Tracksource Brasil num Pocket PC ou PALM (Garmin Que)

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Duvidas

#41 Mensagem por nqnnospam »

mlreis escreveu:Pessoal,

Parte da pergunata acima eu consegui responder. O Garmin Que + GPSProxy funcionaram perfeitamente.
Consegui com estas instrucoes: http://www.malsingmaps.com/forum/module ... highlight=

Mas, o problema com o destinator ainda não resolvi:

- Ao instalar o Destinator, o sistema informou que o Display is not properly, devido a versao instalada. Esta mensagem Também tive como apontador. O que pode ser feito? É a Versão do windows mobile? Com isto não consigo ver a tela toda do Destinator, apesar de ele funcionar e reconhecer o GPS na COM7.
Qual é o seu Windows Mobile?
- Também Tentei designar a porta direto para o programa da Garmin como COM7 (Internal AGPS NMEA), mas ele Também não acha o GPS interno.
- Além disso, o Destinator em Portugês não funcionou e não sei pq. No desktop aparece a opção Portugês, mas depois que instalo no Pocket, só tenho em einglês

Quem puder me ajudar...
você já leu todas as mensagens do tópico?

você já leu as instruções indicadas na primeira mensagem do tópico?

http://www.malsingmaps.com/wiki/index.p ... lsing_maps

Se a porta do GPS interno é a COM7, então não adianta mandar o Garmin QUE ler esta porta, ele não vai entender. Conforme está explicado nas mensagens anteriores, o programa Garmin Que não entende o protocolo do GPS interno, por isso você precisa do GPS Proxy para converter este protocolo de saída para o protocolo Garmin, o único que o Garmin QUE entende.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

mlreis
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Ago 2006, 22:47

Re: Duvidas

#42 Mensagem por mlreis »

mlreis escreveu:Pessoal,

wtopic&t=3765&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=

Mas, o problema com o destinator ainda não resolvi:

- Ao instalar o Destinator, o sistema informou que o Display is not properly, devido a versao instalada. Esta mensagem Também tive como apontador. O que pode ser feito? É a Versão do windows mobile? Com isto não consigo ver a tela toda do Destinator, apesar de ele funcionar e reconhecer o GPS na COM7.
- Também Tentei designar a porta direto para o programa da Garmin como COM7 (Internal AGPS NMEA), mas ele Também não acha o GPS interno.
- Além disso, o Destinator em Portugês não funcionou e não sei pq. No desktop aparece a opção Portugês, mas depois que instalo no Pocket, só tenho em einglês

Quem puder me ajudar...
Caro nqnnospam,

Obrigado pela ajuda. já consegui fazer funcionar o software da Garmin.
O que não consegui resolver foi o problema que relatei acima. Todo software que instalo, aparece a mensagem que não funcionorá corretamente, pois a foi feito para um Versão anterior do Windows Mobile. O meu é a 4.1. Isso ta acontecendo com o destinator. Mas, acredito que não seja este o tópico ou o forum para este asusnto, não é mesmo?



droot
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Jul 2006, 09:17
Localização: São Paulo

#43 Mensagem por droot »

mlreis,

Tava lendo esse review do seu aparelho e lá no final cita um aplicativo, Nyditot Virtual Display, que pelo que entendi é para ajudar a rodar programas, ou os visualizar melhor, em telas quadradas. De repente isso pode te ajudar no Destinator.



Azeitona4x4
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Ago 2006, 02:07

#44 Mensagem por Azeitona4x4 »

Boa dica!
O software funciona muito bem... em alguns casos ele tem uma distorção, mas é pouca coisa!
Obrigado, me ajudou muito.



mlreis
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Ago 2006, 22:47

nyditot

#45 Mensagem por mlreis »

droot escreveu:mlreis,

Tava lendo esse review do seu aparelho e lá no final cita um aplicativo, Nyditot Virtual Display, que pelo que entendi é para ajudar a rodar programas, ou os visualizar melhor, em telas quadradas. De repente isso pode te ajudar no Destinator.
Caro, Droot.

Vou tentar. Obrigado pela dica.



lgallucci
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Out 2006, 21:38

#46 Mensagem por lgallucci »

Alguem ja tentou rodar isso no IQUE m3 sem usar o Proxy?
Outra coisa, os mapas ficam feios do QUE? Digo apenas linhas ao inves de "ruas" ou "estradas"?

