Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R403...

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Vamp
Mensagens: 159
Registrado em: 23 Ago 2008, 20:12
Contato:

Re: Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R40

#61 Mensagem por Vamp »

caipor4 escreveu:Prezado Vamp,

Como eu faço as modificações para o Moov M300 de 3.5''?

obrigado
respondi acima.



Avatar do usuário
Vamp
Mensagens: 159
Registrado em: 23 Ago 2008, 20:12
Contato:

Re: Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R40

#62 Mensagem por Vamp »

kokopinhal escreveu:olá, por engano formatei meu MIO MOOV M400, se eu fizer esse procedimento ele volta a funcionar?
SIM!



Avatar do usuário
Vamp
Mensagens: 159
Registrado em: 23 Ago 2008, 20:12
Contato:

Re: Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R40

#63 Mensagem por Vamp »

alisson_mathias escreveu:Vamp.

Tipo como vc já desbloqueou o Mio..
Não teria como tambêm como você descobrir um jeito
de desbloquear o windown CE tambem??
eu to usando um app. que faz isso. Mas não ta muito 100%

Grato.
Alisson, eu já fiz, mas tenho de relembrar.
Acontece que estou cheio de trabalho e meio sem tempo para estudar novamente isso.
Assim que der eu faço e posto.
Agora quem quiser o IGO para IPhone, já modifiquei todo e está rodando redondo com os mapas, radares etc tudo atualizado, mas precisa ter o jailbreak.



Adelflavio
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Mai 2008, 10:30

Re: Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R40

#64 Mensagem por Adelflavio »

Parabéns Vamp o meu M400 tava morto e graças a seu Tutorial ficou Show.
VLW....



Leo 225 professor
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Mai 2011, 01:00

Re: Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R40

#65 Mensagem por Leo 225 professor »

Olá amigos,
É minha primeira mensagem no fórum.
Vamp, tenho um Moov 400, vi a sua mensagem, quero fazer o desbloqueo dele mas, não sei onde capturar/baixar os tais arquivos que vc. se refere. Onde acho?



Leo 225 professor
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Mai 2011, 01:00

Re: Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R40

#66 Mensagem por Leo 225 professor »

Algum amigo do forum que "baixou"os arquivos para desbloqueio do Mio Moov M 400 descritos pelo VAmp pode me ajudar? me enviar e/ou dizer onde baixo para desbloquear o meu?
Aliás, como atualizo mapas e radares? Alguém me ajuda? Sou uma veradeira "mula cibernética" e é meu primeiro GPS !?!
Hepl me, please!?!



Avatar do usuário
Vamp
Mensagens: 159
Registrado em: 23 Ago 2008, 20:12
Contato:

Re: Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R40

#67 Mensagem por Vamp »

Leo 225 professor escreveu:Olá amigos,
É minha primeira mensagem no fórum.
Vamp, tenho um Moov 400, vi a sua mensagem, quero fazer o desbloqueo dele mas, não sei onde capturar/baixar os tais arquivos que vc. se refere. Onde acho?
1. poste do tópico.



bragante
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Dez 2008, 22:51

Re: Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R40

#68 Mensagem por bragante »

Olá Vamp,tenho um Mio M400 fiz o procedimento que colocou e deu tudo certo, mas os icones dos radares do IGO 8 aparecem borrados sem definição (somente em 3D se mudar p/ 2D voltam a aparecer normal) , tem como acertar isso?
Outra coisa por duas vezes estva navegando e com o iGO8 e do nada o aparelho ressetou, será que é problmea do meu aparelho, alguém mais tem ou teve esse problema?



Avatar do usuário
Vamp
Mensagens: 159
Registrado em: 23 Ago 2008, 20:12
Contato:

Re: Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R40

#69 Mensagem por Vamp »

bragante escreveu:Olá Vamp,tenho um Mio M400 fiz o procedimento que colocou e deu tudo certo, mas os icones dos radares do IGO 8 aparecem borrados sem definição (somente em 3D se mudar p/ 2D voltam a aparecer normal) , tem como acertar isso?
Outra coisa por duas vezes estva navegando e com o iGO8 e do nada o aparelho ressetou, será que é problmea do meu aparelho, alguém mais tem ou teve esse problema?
Deve ser algum problema, pois em todos que usei nunca deram problema. Tenta subir novamente.



bragante
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Dez 2008, 22:51

Re: Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R40

#70 Mensagem por bragante »

