Vista Tecnologia - Siga-me Smart

Mensagem
Autor
rafael_netto
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Dez 2009, 22:42

Vista Tecnologia - Siga-me Smart

#1 Mensagem por rafael_netto »

Olá a todos, esta é a minha primeira mensagem neste fórum.

Acabei de ganhar um GPS Siga-me Smart. Infelizmente foi comprado por uma pessoa leiga sem uma boa orientação. Procurando na Internet não se encontra quase nada sobre ele além de sites de vendas, e mesmo aqui no Portal GPS não encontrei nada sobre ele.

É um aparelho chinês OEM, comercializado pela Vista Tecnologia. O sistema operacional é o Windows Embedded CE 6.0, e o navegador iGo 8.3.2.95797, com mapas do Brasil da Tele Atlas 9.1.

Ainda não tive a oportunidade de usá-lo no carro, só mexer na interface, experimentar traçar rotas, e pegar os satélites em casa. Parece ser simples e funcional, embora a interface (tanto do SO quanto do iGo) misture sem cerimônia português do Brasil, de Portugal e inglês.

Um bug que me incomoda (e que inclusive já vi aqui no fórum sem resposta) é que o iGo muda sozinho a hora do relógio para UTC -3 sem horário de verão, ignorando o que está configurado no sistema. Parece que ele pega a hora do satélite e reseta o fuso horário de acordo com a posição. Quando isso acontece o fuso horário configurado no sistema operacional é apagado.

O site da Vista Tecnologia requer cadastro para ter acesso a atualizações, ainda não fiz isso e não sei o que eles oferecem lá. E o da Naviextras (referenciado pela Vista para updates) só tem produtos pagos.

Se possível gostaria que me indicassem em que lugar do fórum eu posso encontrar o "beabá" dos GPS, softwares, desbloqueio, instalações, etc, que parecem ser os tópicos quentes aqui.



rafael_netto
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Dez 2009, 22:42

Re: Vista Tecnologia - Siga-me Smart

#2 Mensagem por rafael_netto »

Consegui resolver o problema da hora seguindo uma dica que achei em outro lugar do fórum.

O comportamento do fuso horário do iGo pode ser configurado nas opções do programa.
Opções - Regional - Opções de hora e fuso horário
Deve-se desabilitar a opção Utilizar Fuso Horário Auto, e configurar o fuso horário na mão, no caso GMT-2 Mid-Atlantic para o horário de verão, ou GMT-3 Buenos Aires (ou Greenland) quando estiver fora do horário de verão.

Existe um bug que impede que se configure o fuso horário para Brasília. Quando isto é feito o iGo muda para GMT Casablanca, Monróvia (que é o horário UTC padrão sem horário de verão, isto é, sempre igual ao do satélite) na vez seguinte que for rodado.

A configuração deve ser feita sempre dentro do iGo e nunca nas opções do sistema. O iGo apaga a configuração de fuso horário do sistema.



Jdesousa
Mensagens: 21
Registrado em: 12 Jun 2007, 13:49
Localização: Santo André
Contato:

Re: Vista Tecnologia - Siga-me Smart

#3 Mensagem por Jdesousa »

Boa tarde senhor Rafael,

Não entendi a colocação em relação ao GPS Siga-me Smart... o senhor está queixando-se de ter ganhado um GPS com software original ? Até o Windowns 6 é original !

O Siga-me Smart é um dos poucos GPS do mercado que realmente possui um hardware diferenciado :

1) Processador Atlas IV de 500 MHz !
2) Tela Plana
3) Memória flash interna (não em SD card) de 2 GHz
4) Slot para cartão SD de até 8GHz apra arquivos multimedia
5) Slim (apenas 14,5mm) e corpo emborrachado
6) Windows WinCE 6.0 original(não 4,2 ou 5.0 como existe no mercado)
7) IGO 8.3 original (existem pessoas trabalhando para criar os mapas, diga não a pirataria!)
8) Mapa TeleAtlas 9.1 (última versão disponível
9) Em breve , possibilidade de acoplar um acessório para assistir TV digital
10) Amplo site de serviços com Vídeo Aulas e Dicas Legais.
11) Com respaldo da Vista Tecnologia, empresa com mais de dez anos de experiência em GPS e única fabricante de antenas de GPS para rastreamento no Brasil.

Não é somente nossa opinião... na revista INFO EXAME desse mês (12/2209) saiu o resultado da comparação entre o TomTom, Siga-me Smart e MIO... o GPS Siga-me Smart foi o aparelhor com melhor nota custo benefício : 7,9 !

Não temos nenhum registro da sua dúvida quanto ao horário do GPS... lamento que o senhor tenha entrado em contato com o forum primeiro ao invés do SAC do fornecedor do aparelho.

