GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
fabriciotorresbh
Mensagens: 117
Registrado em: 09 Jul 2008, 05:01

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#581 Mensagem por fabriciotorresbh »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico


Para solucionar o problema da falta de som baixei o programa da garmin via torrent e extrai a pasta voice e poi da versão que tinha baixado e copiei para dentro da pasta garmin , para isso vc deve ter algum programa de torrent instalado e deve procurar o torrent para o programa de instalação da garmin encontrei no mininova.org


Propietário do site http://www.compranoexterior.com.br em caso de dúvidas de como comprar no exterior me consulte

renanls
Mensagens: 192
Registrado em: 08 Ago 2008, 16:54

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#582 Mensagem por renanls »

Bluetooth escreveu:
renanls escreveu:Infelizmente, tb passei pelo mesmo problema do pessoal, com o tomtom. Até ontem estava ok, mas hoje saí de casa e coloquei ele para funcionar. Andei mais ou menos 40 minutos e ele não conectou, parecia estar congelado. Tentei reconfigurar, mas ele continuava com a mesma informação de recepção anterior. Vou ter que procurar mais!!!!
Renanls, aquele navegador Garmin dá as instruções por voz (entre a direita, vire a esquerda, etc...)? No meu caso, não consegui fazer com que o "bicho" falasse... tá mudinho! rs

Outra coisa: estou meio confuso com a estória dos radares: afinal, para nós, que somos do RJ, o que seria melhor, manter aquela sua base de dados dos radares, que foi feita manualmente, e por isso deve estar MUITO boa, ou manter a base de dados do MAPARADAR?
Bluetooth,
Como estou testando um monte de mapas ao mesmo tempo, deixei de lado (por enquanto) o Garmin. Os radares, resolvi o seguinte: estou alterando no site maparadar os radares de niterói e fiz o export dele. Os da cidade do rio, ainda não mexi na página da maparadar, mas os de niterói (diga-se rj104 e alameda) coloquei a direção na mão, no gps, até que consiga alterar todos na página (acho que ficou um pouco confuso...). A minha base eu sei que estava boa, mas o da maparadar já está com mais de 4000. Por isso achei melhor, aos poucos ir alterando da maparadar, já que tem opção agora de direção e depois eu exporto o mais completo.



rainilsonq
Mensagens: 50
Registrado em: 12 Set 2008, 23:55

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#583 Mensagem por rainilsonq »

ola galera vo postar uns POIs para o novo igo8 , testado e aprovado por mim.
basta vc criar uma pasta chamada: userdata dentro da pasta content, e dentro desta pasta userdata crie uma outra pasta chamada de POI , ai dentro dela vc coloca os arquivos kml que são os novos POI.
tem que ficar desta forma.
iGO08\content\userdata\poi

de pois disso va onde vc gerencia seus POIs e ai vai estar la policias rodoviaria.kml e pedagios.kml

logo postarei mais POis


baixe aki

www. 4 shared.com/ file/ 68948043/ 4e248ecc/ novos_poi.html

galera para baixar tire os espasos do link acima para dar certo :wink:



renanls
Mensagens: 192
Registrado em: 08 Ago 2008, 16:54

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#584 Mensagem por renanls »

Pessoal!!!!!!
Acho que descobri o problema de o tomtom não conseguir pegar o satélite. Vou repetir, "acho" Testarei mais amanhã!
É o seguinte: quando aperto o botão na tela inicial do tomtom 7, aparece a tela de inicialização e uma tela azul de Dirija com segurança e um botão continuar. Nesta tela azul, espere mais ou menos 10 segundos e depois desse tempo aperte o botão continuar. Aí sim aparece a mensagem aguardando. Se apertar o continuar muito rápido (logo que a tela aparece) o satélite não pega.



