Garmin nuvi 3460LT

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Garmin nuvi 3460LT

#641 Mensagem por jpgon »

mberman
Boa Noite

Veja neste link, no site da Garmin.com, o modelo Garmin nüvi 3590LMT.
É o TOP de linha atual(modelo 2012).
Tela de 5 polegadas. Processador de 900Mhz Core e tem 8GB de memória interna.
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=134&pID=96637
Veja em especificações (specs) as funções que ele realiza.
E ele vem com o cabo veicular equipado com GTM60 (receptor de FM Traffic digital).
Poderá comparar com o modelo vendido no Brasil Garmin nüvi 3460LT
Preço por preço, se for comprado pela internet, e entregue para voce no USA, sairá por menor valor do que comprar o nüvi 3460LT no Brasil, devido aos impostos e taxas cobrados por aqui, que encarecem muito (custo Brasil).
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

mberman
Mensagens: 24
Registrado em: 05 Ago 2009, 13:49

Re: Garmin nuvi 3460LT

#642 Mensagem por mberman »

Muito obrigado, no caso esse GPS tem no menu como trocar somente a linguagem para português (para falar também em português)???, e os mapas basta baixar na internet os mapas desbloqueados??? digo os mapas por exemplo de todo os EUA???



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Garmin nuvi 3460LT

#643 Mensagem por jpgon »

mberman,
Bom dia.

Infelismente até o momento, só aceita comandos de voz em Ingles. Mas todos estão esperando por atualizações para a lingua portuguesa/brasileira.
Mas ele tem a voz em portugues (raquel) para indicar rotas, pontos de interesses, e outras informações que o GPS fornece para o usuário durante a navegação, tal qual o garmin nüvi 3460LT vendido no Brasil, etc... etc...
Pelo Webupdater voce baixa estas atualizações, e muitas outras necessárias.

Com o advento da copa do mundo e olimpíadas, pode vir estas atualizações.
Quanto aos mapas, voce tem o mapa gratuito do projeto Tracksource, e os mapas comerciais da Garmin e Autoguia, estes ultimos com direitos autorais.
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

mberman
Mensagens: 24
Registrado em: 05 Ago 2009, 13:49

Re: Garmin nuvi 3460LT

#644 Mensagem por mberman »

Estava pensando no 3790LMT que acho que a única diferença para o que você me indicou é que ele é um pouco menor 4.3 pol, pois eu encontrei ele por U$ 240,00 e o outor está em torno de U$ 350,00 uma boa diferença para aumentar um pouco o tamanho.
E esse LMT eu lique você tem grátis os mapas acho que dos EUA pelo resto da vida, com 4 atualizações gratuitas por ano, é isso mesmo??
e acho que esse 3790 também tem o guidance 3.0 e tem visualização de prédios e monumentos em 3D.
No meu lugar você pegaria qual???
abraços.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Garmin nuvi 3460LT

#645 Mensagem por Angelone »

mberman a diferença principal entre esses dois modelos é o software (sistema operacional/navegador). O navegador do 3490 tem algumas novidades e vantagens, mas nada do outro mundo. O bom é que é possivel instalar esse firmware (sistema operacional) no 3790 e ele fica identico ao 3490, com todas as suas funcionalidades, menos uma, que é de hardware: magnetometro (bussola que posiciona o mapa corretamente qdo estamos parados). Mas essa função nao tem muita utilidade em gps rodoviários, tanto que a quase totalidade dos gps rodoviarios da garmin nao tem o recurso. Eu tenho um 3790 com firmware do 3490, fica perfeito. Certamente vale a pena o 3790 se estiver por um preço bem convidativo.Nos States voce acha 3790 "recondicionados" da própria Garmin por excelente preço, com garantia, etc.. Nesse caso vale muito a pena, com a diferença dá pra comprar outro gps ou outro eletronico interessante. Em termos de hardware, resoluçao e tamanho de tela e 99% do restante sao iguais.



mberman
Mensagens: 24
Registrado em: 05 Ago 2009, 13:49

Re: Garmin nuvi 3460LT

#646 Mensagem por mberman »

obrigado pela resposta e como faço para instalar o sistema do 3490 no 3790???
ele utiliza o guidance 3.0???



mberman
Mensagens: 24
Registrado em: 05 Ago 2009, 13:49

Re: Garmin nuvi 3460LT

#647 Mensagem por mberman »

Outra coisa achei o 3790 por U$ 160,00 refurbished !!! vale a pena nesse preço, não corre risco comprar produtos refurbished??? o novo eu achei por U$ 240,00.



mberman
Mensagens: 24
Registrado em: 05 Ago 2009, 13:49

Re: Garmin nuvi 3460LT

#648 Mensagem por mberman »


Vale a pena comprar com o LMT que é o liftime maps???



mberman
Mensagens: 24
Registrado em: 05 Ago 2009, 13:49

Re: Garmin nuvi 3460LT

#649 Mensagem por mberman »

