Duvida entre um 276 ou 760.

Mensagem
Autor
sergioadv
Mensagens: 31
Registrado em: 20 Nov 2008, 18:35

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#61 Mensagem por sergioadv »

Radares.

1)Instalei a lista de radares no Maparadar, mas no 276c não cabe todos. Tem alguma forma de instalar esses pontos sem comprometer a memória do GPS.

2) Comprei um cartão de 512MB, mas não sei como faço para saber se o cartão que comprei tem mesmo 512 MB de memória. Quando eu conecto o cabo USB no aparece "USB CONECTADO" na tela do 276c, mas quando eu abro o explorer ele não aparece na lista dos dispositivos. Como eu faço para acessar o cartão de memória pelo micro?

3) Pessoal eu li, reli, mas não entendi a diferença. "Orientação do mapa", qual a diferença entre trajeto avante e rumo na proa. E o que significa aquela distância que aparece quando seleciona Trajeto Avante.


No geral estou muito satisfeito com o 276c, realmente tem inúmeras configurações.

Obrigado.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#62 Mensagem por Wallace »

Que eu saiba só vai ter acesso ao cartão via MapSource ou SandMap. Basicamente para enviar mapas.

Recomendo usar em ingles por a versão me portugues de portugal é terrivel.

Trajeto deve ser que o topo do mapa vai ser para onde tem que ir.
Proa onde o topo do mapa vai ser para onde esta indo.
Qual distancia?
Tem inumeras para serem configuradas: destino, proxima virada (quando roteando), proximo ponto (no caso de rota), etc.

Tem que ler e principalmente estudar cada opção, principalmente as disponiveis quando tecla Menu.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#63 Mensagem por Danniel »

O fato de ligar na USB não quer dizer que irá visualizar o cartão de memória no gerenciador de arquivos do computador.

Até onde sei o cartão do 276 é acessível apenas pelo Mapsource. Se existir a opção de mass storage, deve ser através de um menu assim como é feito no 60/76cx.

abs,


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

joaocarlos
Mensagens: 67
Registrado em: 24 Jun 2008, 22:44
Localização: Padre Paraiso MG

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#64 Mensagem por joaocarlos »

Esse topico, mas foi muito importante pra mim, na escolha do 276c como meu GPS

Acho que ainda nao temos nenhum NUVI no mercado que
possa superar o 276c

em breve vou adquirir um e entao posto minhas impressoes a respeito dele.


Etrex Legend HCX

Garmin 60Csx

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#65 Mensagem por Wallace »

Danniel escreveu:O fato de ligar na USB não quer dizer que irá visualizar o cartão de memória no gerenciador de arquivos do computador.

Até onde sei o cartão do 276 é acessível apenas pelo Mapsource. Se existir a opção de mass storage, deve ser através de um menu assim como é feito no 60/76cx.

abs,
Não tem nada de mass storage no 276 C


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Dinho_BH
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Nov 2007, 08:56

Funcionalidades no 278

#66 Mensagem por Dinho_BH »

Amigos,

Como sempre a eterna dúvida: qual GPS comprar...rsrsrs

Depois de MUITO pesquisar, acabei optando pelo 278 pois é, aparentemente, um 276C com a possibilidade do recurso de orientação por voz através do cabo de alimentação. Ainda que não vá fazer uso exclusivamente urbano, seria interessante poder ser orientado por voz sem ter que ficar o tempo todo de olho na tela do aparelho...

As dúvidas:

1 - A antena para este GPS, que será utilizado afixado no para-brisa do veículo, é realmente opcional ou torna-se um ítem obrigatório?

Vejo que muitos aqui possuem uma antena externa para o 276C e gostaria de saber se ela é usada apenas em situações "adversas" (lugares com mata fechada, atravessando cânions, etc...) ou seria necessária no dia-a-dia nas cidades/estradas abertas.

2 - O 278, assim como seu irmão 276C, não possui visualização do mapa em 3D. A visualização "chapada" (vista de cima) é um dificultador da navegação no trânsito ou não?

Grato.


Airis T620 - com Garmin Mobile XT
Garmin Nuvi 3760
Garmin Montana 600

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Funcionalidades no 278

#67 Mensagem por Wallace »

O 276C também tem a possibilidade do recurso de orientação por voz através do cabo de alimentação via acessorio. Eu tenho no meu.

A antena externa é opcional, eu uso fora do veiculo no teto e melhora bem o sinal.
Eu uso também no meu Nuvi 5000 que tem uma recepção melhor que a do 276C. Se tem porque não usar né.

Eu acho muitas vezes a visão de topo mais pratica e clara, principalmente em trevos complicados.

Atente que vai pagar bem mais caro no 278 para ter:
- XM WX Weather & Radio for U.S. compatible, que não tem nem previsão de algum dia ter no Brasil e pelo que eu saiba memso lá é um serviço cobrado a parte via assinatura.
- Mapa da Europa

Eu acho que fez a escolha errada.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Dinho_BH
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Nov 2007, 08:56

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#68 Mensagem por Dinho_BH »

Wallace,

Grato pelo retorno.

