USANDO O GOOGLE MAPS NO GPS TUNER

Mensagem
Autor
dchevitarese

USANDO O GOOGLE MAPS NO GPS TUNER

#1 Mensagem por dchevitarese »

Olá gente,

gostaria de reativar este tópico, pois estou usando, com sucesso, o google maps no meu pocket.

Dá um trabalho sinistro pra montar o mapa como se fosse um ladrilho, mas funciona. Estou calibrando o mapa no Map Calibrator.

Alguém quer ajudar a fazer mais mapas? Como eu coloco o que eu já fiz aqui pras pessoas testarem Também?

Abraços

Namor

Exatamente o que precisava.

#2 Mensagem por Namor »

Amigo, infelizmente tenho mais a aprender que a ajudar. Mais é exatamente o que estou querendo. Ainda estou começando, mas se o amigo me der o caminho das pedras, podemos nos ajudar mutuamante. será que o site abaixo que descobri, não ajudaria a pegar mais facilmente os mapas do Google Eart, ou até melhor do Google Hibrido, que vem com o nome das ruas e sentido de rolamento. Dê uma olhada.

http://www.gpsvisualizer.com/

O amigo poderia descrever como fazer para pegar e instalar os mapas no GPS Tuner? já tenho instalado no meu PDA. Gostei da dica do Map Calibrator, estou tentando pegar, sabe onde posso procurar?

Obg André Lopes

PFernando

#3 Mensagem por PFernando »

Tava pensando nisso Também. até comecei um mapa de uma cidade pequena para testar, ficou legal. Mas penso na memória que iria ser gasta. O ideal seria recortar em mapas menores para serem inseridos durante a navegação, não sei se funciona assim. E Também seria necessária muita memória para exibir todo quando estiver editando. Estava com uma ideia de usar um programa de macros que execute tarefas repetitivas para copiar, rolar tela e salvar o arquivo. Depois usar um editor de fotos panorâmicas (que unem várias fotos em uma só) para fazer o mapa completo, mas ainda tenho que calcular quanta memória vou precisar para isso. Em relação ao google erth, não precisava fazer isso, é só abrir a página que ela fica gravada offline.

Namor

#4 Mensagem por Namor »

não precisa montar numa unica imagem, fica muito pesado mesmo, deixe os ladrilhos que o "GPS Tuner" escolhe o indicado. O problema é o trabalhão que dá calibrar de um por um.

será que exeite um soft que baixe direto da internet e salve já calibrado? Alguem conhece?

Abs André

PFernando

#5 Mensagem por PFernando »

Nao dava pra fazer um mapa grande e cortar no proprio programa?

Namor

#6 Mensagem por Namor »

Se usa um mapa grande, o programa carrega por partes, mas para achar a parte que quer exibir lê o Bitmap inteiro, o que o torna mais lento quanto maior for o Bitmap.

Sem contar que ainda teriamos que montar o bitmap, que no meu entender, daria mais trabalho que Calibrar os bitmaps do jeito que obitemos na internet.

Como disse antes o ideal seria um soft que já salve os mapas calibrados, o Calibrator faz isso, mas não com os mapas do Google.

Sds.

André

PFernando

#7 Mensagem por PFernando »

Como voce esta recortando os mapas? Consegui montar um mapa grande usando um programa de fotos panoramicas, so que ele ta ficando com a cor opaca. Para recortar que eh dificil.

Namor

#8 Mensagem por Namor »

não recorto as fotos, salvo do jeito que pego no Google, e calibro uma por uma, formando um ladrilho. Qual o programa de fotos panoramicas esta usando?

Filohipo

#9 Mensagem por Filohipo »

Boa tarde
O vosso trabalho pode ser bem simplificado.
Por favor deem uma olhada em:

http://www.portalppc.com/forum/forum_po ... PN=1&TPN=1

http://www.elgps.com/foroGPS/viewtopic.php?t=2609
E para converter de Ozi:

http://cs.rthand.com/files/folders/righ ... ry682.aspx

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Google Earth”