GPS Sony NV - U44

Mensagem
Autor
alex16
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Abr 2008, 12:08

GPS Sony NV - U44

#1 Mensagem por alex16 »

Olá pessoal.
Pedi pra um amigo trazer do Canada um GPS pra mim e ele trouxe esse modelo: Sony NV-U44.
O problema é que nao consigo encontrar nada a respeito dele aqui no forum. Preciso colocar um mapa do brasil, de preferencia o MIO Map.

Qualquer ajuda será bem vinda.

[]'s



mr_rigo
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Dez 2008, 16:59

Re: GPS Sony NV - U44

#2 Mensagem por mr_rigo »

Ola,
Voce ja conseguiu algum progresso com seu gps?
Tenho o mesmo modelo e gostaria de algumas dicas, caso ja tenha feito a conversão.

obrigado



alex16
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Abr 2008, 12:08

Re: GPS Sony NV - U44

#3 Mensagem por alex16 »

Ainda nada.... Se vc conseguir algo avise-me tb.



disaster
Mensagens: 12
Registrado em: 17 Nov 2008, 18:34

Re: GPS Sony NV - U44

#4 Mensagem por disaster »

Oi amigo, precissa ajuda po gps ? tenho um sony nav.u52 talvez o consiga ajudar.... esse gps é reente é ? :mrgreen:



alex16
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Abr 2008, 12:08

Re: GPS Sony NV - U44

#5 Mensagem por alex16 »

Olá disaster! Estou tendo problemas com o meu NV - U44. Trouxe ele dos EUA mas nao consigo fazer funcio0nar mapas do brasil... Na verdade nao sei nem por onde começar.... Eu vi que nos outros modelos da Sony exite a pasta Monted Volume, mas nesse modelo que eu tenho nao consigo localizar essa pasta. O activeSync tb nao consegue conectar ao gps.... Enfin, nao sei mais o que tentar....

Alguma sugestão?

desede ja obrigado.



disaster
Mensagens: 12
Registrado em: 17 Nov 2008, 18:34

Re: GPS Sony NV - U44

#6 Mensagem por disaster »

Boas amigo, primeiro ha k conectar com active sinc, tens mesmo de ligalo com esse programa porque se nao te posso ajudar. Ja instalaste o active sinc e tentaste ligar gps ?



Marcoagvf
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Fev 2009, 11:51

Re: GPS Sony NV - U44

#7 Mensagem por Marcoagvf »

Também estou com a mesma dificuldade. O activesync não consegue detectar o GPS, porém pelo Windows Explorer da pra abrí-lo. Achei apenas uma pasta oculta de 1,73 gb chamada NAV_U. Dentro dela tem as pastas de som e mapas. Será que é parecida com aquela dos outros aparelhos?

Abraços



disaster
Mensagens: 12
Registrado em: 17 Nov 2008, 18:34

Re: GPS Sony NV - U44

#8 Mensagem por disaster »

Voce consegue encontrar pasta moutend volume ? Voce tem de ter nas opcoes pa mostrar pastas ocultas.

Mounted volume -> Sony -> nav-u

Tem isto é ? Voce quer por igo ou o miomap ?



disaster
Mensagens: 12
Registrado em: 17 Nov 2008, 18:34

Re: GPS Sony NV - U44

#9 Mensagem por disaster »

Para o pessoal que n esta a conseguir ligar atraves do activesinc, instalar o framework ..... procurar ai no google e instalar :mrgreen:



Marcoagvf
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Fev 2009, 11:51

Re: GPS Sony NV - U44

#10 Mensagem por Marcoagvf »

Tentei mexer com esse framework mas nao consegui. Parece ser um software complexo. A unica pasta oculta que tem é essa, realmente parece nao ter a moutend volume. Mas creio que os procedimentos sejam parecidos.
Quanto ao sistema miomap ou igo, tanto faz. Gostaria de opiniões de vcs sobre qual é o melhor e possível de instalar.
Agradeço a ajuda! Vamos tentando, Abraços



disaster
Mensagens: 12
Registrado em: 17 Nov 2008, 18:34

Re: GPS Sony NV - U44

#11 Mensagem por disaster »

Net framework é programa pa instalar, so mesmo instalar n é programa pa mexer .... ve depois o encontro e posto aki link.



Marcoagvf
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Fev 2009, 11:51

Re: GPS Sony NV - U44

#12 Mensagem por Marcoagvf »

Já tentei diversas opção, mas mesmo assim não é possível. Aguém sabe de mais lguma coisa.
Vocês acham que ele lê outros mapas?

Abraços



mr_rigo
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Dez 2008, 16:59

Re: GPS Sony NV - U44

#13 Mensagem por mr_rigo »

Ola pessoal,
Ainda estou tentando entrar no wince do Nav-u44 usando o activesync, porém sem sucesso.
Ja testei os seguintes procediemntos:
Ligar o gps com o activesync ativado.... nada
Resetar o Gps e buscar a conexão com o activesync... nada
Intalar o Net framework e refazer os procedimentos de reboot... nenhuma diferença
Li em um forum que o cabo USB deve ser alimentado (power) para que o activesync funcione e parece que esta funcionando, pois o led vermelho esta ligado quando conectado ao usb.

O GPS consegue conectar-se ao PC e abrir o explorer, porém não consigo acesso a pasta mounted volume, que deve estar em outro lugar na memoria na qual o explorer não acessa.

Alguem tem alguma outra sugestão ou dica para este modelo.

Obrigado



disaster
Mensagens: 12
Registrado em: 17 Nov 2008, 18:34

Re: GPS Sony NV - U44

#14 Mensagem por disaster »

Tentar outra porta usb ou outra versão do active sinc .... usas o xp ou o vista ? :mrgreen:



mr_rigo
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Dez 2008, 16:59

Re: GPS Sony NV - U44

#15 Mensagem por mr_rigo »

Ola,
Estou usando o XP e o activesync 4.5.0.
Ja tentei outras portas USB do PC e também com cabos diferentes (PSP, tem cabo com alimentação independente)

Ja tentei acessar o GPS usando o Linux também , mas ele so acessa as mesmas pastas que o XP.
\IMG
\NAV-U
Não tenho acesso a pasta Mounted Volume

obrigado



ciacwb
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Out 2008, 20:46

Re: GPS Sony NV - U44

#16 Mensagem por ciacwb »

E ai, alguem conseguiu colocar o mapa do brasil???



madferit
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Jan 2009, 14:51

Re: GPS Sony NV - U44

#17 Mensagem por madferit »

tbm comprei um desse nos eua e agora nao consigo fazer funcionar no brasil :cry:



Tony All
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Mar 2009, 09:38

Re: GPS Sony NV - U44

#18 Mensagem por Tony All »

Então!
Li todos os posts e to preocupado tb, sou novo forum e estou com o mesmo problema, meu GPS é um U44 e qualquer solução sera extremamente bem vinda ! hehehehe

Vou continuar procurando e se achar algo posto imediatamente,
Sds e boa sorte a todos



paoloaraujo
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Ago 2008, 10:50

Re: GPS Sony NV - U44

#19 Mensagem por paoloaraujo »

Mesmo problema, estou com um desses desde fevereiro, já revirei um monte de fórum e página falando sobre esse gps e até agora nada. Se alguem tiver alguma solução posta aqui, se eu achar tb trago pra esse fórum.
Valeu



justinoamonte
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Abr 2009, 15:21

Re: GPS Sony NV - U44

#20 Mensagem por justinoamonte »

pessoal.tambem comprei um gps sony nv-u44 e nao consigo colocar mapas do brasil.alguem pode me ajudar



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Sony”