Atualização NUVI 1450

Mensagem
Autor
João Saturno
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Nov 2011, 08:03

Atualização NUVI 1450

#1 Mensagem por João Saturno »

Caros colegas. Adquiri recentemente um Garmin NUVI 1450 e estou seguindo os passos do tutorial do Portal curso de GPS para atualizá-lo só que não consigo achar os arquivos gmapsupp.img nem o poi.gpi, nem habilitando para visualização de arquivos ocultos.
Aparece no disco f: as pastas: Garmin,GPX, Help, JPEG, keyboards, Text, Vehicle, autorun e voice. e dentro da pasta Garmin: Lex_pxg, atalho p/ disc local c e carnin device xml. Por favor me ajudem.
Grato
João Saturno



Avatar do usuário
lufesc
Mensagens: 95
Registrado em: 31 Jul 2010, 00:24

Re: Atualização NUVI 1450

#2 Mensagem por lufesc »

Estes arquivos estão no seu GPS como arquivos ocultos.
Você tem habilitar no Windows visualização de pastas ocultas.


Garmin Nüvi 2595 LMT

Avatar do usuário
lufesc
Mensagens: 95
Registrado em: 31 Jul 2010, 00:24

Re: Atualização NUVI 1450

#3 Mensagem por lufesc »

No seu GPS tem algum mapa instalado?


Garmin Nüvi 2595 LMT

José F. X. Cunto
Mensagens: 38
Registrado em: 17 Jul 2008, 12:09

Re: Atualização NUVI 1450

#4 Mensagem por José F. X. Cunto »

João Saturno !

Vou tentar ajuda-lo, tenho um nuvi 1450 e já passei tambem por isso .

A primeira opção (a melhor para min ) :

1o passo, atualização dos mapas:
Eu recomendo instalar todos os mapas num cartão SD pois não sobrecarrega o nuvi 1450. Compre um cartão de 4gb pois tem capacidade para muitos mapas.
neste link :
http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=52
clique em SD, em seguida clique em ACEITO, depois clique em www.alunos.com.br , a seguir clique nesse link para baixar para seu PC :

1) GMAPSUPP_v1111.zip Pronto para copiar para o Garmin - Clique para baixar

A seguir crie uma pasta com o nome ''map'' e coloque dentro o arquivo GMAPSUPP_v1111 já descompactado e transfira esta pasta para o cartão SD.

Obs.: O ARQUIVO ''GMAPSUPP_v1111 já descompactado'' TAMBÉM PODE SER COPIADO DIRETAMENTE PARA O GPS, PARA DENTRO DA PASTA ''map'' .


2o. passo. Copiar os Poi's.

Nesta pagina, http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=52 , clicar em ''ALERTAS'' e na pagina seguinte escolha quais alertas baixar.
Após baixados os arquivos escolhidos, descompacta-los e copia diretamente para o gps colocando-os na pasta ''GPX''.

Espero que isso possa te ajudar.
José F.X. Cunto



João Saturno
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Nov 2011, 08:03

Re: Atualização NUVI 1450

#5 Mensagem por João Saturno »

Lufesc, parece que o GPS tem sim os mapas de fábrica. o que está acontecendo é que não consigo achar a pasta gmapsupp e a pasta "poi" nem habilitando o Windows para mostrar arquivos ocultos. Preciso achar a pasta gmapsupp para fazer o backup dela e atualizar.E a "poi" para atualizar os radares.



Avatar do usuário
lufesc
Mensagens: 95
Registrado em: 31 Jul 2010, 00:24

Re: Atualização NUVI 1450

#6 Mensagem por lufesc »

Olá.
Se você habilitou no windows a visualização dos arquivos ocultos, então verifique na pasta " .System ", é nesta pasta que está o arquivo de mapas.


Garmin Nüvi 2595 LMT

João Saturno
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Nov 2011, 08:03

Re: Atualização NUVI 1450

#7 Mensagem por João Saturno »

OK. amigos, parece-me que com estas informações vou conseguir. Só que vou ter que adquirir primeiro um cartão SD. Pelo que entendí estas pastas não vem no Garmin, tem que ser introduzidas. É isso?
Outra coisa, o Nuvi 1450 veio com uma linha branca pontilhada na parte inferior. Achei que era normal, mas ao ver outro aparelho verifiquei que ele não vem com essa linha. Isso é um defeito? Se for dá para corrigir? Pode agravar? Vcs. que tem mais experiência por favor me ajudem.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”