrado em: 04 Mai 2010, 16:45
Localização: São Paulo

Re: Atualização do GPS-4321

#2 Mensagem por alvesff »

Bom dia, caro colega existem aqui no forum varios arquivos para dowload, o ultimo que teho istalado no meu aparelho que é igual ao seu (pwerpack 4321) é o IGO 8.4.3 com mapa brasil 9.1 que baixei em http://w*w*w.m*e*g*a*u*p*l*o*a*d.c*o*m/?d=DX012518 (tire os *)
tem tambem o w*w*w.g*p*s*p*o*i*n*t.c*o*m.b*r/index.php/atualize onde voce pode escolher a versão AMIGO do IGO que tem interface mais amigavel (não é trocadilho...)
apos baixar os arquivos crie uma pasta (com nome IGO 2010 por exemplo...) e desconpacte todos os arquivos dentro dela.
conecte seu GPS via cabo no PC (se veio com cartão de memoria o pc reconhece dois discos removiveis, sugiro remover o cartão de memória do aparelho antes de conectar ao pc para não confundir)
FAÇA BACK UP!!! dos arquivos que estão na memória do seu GPS
e após isto substitua a pasta inteira de seu navegador que está instalado pela que voce criou. tentei substituir só o arquivo .fbl mas deu erro direto então fiz isso e funcionou bem.
após este procedimento remova o hardware com segurança (icone no canto inferior direito do seu pc) e desconecte o GPS do PC.
ligue o GPS e inicie a navegação o seu GPs vai travar, não se preocupe, com a canetinha ou um palito de dente aperte o botão RESET "nas costas" do seu aparelho e aguarde uns 10 segundos, ligue o GPS de novo e inicie a navegação, vai demorar um pouco ( de 30 seg a 1 minuto) para inicializar tudo por algum momento vc vai achar que travou mas é assim mesmo, se demorar mais de 1 minuto para aparecer a tela de navegação ou a de contrato de licença resete de novo, não é que deu pau não, é assim mesmo...
qyando aparecer a tela de licença aceito o contrato e vai dar tudo certo.
depois de instalado o novo navegador é preciso fazr as configuarções personalizaveis ao seu gosto.
o GPS vai demorar uns 5 minutos para detectar os satelites e começar a funcionar de verdade
Abraços
PS. Sgt de onde?


Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fara.
O melhor caminho é JESUS!

Avatar do usuário
alvesff
Mensagens: 44
Registrado em: 04 Mai 2010, 16:45
Localização: São Paulo

Re: Atualização do GPS-4321

#3 Mensagem por alvesff »

continuando, depois que vc fizer tudo isso o GPS deve rodar de boa sem problemas (funcionou perfeitamente comigo em Sampa. recoloque o cartão de memoria no aparelho e reconecte ao PC, sabe o back up que vc fez? pois é copie para o cartão de memória e fique com ele de "back up" no seu aparelho, caso o navegador que estaja instalado no seu aparelho de pau (oque é dificil...) vc pode mudar a origem da navegação para o cartão de memória e reiniciar o navegador antigo.


IMPORTANTE!!! quando instalar o novo navegador, ao ligar seu aparelho vá no icone "origem da navegação" (tem uma seta nele) e selecione a pasta que voce criou ( e copiou inteira para seu aparelho..) e só depois faça aquele procedimento de resetar o aparelho.
abçs
fernando


Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fara.
O melhor caminho é JESUS!

celso _goncalves
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Abr 2010, 23:03

Re: Atualização do GPS-4321

#4 Mensagem por celso _goncalves »

Boa noite alvesff!
Num outro tópico você me ajudou a "bloquear rua", valeu mesmo!
Tenho, também, um Powerpack 4321 funcioando com o iGO 8.3, já instalei outros navegadores e todos funcionaram perfeitamente. Mas nunca consegui fazer um navegador rodar diretamente do cartão SD (só na memória interna), tem algum arquivo que devo colocar (sys, shell, ...) no SD ou na memória para funcionar? Pode me ajudar novamente?

Obs: Também sou sgt (FAB - Brasília)
Editado pela última vez por celso _goncalves em 21 Mai 2010, 21:31, em um total de 1 vez.



