Windows Vista, Trackmaker e USB não reconhecida.

Mensagem
Autor
Caminheiro
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Out 2006, 12:11

Windows Vista, Trackmaker e USB não reconhecida.

#1 Mensagem por Caminheiro »

Olá pessoal,

Tenho um GPSMAP 60CSx há alguns meses e venho utilizando tanto o Mapsource quanto o Trackmaker no meu desktop sem problema algum de comunicação via USB. No desktop, rodo Windows XP SP2 e desde o primeiro momento a comunicação foi "plug and play", sem o menor problema.

Recentemente adquiri um notebook com Windows Vista Home Premium e e tentei fazer as configurações para conectar o GPS. A conexão via Mapsource parece estar funcionado sem problemas, testei inclusive a tranmissão de rotas e tudo funcionou normal.

já o Trackmaker encrencou. não houve meios de fazer a porta USB ser reconhecida pelo Trackmaker. Quando entro no protocolo Garmin, apenas a porta serial aparece habilitada. Estou usando a última Versão do Trackmaker.

Como a comunicação via Mapsource está normal, creio que o problema não é com o driver USB do GPS. Acho que o negócio é mesmo com o Trackmaker combinado com o Windows Vista.

Por acaso alguém teve algum problema semelhante? Alguém pode dar alguma dica?

Obrigado!



eduardomac
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Nov 2006, 14:08

#2 Mensagem por eduardomac »

tive o mesmo problema quando instalei o Vista. Passei mail para o trackmaker do Odilon e o mesmo me respondeu que ainda não esta compativel com o Vista. Voltei a instalar o Xp e tudo voltou ao normal



oswaldo.lima
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Fev 2007, 11:14
Localização: Rio Claro
Contato:

#3 Mensagem por oswaldo.lima »

Olá

só acontece com o windows vista...

faça o seguinte...

faça tudo pelo mapsource, receba os pontos, trilhas e rotas.

Salve o arquivo como *.gpx e abra o mesmo no trackmaker.

Dá certo. (o único problema é que no trackmaker os pontos aparecem com as datas ao invés do nome. Selecione tudo, clique no botão: "Modificar Waypoints Selecionados e escolha o que vc quer que apareça ex: símbolo e nome)

abração.


GPSmap 60CSx - 1Gb Kingstone + 64Mb (original)
e-trex Vista Cx - 32Mb (original)

Chuva na Mata - Mountain Bike e Aventuras
http://www.chuvanamata.hpgvip.com.br

Batitucci
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Ago 2007, 09:05

Re: Windows Vista, Trackmaker e USB não reconhecida.

#4 Mensagem por Batitucci »

Olá estou usando a pouco dias o Trackmaker tenho um note com Windows Vista e Gps Etrex Vista cx ele conectou normalmente. Pra mim tambem não aparece a usb disponível mas eu ligo o gps e mando identificar e ele reconhece normal mando trilhas e etc e funciona, só que as vezes acontece como em outros programas no vista aquela janela "esse programa parou de funcionar" e se não estiver com o trabalho salvo toda hora pode-se perder tudo.



Avatar do usuário
Nelson A. da Costa
Mensagens: 199
Registrado em: 02 Mai 2006, 18:15
Localização: Jacutinga

Re: Windows Vista, Trackmaker e USB não reconhecida.

#5 Mensagem por Nelson A. da Costa »

Batitucci escreveu:Olá estou usando a pouco dias o Trackmaker tenho um note com Windows Vista e Gps Etrex Vista cx ele conectou normalmente. Pra mim tambem não aparece a usb disponível mas eu ligo o gps e mando identificar e ele reconhece normal mando trilhas e etc e funciona, só que as vezes acontece como em outros programas no vista aquela janela "esse programa parou de funcionar" e se não estiver com o trabalho salvo toda hora pode-se perder tudo.
Olá Batitucci !!
Instale a Versão 13.2 do TrackMaker, específica para o W Vista (http://www.gpstm.com.br).

Nelson


Nelson
60CSx + Nuvi 3460LT
DM - Projeto Tracksource
Sul de Minas

Rui Ventura
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Out 2009, 21:08

Re: Windows Vista, Trackmaker e USB não reconhecida.

#6 Mensagem por Rui Ventura »

Olá a todos
Comprei á uns meses um garmin etrex venture em 2ª mão a um amigo
até á poucos dias sempre trabalhei o gps em sistema operativo windows XP sem qualquer tipo de problema
agora tenho um novo computador e com o windows vista
e não consigo que este me consiga reconhecer o gps aparecendo sempre o erro 8020
podem ajudar como resolver esta dor de cabeça

Abraço



marceloelihimas
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Mar 2010, 16:53

Re: Windows Vista, Trackmaker e USB não reconhecida.

#7 Mensagem por marceloelihimas »

Nelson A. da Costa escreveu:
Batitucci escreveu:Olá estou usando a pouco dias o Trackmaker tenho um note com Windows Vista e Gps Etrex Vista cx ele conectou normalmente. Pra mim tambem não aparece a usb disponível mas eu ligo o gps e mando identificar e ele reconhece normal mando trilhas e etc e funciona, só que as vezes acontece como em outros programas no vista aquela janela "esse programa parou de funcionar" e se não estiver com o trabalho salvo toda hora pode-se perder tudo.
Olá Batitucci !!
Instale a Versão 13.2 do TrackMaker, específica para o W Vista (http://www.gpstm.com.br).

Nelson
Antes de mais nada, é um prazer participar deste forum.

também tive problemas com o reconhecimento do USB pelo TM no windows 7. acabo de instalar a versao gratuita (13.2 do TM) e funcionou perfeitamente. vou ficar utilizando o pro e o free. (pois preciso do pro para salvar como DXF.)
agradeço a dica



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS TrackMaker”