Não consigo visualizar as rotas que crio no Mapsource em meu

Mensagem
Autor
marceloarruda2005
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Out 2008, 09:45

Não consigo visualizar as rotas que crio no Mapsource em meu

#1 Mensagem por marceloarruda2005 »

Comprei recentemente um Garmin 276c. A dúvida que tenho é a seguinte: crio as rotas que desejo nos mapas do projeto Tracksource usando o Mapsource sem problemas. Seleciono os mapas "próximos" à rota que criei, vejo na aba à esquerda do Mapsource que foram selecionados os mapas, POIs e a rota criada. Na hora da transferência está tudo ticado para ser enviado. Faço a transferência. O que ocorre é que no meu GPS não consigo visualizar a rota que criei ! Todo o restante fica perfeitamente visualizável. Sei que posso estar irritando gente que sabe muito a respeito de GPS, mas peço a ajuda daquele que tiver paciência em me esclarecer uma dúvida tão banal. Porque não vejo no meu GPS a rota que criei ???? Eu já estou jogando a toalha ... Obrigado.
:?:



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Não consigo visualizar as rotas que crio no Mapsource em meu

#2 Mensagem por Wallace »

As rotas tem que pedir para recalcular no aparelho.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

marceloarruda2005
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Out 2008, 09:45

Re: Não consigo visualizar as rotas que crio no Mapsource em meu

#3 Mensagem por marceloarruda2005 »

Caro Wallace, muitíssimo obrigado. Novamente peço-lhe desculpas pela minha falta de conhecimento em relação a este tema (já consultei o Forun, manual do GPS e tutoriais do Mapsource e do Tracksource), e a data da viagem com a familia se aproxima...
Imagino que eu deva ir ao "menu principal", entrar em "rotas", seleciono o nome da rota que eu criei no PC no quadro maior à direita. A partir daí como faço para recalcular a rota no GPS a fim de visualiza-la ? Saudações.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Não consigo visualizar as rotas que crio no Mapsource em meu

#4 Mensagem por Wallace »

Não precisa pedir desculpa de nada, não é obrigado a saber e essa não é uma duvida incomum, mas também não é comum.
Vendi meu 276C, mas tem no manual das paginas 18 a 27 as explicações sobre rota.
Na duvida tenta ai, teclar menu e enter não mata a ajuda a achar as coisas rs.
Agora, aparentemente parece que voce estudou e explorou pouco o aparelho para já poder usar com segurança como instrumento principal de navegação.
Recomendo sempre:
1 - Leia todo o manual
2 - Releia o manual agora com o aparelho na mão verificando cada função descrita no manual.
3 - No aparelho tente achar e descobrir para o que serve cada função e configuração. Usando o manual como apoio. E testando e pesquisado até ter reposta.
4 - feito isso, releia o manual.

Ai entendo que esta pronto para finalmente aprender na pratica o uso do aparelho rs.

A pior coisa é perguntar e ter a resposta, pois normalmente assim não conhece nem aprende sobre o aparelho.
Pois normalmente na pratica vai ter que se virar sozinho.
Mas se durante a viajem vai conseguir perguntar aqui e vai poder esperar a resposta onde estiver, ai tudo bem rs


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

marceloarruda2005
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Out 2008, 09:45

Re: Não consigo visualizar as rotas que crio no Mapsource em meu

#5 Mensagem por marceloarruda2005 »

Ok, Wallace, como lhe contei, já li e reli o manual , bem como já dei vários "enters" e "menus", sem conseguir visualizar as benditas rotas. Reconheço que me falta "inclinação" para o assunto e não boa vontade em pesquisar e tentar (acredite); minhas habilidades são outras. Mas seguirei sua sugestão, porém desesperançoso.
Longe de apostar todas as fichas no GPS, tenho este equipamento apenas como um facilitador nas minhas viagens; se pifar vou viajar da mesma maneira, quem sabe tendo um pouco mais de trabalho, mas se Deus quiser, chego lá. Um abraço e muito obrigado.



Bluz
Mensagens: 16
Registrado em: 19 Fev 2009, 13:44

Re: Não consigo visualizar as rotas que crio no Mapsource em meu

#6 Mensagem por Bluz »

Marcelo e Wallace; estou com o mesmo "problema".. quando exporto a rota para o SD o MapSource grava dois arquivos, mas aparentemente o GPS ignora eles.. não estou conseguindo enxergar a rota nele... no Mapsource está claro e perfeitamente salvo, mas no GPS a rota não aparece...