Extrai novamente os arquivos, apaguei tudo do GPS (curiosidade pq apagar e não formatar?) coloquei todos novamente no Mio M400, Ressetei. Na tela de abertura, aparecem 06 mapas iGO8 / iGO Amigo / iGO primos / NDrive / Polnav / Destiantor. Aparentemente todos funcionam, iclusive o iGO Amigo, mas somente funciona se resetar o aparelho e não abrir outro mapa.
Mas no iGO continuo com o mesmo problema os icones de radares estão todos desfigurados no modo 3D, pois em 2D ou modo mapa fica perfeito. Isso somente acontece no Skin Deafult, no Skin GJ6.16p_da (DVS1&gurjon) esta tudo OK. Tenho um outro GPS que é usado somente com o iGO 8.3.4, tem como pegar o arquivo de icones de radares e "transplantar" no MIO M400 (se possível qual seria esse arquivo) ou existe algum arquivo que possa trocar os icones de radares do IGO 8.3.4 do MIO M400.



Avatar do usuário
Vamp
Mensagens: 159
Registrado em: 23 Ago 2008, 20:12
Contato:

Re: Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R40

#71 Mensagem por Vamp »

bragante escreveu:Extrai novamente os arquivos, apaguei tudo do GPS (curiosidade pq apagar e não formatar?) coloquei todos novamente no Mio M400, Ressetei. Na tela de abertura, aparecem 06 mapas iGO8 / iGO Amigo / iGO primos / NDrive / Polnav / Destiantor. Aparentemente todos funcionam, iclusive o iGO Amigo, mas somente funciona se resetar o aparelho e não abrir outro mapa.
Mas no iGO continuo com o mesmo problema os icones de radares estão todos desfigurados no modo 3D, pois em 2D ou modo mapa fica perfeito. Isso somente acontece no Skin Deafult, no Skin GJ6.16p_da (DVS1&gurjon) esta tudo OK. Tenho um outro GPS que é usado somente com o iGO 8.3.4, tem como pegar o arquivo de icones de radares e "transplantar" no MIO M400 (se possível qual seria esse arquivo) ou existe algum arquivo que possa trocar os icones de radares do IGO 8.3.4 do MIO M400.
Porque apagar e não formatar?
R. Simples, porque já vi gente formatando em NTFS etc e ai o GPS não roda. Então para evitar problemas é melhor apagar.

Verifique se o seu Explorer está configurado para exibir arquivos ocultos e de sistema.

Pode copiar todo o IGO8.3.4 do outro GPS, mas acredito que pelo que relatou deva ser problema no seu aparelho, pois uso esse desbloqueio num M401, R403, MOOV 200, Spirit 501, R503T, e pessoal do meu trabalho eu já vendi o M400, M300 outros Mios e nenhum deu problema.
O único que uso outro desbloqueio é o MOOV 200 para evitar que a tela fique apagada, mas o restante é o mesmo

Só não apague a pasta license pois lá estão as license desbloqueadas.



fcrotti
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Mai 2011, 15:36

Re: Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R40

#72 Mensagem por fcrotti »

Caro Vamp, voce escreveu o seguinte para ajustar a resolução do menu no mio 300 de 3,3'

"Para acertar o M300 tela de 3,5" tem 2 saidas.
1. vá na pasta "save" e apague todo o conteudo. Reinicie o GPS e pronto o IGO se ajusta.
2. Para acertar o MENU, leiam o tópico viewtopic.php?f=317&t=36957"

eu entrei no tópico e vi que voce explica o "pulo do gato" contudo eu nao consegui entender direito pois sou meio leigo no assunto quando voce fala sobre o tamanho dos icones, quantos icones 90 x 3, etc. Será que voce pode me enviar um passo a passo?

Obrigado



chprass
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Mai 2011, 14:37

Re: Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R40

#73 Mensagem por chprass »

Vamp.....como desbloquear/atualizar o Mio Moov M300, tela 3.5", Destinator 9?? Já li um monte de coisa, mas to mais perdido que o próprio GPS. Se tem algo, dá uma dica aí......pois o GPS que tenho hoje, com a configuração que veio de fábrica, prefiro deixar ele desligado do que usar ele.



Avatar do usuário
Vamp
Mensagens: 159
Registrado em: 23 Ago 2008, 20:12
Contato:

Re: Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R40

#74 Mensagem por Vamp »

fcrotti escreveu:Caro Vamp, voce escreveu o seguinte para ajustar a resolução do menu no mio 300 de 3,3'

"Para acertar o M300 tela de 3,5" tem 2 saidas.
1. vá na pasta "save" e apague todo o conteudo. Reinicie o GPS e pronto o IGO se ajusta.
2. Para acertar o MENU, leiam o tópico viewtopic.php?f=317&t=36957"

eu entrei no tópico e vi que voce explica o "pulo do gato" contudo eu nao consegui entender direito pois sou meio leigo no assunto quando voce fala sobre o tamanho dos icones, quantos icones 90 x 3, etc. Será que voce pode me enviar um passo a passo?

