GPS Navcity Travado na tela do Globo

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
vssv
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Jul 2009, 18:21

GPS Navcity Travado na tela do Globo

#1 Mensagem por vssv »

Mensagem GPS Navcity NC300
Comprei um NC300 na quinta feira e funcinou muito bem até sexta a noite. Fui iniciá-lo e ele só fica parado na primeira tela como se tivesse inicializando mas não entra o navagador e as demais funções do GPS. Tentei resetar mas não adianta ele fica travado na tela do globo. O que vcs acham que pode ser? Já pedi a loja a troca. :shock:



Avatar do usuário
setservice
Mensagens: 39
Registrado em: 30 Mar 2009, 16:34

Re: GPS Navcity Travado na tela do Globo

#2 Mensagem por setservice »

Facil de resolver. Baixa o RUM para formatar ele.



Avatar do usuário
esteveshow
Mensagens: 472
Registrado em: 11 Dez 2008, 17:50

Re: GPS Navcity Travado na tela do Globo

#3 Mensagem por esteveshow »

Po baixa a rum do aparelho no site e segue o passo a passo escrito pelo programa.

Qq coisa avisa agente ai ok?

Abç!



vssv
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Jul 2009, 18:21

Re: GPS Navcity Travado na tela do Globo

#4 Mensagem por vssv »

Vlw pessoal, eu ja consegui resolver o problema!!!!Obrigada



elpidio
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Jul 2009, 11:21

Re: GPS Navcity Travado na tela do Globo

#5 Mensagem por elpidio »

Como você conseguiu resolver esse problema? Eu não consigo nem acessar a memória de do aparelho pela porta USB. Está travado na tela do globo, os satélites, que normalmente se animam estão parados e uma barra rolante abaixo do globo está me deixando irritado. Nenhuma tecla serve para tirar essa tela. O que eu faço?



Avatar do usuário
esteveshow
Mensagens: 472
Registrado em: 11 Dez 2008, 17:50

Re: GPS Navcity Travado na tela do Globo

#6 Mensagem por esteveshow »

Faz a mesma coisa q ele fez!!

Baixa do site a rum e atualiza no seu aparelho.

Esse problema vai ser solucionado!

Abç!



pvcaetano
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Ago 2008, 18:06

Re: GPS Navcity Travado na tela do Globo

#7 Mensagem por pvcaetano »

Onde Eu encontro essa rum para baixar???



Avatar do usuário
esteveshow
Mensagens: 472
Registrado em: 11 Dez 2008, 17:50

Re: GPS Navcity Travado na tela do Globo

#8 Mensagem por esteveshow »

Cara se essa rom nao ta no site pede pra eles por orkut ou ligando pra lá q eles devem ter.

Essa rom deve resolver esse seu problema.

Abraço!



askforhim
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Ago 2009, 21:26

Re: GPS Navcity Travado na tela do Globo

#9 Mensagem por askforhim »

Qual o site para bauxar o RUM ?



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: GPS Navcity Travado na tela do Globo

#10 Mensagem por Danniel »

RUM é bebida alcóolica gente.. o Software se chama ROM ou Firmware. Ainda assim ROM não é o termo mas correto pois se vc vai escrever nesta memória, como ela pode ser somente leitura?


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

Avatar do usuário
esteveshow
Mensagens: 472
Registrado em: 11 Dez 2008, 17:50

Re: GPS Navcity Travado na tela do Globo

#11 Mensagem por esteveshow »

Danniel,

sei que o nome é ROM ou Firmware, pois sou técnico em eletrônica e já trabalhei na Motorola, só que no site do fabricante eles chamam de RUM, e como não sei o grau de instrução da pessoa eu digo como esta no site para tentar ajudar.

Desculpe se falei errado, mas estava tentando ajudar para que ele procurasse como esta escrito no site.

Se eu nao me engano essa "ROM" faz como se fosse um Hard Reset no aparelho, por isso acho que irá resolver.

Abç!



alveslamanna
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Ago 2009, 00:28

Re: GPS Navcity Travado na tela do Globo

#12 Mensagem por alveslamanna »

Ola pessoal!
eu tive o mesmo problema, porem eu instalei o rom, mas ele ainda fica parado na imagem. e pra ajudar, ele nao é mais reconhecido pelo meu computador. e agora?



Avatar do usuário
esteveshow
Mensagens: 472
Registrado em: 11 Dez 2008, 17:50

Re: GPS Navcity Travado na tela do Globo

#13 Mensagem por esteveshow »

Isso aconteceu pq vc atualizou erradamente a ROM!!! Quando da problema na atualização da ROM acontece isso.