Atenciosamente,

Jefferson Sousa
Suporte Vista Tecnologia


Jefferson Sousa
Wavekey

zarahi
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Dez 2009, 01:35

Re: Vista Tecnologia - Siga-me Smart

#4 Mensagem por zarahi »

Também tive esse mesmo problema, não consegui configurar o meu gps siga-me smart no horário de brasilia.

Estou com outro problema eu fiz uma atualização errada e agora o gps não mostra mais os radares.
Tem uma atualização de radares para o gps plus e advanced porem eu fiz a atualização no smart e por isso ele não está mais localizando a atualização...

teria como vocês me enviarem o arquivo txt do smart para ele voltar a funcionar?

agradeço desde já.
Danilo



zarahi
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Dez 2009, 01:35

Re: Vista Tecnologia - Siga-me Smart

#5 Mensagem por zarahi »

...desculpe...ele não está localizando os radares...

obrigado desde já.



Jdesousa
Mensagens: 21
Registrado em: 12 Jun 2007, 13:49
Localização: Santo André
Contato:

Re: Vista Tecnologia - Siga-me Smart

#6 Mensagem por Jdesousa »

Olá Zarahi,

O arquivo texto de radares está disponível em nosso site, basta você se cadastrar e baixar da área de atualizações.

Obs : para baixar do nosso site, clique com o botão DIREITO do mouse e escolha a opção "Salvar arquivo como" e salve no seu computador...

Se estiver encontrando dificuldades para atualizar, faça o seguinte :

1) Verifique se o GPS ainda encontra-se na opção de comunicação Mass Storage e não Active Sinc : na tela preta incial, clique em Ajuste e depois na seta do lado direito em baixo para passar para a outro página....clique em USB e (apenas sem não estiver selecionado ainda) selecione "Mass Storage" e clique no desenho de "disquete" do lado da direita e em cima para salvar...o aparelho vai resetar.
2) Conecte o aparelho ao computador com o auxilio do cabo USB... deverá abrir uma janela mostranso o conteúdo da memória flash do seu GPS Siga-me Smart.... se existe não acontecer (varia de acordo com a configuração do Windows), abra o Meu Computador e procure por uma nova unidade, geralmente letra "F".
3) Acesse a pasta MobileNavigator/Content/Speedcam
4) Apague todos os arquivos de DENTRO da pasta Speedcam somente
5) Copie o arquivo speedcam.txt do nosso site para dentro dessa pasta.
6) Desligue e ligue novamente o GPS...ele irá demorar um pouco mais para inicializar (somente dessa vez) pois ele estará convertendo o arquivo TXT para um formato que ele utiliza
7) Vá com o GPS em algum lugar aberto e aguarde ele pegar sinal
8) Acesse no menu de navegação : Opções/Avisos e selecione Aviso de Radar .

Pronto ! Seu GPS está configurado com Alerta de Radar !... você pode ainda clicar no botão com três pontinhos ao lado da opção de Aviso de Radar para selecionar se você quer que o GPS lhe avise apenas em Excesso de Velocidade do Radar ou, avise sempre quando se aproximar de um, independente da sua velocidade.

Atenciosamente,

Suporte Vista Tecnologia


Jefferson Sousa
Wavekey

komori
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Dez 2009, 12:47

Re: Vista Tecnologia - Siga-me Smart

#7 Mensagem por komori »

Tenho uma duvida quanto ao sigame-smart, o limite de velocidade na BR é 110 km/h. no GPS indica 130km/h e algumas ruas tambem são diferentes onde é 60 esta 50....
tem como arrumar/alterar?
fora isso gosto bastante do do smart. recomendo.
abraço Jerome



Jdesousa
Mensagens: 21
Registrado em: 12 Jun 2007, 13:49
Localização: Santo André
Contato:

Re: Vista Tecnologia - Siga-me Smart

#8 Mensagem por Jdesousa »

Boa tarde,

Infelizmente isto está atrelado ao mapa TeleAtlas, usado na maioria dos navegadores com mapa do Brasil.
Isso deve ser amenizado nas próximas atualizações.


Jefferson Sousa
Wavekey

komori
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Dez 2009, 12:47

Re: Vista Tecnologia - Siga-me Smart

#9 Mensagem por komori »

Dae, Jefferson, bom ano novo pra vc, e todos do forum, pode me mostrar como usar o "calcul. viagem" do smart.
tentei varias vezes e deu em nada.
Muito obrigado desde ja. Jerome Kern.



rafael_netto
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Dez 2009, 22:42

Re: Vista Tecnologia - Siga-me Smart

#10 Mensagem por rafael_netto »

Jdesousa escreveu:Não entendi a colocação em relação ao GPS Siga-me Smart... o senhor está queixando-se de ter ganhado um GPS com software original ? Até o Windowns 6 é original !
Ué, onde foi que eu disse isso?

