Como Traçar essas ruas?

Mensagem
Autor
jorgebmjr
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Nov 2006, 08:27

Como traçar essas ruas?

#1 Mensagem por jorgebmjr »

Olá,

Estou traçando o mapa da minha cidade, e surgiu uma duvida na hora de traçar 3 convergências de avenidas e uma imensa rótula.

Alguem poderia me dar uma luz de como fazer esse traçado? Baseado no que eu fiz, está certo?

Obrigado.

Imagem

Imagem

Imagem



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#2 Mensagem por Wallace »

Acho que esta bom


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Como traçar essas ruas?

#3 Mensagem por nqnnospam »

jorgebmjr escreveu:Olá,

Estou traçando o mapa da minha cidade, e surgiu uma duvida na hora de traçar 3 convergências de avenidas e uma imensa rótula.

Alguem poderia me dar uma luz de como fazer esse traçado? Baseado no que eu fiz, está certo?

Obrigado.

Parece tudo OK.

Só um comentário.

Para que o traçado seja compatível com o auto-roteamento é necessário que todas as opções de caminho sejam representadas por traços diferentes.

Por exemplo, em:

Imagem

na bifurcação em Y que aparece na foto acima, cada perna do Y deve ser um track separado.

Na rotatória que aparece na última figura, o track da rotatória não deve ser continuação de outros tracks do mapa (devem ter os ponto em comum nos locais onde se entra ou sai da rotatória, mas não devem ser um único track).

De uma olhada no manual do roteamento, em http://www.tracksource.org.br .


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
casaretto
Mensagens: 162
Registrado em: 20 Set 2005, 18:49
Localização: Balneario Camboriu SC
Contato:

#4 Mensagem por casaretto »

Além do que o Sergio comentou, acrescento mais alguns aspectos:

-todas as vias devem se conectar com as outras através de um ponto e a melhor forma de fazer isso é fazer com que inicialmente o traçado ultrapasse a via. Depois usa-se a ferramenta Segmentar Trilhas que irá criar um nó em cada via no ponto de cruzamento. Depois elimine os pedaços que estão em excesso. Isso será muito importante no roteamento.

-outro detalhe é que exagerar na qualidade dos traçados para representar fielmente é desnecessário pois qualquer diferença de 5m é imperceptivel. Com isso voce pode colocar num mesmo ponto dois entroncamentos que estão a 3 ou 4 metros de diferença.

-é importante que a via tenha continuidade, seja feita com um traço único, como a rótula que o Sergio falou ou as trilhas 70 e 87 que parecem que deveriam ser a mesma trilha.


Paulo Casaretto F
Baln Camboriu - SC
Não respondo mensagens privadas.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS TrackMaker”