Atualização iGo 8.3

Mensagem
Autor
fccarneiro
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Dez 2010, 13:52

Atualização iGo 8.3

#1 Mensagem por fccarneiro »

Possuo um FOSTON FS-460DT com o navegador Nav N Go iGO 8 versão 8.3.4.102680.
Gostaria de saber como faço para atualizar o arquivo o mapa?
Aparentemente é muito simples, mas já tentei uma vez e não tive sucesso travando o aparelho.

Na pasta E:\IGO8\content\map estão os seguintes arquivos:

Argentina83_2009.01_090313.fbl
Chile.fbl
Colombia83Coltrack_2009.09_090924.fbl
Brazil.fbl

Baixei o Tele Atlas 2010 Q4 e o Mapa Nav Teq Q3 para testar.
No caso do TA, apenas o arquivo “TeleAtlas2010Q4.fbl” estava presente no pacote compactado, enquanto no Nav Teq haviam os arquivos “Basemap.fbl” e “Brazil.fbl”.
Tenho algumas dúvidas e gostaria de contar com a ajuda de usuários mais experientes:

Mapas

1 - Alguns usuários afirmam que tem que atualizar o arquivo Basemap e o arquivo do mapa. Não encontrei o arquivo “Basemap.fbl” em lugar algum. Exibi os arquivos ocultos e mesmo assim este arquivo parece não existe no meu GPS. Como faço para atualizá-lo? Ou não há ncessidade?
2 - O arquivo do mapa deve ser renomeado para “Brazil.fbl” , ou pode ser colocado com o nome original?
3 - Vi a instrução de que devo apagar todos os arquivos de mapa antes de colar os arquivos novos, mas como vou atualizar apenas o mapa do Brasil, é necessário que eu apague também os arquivos de outros países?

Radares

Li em um tutorial que para atualizar o arquivo de radares devo apagar todo o conteúdo
Na pasta E:\IGO8\content\speedcam estão os seguintes arquivos:

speedcam.spdb
speedcam
SpeedcamUpdates.spud

Apaguei os arquivos como alguns usuários afirmaram para fazer, mas fiquei com uma dúvida. Se eu tivesse cadastrado manualmente alguns radares eu perderia a informação (acredito que esta esteja no arquivo SpeedcamUpdates.spud).

Por favor, gostaria destes esclarecimentos daqueles que já conseguiram fazer o processo. Tenho medo de causar algum dano mais difícil de solucionar, fazendo o processo errado novamente.



fccarneiro
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Dez 2010, 13:52

Re: Atualização iGo 8.3

#2 Mensagem por fccarneiro »

Já que ninguém respondeu e eu descobri algumas resposta, vou responder para que possa ajudar outros iniciantes:

Atualização do Mapa

1 - Ainda não achei o arquivo Basemap no meu GPS, mas não foi necessário atualizá-lo. Caso alguém tenha alguma dica sobre como achar e quando será necessário atualizar este arquivo, favor se manifestar.

2 - Não há necessidade de renomear o arquivo. É até interessante manter um nome do tipo "Brazil[Navteq2011.Q1].fbl" para facilitar a identificação do arquivo.

3 - Para alterar o mapa do Brasil, por exemplo, só há necessidade de apagar o arquivo referente ao mapa do Brasil e não de outros países. Uma outra idéia é alterar a extensão do arquivo antigo para que o GPS não mais o identifique, mas para que se possa mantê-lo na pasta. Caso você queira voltar a utilizá-lo é necessário apenas renomear a extensão novemente para "fbl" e apagar o outro arquivo de mapa, ou renomer sua extensão diferente de "fbl".


Radares

Ao atualizar o arquivo de radar, deve-se apagar os arquivos speedcam.spdb e speedcam. O arquivo SpeedcamUpdates.spud pode ser mantido. Este é o arquivo onde estão armazenados os radares cadastrados pelo usuário.
Após colarmos o arquivo speedcam na pasta correta (no meu GPS a pasta é "E:\IGO8\content\speedcam"). Desconectamos o GPS do computador e reiniciamos o IGO8.

Podemos notar que durante a inicialização a mensagem 'INITIALISING WARNING DATA" permanece por um tempo na tela inicial. Este é o momento em que o arquivo "speedcam.spdb" está sendo gerado. O GPS com o arquivo já atualizado está pronto para uso.


Espero que estas dicas possam ser úteis para usuários iniciantes.



ruyscosta
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Ago 2010, 18:07

Re: Atualização iGo 8.3

#3 Mensagem por ruyscosta »


Pô, Vlw !!! Eu estava justamente com dúvidas parecidas e o esclarecimento das suas me ajudaram, mesmo !



mariquiuqui
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jul 2011, 15:04

Re: Atualização iGo 8.3

#4 Mensagem por mariquiuqui »

Não entendo nada sobre GPS. O tópico é interessante, mas eu não sei o que tenho que fazer para começar a atualizar o meu GPS.

Por favor se alguém tiver alguma dica...



comedoo
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Jun 2008, 00:09

Re: Atualização iGo 8.3

#5 Mensagem por comedoo »

mto bom tb uso meu GPS sem atualizar o basemap.fbl, mas não sei se precisa atualizar ....



lima.fa
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Mar 2013, 16:03

Re: Atualização iGo 8.3

#6 Mensagem por lima.fa »

Caro fccarneiro,

Obrigado por dedicar algum tempo para explicar isso.

Como a atualização é um procedimento simples, as pessoas mais experientes não se preocupam em falar sobre estes detalhes, por exemplo o caso de precisar renomear o arquivo do mapa (mantendo o nome padrão) ou só adicionar os mapas novos.

Eu, por exemplo, entendo muito de computador, mas não tenho tempo para ficar decifrando como o sistema operacional do iGo funciona. Simplesmente quero comprar um GPS, fazer uma manutenção básica (atualização), e desfrutar do aparelho.

Obrigado pelos esclarecimentos.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”