GPS nao localiza correto

Mensagem
Autor
perfeito
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Jan 2010, 16:44

GPS nao localiza correto

#1 Mensagem por perfeito »

Estava na Av. Paulista em SP, liguei meu Omnia II, mas ele nao me mostrou na posiçao correta, ele me mostrava a uns dois quarteirões antes do local onde eu estava e em outra rua paralela a Paulista. O que pode ser?

Uso o iGo 8.3



edsonbastosbh
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Dez 2009, 12:25

Re: GPS nao localiza correto

#2 Mensagem por edsonbastosbh »

Da moderação:
Favor não escrever em letras maiúsculas, pois parece que esta gritanto


TALVEIS SEJA O SINAL DO GPS QUE ESTEJA FRACO NO LOCAL SE O SINAL NAO FOR BOM ELE PODE VIR A FAZER ISTO PROCURE COLOCAR O O MAIS PROCIMO DO VIDRO EVITANDO OBSTACULO QUE O SINAL MELHORA ESPERO TER AJUDAD!



diver master
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Dez 2009, 22:23

Re: GPS nao localiza correto

#3 Mensagem por diver master »

O GPS , por motivos segurança militar americana , da realmente uma diferença!! as vezes ate 30 mts.

Mas a Av Paulista é um lugar especial, muitas pessoas comentam: localização errada ;e eu ja, tive e outros tb ,problemas de FALTA de sinal.

Na época HTC CRUISE com IGO8.3.2.

HOJE HTC HD2 com IGO8.3.4 ,



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: GPS nao localiza correto

#4 Mensagem por Wallace »

Caro diver master, se voce é o que sua assinatura diz é preocupante, pois na sua função deveria se manter atualizado com algumas informações como o caso de GPS.
O erro seletivo que cita não existe a tempos, se não me engano foi uma lei assinada pelo estão presidente Clinton.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

diver master
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Dez 2009, 22:23

Re: GPS nao localiza correto

#5 Mensagem por diver master »

Prezado Wallace

Obrigado pela correção, da minha total falta de de informação.
Não fique preocupado, não tenho dado assistência de mergulho há muito tempo, por tanto ninguém corre risco.

Quanto a informação do ERRO SELETIVO agradeço, caso seja possível, gostaria de maiores detalhes desta mudança.

Apenas como sugestão; a falta de informação de alguém, venha acompanhada de uma correção com um tom proativo. O meu objetivo, apesar de equivoco de minha parte, era "ajudar" o colega.

De novo, muito obrigado pela correção.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: GPS nao localiza correto

#6 Mensagem por Wallace »

Isso já foi mais que informado e discutido aqui forum, mas sempre tem o site oficial, se não me engano da Marinha dos EUA que é a responsavel pelo sistema de GPS.
Também ando afastado do mergulho, sou intrutor da PDIC, mas dai minha preocupação.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

diver master
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Dez 2009, 22:23

Re: GPS nao localiza correto

#7 Mensagem por diver master »

Caro Wallace

Vai ver que ja ate saimos juntos por ai em algum mergulho.
Hoje sou PADI!
Meu primeiro curso foi Bandeirantes do Mar em 1977 , o curso basico usava tabela descompresiva:roll: É to ficando velho, rsrsr ...........mais ainda mergulho. :lol: :lol:
Vamos nos falado.

abçs



mhi7seven
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Mar 2010, 20:26

Re: GPS nao localiza correto

#8 Mensagem por mhi7seven »

Desculpe dizer...mas tive o mesmo problema quando comprei meu GPS. na verdade o que fiz foi retirar os arquivos da partição oculta (o meu tinha) e passar um antivirus (que retirou um virus). e também troquei meu I GO Amigo pelo NAV-N-GO. ainda há uma margem de erro, claro, de uns 30metros aproximadamente, mas antes eram 2 quadras, errava até de rua, não só de número.



diver master
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Dez 2009, 22:23

Re: GPS nao localiza correto

#9 Mensagem por diver master »

Eu uso IGO8.3.4 no celular HTC HD2. O erro também não é maior que 20/30mts.

No caso ; Av. Paulista , realmente vi muitas pessoas comentarem problemas de sinal!?



ACACOJU
Mensagens: 13
Registrado em: 07 Abr 2009, 22:52
Localização: Prox SAO CARLOS, SP
Contato:

Re: GPS nao localiza correto

#10 Mensagem por ACACOJU »

Amigo, esses arquivos citados, voce retirou via active sinc no micro ou direto no GPS ? Estou usando o I GO, sabe onde consigo o que dimiui o erro ? O meu esta com uma quadra e na Rua de cima de minha casa. Ja tentei afinar com a canetinha mas continua o problema. Sinal estava Excelente
Obrigado
Antonio Carlos

mhi7seven escreveu:Desculpe dizer...mas tive o mesmo problema quando comprei meu GPS. na verdade o que fiz foi retirar os arquivos da partição oculta (o meu tinha) e passar um antivirus (que retirou um virus). e também troquei meu I GO Amigo pelo NAV-N-GO. ainda há uma margem de erro, claro, de uns 30metros aproximadamente, mas antes eram 2 quadras, errava até de rua, não só de número.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS x PDA”