Tenta atualizar a ROM de novo, pq senao nem é reconhecido pelo PC, pois ele não tem "software" e não inicia.

Abraço!



wrfriggi
Mensagens: 24
Registrado em: 18 Ago 2009, 14:05
Localização: SÃO JOSE DOS CAMPOS-SP
Contato:

Re: GPS Navcity Travado na tela do Globo

#14 Mensagem por wrfriggi »

Amigos,
Junto ao botao de ligar/desligar tem um botao de reset, que fica em baixo relevo para nao ser apertado acidentalmente.
Tente pressionar este botao, com o auxilio da caneta, quando aparecer a tela do globo.
No caso do meu GPS deu resultado e parou de travar.

Abracos,



mauricio_martins
Mensagens: 77
Registrado em: 23 Nov 2008, 00:58

Re: GPS Navcity Travado na tela do Globo

#15 Mensagem por mauricio_martins »

-- Serviço de (F)Utilidade Pública --

A sigla correta é ROM, ROM de Read Only Memory! Hoje é usada para designar o que chamamos de firmware ou programas que são colocados na memória FLASH ou EEPROM (veja o ROM) de novo de um dispositivo microprocessado/microcontrolado!

RUM só se for BACARDI!

Não se sabe quando iniciou a história, mas teve um ignorante da NavCity que botou isso no nome do arquivo. Lembram-se do RUMNC300.exe?



Avatar do usuário
derioeng
Mensagens: 6
Registrado em: 31 Ago 2009, 23:38

Re: GPS Navcity Travado na tela do Globo

#16 Mensagem por derioeng »

Galera não cosegui fazer rodar meu NanCity nc300, fica trvado na tela do globo, e não acho a tal da ROM.
Poderia por favor alguma alma caridosa me ajudar,
Atencipadamente agradecido..

Abraços.



diers
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Set 2009, 20:47

Re: GPS Navcity Travado na tela do Globo

#17 Mensagem por diers »

Nao sei se irei ajudar, mas o meu aconteceu o mesmo, o que fiz foi seguir o manual de instruçoes que se encontra no CD, onde mandaq copiar umas pastas que tem o programa de navegação, ai formatei por minha conta, e depois copiei e colei os programas no drive removivel que gera quando conecto ele no PC, ai desconectei, conectei de novo e executei o programa alerta Ce, que tambem tem no CD, só que só instala o programa de aviso de radares... ai ainda foi preciso eu executar o programa de atualização de radares, que instalei no micro e mandar atualizar o GPS....
com isto voltou a funcionar tudo....ainda bem pois fazia 5 horas que eu estava com ele...

abraços



Avatar do usuário
derioeng
Mensagens: 6
Registrado em: 31 Ago 2009, 23:38

Re: GPS Navcity Travado na tela do Globo

#18 Mensagem por derioeng »

Prezado, diers

Obrigado pela sua colaboração.
Eu havia ganho o GPS de um amigo, então não tinha o CD original. Oque eu fiz foi mandar um E-mail no suporte da Navcity.
Eles responderam e me enviaram dois procedimentos em .pdf para reativar o Software. No procedimento tem um link para baixar um programa
dedicado para reinstalar o drive de comunicação(ROMNC300) com o PC, dai em diante é so fazer o que voce mencionou. O meu objetivo era fazer rodar o Igo.
Após conseguir fazer o PC reconhecer o GPS, instalei o Igo sem problemas. Em resumo, ta tudo rodando perfeitamente agora.
Se voce quizer te mando o procedimento que a Navcity me mandou...

Um
Abraço
Att
Dério.



bobmarley25
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Ago 2009, 15:25

Re: GPS Navcity Travado na tela do Globo

#19 Mensagem por bobmarley25 »

Estou com este mesmo problema, so que com um NC350, ele trava na tela do globo, ja tentei de tudo, nao acho essa ROM na pagina do fabricante e tambem eles nao respondem as minha mensagens, o 0800 entao, nem se fala, e impossivel falar la....Sera que alguem pode me ajudar?



Avatar do usuário
ekamsp
Mensagens: 53
Registrado em: 23 Ago 2009, 11:59

Re: GPS Navcity Travado na tela do Globo

#20 Mensagem por ekamsp »

Tenho um nc350 com problema de travamento na inicializaçao e encontrei isso no forum mas ainda nao usei pode ser q funcione.
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=375&t=14292



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”