Qual software devo usar para trocar informações com meu GPS?

Relação de perguntas frequentes e suas respostas. Pesquise aqui antes de fazer sua pergunta!
Mensagem
Autor
Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Qual software devo usar para trocar informações com meu GPS?

#1 Mensagem por Alex Rodrigues »

O software mais usado é o GPS TrackMaker, que pode ser baixado no site http://www.gpstm.com.br.



euclydes

#2 Mensagem por euclydes »

Carregamento de mapas FREE (criado por Marco Dipol) para GARMIN:
http://homepage.ntlworld.com/mdipol/img2gps/
essa Versão possui suporte usb e transfere os mapas no formato .img



humbertoreis
Mensagens: 16
Registrado em: 18 Fev 2007, 00:59
Localização: Guanambi - BA
Contato:

#3 Mensagem por humbertoreis »

Pesquisava pelo fórum à procura desta informação.

Vi no tópico Garmin MapSource x TrackMaker parte do que buscava, e noutro tópico soube Também do Garmin Que, que quase me embananou...

No primeiro link acima, vi que o TrackMaker não transfere mapas pro GPS. Suponho, então, que as atualizações - que o proprietário não pode fazer individualmente através do site - correspondam às oferecidas no site TrackSource.org.

Se não errei no meu 'diagnóstico', começo a entender um pouco mais sobre GPS e softwares disponíveis.



humbertoreis
Mensagens: 16
Registrado em: 18 Fev 2007, 00:59
Localização: Guanambi - BA
Contato:

#4 Mensagem por humbertoreis »

[quote="HumbertoReis"](...) que o proprietário não pode fazer individualmente através do site (...)[/url]

Leia-se 'que o proprietário não pode fazer individualmente através do software'.

NOTA: como não há opção para editar (ou não a vi), tive de quotar a frase acima, para consertá-la.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#5 Mensagem por Wallace »

Como voce mesmo disse os mapas do projeto tracksource para o TrackMaker São somente para serem visualizados no proprio TrackMaker.
Inclusive o formato deles é prioritario do TrackMaker, não tendo como modificar, converter ou enviar para o GPS.

Por isso que existe uma outra Versão do projeto TrackSource que é a para o MapSource da Garmin.
As versões São basicamente identicas, mas a do MapSource pode ser enviada para o GPS pelo proprio MapSource da Garmin ou por outro programa gratuito (para quem não tem o MapSource) já que usa o formato de aquivo padrão de mapas da Garmin (.img).

Agora para mim sua mensagem é muito confusa.
não sei o que quer ou qual sua duvida.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

humbertoreis
Mensagens: 16
Registrado em: 18 Fev 2007, 00:59
Localização: Guanambi - BA
Contato:

#6 Mensagem por humbertoreis »

Wallace escreveu:Agora para mim sua mensagem é muito confusa.
não sei o que quer ou qual sua duvida.
Queria isso mesmo. Pra não abrir novo tópico, procurei tópicos semelhantes e coloquei o que entendi, pra ver se estava certo...

Vi um tópico de hoje (Inserir Trilha em Mapa Roteável), em que um membro do fórum comenta sobre uma trilha que não está no mapa e o orientaram a enviá-la ao desenvolvedor regional. Ou seja, a trilha será acrescentada à base de dados e oferecida sob forma de atualização (junto com outras mudanças) numa próxima oportunidade. não é assim?

Abraços!



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#7 Mensagem por Wallace »

Sim, normalmente tem atualização mensal.
Recomendo ler o manual do grupo TrackSource.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Dúvidas Frequentes”