não consigo visualizar as ruas no mapa do TM 3.27 !!!

Relação de perguntas frequentes e suas respostas. Pesquise aqui antes de fazer sua pergunta!
Mensagem
Autor
Guiza
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Fev 2007, 21:41
Localização: São Paulo

#41 Mensagem por Guiza »

Agora já estou conseguindo ver tudo, inclusive minha casa q tinha marcado qdo pela primeira vez liguei o GPS está exatamente aonde é minha casa rsr.

O procedimento que utilizei foi, desativei o Basemap, e depois "joguei" ,por cima, os mapas que necessitava para o GPS. Só desativando o basemp não deu certo.

Obrigado!



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#42 Mensagem por nqnnospam »

arlinar66 você está por aí ainda?

Tive uma idéia agora, não sei se você já testou instalar só os TMs, sem o (agora) TMBrasilBranco, e ativar/desativar o basemap.

O que acontece?

Aliás, é interessante como estes modelos se comportam. No Nuvi, por exemplo, os mapas municipais aparecem direito. Quem não aparece São as rotas, no modo 3D:

http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?t=1446


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
arlinar66
Mensagens: 20
Registrado em: 16 Jan 2007, 00:19
Localização: Recife
Contato:

#43 Mensagem por arlinar66 »

Ainda estou por aqui Sergio!!
Olha com o TM eu já tentei tudo, realmente só funcionou quando eu usei os mapas da Stetsom, só tenho q mandar os mapas pelo Sendmap, não consegui fazer os mapas da stetsom serem reconhecidos pelo Mapsource.
De qualque jeito, vou tentar fazer novamente o q vc sugeriu com esta nova Versão do TM de março, mas só poderei fazer daqui a uns quinze dias, emprestei meu GPS a um amigo que foi para os EUA. Assim que tentar novamente eu aviso.. abraços e obrigado.


Arlan L. A.

Avatar do usuário
famorim2000
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Abr 2007, 21:22
Localização: Sao Paulo
Contato:

#44 Mensagem por famorim2000 »

Arlan,
Também estou na mesma situação que você, tenho um StreetPilot c330 e estou utilizando os mapas da Stetsom, pois com os mapas do TrackSource as ruas não aparecem.

O Sérgio tentou me ajudar Também, meu obrigado pela atenção, mas não conseguimos resolver o problema Também.

Os mapas da Stetsom não me agradaram muito, achei alguns erros nas ruas de alguns bairros por onde passo sempre que não ocorrem nos mapas do Tracksource e os POIs não possuem os respectivos endereços e telefones como ocorre nos mesmos.

Como sou iniciante e não conheço muito bem do assunto, estou pesquisando como alterar o background dos mapas do Tracksource tirando a transparência deles para verificar se a desconfiança citada nesta discussão se confirma.

Se alguem tiver alguma dica.. é bem vinda..

Abraços, Fabio.


Fabio Amorim
-> Mio Moov 300

Avatar do usuário
arlinar66
Mensagens: 20
Registrado em: 16 Jan 2007, 00:19
Localização: Recife
Contato:

#45 Mensagem por arlinar66 »

Caro Fábio, Também sou iniciante e descobri por acaso que os mapas da Stetsom eram os do Tracsource (descobri vendo outros assuntos deste grupo), então tive a idéia de testá-los, pois já havia testado tudo, e funcionou.
Eu Também coloquei o TRR (Tracksource Rodoviario Rotéavel), junto com os mapas da stetsom através do sendmap, aí vc fica com alguma roteabilidade do TRR e as ruas do stetsom( em algumas localidades eles ficam com uma pequena diferença se vc aproximar muito, e o carro as vezes fica fora da pista), mas com relação a esta questão de transparência não sei como mexer. Abraços


Arlan L. A.

Avatar do usuário
famorim2000
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Abr 2007, 21:22
Localização: Sao Paulo
Contato:

Achei a solução

#46 Mensagem por famorim2000 »

Arlan e Sérgio,
o problema de visualização se deve mesmo ao fato dos mapas tracksource serem transparentes como citou o Sérgio. Fiz o seguinte teste:

1) Baixei o mapa (.img) Sao Paulo(zona sul) do site http://mapcenter.cgpsmapper.com.

2) Editei ele com o mapedit (http://www.geopainting.com) e alterei a propriedade do mapa desabilitando a transparência dele, salvando-o como polish.

3) Exportei para o formato Polish e usei o cgpsmapper para gerar o img novamente.

4) Usei o sendmap para enviar para o C330 e ao fazer o teste.. hehehe.. as ruas estavam aparecendo novamente.

Sérgio, alguma necessidade específica para compilar os mapas tracksource com transparência ???