bruschi
Mensagens: 11
Registrado em: 08 Set 2008, 22:05

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#585 Mensagem por bruschi »

rainilsonq escreveu:ola galera vo postar uns POIs para o novo igo8 , testado e aprovado por mim.
basta vc criar uma pasta chamada: userdata dentro da pasta content, e dentro desta pasta userdata crie uma outra pasta chamada de POI , ai dentro dela vc coloca os arquivos kml que são os novos POI.
tem que ficar desta forma.
iGO08\content\userdata\poi

de pois disso va onde vc gerencia seus POIs e ai vai estar la policias rodoviaria.kml e pedagios.kml

logo postarei mais POis


baixe aki

www. 4 shared.com/ file/ 68948043/ 4e248ecc/ novos_poi.html

galera para baixar tire os espasos do link acima para dar certo :wink:
Rainilsonq, esse arquivo acresenta os POIS aos já existentes ou apaga o que tinha antes e coloca outros?
[]s



rainilsonq
Mensagens: 50
Registrado em: 12 Set 2008, 23:55

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#586 Mensagem por rainilsonq »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico


amigo os que vem com programa continua , por isso que tem que criar outra pasta , senão nao funciona , os original não some, vai ficar funcionado os original e os novos :wink:



fabriciotorresbh
Mensagens: 117
Registrado em: 09 Jul 2008, 05:01

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#587 Mensagem por fabriciotorresbh »

Estou fazendo agora o upload dos arquivos que utilizei para corrigir o problema da falta de som no garmin , basta descompactar dentro da pasta do programa, vai aparecer a pasta de pois e voice , depois e só selecionar o idioma que funciona perfeitamente, o único problema é que é port. de portugal ,no mais ficou perfeito.estou fazendo o upload no 4shared o nome do arquivo é (voice garmin.rar) basta descompactar com winar ou winzip não tenho certeza se o winzip descompacta este tipo de arquivo , com winar é certeza pois usei este programa para compactar .
Link para dowload
http://www . 4shared .com /account /file /68959385 /8c689479 /voice_garmin.html


Propietário do site http://www.compranoexterior.com.br em caso de dúvidas de como comprar no exterior me consulte

fabriciotorresbh
Mensagens: 117
Registrado em: 09 Jul 2008, 05:01

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#588 Mensagem por fabriciotorresbh »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico



trocar acima no link portalgps por (4 shared)


Propietário do site http://www.compranoexterior.com.br em caso de dúvidas de como comprar no exterior me consulte

renanls
Mensagens: 192
Registrado em: 08 Ago 2008, 16:54

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#589 Mensagem por renanls »

Acho que é isso mesmo! Esperei uns 10 segundos antes de apertar o continuar no tomtom e ele funcionou beleza! Pelo menos a noite ficou certinho, pq de manha, acho pq estava muito nublado, ele pegou o satélite, e depois perdeu, mas agora a noite, testei duas vezes e ele funcionou sem interrupção.



renanls
Mensagens: 192
Registrado em: 08 Ago 2008, 16:54

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#590 Mensagem por renanls »

Por favor, não me levem a mal, mas eu fico tentando várias coisas para ver se funciona, e às vezes dá certo.
Outra vez, "acho" que resolvi o problema do miomap 2008, que fica travando e precisa ficar mudando de mapa.
É o seguinte: no arquivo miomap.ini coloca um ponto e vírgula na linha date_parity_check=1 (ou apaga, se der certo mesmo) e na linha de baixo, coloca date=01/01/2008.
Fica assim:
warning_on_wakeup=1
ShowExit=1
;date_parity_check=1
date=01/01/2008

MapDir=\Storage Card\MioMap2008
Map=brazil_ta_200802.cpf


Fiz alguns testes agora e funcionou sem problema. Vou testar amanhã na rua e aviso aqui. Se der errado, vou pedir desculpas e apagar.
Se puderem testar tb!



ricdireito
Mensagens: 9
Registrado em: 19 Set 2008, 13:35

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#591 Mensagem por ricdireito »

renanls escreveu:PESSOAL,
Alterei o tutorial da pág 17, da instalação do IGO8. Agora está bem melhor!
renanls os liks para download nao estão disponiveis... tem com vc me disponibilizar o IGO8 e o mapa Brazil ... os POIS ja consegui baixar...

ValeuSS!!!!



