Porta e Baud ???

Mensagem
Autor
diegolmoda
Mensagens: 21
Registrado em: 26 Jan 2010, 19:15

Porta e Baud ???

#1 Mensagem por diegolmoda »

galera instalei o igo mais novo q me recomendaram mas falaram q precisa configurar o sys , porta e baud .
Commo q configura porta e baud pelomenos me falem onde fika que eu tento até consseguir ow se alguem saber de site de mapas bem atualizados tb informar plz brigado



marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: Porta e Baud ???

#2 Mensagem por marbelo »

Prezado:

Para detectar o port e baud vai no Igo:

Menu - Opções - seta a direita - GPS

Desativa o gps e clica em autodetectar.

Ele vai procurar as configurações corretas de port e baud.

Teste o equipamento numa area aberta, para ele achar os satelites.

Boa sorte

Atenciosamente

Mariano


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

Alex1468
Mensagens: 6
Registrado em: 31 Dez 2009, 15:10

Re: Porta e Baud ???

#3 Mensagem por Alex1468 »

Clico em auto detectar ele procura e para na porta com 1 e 28.000 baud. Conecta perfeitamente. Porem se saio do programa e entro novamente ele fica con figurado com 2 e 57000. tenho que ir la e reconfigurar antes de cada uso. Como faço para salvar em definitivo no igo 8.3.4?? Grato, Alex



marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: Porta e Baud ???

#4 Mensagem por marbelo »

Tem dois arquivos onde podem ficar armazenados os parâmetros port e baud do seu gps:

1 – arquivo sys.txt na pasta do igo.
2 – arquivo system.ini dentro da pasta save que está na pasta do igo.

Para fixar os valores “porta com 1 e 28.000 baud” você deve:

- Procurar o arquivo sys.txt na pasta igo
- abrir com um editor de texto qualquer do seu pc
- procurar as linhas de configuração de port e baud e alterar conforme segue (se não tiver as linhas mencionadas você deve adicionar elas):

[GPS]
port=1
baud=28000

-salve as alterações

- agora procure o arquivo system.ini na pasta save e verifique se tem as linhas de port e baud. Caso estejam presentes, apague e salve as alterações.

- teste e verifique se o igo está funcionando corretamente.

- Importante: Faça Backup de tudo o cartão antes de mexer em qualquer coisa.

Boa sorte

Atenciosamente

Mariano


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

diegolmoda
Mensagens: 21
Registrado em: 26 Jan 2010, 19:15

Re: Porta e Baud ???

#5 Mensagem por diegolmoda »

cara valew mesmo me ajudou mto mas jo me fala uma coisa fui mexer aki e vi um tal de skin gurjon ???? ele está inativo no meu mas nao sei o que ele faz . Você axa q eu devo liga lo ???? ou nao e o que ele faz favor responda o meu skin eh o GJ.9p(DVS1&gurjon) esta bem assim eu só coloquei no menu , seta direita menu e skin
e ai o q devo fazer ?????? acionalo ow nem vira ?
:?:



marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: Porta e Baud ???

#6 Mensagem por marbelo »

O skin gurjon adiciona funcionalidades na tela do igo, eu tenho ele ativado, acho que fica mas facil para configurar as diferentes opções do navegador que com o skin defaul não tem disponiveis. Tambem muda a tela principal do mapa. Pode testar, se não for do seu agrado pode voltar para a skin defaul.

Note que o skin gurjon deixa mais "pesado" o navegador, ou seja, pode ser que experimente uma perda na velocidade de resposta. Logicamente depende do processador e memoria do seu equipamento gps.

Att.

Mariano


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

diegolmoda
Mensagens: 21
Registrado em: 26 Jan 2010, 19:15

Re: Porta e Baud ???

#7 Mensagem por diegolmoda »

obrigado mariano .Coloquei , usei e testei o gurjomn de todas as maneiras mas infelismente dá erro no sistema aki dá sempre erro , erro e erro e fika mto pesado axo q eh por isso q num funciona aki como vc disse , tem alguma lógica em o meu gps naum dar conta pq eu estou ocupanu mto espaço do gps ??? pq tenho mais de 3 navegadores a toa vc axa q se eu tirar o escesso eu consiga melhor resposta ow o que tenhu que fazer para poder usar o gurjon ??? só mudanu de gps mesmo ? :(



marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: Porta e Baud ???

#8 Mensagem por marbelo »

Prezado:

Qual é o seu equipamento GPS, especificações técnicas, etc?

As veces ajuda vc adicionar as linhas a seguir no seu sys.txt:

[debug]
skip_eula=1
show_performance=0
reserve_memory=1572864
cache=131072

Atenciosamente

Mariano


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

diegolmoda
Mensagens: 21
Registrado em: 26 Jan 2010, 19:15

Re: Porta e Baud ???

#9 Mensagem por diegolmoda »

infelismente nao sei ver as especificaçoes só sei q eh um gps da marca Qtec e o cartao de memória q veio nele eh de 2gb , joguei a caixa fora por isso nao sei lhe informar direito :roll: mas vc num me respondeu vc axa q se eu deletar os otros prog pra dar espaço no gps ele fika mais rápido ????



diegolmoda
Mensagens: 21
Registrado em: 26 Jan 2010, 19:15

Re: Porta e Baud ???

#10 Mensagem por diegolmoda »

coloquei o sys do jeito q vc falo agora só falta eu viajar pra saber se funcionou só me fala uma coisa , Skin eh só a aparencia q muda ??? o mapa eh o mesmo´? o q eh skin ?



marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: Porta e Baud ???

#11 Mensagem por marbelo »

Prezado:

Se vocÊ tirar os outros programas não vai melhorar nada. O equipamento da o erro de falta de memoria RAM, que é interna do aparelho, por isso, não influencia se você tem o seu cartão sd lotado de coisas ou não.

O skin muda só a cara do igo, o mapa é o mesmo.

Att.

Mariano


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”