GPS Evolute???

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
chepola
Mensagens: 16
Registrado em: 19 Fev 2009, 19:47

Re: GPS Evolute???

#281 Mensagem por chepola »

norival escreveu: PS.: se quiser os mapas de 2008 para o Destinator eu tenho aqui, achei que já tinha. Só falar que faço upload.
O arquio de substituição .CAB é aquele usado no desbloqueio né? Pq não da pra alterar nada no SHELL via USB..

E, se puder fz o up do mapa de 2008 eu agradeço ...

Desde já, muito obrigado msm.....



Avatar do usuário
norival
Mensagens: 109
Registrado em: 21 Out 2008, 12:32
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: GPS Evolute???

#282 Mensagem por norival »

chepola escreveu:
O arquio de substituição .CAB é aquele usado no desbloqueio né?
Isto, isto, isto!!!
Pq não da pra alterar nada no SHELL via USB..
Que é possível conectar o GPS em ActiveSync e usar o MioPocket para controle remoto é sim. Como ele não tem nada de ficar nesta de usar canetinha em botão pequenino de teclado. No MioPocket em Settings tem como alterar o Modo da USB. Mas tem que fazer um softreset pelo MioPocket para rolar.
Depois em Tools ele tem uma conexão remota. O triste que só conseguir fazer isto no Windows Vista mas por questão de ética não instalo ele aqui nem que a vaca tussa.
E, se puder fz o up do mapa de 2008 eu agradeço ...
Edito aqui e coloco o link em breve.

EDIT/ Agora me lembrei que já tem o link do chipmaster aqui:

http://REMOVArapidshare.com/files/13484 ... _2008_.rar
Editado pela última vez por norival em 03 Mar 2009, 13:13, em um total de 1 vez.


PNA Evolute: 440Mhz - Sirfstar III - Flash 64Mb - SD 4Gb - WinCE 5.0
MioPocket RL40 - iGO 8.3.6 - MioMap 2008 - Mireo viaGPS 3.0 - Destinator 6
Desenvolvedor: - Sistema SIaG Gerenciamento de Frota.

Joel Caixeta
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Fev 2009, 11:25
Localização: Urucuia MG

Re: GPS Evolute???

#283 Mensagem por Joel Caixeta »

Norival, descompactei e transferi por usb e ja ta redondo. depois de uma olhada na MP.
obrigado, valeu.
e aos que estiverem entrando no forum tem muita coisa boa rodando, queima neuronio mas depois é gratificante...sigam o :arrow: NORIVAL :wink: ...hehehe.



Avatar do usuário
norival
Mensagens: 109
Registrado em: 21 Out 2008, 12:32
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: GPS Evolute???

#284 Mensagem por norival »

...e como eu faço esse lance da gabriela que tu disse?
Bom, você colocou na MP Joel mas vou falar algo aqui pra ver se ajuda outros. Sinceramente eu tenho que dizer que nem lembro o que era da Gabi. Fato é que além de corrigir o "dobrar" dela, corrigir os nomes das rodovias e vias (por exemplo com II onde ela diz iiiii) é possível que ela fale seu nome ou uma mensagem personalizada em cada comando de voz.

Sobre os alertas de voz no radar como não encontrei nenhum aviso de voz para a Skin Gurjon em PtBr criei o meu gravando em ogg com o Audacity e colocando no lugar do Francês (FR). A galera bem que podia se unir e encontrar uma voz masculina boa e testarmos a voz das namoradas e esposas...
Lógico que não vou mandar minha voz aqui, mas assim que ver meu freio de mão vou pedir ela pra gravar algumas. Se a galera quiser podemos fazer juntos.

Eis aqui o link do extrator do arquivos e instruções:

http://REMOVArapidshare.com/files/20486 ... ela1.5.exe

ou

http://REMOVArapidshare.com/files/20492 ... briela.rar

Estes são apenas os arquivos de correção do TTS. Antes de usá-los deve-se primeiro baixar e instalar as vozes em TTS que no caso de terem baixado o pacote para o Evolute já tem. Dentre outras modificações foi trocado o "dobrar" por "virar".

  • Substituir o arquivo:
Voice_TTS-loq-por-bra-f1.zip na pasta "\PASTADOIGO\CONTENT\VOICE"
  • E o arquivo:
"PortugueseBr6.3.lex" na pasta "\PSTADOIGO\TTS_LOQ\PortugueseBr"


Atenção aos navegantes que não baixaram o pacote: Para que a Gabriela fale o nome das Rodovias, estas linhas devem estar no arquivo "sys.txt":

Código: Selecionar todos

[tts]
tts_buffer=40000
tts_logics=3
announce_exit_directions=1
priority="HIGH"
always_say_road_names=1
announce_street_name=1
skip_exit_numbers=0
Quem já pegou o pacote modificado já tem esta edição.