Se puderem me adicionar no msn seria melhor para conversarmos
meu msn é
bermanmarcos@hotmail.com



mberman
Mensagens: 24
Registrado em: 05 Ago 2009, 13:49

Re: Garmin nuvi 3460LT

#650 Mensagem por mberman »

Outra dúvida comprando o GPS nos EUA, o Traffic não iria funcionar no Brasil??? somente funcionaria nos EUA??? no caso para funcionar o Traffic no Brasil teria que comprar o GPS no Brasil???



lgvalentim11
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Abr 2012, 01:01

Re: Garmin nuvi 3460LT

#651 Mensagem por lgvalentim11 »

Olá pessoal !
Tenho uma dúvida: li ai em cima sobre o modelo 3590LMT se por exemplo eu comprar esse modelo poderei atualizá-lo pelo site da GARMIN americano, brasileiro ou nenhum dos dois se eu estiver no Brasil. Gostei muito do modelo 3460LT so acho ele pequeno mas será que vale a pena importar o modelo 3590 e correr o risco de ficar sem atualizações de software porque de mapas ..... tranquilo nada que um cartão de memoria com tracksource, autoguia e o propio Citynavigator não resolva. E no caso esse 3590LMT irá rodar o mesmo sistema que o 3460LT nacional com as placas, fotos, etc...?

Obrigado !



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Garmin nuvi 3460LT

#652 Mensagem por jpgon »

lgvalentim11,
Boa Tarde.
Tenho uma dúvida: li ai em cima sobre o modelo 3590LMT se por exemplo eu comprar esse modelo poderei atualizá-lo pelo site da GARMIN americano, brasileiro ou nenhum dos dois se eu estiver no Brasil.
Sim, voce poderá atualizar pelo site da Garmin. Site é de ambito internacional. Voce terá que fazer seu cadastro no myGarmin, e aatualizar pelo Webupdater.
E no caso esse 3590LMT irá rodar o mesmo sistema que o 3460LT nacional com as placas, fotos, etc...?
Sim, ele vai rodar o mesmo sistema que o Garmin nüvi 3460LT.
OBS.: Se voce adiquirir por algum site de vendas internacional, necessário verificar se entrega no Brasil. Alguns sites não fazem esta operação (já li alguma coisa sobre o Amazon, que não entrega no Brasil).
Os preços pelos sites tem o valor estipulado na proposta visual, mas nas lojas nos USA é diferente (mais caro). Poderá comprar pelo site e pedir para entregar no hotel onde esteja hospedado algum amigo que está nos USA em viagem.
As atualizações de mapas gratuitas (LM) só serão válidas para mapas americanos da Garmin (City Navigator North America NT) e a subscrição da licença de Traffic também será para os USA (todos os estados americanos onde ele opera a recepição FM.
Para o Brasil, voce precisaria comprar o cabo veicular com GTM36, que deverá ser vendido no Brasil em Novembro(previsto) e vem configurado com a subscrição para o Brasil.
Quanto a placas e fotos, etc... tos estes ítens dependem do mapa fornecido para a América do Sul/Brasil pela Garmin.
Os mapas Tracksource (gratuito) não fornecem esta opção e Autoguia (comercial com direitos autorais) ainda não fornecem estas opções.
Parece (comentários esporádicos) que a Multispectral (fornecedora do Autoguia) tem estado negociando com a Nokia/Navteq/L&C sobre o assunto.
Espero ter exclarecido algumas de suas dúvidas.
Se ainda persistirem outras, poste por aqui e tentaremos achar as respostas.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

roberto osman
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Set 2010, 15:16

Re: Garmin nuvi 3460LT

#653 Mensagem por roberto osman »

Bom dia a todos,

Comprei um Nuvi 3460lt de um amigo, que adquiriu em Fev/2012 (ele tem 2 gb de memoria interna e 2 gb em memoria externa) , Estive lendo todo o tópico a respeito e fiquei com medo depois de todas as reclamações a respeito de atualizações.

Tentei fazer as atualizações de Sowfter seguindo os passos informado, quando chega em transmitir as atualizações para o GPS, ele da a seguinte informação " NÃO HA ESPAÇO EM DISCO SUFICIENTE. POR FAVOR LIBERE ALGUM ESPAÇO E TENTE NOVAMENTE".

Diante desta situação o que devo fazer?

Desde já agradeço as informações...



roberto osman
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Set 2010, 15:16

Re: Garmin nuvi 3460LT

#654 Mensagem por roberto osman »

Software

Informações sobre o dispositivo.