Bluetooth
Mensagens: 44
Registrado em: 17 Ago 2008, 08:28

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#592 Mensagem por Bluetooth »

renanls escreveu:Por favor, não me levem a mal, mas eu fico tentando várias coisas para ver se funciona, e às vezes dá certo.
Outra vez, "acho" que resolvi o problema do miomap 2008, que fica travando e precisa ficar mudando de mapa.
É o seguinte: no arquivo miomap.ini coloca um ponto e vírgula na linha date_parity_check=1 (ou apaga, se der certo mesmo) e na linha de baixo, coloca date=01/01/2008.
Fica assim:
warning_on_wakeup=1
ShowExit=1
;date_parity_check=1
date=01/01/2008

MapDir=\Storage Card\MioMap2008
Map=brazil_ta_200802.cpf


Fiz alguns testes agora e funcionou sem problema. Vou testar amanhã na rua e aviso aqui. Se der errado, vou pedir desculpas e apagar.
Se puderem testar tb!
Levar a mal por estar tentando ajudar? na minha opinião é justamente de pessoas assim como você que o fórum precisa. Obrigado por tentar e continue postando seus resultados. Afinal, "o sucesso é feito de 99% de transpiração e 1% de inspiração!". Valeu Renanls.



israel_1306
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Set 2008, 12:57

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#593 Mensagem por israel_1306 »

Amigos do Forum, Bom Dia !!! esta é minha primeira postagen, e como muitos possuo um nav730 á alguns meses. todo os navegadores que instalei foi graças as informações contidas neste forum. Já testei varios e sei que cada um de nós tem aquele que se adaptou melhor as nescessidades diarias. instalei agora o tomtom7 e realmente estou maravilhado com seus recursos.... Pega o sinal rapido,.. traça boas rotas, e é bem razoavel no recalculo da rota. nos poi você acha tudo que esta nas proximidades ( excelente ). Mas então,.. quanto ao problema que estão tendo com o sinal, aconteceu comigo tambem, e é claro que um navegador sem sinal gps não adianta muito não é ? então é assim pelo menos no meu, ... porta COM 1 mesmo velocidade 4800...da o concluido e aguarda um pouco que pega... ai você vai navegar .... tudo certinho. mas se vocês ligarem o carregador ai sim...perde o sinal. e você se perde tambem. ( aqui foi assim ), por isto estou saindo de casa com ele já bem carregado. mas pelo navegador vale a pena. Desculpem se estiver falando besteira, mas foi isto que aconteceu comigo., estou usando na boa estou satisfeito, só não posso ligar o carregador durante a navegação que o sinal morre. Gostei muito tambem do miomap2008 postado pelo amigo Renanls, só parei de usar pelo travamento do mapa e tambem não consegui colocar os radares se não continuava usando mesmo travando o mapa. mesmo assim ele esta no cartão sendo guardado com carinho até que apareça a solução. Mas é isto ai pessoal, agradeço mais uma vez pela valiosa ajuda que temos neste forum. Att. israel_1306



renanls
Mensagens: 192
Registrado em: 08 Ago 2008, 16:54

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#594 Mensagem por renanls »

Eu sempre gosto de pedir desculpas, pois coloco o pessoal para testar e depois não funciona. O certo seria fazer vários testes e depois colocar aqui, mas não sou nenhum expert e quando coloco alguma sugestão de conserto, é para que os outros possam dar suas opniões tb e ter um resultado final muito melhor.
Com relação ao miomap 2008, ontem fiz a modificação no miomap.ini e funcionou muito bem, após conectar no satélite, dando zoom, mudando de 2d para 3d, várias vezes, mas quando liguei hoje, tudo travou. Imagino que seja pq mudou a data da sistema (de 30 para 31) e ele deve ter se perdido na linha, de sempre ser 01/01/2008. Vou pesquisar mais, e toda ajuda sempre é bem vinda.



renanls
Mensagens: 192
Registrado em: 08 Ago 2008, 16:54

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#595 Mensagem por renanls »