De qualquer forma, ainda que a escolha tenha sido feita, o GPS não foi comprado. Sua dica veio a tempo.

O problema é que me orientei pelas especificações do site da Garmin e devo ter interpretado algo errado.

Veja o link abaixo para o 276C: https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID ... 3#specsTab

Temos: Voice prompts (e.g. "Turn right in 500 ft."): no

Para o 278: https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID ... 6#specsTab

Temos: Voice prompts (e.g. "Turn right in 500 ft."): yes (12v/speaker)

Entendi que não era apenas a presença ou não do item opcional (hardware). Interpretei que era a possibilidade deste ítem ser operacional ou não naquele modelo de GPS.

Minha dúvida também é sobre a montagem no carro. Como você fez? Há a foto no seu avatar onde ele parece ter sido colocado logo acima do espelho retrovisor. Como o fixou? Ainda que seja caro, acho que devo comprar um suporte (Rammount) por sucção para poder retirá-lo quando não estiver em uso. Acho arriscado (risco de arrombamento) deixar um GPS dentro do carro o tempo todo.

Valeu.


Airis T620 - com Garmin Mobile XT
Garmin Nuvi 3760
Garmin Montana 600

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#69 Mensagem por Wallace »

Veja nas especificações e nos acessorios do 276C.
No carro eu usei parte do suporte que já vem com o 276C e fiz umas adaptações ou seja não comprei mais nada, mas cada veiculo é um caso.
Veja:
http://br.geocities.com/wallacemjr/gps2.html
os links da pagina não devem funcionar, mas tem o que quer ver rs


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#70 Mensagem por Wallace »

O Nuvi 5000 já esta instalado, mas em outro veiculo, uma Dodge RAM.
Quer as fotos do 5000 nela?


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#71 Mensagem por Wallace »

Bem se comprar com o 276C eles tem basicamente a mesma largura.
Precisa pegar as medidas no site da Garmin, mas o Nuvi 5000 deve ter menos de 1 cms de altura a mais que o 276C.
Mas não acho que sejam concorrentes, pois tem caracteristicas diferentes em muitos aspectos.
Se quiser posso tirar foto lado a lado com o 276C, Nuvi 255W ou ate mesmo o 60 Csx.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Dinho_BH
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Nov 2007, 08:56

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#72 Mensagem por Dinho_BH »

Wallace,

Parabéns pela montagem do GPS no veículo. Ficou ótima.

Abraços.


Airis T620 - com Garmin Mobile XT
Garmin Nuvi 3760
Garmin Montana 600

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#73 Mensagem por Wallace »

Tem que lembrar que cada veiculo é um caso.
E neste meu caso é obrigado a ter antena externa.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Dinho_BH
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Nov 2007, 08:56

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#74 Mensagem por Dinho_BH »

Wallace,

Vou mesmo optar pela solução mais prática do suporte Ram-mount.

Este afixará o 276C (por sucção) no para-brisa do veículo posicionado-o logo acima do painel.

Neste caso, acho que poderei eliminar a antena externa pois o vidro do carro (uma Ranger) é bastante inclinado e creio que a antena do GPS terá uma boa "visada" para a recepção dos satélites.

Atualmente uso um Airis T620 (sem recepção de alta sensibilidade) que, através de suporte com extensão, fica posicionado bem para o interior do veículo (parecido com o seu que foi instalado acima do retrovisor). Mesmo assim não tenho tido problemas de recepção.

Abraços.


Airis T620 - com Garmin Mobile XT
Garmin Nuvi 3760
Garmin Montana 600

ANTENOR JÚNIOR
Mensagens: 10
Registrado em: 12 Dez 2008, 22:59
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#75 Mensagem por ANTENOR JÚNIOR »

Lendo este topico não tenho mais dúvida é 276C em detrimento do NUVI 760,já achei em um famoso site de compras da web por R$ 1379. Agora gostaria de saber se alguém indica um site para a compra do kit, ainda não achei.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#76 Mensagem por Wallace »

O kit falante do acendedor alimentador de energia é complicado de achar no Brasil.
O meu acabei comprando fora.
Mas não esquece que pode usar o cabo que vem com ele até para ligar no som do proprio veiculo (assim como de energia e dados serial).


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#77 Mensagem por Wallace »

Onde é facil e postar as fotos para disponibilizar aqui?
Que onde tenho no momento não aparece direto as imagens aqui.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

ronaldopinto
Mensagens: 10
Registrado em: 06 Dez 2008, 11:54

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#78 Mensagem por ronaldopinto »

Oi Wallace, da pra mandar um novo link com as fotos do suporte do 276, pois esses links estao desativados... Se quiser pode colocar no http://www.flickr.com



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#79 Mensagem por Wallace »

Vou tentar o site indicado, obrigado, mas o link abaixo funcionou:
http://br.geocities.com/wallacemjr/gps2.html
Se não conseguir me avisa que posto as fotos no Flickr.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#80 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa noite Antenor, comprei o meu kit na Allcomp GPS, fala com o Eduardo!
Segue o site abaixo.

http://www.allcompgps.com.br/


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “276C”