Obrigado pela ajuda pessoal.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#47 Mensagem por nqnnospam »

lgallucci escreveu:Alguem ja tentou rodar isso no IQUE m3 sem usar o Proxy?
Como eu disse numa outra mensagem, o Garmin iQUE M3 rodando o Garmin QUE não precisa do GPSProxy.
Outra coisa, os mapas ficam feios do QUE? Digo apenas linhas ao inves de "ruas" ou "estradas"?
Obrigado pela ajuda pessoal.
"Feios"? As ruas e estradas aparecem como linhas no mapa, não entendi sua pergunta. Ponha uma foto aí para gente ver.

Se por linhas você quer dizer uma grade quadriculada, então você não carregou o tebrasilbranco. Por gentileza, leia o manual em http://www.tracksource.org.br. há um aviso enorme sobre o tebrasilbranco.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
ARCAMARGO
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Set 2006, 09:29
Localização: Santo André SP
Contato:

Mio 168 + gpsproxy 1.16b e Garmin Que + Tracksource

#48 Mensagem por ARCAMARGO »

:( Estou com dificuladade pra configura a porta virtual do GPS proxy com o garmin que.

Tem alguma dica???


Ademir
ademir@gnvtotal.com.br


Ademir R Camargo
TechNet-WiFi Internet via Radio
www.technet-wifi.com.br
S23 37.580 W046 32.792 Pocket PC Mio 168SR + GPS Proxy + Garmin Que + Tracsourse
0xx1140313158

Marco25
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Jul 2006, 22:26
Localização: 23.5850S,046.1758W
Contato:

Nova Ajuda com o Garmin Que

#49 Mensagem por Marco25 »

Amigos,

já li todos os tópicos antes, minhas configurações e equipamentos.
MapSource 6.5
Windows Me e ActiveSync 3.8 ou Windows Xp e ActiveSync 4.5
IPAQ Compaq 3850 + 250Mb Memoria
Garmin Que 2.90
GpsGate 2.0
GPS GARMIN 38 ou GPS Deluo USB

Agora tudo ja esta funcionando Gps sendo lidos pelo Garmin Que mas falta como enviar os mapas do MapSource para o QUE.
Pelo menu Send do MapSource o device IPAQ não é encontrado.
Tentei levar os arquivos IMG para os diretorios do QUE manualmente e nao funcionou..
O PatchImg com o SendMAP somente envia para GPS tipo MAP.
Como fazer...qual a dica...tem algum outro programa.? outro tipo de conversão.?
Necessito descobrir tudo isto para usar o equipamento em uma viajem de moto..



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Nova Ajuda com o Garmin Que

#50 Mensagem por nqnnospam »

Marco25 escreveu: O PatchImg com o SendMAP somente envia para GPS tipo MAP.
não! você tem que configurar o sendmap para salvar em arquivo. Daí ele vai criar um arquivo .img (gps_não_lembro_mais_o_que.img) com todos os mapas. Basta você copiar este arquivo para o diretório Garmin no seu iPaq.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Marco25
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Jul 2006, 22:26
Localização: 23.5850S,046.1758W
Contato:

Levando o arquivo de Rota para dentro do Garmin QUE

#51 Mensagem por Marco25 »

Primeiro agradecer ao Nqnnospam pelas dicas, ja esta tudo ok, o PatchIMG não ta salvando mesmo, levei o arquivo manualmente e funcionou.
Os GPS tambem funcionam tanto o Deluo como o Garmin.
Agora preciso levar o arquivo de uma rota SaoPaulo x PontaPora feito no MapSource para dentro do QUE.
Levei para o GPS e depois tentei baixar dentro do QUE mas nao achei menu para isto, tambem nao achei um menu open RTE no QUE..existe.?

Obrigado a Todos
:D



Xvoador
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Nov 2006, 10:41
Contato:

#52 Mensagem por Xvoador »

Comecei a utilizar o software PathAway no Palm OS mas é muito dificil encontrar mapas disposíveis ... alguem aqui teria alguma sugestão ???

