Utilização do tom tom no Brasil??!!

Mensagem
Autor
RLOPES2009
Mensagens: 20
Registrado em: 10 Jul 2009, 19:19

Utilização do tom tom no Brasil??!!

#1 Mensagem por RLOPES2009 »

Olá AMIGOS, Feliz Natal.

Em nosso contato sobre a instalação do meu TomTom, que trouxe dos USA, tinha todas as dúvidas iniciais, como instalação do mapa e como gravar uma rota em uma estrada Off Road, não mapeada.

Consegui fazer a instalação do mapa, mas sobre as trilhas Off Road não obtive sucesso.
Como comprei o GPS nos USA, assim que o tirei da embalagem o coloquei no carro e o utilizei sem problemas naquele país. Porém aqui a utilização não foi nada satisfatória. Como moro em Brasília e não tenho dificuldade em rodar aqui, só utilizo o GPS para receber os avisos de radar - Mas o número de erros nos radares cadastrados e a falta de aviso sonoro, que com certeza por erro meu não consegui instalar, torna a utilização dele completamente inviável dentro do DF.

Sendo assim passei a utilizá-lo somente em viagens, para isso crio rotas em um programa indicado aqui na comunidade e depois coloco no GPS, porque como nos sites onde escolhemos a cidade de saída e chegada, a escolha também dentro do GPS, acaba na maioria das vezes levando-nos a estradas sem asfalto ou mesmo estradas inexistentes, ou seja, o GPS serve apenas para não errarmos a rota. Mesmo assim ai vem minha maior frustração: Em quase 90% das rodovias que rodei no Brasil, os mapas estão completamente errados. Por exemplo, o ícone do meu carro quase nunca está na estrada, ou seja, ele está sempre fora do mapa. Além disso as entradas e cruzamentos das rodovias, também nunca são estão corretamente posicionadas no mapa.

Será que fiz a instalação errada?
Estou com a versão 835.2366. Existe uma versão melhor?
Como será o mapa que a Tom Tom me oferece para comprar? É diferente?
Desculpe, mas espero que o erro esteja comigo como usuário. Depois de ficar extremamente empolgado em conhecer o GPS em um país pra mim desconhecido e onde eu praticamente não me comunico, no Brasil pra mim ele se mostrou um aparelho muitas vezes sem utilidade em comparação aos outros países. Gostaria de uma explicação sobre minha experiência.

Obrigado



rtesti
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Out 2009, 23:18

Re: Utilização do tom tom no Brasil??!!

#2 Mensagem por rtesti »

Sei que existe uma versão 8.40. Mas não é como nos EUA, estamos ainda bem atrás na tecnologia.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”