Obrigado
Aqui está um main.ini para GPS de tela de 3,5"
Copia e salva com o nome de main.ini
coloca na pasta \Desktop\Skin
Talvez tenha de fazer ajustes nos diretórios e nomes dos arquivos, mas se tiver duvida posta o seu main.ini que modifico ele.

Código: Selecionar todos

GLOBALSETTINGS
ShowMessage = 0
QuitOnDoubleClick = no
X = 0
Y = 0
Width = 320
Height = 240
Arrange = No
BackgroundBitmap = ..\icons\background.bmp
StartUpAnimation = NoAnimation
ShutDownAnimation = NoAnimation
Accelerated = yes
TopMost = no

BITMAPBUTTON
x = 10
y = 20
Command = \Storage Card\Navegador\iGO8.exe
BitmapNormal = ..\Icons\igo8.bmp
BitmapPushed = ..\Icons\igo8.bmp

BITMAPBUTTON
x = 110
y = 20
Command = \Storage Card\Amigo\Amigo.exe
BitmapNormal = ..\Icons\Amigo.bmp
BitmapPushed = ..\Icons\Amigo.bmp

BITMAPBUTTON
x = 210
y = 20
Command = \Storage Card\primo\primo.exe
BitmapNormal = ..\Icons\primo.bmp
BitmapPushed = ..\Icons\primo.bmp

BITMAPBUTTON
x = 10
y = 130
Command = \Storage Card\Navigator\MobileNavigator.exe
BitmapNormal = ..\Icons\TomTom.bmp
BitmapPushed = ..\Icons\TomTom.bmp

BITMAPBUTTON
x = 110
y = 130
Command = \Storage Card\Sygic\Drive.exe
BitmapNormal = ..\Icons\Sygic.bmp
BitmapPushed = ..\Icons\Sygic.bmp

BITMAPBUTTON
x = 210
y = 130
Command = \Storage Card\Destinator\Destinator9.exe
BitmapNormal = ..\Icons\destinator.bmp
BitmapPushed = ..\Icons\destinator.bmp



Avatar do usuário
Vamp
Mensagens: 159
Registrado em: 23 Ago 2008, 20:12
Contato:

Re: Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R40

#75 Mensagem por Vamp »

chprass escreveu:Vamp.....como desbloquear/atualizar o Mio Moov M300, tela 3.5", Destinator 9?? Já li um monte de coisa, mas to mais perdido que o próprio GPS. Se tem algo, dá uma dica aí......pois o GPS que tenho hoje, com a configuração que veio de fábrica, prefiro deixar ele desligado do que usar ele.
Seu GPS é um MIO vendido no braZil. Se usar o desbloqueio postado ai vc pode usar o IGO, Destinator e outros



MensLegis
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jun 2011, 15:25

Re: Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R40

#76 Mensagem por MensLegis »

Olá pessoal blz!?

Estava com um problema para atualizar o conteúdo dos radares do GPS Mio. Como todos sabem ao tentar aparece aquele famigerado erro 5... bla,bla,bla...

Utilizando o WinRar descompactei primeiro o arquivo .Zip e depois descompactei o arquivo .Exe (sem instalar) e copiei somente o arquivo .Dat para o GPS (SafetyCam).

A questão agora é a seguinte:

* Como eu atualizo somente os mapas do GPS Mio m400?

Não gostaria de alterar o padrão dos softwares que vem de fábrica, ou seja, não quero apagar tudo e depois copiar os arquivos (que estão descritos na primeira página deste tópico).

Alguém sabe aonde eu acho a atualização deste ano dos mapas do Brasil??

(os mapas que estão nele são da compilação q2 2010)

Obrigado.



dbendasoli
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Abr 2010, 22:14

Re: Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R40

#77 Mensagem por dbendasoli »

Vamp escreveu:Bom, vendo que o pessoal está com alguns problemas nos MIO, segue o desbloqueio que serve para praticamente toda série MIO MOOV.
Já testei no MOOV 200, MOOV 300, SPIRIT, M300, M400, M401, M403, R403 e mais alguns.
Este desbloqueio está pronto para os aparelhos de tela 4.3" 4.7" e agora no novo R503T de 5".
Para aparelhos de tela de 3,5" é necessário uma pequena modificação que posto depois.

É muito importante seguir todos os passos para não BRICKAR (termo correto é BRICK, mas em portugues..) ou seja MATAR seu aparelho. Ainda não vi um MIO que não desse recuperação, mas vamos evitar transtornos.

