Forum Apontador

Mensagem
Autor
Mauro Costa
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Jul 2008, 19:44

Re: Forum Apontador

#61 Mensagem por Mauro Costa »

Caro Apontador, efetuei o download um pouco demorado mas é devido a minha conexão de Internet não ser muito rápida. Ai então conectei o navegador ao cabo USB, o programa de sincronização identificou cliquei no arquivo do download versão 6665.0.0.0 o mesmo solicitou o número de série do aparelho detectou a conexão, mostrou a mensagem da demora para a atualização de aproximadamente 1 hora e demorou uns 10 segundos dizendo que a atualização estava completa bastando apenas utilizar o cartão, que já estava colocado. A versão do meu BASEMAP era 2006.01 4.606.825 bytes e a versão do BRASIL 7.1 de tamanho 197.598.755 bytes e continuou o mesmo. Será que atualizou mesmo ou nada mudou? Qual é a versão dos mapas dos colegas do fórum?



jpaimx
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Dez 2008, 23:34

Re: Forum Apontador

#62 Mensagem por jpaimx »

Mauro Costa escreveu:Caro Apontador, efetuei o download um pouco demorado mas é devido a minha conexão de Internet não ser muito rápida. Ai então conectei o navegador ao cabo USB, o programa de sincronização identificou cliquei no arquivo do download versão 6665.0.0.0 o mesmo solicitou o número de série do aparelho detectou a conexão, mostrou a mensagem da demora para a atualização de aproximadamente 1 hora e demorou uns 10 segundos dizendo que a atualização estava completa bastando apenas utilizar o cartão, que já estava colocado. A versão do meu BASEMAP era 2006.01 4.606.825 bytes e a versão do BRASIL 7.1 de tamanho 197.598.755 bytes e continuou o mesmo. Será que atualizou mesmo ou nada mudou? Qual é a versão dos mapas dos colegas do fórum?
Caro Mauro,

O meu foi atualizado para BRASIL 8.1.1 com 270.743.940 bytes. O BASEMAP continua o mesmo .



Avatar do usuário
Apontador G8
Mensagens: 99
Registrado em: 04 Dez 2008, 17:27
Contato:

Re: Forum Apontador

#63 Mensagem por Apontador G8 »

Ola amigos.

Fico feliz ao ver que tudo esta caminhando como deveria.


***jpaimx
Um dos nossos maiores orgulhos é utilizar os POI's fornecidos pelo Apontador.
Mas nao se esqueça, quem cria e inclui os pontos de interesse sao os proprios clientes. Mesmo com nossa equipe trabalhando arduamente para filtrar, apurar e excluir possiveis duplicidades dos POI's, alguns deles vem cadastrados da forma como foi incluida pelo usuario (Não podemos mudar isso, pois foi ele mesmo que cadastrou dessa maneira!).




Vejo que tudo esta dando certo, pois os proprios usuariso estao respondendo a perguntas dos colegas.



Grato.



Mauro Costa
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Jul 2008, 19:44

Re: Forum Apontador

#64 Mensagem por Mauro Costa »

Caro Apontador ainda estou aguardando uma solução. Baixei novamente o arquivo, re-instalei o microsoft activesync e o problema ainda é o mesmo. Os mapas não atualizam.



jpaimx
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Dez 2008, 23:34

Re: Forum Apontador

#65 Mensagem por jpaimx »

Apontador G8 escreveu:Ola amigos.

Fico feliz ao ver que tudo esta caminhando como deveria.


***jpaimx
Um dos nossos maiores orgulhos é utilizar os POI's fornecidos pelo Apontador.
Mas nao se esqueça, quem cria e inclui os pontos de interesse sao os proprios clientes. Mesmo com nossa equipe trabalhando arduamente para filtrar, apurar e excluir possiveis duplicidades dos POI's, alguns deles vem cadastrados da forma como foi incluida pelo usuario (Não podemos mudar isso, pois foi ele mesmo que cadastrou dessa maneira!).


