NDrive Touch XL SE - Impressões e Testes

Mensagem
Autor
alexr1
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Nov 2009, 20:56
Localização: São Bernardo do Campo

NDrive Touch XL SE - Impressões e Testes

#1 Mensagem por alexr1 »

Faz uma semana que eu "adquiri" (ganhei de presente) um NDrive Touch XL SE 4.3". Confesso que a primeira impressão foi muito boa, um aparelho bonito e fino. O aparelho veio com Windows CE 6.0, v9.2.40 e mapa BRA_NT v2.14 - 2009.04.

Fiz alguns testes e novamente fiquei bem impressionado, pois num comparativo feito entre ele e o Apontador Slim Way ambos se saíram muito bem e na opinião de quem acompanhou o comparativo, houve um empate técnico. O tópico do comparativo pode ser visto http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=30&t=17689

Olhando o aparelho como um GPS, ou seja, somente como navegador, o aparelho é muito bom, a interface é amigável e muito fácil de usar.

Lí em muitos lugares que esse aparelho era ruim, que não pegava sinal do satélite de jeito nenhum, que perdia sinal com facilidade, etc. Nesta nova versão, isso realmente não ocorreu.

O aparelho foi comprado pela internet, na página no dia da compra, apresentava o aparelho como um aparelho multimídia essa informação foi tirada do ar. Infelizmente o aparelho não possui essas funções (a não ser que seja desbloqueado).

Segui um tutorial de um site uma maneira de fazer o aparelho rodar o iGO 8.3 e o iGO AMIGO, consegui rodar ambos mas ainda não tive oportunidade de colocá-los à prova.

Ao tentar desbloquear o Aparelho e fazer ele rodar o sistema operacional com o Startwin, o aparelho travou e não saiu mais da tela inicial, foram horas de terror, imaginem só, como dizer que eu havia estragado o meu presente. rsrsrs

Eu reiniciei o aparelho, eu resetei o aparelho, eu me desesperei, eu fiz tudo o que podia pra ver o aparelho funcionando de novo, inclusive promessa. rsrsrs

Então desisti, desliguei tudo, o aparelho o computador e já me preparava para dormir quando resolvi tentar mais uma vez. Ao reiniciar todo o sistema (computador e GPS) ele conseguiu sincronizar novamente, mas isso só durou uns dez segundos.

Comecei a ver uma luz no fim do túnel, afinal de contas, em vários fóruns da internet, ouvi dizer que ao ocorrer isso, o GPS se torna um moderno, bonito, e útil PPP (Peso Para Papel) rsrsrsrs.

Retirei e recoloquei o cabo usb muitas vezes, reiniciei o GPS inúmeras vezes, tudo sem sucesso. Então resolvi reiniciar o computador novamente, me lembrei dos 10 segundos em que ele ficava sincronizado e assim que ocorreu o sincronismo, eu acessei o ResidentFlash deletei a pasta do NDRIVE e restaurei a pasta original que havia sido renomeada.

Graças a Deus eu consegui desbloquear o aparelho e retornei ele às configurações de fábrica.

Ainda não encontrei nada que pudesse desbloquear meu aparelho então vou utilizando ele para aquilo que ele foi fabricado (NAVEGAR).

Assim que descobrir algo novo contribuo com vc's.

Abraços galera.


NDrive Touch XL SE
Sistema Operacional - Windows CE 6.0
Software de Navegação - v9.2.40
Mapa - BRA_NT v2.14 - 2009.04.

paramazon
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Jan 2010, 12:47

Re: NDrive Touch XL SE - Impressões e Testes

#2 Mensagem por paramazon »

Amigo comprei um n drive touch porem estou querendo atualizar, consigo conectar ele atraves do acitive syns mas o software do n drive sempre fica branco nunca ficar vermelho mesmo estando no acitive syns conectado tens alguma dica para atualizar ele ?



alexr1
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Nov 2009, 20:56
Localização: São Bernardo do Campo

Re: NDrive Touch XL SE - Impressões e Testes

#3 Mensagem por alexr1 »

Caro colega,

Sua pergunta foi respondida em outro tópico para evitarmos as duplicidades de mensagens...
segue o tópico da resposta - http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... &sk=t&sd=a

Um abraço e boa sorte...