Avatar do usuário
alvesff
Mensagens: 44
Registrado em: 04 Mai 2010, 16:45
Localização: São Paulo

Re: Atualização do GPS-4321

#5 Mensagem por alvesff »

Bom dia Celso, sou iniciante no assunto mas passei tudo aquilo que deu certo comigo, pelo que sei quando vc instala um novo mapa quer na memoria ou no cartão Sd tem que selecionar a "origem da navegação" no menu ferrementas => origem da navegação=> cartão mmsd ou memória local, apos isso iniciar de novo o GPS, iniciar a navegação e "resetar" com o botão atras do aparelho, (o porque eu não sei só sei que dá certo..) e iniciar a navegação de novo. pra ser sincero eu nunca tentei rodar um mapa do cartão SD mas aqui no forum tem uns caras cobras no assunto que talvez possam te ajudar.

abraços.
Fernando
(sou Ten da PM de SP)


Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fara.
O melhor caminho é JESUS!

celso _goncalves
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Abr 2010, 23:03

Re: Atualização do GPS-4321

#6 Mensagem por celso _goncalves »

Boa noite alvesff!
Coloquei o iGO amigo no cartão e fiz todo o procedimento que vc falou e continua dando erro, já quando coloco qualquer um programa na memória (já testei iGO8, iGO8.3, Amigo, Destinador e Miomap) todos funcionaram perfeitamente, nem precisei resetar o gps, só coloco na memória, desconecto do micro, desligo o aparelho e depois de ligar novamente é só selecionar.
Se algum dia vc fizer o teste com o SD posta o resultado!
Valeu! Celso



darlangomes
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Mai 2010, 21:23

Re: Atualização do GPS-4321

#7 Mensagem por darlangomes »

Boa tarde Pessoal,
Segui os passos de atualização, e ao iniciar o Igo ele não encontrava o satelite, esperei, dei reset e nada...fuçando consegui uma outra informação que espero que ajude.
Após iniciar o igo va nas opções GPS, desative o tique de utilizar GPS, após isso abaixo ativara a opção detectar, precione e ele conseguira reconhecer o satelite.

Abraço



Avatar do usuário
alvesff
Mensagens: 44
Registrado em: 04 Mai 2010, 16:45
Localização: São Paulo

Re: Atualização do GPS-4321

#8 Mensagem por alvesff »

celso _goncalves escreveu:Boa noite alvesff!
Coloquei o iGO amigo no cartão e fiz todo o procedimento que vc falou e continua dando erro, já quando coloco qualquer um programa na memória (já testei iGO8, iGO8.3, Amigo, Destinador e Miomap) todos funcionaram perfeitamente, nem precisei resetar o gps, só coloco na memória, desconecto do micro, desligo o aparelho e depois de ligar novamente é só selecionar.
Se algum dia vc fizer o teste com o SD posta o resultado!
Valeu! Celso
boa tarde celso, andei pesquisando outras coisas aqui no forum e vi alguma coisa sobre colocar o sys.ini na memória do aparelho e o mapa no cartão de memória para que o aparelho reconheça a origem da navegação como o cartão. só não lembro exatamente aonde nem comofazer mas da uma pesquisada no forum que vc acha a resposta.

abraços
Fernando


Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fara.
O melhor caminho é JESUS!

Avatar do usuário
alvesff
Mensagens: 44
Registrado em: 04 Mai 2010, 16:45
Localização: São Paulo

Re: Atualização do GPS-4321

#9 Mensagem por alvesff »

celso _goncalves escreveu:Boa noite alvesff!
Coloquei o iGO amigo no cartão e fiz todo o procedimento que vc falou e continua dando erro, já quando coloco qualquer um programa na memória (já testei iGO8, iGO8.3, Amigo, Destinador e Miomap) todos funcionaram perfeitamente, nem precisei resetar o gps, só coloco na memória, desconecto do micro, desligo o aparelho e depois de ligar novamente é só selecionar.
Se algum dia vc fizer o teste com o SD posta o resultado!
Valeu! Celso
Celso, ontem testei navegar com o GPS direto do cartão e funcionou perfeitamente, não teve problemas, mantive o iGO 8.3.4 na memória e selecionei a origemda navegação do cartão (iGO 8.2) e o aparelho iniciou normalmente e rodou o mapa do cartão mesmo, direto, sem ter que mudar nada.
acho que se colocar só o iGO no cartão sem outro aplicativo na memória talvez o aparelho fique procurando o ini.shell ou ini.sys e não localize. pode ser esse detalhe que esta faltando no seu aparelho.
tente ai e depois poste o comentário.
abraços
Fernando


Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fara.
O melhor caminho é JESUS!

geovanedasilva
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Mai 2010, 10:07
Localização: Joinville

Re: Atualização do GPS-4321

#10 Mensagem por geovanedasilva »

Bom dia alvesff.

Você tem algum problema de memória com o seu GPS powerpack 4321, consegue usar o skin Gurjon sem travar, também tenho esse GPS e instalei o IGO que você ensinou, mais tá dando erro de memória, você chegou a fazer alguma alteração no sys ???


Abraço.


Geovane da Silva


Geovane da Silva

Avatar do usuário
alvesff
Mensagens: 44
Registrado em: 04 Mai 2010, 16:45
Localização: São Paulo

Re: Atualização do GPS-4321

#11 Mensagem por alvesff »

geovanedasilva escreveu:Bom dia alvesff.

Você tem algum problema de memória com o seu GPS powerpack 4321, consegue usar o skin Gurjon sem travar, também tenho esse GPS e instalei o IGO que você ensinou, mais tá dando erro de memória, você chegou a fazer alguma alteração no sys ???

Abraço.
Geovane da Silva
não, não fiz qualquer alteração, percebi que no começo tava travando um pouco porque mantive os dois navegadores(o antigo e o atual) na memória do aparelho, depois que eu deixei só o iGO 8.3.4 não tive problemas, roda o gurjon de boa e não trava mais. o arquivo baixado tem outro aplicativo chamado BiGO.exe (6kb) que eu exclui pois achei que estava dando conflito e depois disso tambem rodou de boa. tenta estas soluções e depois posta o comentário.
boa sorte
abraços
fernando


Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fara.
O melhor caminho é JESUS!

Avatar do usuário
alvesff
Mensagens: 44
Registrado em: 04 Mai 2010, 16:45
Localização: São Paulo

Re: Atualização do GPS-4321

#12 Mensagem por alvesff »

Galera, estou testando o iGO PRIMO no meu GPS 4321 e até agora não tive problemas, a voz da gabriela com TTS que deu uma travada no sábado mas fora isso o PRIMO é muito legal, o menu é um pouco complicado mas acho que é falta de costume tenho uma viagem pra fazer pra rio claro-SP no fim de semana e vou com ele pra testar depois posto o comentário.
até agora ta tudo muito bom com o primo.

abraços

Fernando


Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fara.
O melhor caminho é JESUS!

Rodrigo82
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Jun 2010, 00:54

Re: Atualização do GPS-4321

#13 Mensagem por Rodrigo82 »

Estou com um problema estranho no meu Powerpack TD438, mas acho que as configurações pro 4321 são as mesmas.

Ele não está detectando o sinal do GPS. Acho que aconteceu depois de eu emparelhar ele com o meu celular. Funcionava direitinho.

Agora, toda vez é um sacrifício. Abre o mapa normal, mas não acha automaticamente a posição onde estou.
Pra funcionar tenho que fazer algo assim: ativar o bluetooth, emparelhar com o celular, resetar o GPS nas configurações do menu inicial (o laranja fora do iGO), abrir o iGO, desativar o sinal e pedir para procurar automaticamente nas opções.

Depois de algumas tentativas ele volta a detectar. Mas toda vez eu terei que fazer isso? Vou ter que andar sempre com meu celular junto?



Avatar do usuário
alvesff
Mensagens: 44
Registrado em: 04 Mai 2010, 16:45
Localização: São Paulo

Re: Atualização do GPS-4321

#14 Mensagem por alvesff »

Rodrigo82 escreveu:Estou com um problema estranho no meu Powerpack TD438, mas acho que as configurações pro 4321 são as mesmas.

Ele não está detectando o sinal do GPS. Acho que aconteceu depois de eu emparelhar ele com o meu celular. Funcionava direitinho.