Caro Amigo,

Eu compreendo. Sou desenvolvedor também e sei das dificuldades. Comprei o G8 boa parte pela ótima reputação em relação a Pontos de Interesse no serviço Web. O que gostaria que fosse verificado é que tive a sensação de que pontos que estavam classificados, perderam essa classificação. Quando deixo os ícones ativos durante o percurso, praticamente 90% aparece como "Serviços / Geral", representados por círculos concêntricos. Não sei se só o meu ficou assim, por isso a dúvida lançada. Convenhamos é muito ruim não poder filtrar os POIs diferenciando um posto de gasolina de um restaurante ou um banco. Estou em São Paulo-SP. Não era assim antes da atualização. Gostaria que vocês comparassem alguns pontos para checarem a informação.

Grato,


Vejo que tudo esta dando certo, pois os proprios usuariso estao respondendo a perguntas dos colegas.



Grato.



denilson13
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Dez 2008, 12:55

Re: Forum Apontador

#66 Mensagem por denilson13 »

Senhor apontador,Por favor,meu Cartão Sd ta zerado,como faço pra voltar a usar o Meu Gps g7,Foi formatado o Cartão SD..me d~e instruções Por Favor!



Avatar do usuário
Apontador G8
Mensagens: 99
Registrado em: 04 Dez 2008, 17:27
Contato:

Re: Forum Apontador

#67 Mensagem por Apontador G8 »

denilson13 escreveu:Senhor apontador,Por favor,meu Cartão Sd ta zerado,como faço pra voltar a usar o Meu Gps g7,Foi formatado o Cartão SD..me d~e instruções Por Favor!

Denilson13
Envie esta solicitação no seguinte e-mail:
forum@apontadorgps.com.br

Grato.



Mauro Costa
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Jul 2008, 19:44

Re: Forum Apontador

#68 Mensagem por Mauro Costa »

Sr. Apontador ainda estou aguardo sua resposta para resolução do meu problema.



Avatar do usuário
Apontador G8
Mensagens: 99
Registrado em: 04 Dez 2008, 17:27
Contato:

Re: Forum Apontador

#69 Mensagem por Apontador G8 »

Mauro Costa escreveu:Sr. Apontador ainda estou aguardo sua resposta para resolução do meu problema.

Mauro, as intruçoes no site são claras quanto ao ActiveSync.
A informação dada pelo usuario Jpaimx esta correta, "a versão do mapa BRASIL 8.1.1 com 270.743.940 bytes. O BASEMAP continua o mesmo ."

Mas, se você utiliza o navegador Apontador G7, e ja baixou a atualização liberada no final de setembro (no site do G7), você ja esta navegando com a mais recente.
No caso do G8, basta seguir o software.



Grato.
Att,
Equipe Apontador GPS.



Mauro Costa
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Jul 2008, 19:44

Re: Forum Apontador

#70 Mensagem por Mauro Costa »

Caro Apontador, Meu aparelho é o G8, efetuei o download do arquivo "atualizacaoApontadorNavegadorG8.exe" um pouco demorado mas é devido a minha conexão de Internet não ser muito rápida. Ai então conectei o navegador ao cabo USB, o programa de sincronização identificou cliquei no arquivo do download versão 6665.0.0.0 o mesmo solicitou o número de série do aparelho detectou a conexão, mostrou a mensagem da demora para a atualização de aproximadamente 1 hora e demorou uns 10 segundos dizendo que a atualização estava completa bastando apenas utilizar o cartão, que já estava colocado. A versão do meu BASEMAP era 2006.01 4.606.825 bytes e a versão do BRASIL 7.1 de tamanho 197.598.755 bytes e continuou o mesmo. Portanto nada atualizado. É possível disponibilizar somente o arquivo BRASIL nova versão para a atualização manual pois é apenas copiar e colar através do Activesync uma vez que pelo método automatizado não funciona. Meu windows é XP PRO com SP3.



souza_master
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Dez 2008, 10:09

Re: Forum Apontador

#71 Mensagem por souza_master »

para fazer a atualização ñ demorou nem 5 minutos espero q tenha atualizado mesmo por isso q atualizei duas vezes....rsrsrsr



Avatar do usuário
Apontador G8
Mensagens: 99
Registrado em: 04 Dez 2008, 17:27
Contato:

Re: Forum Apontador

#72 Mensagem por Apontador G8 »

Boa Tarde caros foristas.