Obrigado



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#53 Mensagem por Wallace »

Eu sempre recomendo a compra de um GPS de verdade de linha garmin como o 276C ou 60Cx.
Assim não tem briga com mapas já que pode usar os mapas do grupo tracksource.
Qualquer outra solução para mim é gasto de tempo e esforço.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#54 Mensagem por nqnnospam »

Xvoador escreveu:Comecei a utilizar o software PathAway no Palm OS mas é muito dificil encontrar mapas disposíveis ... alguem aqui teria alguma sugestão ???

Obrigado
já existe um tópico sobre isso. Por favor use o Pesquisar. Obrigado.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

RAEvangelista
Mensagens: 22
Registrado em: 24 Set 2006, 23:45
Localização: Bhte/Betim-MG
Contato:

#55 Mensagem por RAEvangelista »

nqnnospam escreveu:
alex13` escreveu:Consegui na boa !!!!! É so seguir o pasoa a paso do Wiki q correr p/ o abraco !!!!!!

[]s

Alex13
Folgo em sabê-lo! :-)

Se for possível, ponha umas fotos aí para o pessoal ver... Ninguém parece acreditar que funciona ...

Obrigado!
Olá, boa tarde. Cadê as fotos? Tô curioso. Abs, Ricardo.


Nikon + Nodal Ninja + Apple User
Imagem

xrichard
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Out 2006, 22:52

Funciona!! Show de bola..mas os waypoints?

#56 Mensagem por xrichard »

Funcionou muito bem no meu Ipaq 3955 com GPS Navman. Agora gostaria de saber como importar um arquivo de waypoints (de radares) no formato gtm. E mais, há como gerar um alerta sonoro de proximidade?
Alguem sabe?
Grato.



rodrigo_alegro
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Nov 2006, 11:24
Localização: Sao Paulo
Contato:

#57 Mensagem por rodrigo_alegro »

Tentei instalar no meu ipaq hw6945 e na hora de instalar o gpsproxy apareceu que eu tinha que instalar o opennetcf.sdf.ppc3.arm.cab
alguem sabe o que é isso?
jah tentei rodar sem e da o mesmo problema que ando tendo com todos os softwares... ninguem encontra o gps integrado do meu pda... :cry:


[]`s
Rodrigo Alegro
HP IPAQ HW6945
http://www.solarreefs.com.br

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#58 Mensagem por Wallace »

Rodrigo, não coloque e mesma mensagem em mais de um topico.
É considerado deselegande.
Eu particulamente perco o interesse de ajudar nestes casos.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

RAEvangelista
Mensagens: 22
Registrado em: 24 Set 2006, 23:45
Localização: Bhte/Betim-MG
Contato:

#59 Mensagem por RAEvangelista »

Wallace escreveu:Eu sempre recomendo a compra de um GPS de verdade de linha garmin como o 276C ou 60Cx.
Assim não tem briga com mapas já que pode usar os mapas do grupo tracksource.
Qualquer outra solução para mim é gasto de tempo e esforço.
Claro que seria uma ótima saída, mas o tópico em questão é GPSxPDA, espero que tenha pessoas interessadas em ajudar. já que a tecnologia em PDA's permitem usar um GPS acoplado.
parabéns ao nosso colega Forista nqnnospam, Sérgio Barroso, por criar o tópico, mesmo não sendo usuário de PDAxGPS.

Abs a todos usuários de PDAxGPS.


Nikon + Nodal Ninja + Apple User
Imagem

rodrigo_alegro
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Nov 2006, 11:24
Localização: Sao Paulo
Contato:

#60 Mensagem por rodrigo_alegro »

Desculpem a ansiedade... é que eu estava com domingo reservado para aprender a usar o gps e fiquei preso nesse problema...

consegui resolver alguns problemas, achei num forum gringo as portas para instalar no hw6515 e serviram para o meu Também, portanto consegui instalar o garmin que direto no gpsproxy, sem precisar daquele arquivo esquisito e sem precisar abrir os dois programas... o gps proxy abre o garmin que assim que encontra sinal.

falta ainda um programa para baixar os mapas para o pda e os mapas compativeis com o programa... alguem tem alguma sugestão?


[]`s
Rodrigo Alegro
HP IPAQ HW6945
http://www.solarreefs.com.br

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS x PDA”