De qualquer forma, estou feliz de saber que existe alguém da empresa aqui no fórum.
Isso é muito raro aqui no Brasil, muitas vezes a gente tem que bater a cabeça com SACs que só sabem seguir scripts, isso quando existem. Por já ter experiência com isso em relação a outros tipos de aparelhos eu recorri primeiro ao fórum.

O problema do fuso horário me chamou a atenção antes mesmo de eu usar o aparelho na prática. Aliás, depois eu vi que a minha "solução caseira" não funcionou, parece que a configuração se perde quando o aparelho é desligado. Eu passei a usar apenas o "sleep".

Depois da minha última mensagem fiz uma viagem de cerca de 2000 km por RJ, MG e ES experimentando o Siga-me Smart e identifiquei mais alguns problemas, como esse da velocidade máxima e alguns erros grosseiros de mapas. Mas compreendo que isto não é problema do aparelho e sim do fornecedor dos mapas e do software de navegação (iGo). Já reportei alguns desses problemas no próprio site da Teleatlas e pretendo me informar mais sobre o iGo para ver o que pode ser feito.



ricardp2930
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Jan 2010, 00:45

Re: Vista Tecnologia - Siga-me Smart

#11 Mensagem por ricardp2930 »

Boa noite a todos do forum! Sr. Jdesousa, tudo bem? Comprei o Smart pelo magazine luiza e estou esperando chegar. Escolhi o mesmo pelas poucas matérias que encontrei na internet, porém informações que me pareceram muito consistentes. Fiquei muito curioso quanto ao dispositivo que será lançado para assistir tv digital. Você pode dar algumas informações a mais. Obrigado desde já! Abraço a todos.



Jdesousa
Mensagens: 21
Registrado em: 12 Jun 2007, 13:49
Localização: Santo André
Contato:

Re: Vista Tecnologia - Siga-me Smart

#12 Mensagem por Jdesousa »

Boa tarde ricardp2930,
Grato pelo seu interesse nos produtos Siga-me.

O GPS Siga-me Smart, graças :

- Ao seu processador Atlas IV de 500MHz
- Software de navegação IGO 8.3 instalado na memória Flash interna de 2 GB (deixando livre o slot de SD card)

É capaz de suportar o processamento de TV digital através de um acessório (Smart TV )conectado no slot do SD card.

Esse acessório permitirá que o usuário assista todos os canais digitais abertos (Globo, SBT,Record, etc)disponíveis na região de uso.

Aguarde ! Em breve o Smart TV já estará disponível !

Abraço,

Jefferson Sousa


Jefferson Sousa
Wavekey

ricardp2930
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Jan 2010, 00:45

Re: Vista Tecnologia - Siga-me Smart

#13 Mensagem por ricardp2930 »

Jefferson, muito obrigado pela atenção e prontidão! Muito boa essa sacada da Tv Digital pelo cartão, gostei! Nem sabia da possibilidade desta tecnologia.
Realmente é bom saber que há alguém da empresa interessado em elucidar as questões do produto. Assim como o Rafael Netto já havia citado.
Ficarei no aguardo do lançamento do Smart Tv. Abraços!



mhokazaki
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Fev 2009, 14:58

Re: Vista Tecnologia - Siga-me Smart

#14 Mensagem por mhokazaki »

Senhores,
Em relação a altura do som. Como é deste aparelho? É mais alto que o mio ou airis? Chega a ser próximo do tomtom xl?
Agradeço a todos.



Jdesousa
Mensagens: 21
Registrado em: 12 Jun 2007, 13:49
Localização: Santo André
Contato:

Re: Vista Tecnologia - Siga-me Smart

#15 Mensagem por Jdesousa »

Bom dia mhokazaki,

Não sei comparar com os outros GPS que você comentou, mas posso informar que o GPS Siga-me possui um altofalante de 1W, gerando um bom nível de aúdio... eu mesmo não uso no último volume por achar muito alto.
Se você tiver uma entrada auxiliar no seu rádio ou sistema de som do carro, e mais um cabo de conexão (facilmente encontrado em lojas de som automotivo) , você poderá ouvir música MP3 nos alto falantes do carro utilizando a saída de fone de ouvido do Siga-me Smart !