**Mauro
Acbei de mandar uma mensagem para você em privado.
Caso continue com o mesmo erro, me retorne com seu e-mail, pois estou de ferias, mas prestarei ajuda remota e estou sem meus contatos de e-mail.



***Souza Master
Se você utiliza o navegador G7 esta correto, o processo de atualização é super rapido!
Mas se utiliza o G8, verifique se esta tudo correto de acordo com posts acima, versao 8.1.1.




A todos vocês um ótimo 2009!
Saude, paz, felicidade e muito sucesso!



Att,



fagner mattos
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Dez 2008, 15:20

Re: Forum Apontador

#73 Mensagem por fagner mattos »

Apontador, semana passada adquiri um apontador G7 No hipermercado Extra Rj, depois de muita pesquisa sobre gps e ter ultilizado o Mio C230 opetei pelo mesmo. O preço bem convidativo R$ 699,00 em 10x, e os testes realizados pela Pro Teste ( Sou assinante) e Infolab ( Ed. Abril ) classificando o mesmo como a melhor escolha entre váriso outros gps lhe pergunto : Qual o real motivo do mesmo esta sendo retirado de linha? O aparelho e muito bom, me surpreendi com ele tamanho da tela, aviso de radares, imagem de alta qualidade. Acredito que uma antena embutida e entrada usb não seria grandes inovações para retirada do G7 com (Tmc também, vantagem sobre outras marcas ). Fiquei com muita dúvida nesse assunto, e nas munhas conclusões achei que, com o dólar em alta teria que ser praticado valores exorbitantes sobre o mesmo o que, não deixaria o apontador se inserir no mercado com seus ótimos produtos. Será que seria mais ou menos isso, ou há algum outro problema com o aparelho ???? Desde já deixo minha total satisfação com o aparelho, atualização simples de +, vários POI e simples ultilização, nota 10.
Fagner Mttos Rj



rodrigomodolo
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Jan 2009, 02:01

Re: Forum Apontador

#74 Mensagem por rodrigomodolo »

senhores tenho o apontador g7 nao tenho do que reclmar do aparelho agil facil d usar sem truques nem nda...porem estou com problemas, sem motivos aparentes desliguei o aparelho normal, qdo liguei ele ficou todo desconfigurado, inclusive o touch screen, agora acontece q nao consigo calibrar, pois qdo toco em um lugar e reconhece em outro totaltmente diferente....como c do meio da tela pra cima nao reconhece sei la estranho, pra melhorar ainda.....qdo toca em cima da tela ele reconhece mto embaixo.....ou seja sem chance... gostaria de saber c tem alguma maneira de dar um reset nele pra voltar as configurações normais sei la algo do tipo, tentei o botao power mais a sinal de + pra iniciar atraves do sd dow mas o cartao da erro...

bom nem sei o q fazer soh quero meu gps d novo...

espero q o sr apontador possa me ajudar pq realmente nao entendi o q aconteceu



rodrigomodolo
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Jan 2009, 02:01

Re: Forum Apontador

#75 Mensagem por rodrigomodolo »

senhores tenho o apontador g7 nao tenho do que reclmar do aparelho agil facil d usar sem truques nem nda...porem estou com problemas, sem motivos aparentes desliguei o aparelho normal, qdo liguei ele ficou todo desconfigurado, inclusive o touch screen, agora acontece q nao consigo calibrar, pois qdo toco em um lugar e reconhece em outro totaltmente diferente....como c do meio da tela pra cima nao reconhece sei la estranho, pra melhorar ainda.....qdo toca em cima da tela ele reconhece mto embaixo.....ou seja sem chance... gostaria de saber c tem alguma maneira de dar um reset nele pra voltar as configurações normais sei la algo do tipo, tentei o botao power mais a sinal de + pra iniciar atraves do sd dow mas o cartao da erro...

bom nem sei o q fazer soh quero meu gps d novo...