NDrive Touch XL SE
Sistema Operacional - Windows CE 6.0
Software de Navegação - v9.2.40
Mapa - BRA_NT v2.14 - 2009.04.

alexr1
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Nov 2009, 20:56
Localização: São Bernardo do Campo

Re: NDrive Touch XL SE - Impressões e Testes

#4 Mensagem por alexr1 »

Caros Amigos..

Estive viajando esses dias e aproveitei para colocar o meu NDrive à prova, viajei de São Bernardo-SP para Rio Verde-GO e voltei, tive a oportunidade de testar o aparelho em cidades como Rio Verde, Uberlândia, Ribeirão Preto, São Paulo.

Em Rio Verde, cidade que conheço bem o aparelho comportou-se muito bem, traçou rotas corretamente e por incrível que pareça, evitou ruas não pavimentadas, o único ponto a chamar a atenção foi que alguns radares da cidade não estavam cadastrados e eu utilizei o arquivo original.

Em Uberlândia ele me traçou uma rota que passava por dentro da cidade, eu não conheço nada lá e uma coisa que me impressionou é que eu passei por lá sem nenhum problema, esta cidade em particular merece um comentário, o tempo todo o aparelho me avisava de um radar, como tem radar lá... srsrsr

Em Ribeirão Preto passei apenas por curiosidade pra conhecer a tão famosa cidade, eu entrei e saí da cidade sem maiores problemas, uma coisa foi que lá, o aparelho me avisava dos radares muito em cima da hora, mas de maneira geral correu tudo bem.

Na chegada a São Paulo vindo pela Rodovia dos Bandeirantes, eu tinha a intenção de pegar a Marginal Pinheiros e cair na Anchieta e voltar pra casa, um caminho relativamente curto, mas para a minha surpresa o aparelho me mandou pegar a Marginal Tietê, como eu tinha dirigido por apenas 1000 km resolvi entrar de cabeça e seguir as dicas do aparelho... como se eu não tivesse idéia de como chegar a São Bernardo, pois bem, o aparelho me mandou pegar a AV. do Estado, Juntas Provisórias, Anchieta e finalmente em casa...

O ponto é, se eu fosse um turista, e chegasse a São Paulo e tivesse que ir a São Bernardo, eu teria chegado ao meu destino sem problemas nenhum, (fora o transito das marginais).

Uma última observação, todas as rotas traçadas no meu aparelho, era na opção de rota mais rápida, foi aí que entendi que nem sempre o caminho mais curto é o caminho mais rápido. rsrsrsr

Galera, fiquem em paz e qualquer novidade sobre o meu aparelho e minhas tentativas (ainda frustradas) de desbloquear o aparelho eu posto no site... abraços a todos...


NDrive Touch XL SE
Sistema Operacional - Windows CE 6.0
Software de Navegação - v9.2.40
Mapa - BRA_NT v2.14 - 2009.04.

luisapg
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Abr 2009, 11:56

Re: NDrive Touch XL SE - Impressões e Testes

#5 Mensagem por luisapg »

Caro alexr1, estava lendo em alguns tópicos que achei no orkut uma maneira de desbloquear o aparelho e colocar o Igo como tu fez no teu, porém neste tópico tem aparecido alguns usuários informando que aquele tutorial só esta funcionando em Ndrive com wince 5.0, e os novos lotes estão vindo com o wince 6.0, e neste está travando os aparelhos. Vi que o teu é o wince 6.0, poderia disponibilizar o link do tutorial que tu usou p/ o teu?
Grato!



alexr1
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Nov 2009, 20:56
Localização: São Bernardo do Campo

Re: NDrive Touch XL SE - Impressões e Testes

#6 Mensagem por alexr1 »

Meu caro...

Tudo o que eu utilizei está aqui no forum.... existe um menu que vc configura para acessar o iGO ou iGO AMIGO...

Estou quase desbloqueando o meu NDrive...

Para ser sincero eu já consegui p desbloqueio a ponto de acessar o windows e tudo mais.... estou testando novas possibilidades... e assim que eu conseguir iniciar meu sistema direto no windows eu conto mais...

Estou na luta....

Boa Sorte...


NDrive Touch XL SE
Sistema Operacional - Windows CE 6.0
Software de Navegação - v9.2.40
Mapa - BRA_NT v2.14 - 2009.04.

luisapg
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Abr 2009, 11:56

Re: NDrive Touch XL SE - Impressões e Testes

#7 Mensagem por luisapg »

Falou alexr1! quando tu conseguir ve se da uma forcinha p/ os que estão começando e faz um tutorial p/ nós.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”