Atenciosamente,

Jefferson Sousa
Suporte Vista Tecnologia


Jefferson Sousa
Wavekey

ricardp2930
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Jan 2010, 00:45

Re: Vista Tecnologia - Siga-me Smart

#16 Mensagem por ricardp2930 »

Bom dia Senhores! Recebi ontem o Smart (comprado na Magazine Luiza que cumpriu o prazo de entrega corretamente) gostei do GPS todo emborrachado, realmente é fino o aparelho, touch Screen excelente, nem precisa utilizar aquela canetinha que achei um tanto dificil de tirar do compartimento, o que mais me impressionou foi o recalculo de rota que cumpre o que diz, que é 2 segundos, é muito rápido e não dá tempo nem de você sentir a sensação de estar perdido, aprovado! Quanto a recepção de sinal não tive problema em nenhum dos trajetos que utilizei, inclusive hoje 14/01/2010 em que o céu está bem nublado, pra não dizer que não teve queda de sinal, somente quando a bateria do GPS estava bem fraca que ocorreram algumas rápidas oscilações, porém conectei no carregador veicular e estabilizou o sinal. O volume poderia ser mais alto, pois quando os vidros estão abertos fica desconfortável ouvir as indicações do comando de voz, mas com os vidros fechados sem novidade, o volume é satisfatório. Liguei o aparelho na entrada auxiliar do do rádio e o som ficou excelente. Os menus são rápidos e fácil de manusear. A bateria durou aproximadamente 1h48 e eu procurei seguir as recomendações do fabricante quanto a primeira recarga. Bom vou utilizar o aparelho mais vezes e posto aqui outras impressões que tive do mesmo. O que estou curioso agora é esse lance de tv digital. Bom, isso aí pessoal! Abraço a todos.

Ricardo Barbosa



ktechno
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Jan 2010, 01:04

Re: Vista Tecnologia - Siga-me Smart

#17 Mensagem por ktechno »

Bom dia amigos, estou interessado neste gps siga-me, tenho uma pergunta: que serviços são pagos com esse gps? tipo atualização de mapas, pode-se fazer correção de mapas tambem? desde já agradeço



Jdesousa
Mensagens: 21
Registrado em: 12 Jun 2007, 13:49
Localização: Santo André
Contato:

Re: Vista Tecnologia - Siga-me Smart

#18 Mensagem por Jdesousa »

Bom dia ktechno

A única coisa que é paga é a atualização de mapa, feita aproximadamente a cada 6 meses através do site da IGO (Naviextras)..isso é feito porque o GPS Siga-me usa mapa original da Teleatlas e, eles colocam toda uma gama de pessoas por traz, tanto no escritório, quanto nas ruas...trabalhando para que os erros sejam corrigidos e o número de cidades auditadas aumentem cada vez e os mapas sejam mais confiáveis.
Lembramos que o GPS Siga-me Smart já vem com o último mapa disponivel da Tele Atlas, versão 9.1...portanto nenhuma atualização é necessária no momento...
Estamos fechando uma parceria com a IGO de forma que nossos clientes terão a opção de adquirir a próxima atualização e as outras que saírem, durante um prazo de 12 meses serão gratuitas !

Atenciosamente,

Jefferson Sousa
Suporte GPS Siga-me


Jefferson Sousa
Wavekey

ktechno
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Jan 2010, 01:04

Re: Vista Tecnologia - Siga-me Smart

#19 Mensagem por ktechno »

ok Jefferson Sousa obrigado



multivisaonando
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Fev 2010, 01:38

Re: Vista Tecnologia - Siga-me Smart

#20 Mensagem por multivisaonando »

Jdesousa escreveu:Bom dia ktechno

A única coisa que é paga é a atualização de mapa, feita aproximadamente a cada 6 meses através do site da IGO (Naviextras)..isso é feito porque o GPS Siga-me usa mapa original da Teleatlas e, eles colocam toda uma gama de pessoas por traz, tanto no escritório, quanto nas ruas...trabalhando para que os erros sejam corrigidos e o número de cidades auditadas aumentem cada vez e os mapas sejam mais confiáveis.
Lembramos que o GPS Siga-me Smart já vem com o último mapa disponivel da Tele Atlas, versão 9.1...portanto nenhuma atualização é necessária no momento...
Estamos fechando uma parceria com a IGO de forma que nossos clientes terão a opção de adquirir a próxima atualização e as outras que saírem, durante um prazo de 12 meses serão gratuitas !

Atenciosamente,

Jefferson Sousa
Suporte GPS Siga-me
Jefferson estou ajudando meu padrinho que comprou esse GPS dia 23 de Janeiro para poder se deslocar sem problemas, mas em BH por exemplo, muitas ruas que o aparelho pedia para entrar eram contra-mão, assim sendo totalmente ineficaz, dai fui tentar atualizar o mapa para ele hoje e o serviço de atualização tem que pagar mais 100reais (U$50) ..
Não existe alguma forma gratuita para atualizar este gps? e como posso saber qual a versão do mapa já existente no GPS??

Obrigado



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”