Procedimento:
1. Descompacte os arquivos baixados numa pasta do micro.
2. Conecte o aparelho ao micro.
3. Faça o BACKUP DO APARELHO. Muito importante.

Agora temos 2 procedimentos. O primeiro para aparelhos que NÃO usam cartão SD, ou seja tudo na memória flash. É o caso da série M e alguns da série R (M300, M400, M401...R403)

1. Apague todo o conteúdo do MIO. Eu disse APAGUE e NÃO FORMATAR.
2. Sem desconectar, copie TODOS os arquivos que vc baixou para o raiz do MIO.
O seu RAIZ deve ter os seguintes arquivos:
alerts.inf
AppStartupSec.exe
appstartupsec.ini
autorun.inf
BRA.kml
device.sig
device.xml
mio.ico
NVM0
NVM1
NVM3
paths.xml

e os diretórios, principalmente os mais importantes para o desbloqueio.
Desktop
Navigation
Pronto, remova o hardware com segurança e vire o botão para reset e depois ligue. Está feito o desbloqueio com mapas do Brasil.


Para aparelhos que tem cartão SD

1. Apague todo o conteúdo do MIO. Eu disse APAGUE e NÃO FORMATAR.
2. Sem desconectar, os seguintes arquivos que vc baixou para o raiz do MIO. (Todos os arquivos, mais os 2 diretórios)
alerts.inf
AppStartupSec.exe
appstartupsec.ini
autorun.inf
BRA.kml
device.sig
device.xml
mio.ico
NVM0
NVM1
NVM3
paths.xml
e os 2 diretórios que fazem parte do desbloqueio.
Desktop
Navigation
O restante que são os navegadores que são colocados no cartão SD.
Vá na pasta Desktop\Skin e edite o arquivo Main.ini
Vamos apontar o local onde estão os navegadores/Mapas. Onde tiver ex:
Command = \My Flash Disk\Destinator\Destinator.exe
mude para:
Command = \Storage Card\Destinator\Destinator8.exe
Salve e pronto, pode remover o hardware com segurança e usar o GPS.

Em alguns aparelhos o IGO Amigo não roda e dá erro de memória, mas esqueça ou troque por outro navegador.
Estão o IGO8, Igo Amigo, Igo Primo com mapa Brasil 9.1 que para mim está OK, mesmo não tendo a nova Marginal.
NDrive, Polnav e o Destinator 9 (parece ser o 4 rodas 2010).

Senha para descompactar: V@mpm@p@$

Para baixar: coloque o http://www.megaupload.com e complete com os 15 abaixo.

Código: Selecionar todos


/?d=Q7DDBK1P
/?d=6PN94CC2
/?d=AJWLUZZE
/?d=R6E0FG2D
/?d=JUU8O7WX
/?d=0B6YHVQ2
/?d=DMU183OR
/?d=7KA1OS0Y
/?d=8TRANOCX
/?d=VZAEYT4Q
/?d=GU0MS406
/?d=1LHT6AM9
/?d=VRN7VMVN
/?d=0YM33XH6
/?d=YU5SC2J7

Divirtam-se..

pq o meu Mio m400 não tem esses arquivos? alguem me ajuda? disponibiliza para download?

vlww!
abs,



marcelofbarros
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jun 2011, 20:37

Re: Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R40

#78 Mensagem por marcelofbarros »

Boa noite a todos...

No link do mega upload, aparece a tela principal e não entra na página de download do arquivo, não tem como colocar um link direto??

Grato



Avatar do usuário
Vamp
Mensagens: 159
Registrado em: 23 Ago 2008, 20:12
Contato:

Re: Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R40

#79 Mensagem por Vamp »

marcelofbarros escreveu:Boa noite a todos...

No link do mega upload, aparece a tela principal e não entra na página de download do arquivo, não tem como colocar um link direto??

Grato
Porque vc tem de digitar o megaupload e em seguida colocar o restante.
Por politica do fórum não posso colocar os links diretos.
Ficaria algo assim: www.me....load/?d=Q7DDBK1P e assim por diante ou seja coloca o megaupload antes de cada um dos /?d=....



Avatar do usuário
Vamp
Mensagens: 159
Registrado em: 23 Ago 2008, 20:12
Contato:

Re: Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R40

#80 Mensagem por Vamp »

dbendasoli escreveu:pq o meu Mio m400 não tem esses arquivos? alguem me ajuda? disponibiliza para download?

vlww!
abs,
Porque o seu não é desbloqueado ou se é usa outro desbloqueio.
Esses arquivos são para desbloquear o MIO.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mio”