Já fiz a pesquisa aqui no Forum e ainda estou com essa dificuldade.... Wallace, se puder indicar algum link para um tópico que já tenham tratado disso, fico muito grato..

***Edit: Esqueci de mencionar que meu aparelho é um Nüvi 205 e outro Nüvi 200


Bruno Luz

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Não consigo visualizar as rotas que crio no Mapsource em meu

#7 Mensagem por Wallace »

Os seus não tem tal função.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Não consigo visualizar as rotas que crio no Mapsource em meu

#8 Mensagem por Wallace »

marceloarruda2005 escreveu:Ok, Wallace, como lhe contei, já li e reli o manual , bem como já dei vários "enters" e "menus", sem conseguir visualizar as benditas rotas. Reconheço que me falta "inclinação" para o assunto e não boa vontade em pesquisar e tentar (acredite); minhas habilidades são outras. Mas seguirei sua sugestão, porém desesperançoso.
Longe de apostar todas as fichas no GPS, tenho este equipamento apenas como um facilitador nas minhas viagens; se pifar vou viajar da mesma maneira, quem sabe tendo um pouco mais de trabalho, mas se Deus quiser, chego lá. Um abraço e muito obrigado.
Bem eu não tenho um 276C em mãos então fica dificil ajudar, mas o que acontece quando chega na rota e teclar enter ?
E quando tecla menu ?


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Bluz
Mensagens: 16
Registrado em: 19 Fev 2009, 13:44

Re: Não consigo visualizar as rotas que crio no Mapsource em meu

#9 Mensagem por Bluz »

Já suspeitava que não havia suporte, Obrigado Wallace.


Bruno Luz

marceloarruda2005
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Out 2008, 09:45

Re: Não consigo visualizar as rotas que crio no Mapsource em meu

#10 Mensagem por marceloarruda2005 »

Wallace, após iluminarmos o nome da rota que foi salva, ao teclar "menu" aparece um quadro para se optar por: Activar rota
Nova rota
Copiar rota ( esta opção aparece apagada- não seria possivel seleciona-la)
Apagar rota
Apagar todos
Configure as rotas

se ao invéz de teclar "menu" optarmos por "enter", abre-se um quadro que informa a extensão da rota em Km e uma estimativa de tempo de viagem e faz a seguinte pergunta: "Quer navegar nesta rota?" Caso tecle em "sim" abre-se o mapa que foi transferido para o GPS, sendo que nada de aparecer a tão desejada rota.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Não consigo visualizar as rotas que crio no Mapsource em meu

#11 Mensagem por Wallace »

E no outro modo, pois o 276C tem o modo nautico e o automotivo, onde simplesmente muda tudo de um para o outro, como se fosse um outro aparelho.
Veja que no manual tem uma tela que mostra a opção recalcular rota.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

marceloarruda2005
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Out 2008, 09:45

Re: Não consigo visualizar as rotas que crio no Mapsource em meu

#12 Mensagem por marceloarruda2005 »

Wallace, fui em "Mode Utilização" e troquei para "maritimo", voltei para a aba "Rota", dei um "enter" na rota que criei. Aparece um quadro informando a distância em milhas, o tempo estimado para se percorrer a rota e a seguinte pergunta: "Quer navegar nesta rota?" Dei um enter em "sim" e então ele abre o mapa selecionado e uma mensagem que diz "Passando para o modo terrestre" e nada de aparecer a nossa rota criada. Voltei para ver em sistema - modo de utilização, e percebo que ele retornou sozinho para modo "Automóvel". Caso eu volte a selecionar "Marítimo", volte então para a rota que criei, dando um enter e responda que não quero navegar a rota, abre-se o mapa também sem mostrar a rota criada no PC.

Estando no modo "Marítimo" , selecionando a rota e teclando "Menu", aparecem aquelas mesmas opções do modo "Estrada": Activar rota, Nova rota, Copiar rota (apagado-não seria possível seleciona-la), Apagar Todos, Configure as rotas. Caso eu escolha Activar rota, o GPS volta para o modo "Terrestre". Se eu estiver em modo Maritimo, der um "menu" na rota e escolher "Configure rota", abre-se um quadro "Config. de Rotas", logo abaixo "Transição de rotas", onde pode-se escolher entre: "Auto", "Manual" e "Distância". Escolhendo-se "auto, nada acontece, o mesmo ocorre ao se escolher "Manual" e se escolher "Distância" mesma coisa.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “276C”