israel_1306 escreveu:Amigos do Forum, Bom Dia !!! esta é minha primeira postagen, e como muitos possuo um nav730 á alguns meses. todo os navegadores que instalei foi graças as informações contidas neste forum. Já testei varios e sei que cada um de nós tem aquele que se adaptou melhor as nescessidades diarias. instalei agora o tomtom7 e realmente estou maravilhado com seus recursos.... Pega o sinal rapido,.. traça boas rotas, e é bem razoavel no recalculo da rota. nos poi você acha tudo que esta nas proximidades ( excelente ). Mas então,.. quanto ao problema que estão tendo com o sinal, aconteceu comigo tambem, e é claro que um navegador sem sinal gps não adianta muito não é ? então é assim pelo menos no meu, ... porta COM 1 mesmo velocidade 4800...da o concluido e aguarda um pouco que pega... ai você vai navegar .... tudo certinho. mas se vocês ligarem o carregador ai sim...perde o sinal. e você se perde tambem. ( aqui foi assim ), por isto estou saindo de casa com ele já bem carregado. mas pelo navegador vale a pena. Desculpem se estiver falando besteira, mas foi isto que aconteceu comigo., estou usando na boa estou satisfeito, só não posso ligar o carregador durante a navegação que o sinal morre. Gostei muito tambem do miomap2008 postado pelo amigo Renanls, só parei de usar pelo travamento do mapa e tambem não consegui colocar os radares se não continuava usando mesmo travando o mapa. mesmo assim ele esta no cartão sendo guardado com carinho até que apareça a solução. Mas é isto ai pessoal, agradeço mais uma vez pela valiosa ajuda que temos neste forum. Att. israel_1306

Eu não lembro se coloquei o carregador antes ou depois de ligar o gps, mas do jeito que coloquei antes, esperando uns 10 segundos antes de apertar o continuar, tá funcionando beleza! Só preciso saber agora, como faz para avisar sobre o radar, apesar de mostrá-lo no mapa.



fabriciotorresbh
Mensagens: 117
Registrado em: 09 Jul 2008, 05:01

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#596 Mensagem por fabriciotorresbh »

Gleison Santos escreveu:Pessoal alguém ja tentou instalar o Garmin Mobile XT v5.00.10 no Nav730?

Eu instalei funciona de boa com o mapa base que vem com ele, só que quando coloco os da Tracksource e o City Brazil Navigator v4 ele dá erro e sai do programa, alguém sabe me dizer se os mapas para ele vão ser diferentes?

tá ai o link se alguém quiser testar.... http://www.pda4x.com/read.php?tid=81003

Abraços

Gleison

Essse garmin do link acima é bem melhor que a versão outra versão , estou tentando colocar o mapa nele, vou ver se consigo o mapa via torrent , o desbloqueio do mapa a gente pode fazer com o programa cracker que gera aquele número de registro para o garmin (garmin unlock) vou .


Propietário do site http://www.compranoexterior.com.br em caso de dúvidas de como comprar no exterior me consulte

renanls
Mensagens: 192
Registrado em: 08 Ago 2008, 16:54

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#597 Mensagem por renanls »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico



Eu coloquei o City Navigator Brazil v4 NT. Achei bem melhor.



renanls
Mensagens: 192
Registrado em: 08 Ago 2008, 16:54

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#598 Mensagem por renanls »

ricdireito escreveu:
renanls escreveu:PESSOAL,
Alterei o tutorial da pág 17, da instalação do IGO8. Agora está bem melhor!
renanls os liks para download nao estão disponiveis... tem com vc me disponibilizar o IGO8 e o mapa Brazil ... os POIS ja consegui baixar...

ValeuSS!!!!

A noite eu vejo.



fabriciotorresbh
Mensagens: 117
Registrado em: 09 Jul 2008, 05:01

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#599 Mensagem por fabriciotorresbh »

renanls escreveu:

Eu coloquei o City Navigator Brazil v4 NT. Achei bem melhor.
O único problema do software da garmin é a demora no recalcular rota, no mais é muito bom e com a possibilidade de usar os mapas track source seria o software imbatível , como nada é perfeito tenho esse problema no recalcular as rotas em ambas as versões , em relação ao miomap 2008 testei com as modificações e continuou travando , acho que vou usar mais o igo 08 ,que para min é o melhor software até agora para se usar em cidades grandes, e quando for ao interior vou usar o Garmin que possui maior cobertura


Propietário do site http://www.compranoexterior.com.br em caso de dúvidas de como comprar no exterior me consulte

renanls
Mensagens: 192
Registrado em: 08 Ago 2008, 16:54

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#600 Mensagem por renanls »

Com relação ao tomtom, o nosso amigo parece ter razão. Estava funcionando perfeitamente, até colocar o carregador do carro. Aí travou!
Com relação ao miomap 2008, é impressionante o que ocorre, agora estou mexendo nele e funciona direitinho, sem andar, mas o mapa fica girando, o zoom funciona, passa de 2d para 3d e muda o norte. Agora, na rua dentro do carro, trava tudo. Tô ficando irritado com ele!!!!!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”