Dois mapas funcionando no aparelho, é possível?

Mensagem
Autor
ejtavares
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Nov 2009, 08:54

Dois mapas funcionando no aparelho, é possível?

#1 Mensagem por ejtavares »

Olá pessoal, adquiri o garmin recentemente e tenho uma dúvida: é possível ter o "city navigator 2010.20" na memória interna e o "Tracksource" no cartão de memória e optar por utilizar um ou outro de acordo com as circunstâncias? Se possível, como isso ocorre, onde devo fazer essa configuração no garmin 205w?



ejtavares
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Nov 2009, 08:54

Re: Dois mapas funcionando no aparelho, é possível?

#2 Mensagem por ejtavares »

E aí, ninguém?



QuinTTas
Mensagens: 13
Registrado em: 15 Jul 2009, 11:35
Localização: Abrantes / Portugal

Re: Dois mapas funcionando no aparelho, é possível?

#3 Mensagem por QuinTTas »

Não tenho a certeza do funcionamento do GPS em questão, mas normalmente utilizando o mapsource conseguimos enviar mais que um mapa, apesar de depois no aparelho aparecer apenas um ficheiro .img, nas opcções de mapa consegue-se "ligar" e "desligar" os mapas pretendidos. Julgo que se estiver um mapa no GPS e outro no cartão também consegues.

Muitos garmin conseguem utilizar vários mapas em simultâneo, ou escolher qual o mapa.

Sugiro que antes de mais faças um backup do mapa que tens quer no cartão quer no GPS, e assim se correr mal podes sempre voltar a trás.

Depois experimenta a gravar o mapa que queres como principal na memória do GPS e o outro no cartão, se aparecerem os dois mapas, e não tiveres a opção de desligares um, basta tirares o cartão para ficares só com o principal, e sempre que quiseres + mapas inseres o cartão.

Mas julgo que tens a opcção de "seleccionar" os mapas, pode é só aparecer no caso de teres mais que um mapa instalado.

Boa sorte.


QuinTTas
Land Rover Discovery 1996
Trackmaker/Compegps LAND/Garmin Mobile pc/Magellan Meridien
Abrantes - Portugal
não vejo mp

ejtavares
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Nov 2009, 08:54

Re: Dois mapas funcionando no aparelho, é possível?

#4 Mensagem por ejtavares »

Obrigado QuinTTas, vou testar e posto aqui o resultado. Uma coisa já sei, possuindo o mesmo mapa no sistema e no cartão, e mesmo desativando um, meu gps está travando. Vou instalar versões diferentes para ver o resultado.



hobiga
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Out 2009, 08:25

Re: Dois mapas funcionando no aparelho, é possível?

#5 Mensagem por hobiga »

Você pode instalar quantos mapas quiser no seu garmim, mas é recomendavél que use apenas um por vez.
então voce ativa o mapa que melhor se adequa a sua região. para mim aqui por exemplo:
na cidade o citynavigator e o ideal, ja em viagem uso o map source. evite usar mais de um mapa ao mesmo tempo
espero ter ajudado. :D



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”