Abraços. Fabio
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Fabio Amorim
-> Mio Moov 300

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#47 Mensagem por Wallace »

Sim, para poder ver outros mapas como o estadual ou mesmo o base map enquanto visualiza o municipal Também.
Voces estão incluindo o mapa branco ao enviarem os mapas ao GPS?
Pois este mapa é somente um fundo não transparente.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#48 Mensagem por nqnnospam »

Wallace, incluir o brasilbranco não resolve no caso deles.

É um problema específico ao C330. Por alguma razão estranha ele joga todos os mapas transparentes para trás dos não transparentes. Sei que deveria ser o contrário, mas não é.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

luizstefani
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Abr 2007, 15:36
Localização: Sorocaba SP

Meu problema é inverso....

#49 Mensagem por luizstefani »

TEnho um Street Pilot 1, o primeiro street pilot, e ao carregar os mapas não roteáveis (TM e TE) através do MapSource todo o traçado aparece, mas os nomes das ruas e dos POIs nao São carregados. Nas ruas aparecem tão somente a inscrição "road" quando apontados pela seta.
NO TRR roteavel, tudo tranquilo.
No site da Garmin, vi que esse meu GPS só é compativel com o MetroGuide, será que tem algo a ver?
Teria como fazer algo pra que esses mapas nao roteaveis funcionem normalmente, tal como era num eMap que eu tinha???

Antecipadamente agradeço a gentileza em me ajudarem

Abraços!!!


Stéfani, LF
Sorocaba SP
Gramin Street Pilot GPS

Avatar do usuário
paiva.daniel
Mensagens: 57
Registrado em: 18 Jul 2007, 10:01
Localização: Uberlandia - MG

Re: Meu problema é inverso....

#50 Mensagem por paiva.daniel »

Pessoal, eu comprei um C330 StreetPilot e tive o mesmo problema. Porém, eu nao tinha colocado o TMBRASILBRANCO no GPS.

Amanha estou saindo pra viajar e coloquei no GPS todos os mapas que existem no projeto tracksource (o estadual e todos os municipios), inclusive o TMBRANCOBRASIL. Nao sei se existe algum problema nisso, mas como tenho cartao de 1GB e todos os mapas deram menos de 50MB, acho que nao é problema!

Enfim, dessa vez coloquei o mapa base TMBRASIL BRANCO e vou realizar novo teste. Tomara que dê tudo certo! Se nao der certo, vou fazer igual nosso amigo fez: baixar os mapas do site da stetsom e transferir via sendmap.

Só gostaria de fazer uma observaçao importante aqui:

Esse problema que está sendo discutido ocorreu comigo durante a navegação (opçao VIEW MAP).
Porem, quando eu entro na opçao "WHERE TO?" e escolho a opçao BROWSE MAP, eu consigo me mover no mapa (em qqer parte do brasil) e dar zoom em qualquer cidade. Aí sim eu consigo ver as ruas, perfeitamente, com nome e tudo.

Abraços a todos!

Daniel


Desenvolvedor Ituiutaba/MG
GPS: Garmin nüvi 3790T
E-mail / MSN: paiva.daniel@hotmail.com

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: não consigo visualizar as ruas no mapa do TM 3.27 !!!

#51 Mensagem por nqnnospam »

Colocar o tmbrasilbranco não resolve o problema.

Os Streetpilots e Nuvis não gostam de mapas transparentes, e não mostram os nomes das entidades de mapas transparentes. Como os mapas TM São transparentes, não vão funcionar direito.

A única forma seria compilar os mapas TM sem transparência, mas isso é outra conversa, muito complicada.

Resumo: Os mapas TM não funcionam direito nos StreetPilots e Nuvis.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

luizstefani
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Abr 2007, 15:36
Localização: Sorocaba SP

Re: não consigo visualizar as ruas no mapa do TM 3.27 !!!

#52 Mensagem por luizstefani »

Eu agora me aprofundei no assunto, pois me tornei desenvolvedor de minha cidade, e fazendo testes no meu streetpilot verifiquei que as versoes compiladas com o Mapdekode atualizado o TM realmente não funciona corretamente. Fiz testes com o Mapdekode antigo e tudo deu certo, ou seja, aparece tudo certinho tal qual era na Versão 3.20. Os compiladores do TMBrasil poderiam voltar a usar a Versão antiga do Mapdekode que o problema se resolveria e agradaria a todos, especialmente aos (infelizes) proprietários de Streetpilot.


Stéfani, LF
Sorocaba SP
Gramin Street Pilot GPS

zebio_cwb
Mensagens: 55
Registrado em: 19 Out 2005, 10:04
Localização: Curitiba - PR

Re: não consigo visualizar as ruas no mapa do TM 3.27 !!!