espero q o sr apontador possa me ajudar pq realmente nao entendi o q aconteceu



Avatar do usuário
Apontador G8
Mensagens: 99
Registrado em: 04 Dez 2008, 17:27
Contato:

Re: Forum Apontador

#76 Mensagem por Apontador G8 »

**Fagner Mattos
Oque nos levou a retirar o G7 de linha foi o proprio mercado.
As telas dimuniram, se tornando mais economicas e mais discretas, com isso o preço tambem diminuiu.
Pode acreditar, uma polegada a mais de tela faz o preço quase dobrar!
Então para mantermos um preço competitivo foi necessario realizar essa modificãção.




***rodrigomodolo
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=383&t=7075




Grato
Att



fagner mattos
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Dez 2008, 15:20

Re: Forum Apontador

#77 Mensagem por fagner mattos »

Ok apontador, obrigado pela resposta,era o que eu imaginava.
Será que vai rolar classificação dos POIS ?????
A maioria aparece caom circulos e gerais, até os postos de gasolina que são bem importates.
No mais, só agradece o belo trabalho e aparelho disponibilizado pelo apontador.

Fagner Mattos.



cesar.silvestre
Mensagens: 14
Registrado em: 06 Dez 2008, 17:44

Re: Forum Apontador

#78 Mensagem por cesar.silvestre »

estou de volta agora em Aracaju. Fiz uma viagem com o apontador G8 de Brasília a Aracaju(1650km).
notei um grande problema para esse tipo de viagem.
Cerca de 90% da viagem a seta do apontador não conseguia ficar sobre a pista andava sempre paralelo a ela( vale lembrar que estava na função carro e nao pedestre), isto foi péssimo, pq se vc não está sobre o percurso preestabelecido ele não marca quanto tempo falta, a KM restante... (ou seja o principal).
Todas as vias que utilizei nao forma Estaduais e sim as Federais.
Sr . Apontador, gostaria de saber se isto é normal.
Agora irei até a Paraíba, vamos ver....

Att,

Cesar



Lafore
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Jan 2009, 15:34

Re: Forum Apontador

#79 Mensagem por Lafore »

Pessoal fiz a atualização de radares com um arquivo em "TXT" esta aparecendo no GOS vários radares, minha pergunta agora é no modelo G8 do Apontador, aparece na tela do GPS a velocidade permitida nas ruas, avenidas, etc., e quando estou acima da velocidade permitida a velocidade atual fica vermelha, em outros aparelhos informa com comando de voz que esta acima da velocidade permitida o G8 tem essa função também?



Avatar do usuário
Apontador G8
Mensagens: 99
Registrado em: 04 Dez 2008, 17:27
Contato:

Re: Forum Apontador

#80 Mensagem por Apontador G8 »

Ola Cesar.Silvestre

Isto é "normal" mas por tempo limitado.
A navegação ocorre mas não muito precisa.

O Brasil nunca foi foco do mercado de navegadores, logo as empresas (internacionais) que disponibilizam os mapas do Brasil não deram muita antenção para este ponto (estradas federais).
Fora que o Brasil é um pais de extençoes continentais, e sua malha viaria é muito complexa.

Mas este problema ja esta sendo contornado, o crescimento do mercado de navegadores foi tao grande nesses ultimos anos, que ja dispertou enorme interesse das empresasa p/ confeccionarem mapas mais apurados.
Para 2009 a meta dessas empresas é investir pesado no Brasil, com o intuito de aumentar a precisão nas estradas.


Então caros foristas, quem ja comprou o seu navegador Apontador fique tranquilo, pois ja acertamos o caminho da primeira atualização on-line, agora daqui p/ frente qualquer novidade, atualizações, radares, mapas Poi's e etc será extremamente facil de ser disponibilizado p/ os clientes.

************

Lafore,
Nos do apontador não aconselhamos que seja feita qualquer modificação no software (A nao ser que a mesma seja liberada no site).

Mas os navegadores Apontador não possuem comando de voz p/ excesso de velocidade x radar.
P/ radares é emitido o aviso sonoro apenas.




Grato
Att,



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Apontador spam”