Agora, toda vez é um sacrifício. Abre o mapa normal, mas não acha automaticamente a posição onde estou.
Pra funcionar tenho que fazer algo assim: ativar o bluetooth, emparelhar com o celular, resetar o GPS nas configurações do menu inicial (o laranja fora do iGO), abrir o iGO, desativar o sinal e pedir para procurar automaticamente nas opções.

Depois de algumas tentativas ele volta a detectar. Mas toda vez eu terei que fazer isso? Vou ter que andar sempre com meu celular junto?
vc já tentou resetar o aparelho, no botão reset de fora do aparelho? pra ver se ele restaura as configurações anteriores?
tenta ai e depois posta o resultado.

abraços


Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fara.
O melhor caminho é JESUS!

Rodrigo82
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Jun 2010, 00:54

Re: Atualização do GPS-4321

#15 Mensagem por Rodrigo82 »

Já tentei resetar, tentei de tudo e nada.

Hoje tive um avanço. Consegui achar o sinal GPS depois de resetar em Ajustes > gps info no menu inicial. Também entrei no iGO, Opções > GPS > desmarquei 'GPS Ativado' e cliquei em Detec. Auto.
Tudo com o bluetooth desligado.

Mas parece que o aparelho tem vida própria e só funciona de bom humor.

Vou fazer mais alguns testes e depois deixo aqui uma avaliação, se funcionou definitivamente.

Apesar de tudo, este é um bom aparelho, com um custo x benefício ótimo. E de quebra ainda assisto os jogos da copa! ;-P



aenardini
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Jun 2010, 08:58

Re: Atualização do GPS-4321

#16 Mensagem por aenardini »

Boa tarde a todos. Comprei o meu GPS-4321 da marca Powerpack. Gostaria da ajuda de vocês em relação a atualização do mapa e do aviso de radares. Informando que não aparece nenhuma opção na tela de "avisos". Obrigado. André.



Avatar do usuário
alvesff
Mensagens: 44
Registrado em: 04 Mai 2010, 16:45
Localização: São Paulo

Re: Atualização do GPS-4321

#17 Mensagem por alvesff »

andré, pra vc a malhor versão é a 8.3.4, mais simples de mexer e depois com o tempo vc pode se familiarizar e tentar outras versões mais "chatinhas"
siga as recomendações do tópico para atualização e deppois posta o seu comentario.
abraços
Fernando
PS respondi sua pergunta no outro tópico


aenardini escreveu:Boa tarde a todos. Comprei o meu GPS-4321 da marca Powerpack. Gostaria da ajuda de vocês em relação a atualização do mapa e do aviso de radares. Informando que não aparece nenhuma opção na tela de "avisos". Obrigado. André.


Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fara.
O melhor caminho é JESUS!

digosol
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jun 2010, 00:48

Re: Atualização do GPS-4321

#18 Mensagem por digosol »

Coloquei o Igo primo no Foston 441b. Sem a navegação ele funciona mais ou menos. Quando uso para navegação ele funciona por um tempo depois trava. Ao acessar o histórico de procura ele também trava. Gostei muito do estilo dele más voltei para o igo 8.3 que não tem nenhum tipo de bug.

Rodrigo



pc202
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Mai 2010, 20:42

Re: Atualização do GPS-4321

#19 Mensagem por pc202 »

Boa noite pessoal!

Atualizei o meu Navegador da forma como orientado, mas o GPS não se conectou, diz que o GPS está conectado, mas não acha os satélites...
Algum remédio pra isso??
Grato

PCS



Avatar do usuário
alvesff
Mensagens: 44
Registrado em: 04 Mai 2010, 16:45
Localização: São Paulo

Re: Atualização do GPS-4321

#20 Mensagem por alvesff »

tente restaurar o receptor do GPS no menu principal, icone GPS e restaurar, se não der certo, resete o aparelho com o botão reset no verso do aparelho.

boa sorte
pc202 escreveu:Boa noite pessoal!

Atualizei o meu Navegador da forma como orientado, mas o GPS não se conectou, diz que o GPS está conectado, mas não acha os satélites...
Algum remédio pra isso??
Grato

PCS


Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fara.
O melhor caminho é JESUS!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”