#53 Mensagem por zebio_cwb »

nqnnospam escreveu:Os Streetpilots e Nuvis não gostam de mapas transparentes, e não mostram os nomes das entidades de mapas transparentes. Como os mapas TM São transparentes, não vão funcionar direito.

A única forma seria compilar os mapas TM sem transparência, mas isso é outra conversa, muito complicada.

Resumo: Os mapas TM não funcionam direito nos StreetPilots e Nuvis.
Colocar o tmbrasilbranco não resolve o problema.

Os Streetpilots e Nuvis não gostam de mapas transparentes, e não mostram os nomes das entidades de mapas transparentes. Como os mapas TM São transparentes, não vão funcionar direito.

A única forma seria compilar os mapas TM sem transparência, mas isso é outra conversa, muito complicada.

Resumo: Os mapas TM não funcionam direito nos StreetPilots e Nuvis.
Se o problema é só a transparência, pelo menos para testar acredito que seja interessante o programa "IMGTransparent", retirado do grupo mapdekode (do yahoo!)...

Ele promete mudar para transparente ou não transparente todos os IMG de uma pasta de uma vez só...

Vai de alguem que está tendo estes problemas (leia-se proprietário de Streetpilot ou Nuvi) testar e postar aqui se resolveu o problema...

Vai em anexo o zip do programa...



luizstefani
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Abr 2007, 15:36
Localização: Sorocaba SP

Re: não consigo visualizar as ruas no mapa do TM 3.27 !!!

#54 Mensagem por luizstefani »

Pelos testes que eu fiz o problema não está na tranparencia... e sim na Versão do Mapdekode.
Qdo converto de GZ pra IMG eu clico na caixa que cria transparencia e ele cria um IMG transparente que funciona sem problemas.
Para solucionar o Problema e agradar a todos a conversão deverá ser feita na Versão original do Mapdekode (5.2.6), posição esta que deveria ser analisada com carinho pelos compiladores para que todos pudessem usufruir por completo de nosso trabalho.


Stéfani, LF
Sorocaba SP
Gramin Street Pilot GPS

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: não consigo visualizar as ruas no mapa do TM 3.27 !!!

#55 Mensagem por nqnnospam »

luizstefani, realmente precisávamos de um usuário StreetPilot com disposição para fazer estes testes de compilação.

Voltar para uma Versão tão antiga do Mapdekode seria temerário, sem avaliar primeiro que correções foram feitas neste tempo todo.

Uma alternativa seria comunicar o problema, agora que se tem informações precisas sobre o mesmo, na lista mapdekode, para ver se o Peter pode corrigi-lo.

Por fim, com a compra do cgpsmapper, é só uma questão de tempo para que o Mapdekode seja substituído na compilação TM. Por enquanto não é do meu conhecimento que este problema esteja ocorrendo com o TRR, compilado com o cgpsmapper.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

luizstefani
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Abr 2007, 15:36
Localização: Sorocaba SP

Re: não consigo visualizar as ruas no mapa do TM 3.27 !!!

#56 Mensagem por luizstefani »

não está tendo problemas no TRR 4.05 com o cgpsmapper. Se essa for a intenção, de compilar com o cgpsmapper, creio que resolverá. Mas uma solução, ao meu ver imediata, seria rever as versões do mapdekode, ou retornar à converter os gz em img pela Versão antiga.


Stéfani, LF
Sorocaba SP
Gramin Street Pilot GPS

Avatar do usuário
paiva.daniel
Mensagens: 57
Registrado em: 18 Jul 2007, 10:01
Localização: Uberlandia - MG

Re: não consigo visualizar as ruas no mapa do TM 3.27 !!!

#57 Mensagem por paiva.daniel »

nqnnospam escreveu:luizstefani, realmente precisávamos de um usuário StreetPilot com disposição para fazer estes testes de compilação.

Voltar para uma Versão tão antiga do Mapdekode seria temerário, sem avaliar primeiro que correções foram feitas neste tempo todo.

Uma alternativa seria comunicar o problema, agora que se tem informações precisas sobre o mesmo, na lista mapdekode, para ver se o Peter pode corrigi-lo.

Por fim, com a compra do cgpsmapper, é só uma questão de tempo para que o Mapdekode seja substituído na compilação TM. Por enquanto não é do meu conhecimento que este problema esteja ocorrendo com o TRR, compilado com o cgpsmapper.
Galera,

Enquando o mapdekode nao for substituido pelo cgpsmapper, eu acho que seria ideal o pessoal do projeto tracksource fazer uma recompilação, utilizando a versao antiga do mapdekode e colocar um download A MAIS, somente para os usuarios do C330, como eu. Mesmo sem avaliar quais foram as correções feitas no mapdekode, pois assim podemos testar os mapas e ver se há algum problema com a versao antiga do mapdekode. Pode ser que nao de nenhum problema! O que voces acham pessoal?