MODELO: NÜVI 3460
VERSÃO DO HARDWARE: V7 2GB 036 DS TC GTL
ID DA UNIDADE:
VERSÃO DO SOFTWARE: 4.40
VERSÃO DO ÁUDIO: 1.90 (PORTUGÊS BRAZILIAN - RAQUEL)
VERSÃO DO TEXTO: 4.0 (PORTUGÊS BRASIL)
FIRMWARE DE GPS: 2.28.09
FIRMWARE DO BLUETOOTH: 3.0.11 P32
VERSÃO DO PMIC: 119
VERSÃO DE TSC: 1.08



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Garmin nuvi 3460LT

#655 Mensagem por Angelone »

Roberto, normalmente os arquivos grandes que ocupam mais espaço no disco sao os mapas. Eles ficam ou na pasta oculta de sistema .System da memoria interna do gps ou na pasta Map que fica ou nessa memoria ou no cartão SD. Quando o Webupdater vai fazer a atualização automática ele utiliza a memoria interna. Para libera-la transfira alguns mapas para o seu computador (recortar e colar). Na pasta .System eles podem ficar com nomes de arquivos como gmapsupp.img, gmapprom.img. Na pasta Map, gmasupp.img ou outro nome qualquer com terminação img. Para visualizar pastas ocultas do gps voce deve habilitar o Mass Storage. O Windows também tem q ser configurado para ver arquivos e pastas ocultas. Veja em posts anteriores como proceder. Antes de retornar os mapas ao gps, é desejavel saber se estão desatualizados e se vc consegue versões recentes, para evitar encher o disco com espaço inutil. Por fim, é importante sempre manter o sistema operacional do gps atualizado. Existe algum risco de problemas nessa hora, mas nada que nao se possa remediar. Antes de atualizar confira se a bateria do gps esta totalmente carregada, isso é fundamental.



lgvalentim11
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Abr 2012, 01:01

Re: Garmin nuvi 3460LT

#656 Mensagem por lgvalentim11 »

Olá jpgon cara muito obrigado pelas explicações !!!
No Brasil encontrei dois lugares que importam esse modelo 3590LMT (USA) um por R$1199,00 (RJ) e outro por R$1400,00 (MarinhoGPS/SP) no caso esse último houvi falar bem desse Marinho mas percebi que ele não possui muita paciência para responder e-mails.... ele fez um vídeo desse modelo e colocou no youtube e no vídeo ele fala que o TMC funciona com a antena GTM60 em SP. http://www.youtube.com/watch?v=N-KvxKAQE98
Existem outras lojas no Brasil mas o preço passa dos R$2500,00.
O melhor seria ir e comprar lá pessoalmente ou por um amigo, pois muitas lojas americanas não enviam para o Brasil e se encontar alguma que envie você corre um grande risco pois o produto pode "sumir" la nos USA ou no Brasil (ja tive produtos de baixo custo que sumiram nos correios do Canada, USA, Portugal, Inglaterra e Brasil) se a loja for boa eles te devolvem o dinheiro ou lhe enviam outro produto se não você fica com o prejuízo.

Um abraço !



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Garmin nuvi 3460LT

#657 Mensagem por jpgon »

lgvalentim11,
Boa noite.

Verifique na GPS Aventura, com Leandro Spalato Torres, neste link: http://gpsaventura.com.br/
Ele esteve recentemente nos USA, e deve ter trazido(importado) alguns exemplares do Garmin nüvi 3590.
Faça contato. É uma ótima referencia, e um excelente profissional no assunto GPS, alem de muito técnico.
Pode ser que ele ainda tenha algum disponível.
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

mberman
Mensagens: 24
Registrado em: 05 Ago 2009, 13:49

Re: Garmin nuvi 3460LT

#658 Mensagem por mberman »

jpgon me diga uma coisa:

Qual seria um gps da garmin com com o LMT pois como viajo muito para os EUA quero ter atualização de mapa e traffic constantes...
Que seja de 5 polegadas, mas um patamar mais abaixo do 3590 que para mim ainda foge do meu orçamento.
obrigado.



mberman
Mensagens: 24
Registrado em: 05 Ago 2009, 13:49

Re: Garmin nuvi 3460LT

#659 Mensagem por mberman »

desculpe esqueci de dizer que tenha aquela função de dividir a tela para mostrar a foto real em locais que você precisa entrar, acho que é assist lane.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Garmin nuvi 3460LT

#660 Mensagem por jpgon »

mberman,
Bom dia.

Voce pode optar pelo Garmin nüvi 3790LMT. Ele é de geração anterior ao nüvi 3590, mas tem tela de 4.3 polegadas.
Existe a opção de convertê-lo para nüvi 3490, tendo quase que a totalidade das funções do nüvi 3490.
Atualmente, voce consegue o nüvi 3790 por um preço inferior, principalmente se optar por um recondicionado pela Garmin. Embalagem diferenciada, e gravado na caixa fque é recondicionado.

Voce tem as opções de tela de 5"(cinco polegadas) com o nüvi 2555LMT; nüvi 2595LMT.
As opções LM custam em torno de 40 dolares pelo site, e o Traffic mais 10 dolares. São 50 dolares a mais para ter atualizações vitalícias enquanto durar a vida útil do aparelho, dentro desta política praticada pela Garmin.
Estes valores são para compra pela internet, pois tenho informação de que se voce for comprar em alguma loja credenciada Garmin, os preços são diferentes (maiores).
Neste caso, voce poderá comprar pela internet e pedir para entregar no Hotel/Residencia onde está hospedado.

O nüvi 2595LMT tem Junction View e Lane Assistent, como tambem o nüvi 2555LMT
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”