Daniel


Desenvolvedor Ituiutaba/MG
GPS: Garmin nüvi 3790T
E-mail / MSN: paiva.daniel@hotmail.com

Avatar do usuário
paiva.daniel
Mensagens: 57
Registrado em: 18 Jul 2007, 10:01
Localização: Uberlandia - MG

Re: não consigo visualizar as ruas no mapa do TM 3.27 !!!

#58 Mensagem por paiva.daniel »

Uma outra idéia Também seria a possibilidade de transferir os mapas que estao no site da stetsom, e depois transferir os mapas Tracksource Roteavel Estadual pelo MapSource, porem sem que sejam apagados os mapas que já estao no GPS. É possivel fazer isso de alguma forma?

Se fosse possivel fazer isso, era só alternar entre mapas municipais (qdo estivermos dentro da cidade) e mapas roteaveis estaduais (quando estivermos viajando). Nao é mto pratico, mas seria uma solucao temporaria!

Daniel


Desenvolvedor Ituiutaba/MG
GPS: Garmin nüvi 3790T
E-mail / MSN: paiva.daniel@hotmail.com

Avatar do usuário
paiva.daniel
Mensagens: 57
Registrado em: 18 Jul 2007, 10:01
Localização: Uberlandia - MG

CONSEGUI!

#59 Mensagem por paiva.daniel »

Pessoal, desculpe por nem dar tempo de alguem responder minhas mensagens. Mas finalmente achei uma solução paliativa para aqueles que querem ver os mapas das cidades e ao mesmo tempo ter as estradas roteáveis no GPS, e sem ter que ficar selecionando ou de-selecionando mapas:

1 - Transfira os mapas estaduais roteáveis para seu C330 via MapSource
2 - Abra o sendmap, sincronize com o GPS (ao aparecer uma mensagem, clique em YES para permitir a sincronização.
3 - Os mapas do tracksource irão aparecer na lista do Sendmap. Agora, basta adicionar os mapas do site da stetsom na lista, e clicar no botao UPLOAD maps. O programa sendmap irá fazer um realocamento dos mapas no GPS e isso leva um tempinho. E logo em seguida irá inserir os mapas da stetsom, sem apagar os mapas que foram transferidos pelo Mapsource!

Essa foi a solução mais "fácil" que encontrei para que o GPS funcionasse normalmente. Eu transferi apenas os estados de MG e SP. Se alguem transferir o Brasil inteiro, levará muito tempo para que o sendmap faça o realocamento dos mapas no GPS.

Um forte abração a todos

Daniel


Desenvolvedor Ituiutaba/MG
GPS: Garmin nüvi 3790T
E-mail / MSN: paiva.daniel@hotmail.com

duffman
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Jul 2007, 17:18

Re: não consigo visualizar as ruas no mapa do TM 3.27 !!!

#60 Mensagem por duffman »

zebio_cwb escreveu:
nqnnospam escreveu:Os Streetpilots e Nuvis não gostam de mapas transparentes, e não mostram os nomes das entidades de mapas transparentes. Como os mapas TM São transparentes, não vão funcionar direito.

A única forma seria compilar os mapas TM sem transparência, mas isso é outra conversa, muito complicada.

Resumo: Os mapas TM não funcionam direito nos StreetPilots e Nuvis.
Colocar o tmbrasilbranco não resolve o problema.

Os Streetpilots e Nuvis não gostam de mapas transparentes, e não mostram os nomes das entidades de mapas transparentes. Como os mapas TM São transparentes, não vão funcionar direito.

A única forma seria compilar os mapas TM sem transparência, mas isso é outra conversa, muito complicada.

Resumo: Os mapas TM não funcionam direito nos StreetPilots e Nuvis.
Se o problema é só a transparência, pelo menos para testar acredito que seja interessante o programa "IMGTransparent", retirado do grupo mapdekode (do yahoo!)...

Ele promete mudar para transparente ou não transparente todos os IMG de uma pasta de uma vez só...

Vai de alguem que está tendo estes problemas (leia-se proprietário de Streetpilot ou Nuvi) testar e postar aqui se resolveu o problema...

Vai em anexo o zip do programa...

MUITO bom, muito bom mesmo. Eu sabia que tornando os mapas não transparentes funcionava (sendo este ou não o problema), mas teria que fazer um a um o que é um pé no saco. então resolvi que deveria usar os mapas da Stetsom, que São piores que os originais do Tracksource. Mas com esse programa funcionou muito bem, agora é só alternar entre o municipal e o estadual.

Obrigado Zébio!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Dúvidas Frequentes”