Acredito que possam alterar de forma própria também os arquivos Voice_TTS-loq-por-bra-f1.zip e arquivo PortugueseBr6.3.lex, observe que foram adicionadas nomes às rodovias de SP e Brasília. Você pode alterar as da sua proximidade e trazer para todos, por exemplo:

Código: Selecionar todos

"br-116"="Presidente Dutra"
"br-381"="Fernão Dias"
"sp-060"="Presidente Dutra"
"sp-070"="Ayrton Senna"
"sp-348"="dos Bandeirantes"
  • Personalizando os comando nos arquivos info.ini:
O arquivo info.ini esta localizado dentro do arquivo .zip, se você usa windows XP ou superior basta clicar no arquivo e depois clicar sobre ele para que seja aberto, assim você pode alterar o que ela diz em certos momentos, até mesmo adicionando seu nome:

Código: Selecionar todos

testsound="\volume=100 Boa viagem SEUNOME, lembre-se do cinto de segurança."
recalulate="SEUNOME, recalculando rota."
ask_recalulate="SEUNOME, você errou o caminho! Recalcular?"
offroute="SEUNOME, onde acha que está indo?"
traffic_jam="SENOME, Congestionamento adiante."
overspeed="\volume=100 SEUNOME ande mais devagar."
gps_signal_lost="Não consigo encontrar os satélites."
gps_disconnect="Atenção: Desconexão do Receptor ."
tts_eta="\volume=100 SEUNOME, a viajem irá terminar às \number=time %I:%M %p"

Use a criatividade. No arquivo commands.csv você pode colocar a Gabriela para se tornar uma verdadeira apaixonada, dizendo seu nome antes de falar qualquer coisa:

http://REMOVArapidshare.com/files/20487 ... mmands.csv

Este exemplo você deve abrir no Excel dou Dream e usar o comando localizar e substituir SeuNome pelo nome correto.

Se alguém se interessar pela voz no radar é só dizer que podemos fazer.
Editado pela última vez por norival em 03 Mar 2009, 16:42, em um total de 2 vezes.


PNA Evolute: 440Mhz - Sirfstar III - Flash 64Mb - SD 4Gb - WinCE 5.0
MioPocket RL40 - iGO 8.3.6 - MioMap 2008 - Mireo viaGPS 3.0 - Destinator 6
Desenvolvedor: - Sistema SIaG Gerenciamento de Frota.

chepola
Mensagens: 16
Registrado em: 19 Fev 2009, 19:47

Re: GPS Evolute???

#285 Mensagem por chepola »

norival escreveu:pcveras
Quanto a possibilidade verifique o arquivo SHELL que está dentro do .CAB e verá que você pode alterar aquele Windows_Alert que abre quando você clica em Navegador, no programa original. Ali você pode adicionar links para os navegadores que tiver e quiser. Basta descompactar e observar que é simples.
Não achei nd de Windows_Alert dentro do arquivo....
Tem tres arquivos dentro do CAB..

0CESHELL.001
{Key} {Value}
Language 2
Version Version 1.07d
NavigatorPath \FlashDisk\SHELL\SelecionaNavegador.exe
MediaPlayerPath \FlashDisk\MediaPlayer\MediaPlayer.exe
RadioPath \FlashDisk\SHELL\Radio\Radio.exe
GamePath_1 \FlashDisk\GAME\Game1.exe
GamePath_2 \FlashDisk\GAME\Game2.exe
GamePath_3 \FlashDisk\GAME\Game3.exe
CustomerInfo_1 Modelo: EVOLUTE
CustomerInfo_2 Thinktech Ind. Com. de Inf. Ltda
CustomerInfo_3 http://www.evolutepc.com.br
CustomerInfo_4
CustomerInfo_5

EAGLE2~1.000 e SELECI~1.002 que não dá pra editar (o código fica td esquisito)

EDITADO: ai me desculpe, acho que deve estar nos arquivos do CD né?? eu tinha esquecido deles... é que não estou como CD aqui..



Joel Caixeta
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Fev 2009, 11:25
Localização: Urucuia MG

Re: GPS Evolute???

#286 Mensagem por Joel Caixeta »

opa blz irei tentar e retorno a todos como ficou. e esse lance da voz, ótima idéia, posso mandar da minha esposa gritando como sempre "VOCÊ TA NO GPS DE NOVO JOEL !!!!" só pra descontrair..hehhehe....valeu abraço.



antoniocroce
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Jan 2009, 05:49

Re: GPS Evolute???

#287 Mensagem por antoniocroce »

Obrigado..
agora o miomap ta funfando ehhehe

Valew mesmo



Avatar do usuário
norival
Mensagens: 109
Registrado em: 21 Out 2008, 12:32
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: GPS Evolute???

#288 Mensagem por norival »

chepola ali onde está o arquivo selecionanavegador.exe no storaged card você pode colocar o menu que citei do Bak que tem no tópico do richard.

Pode também indicar o caminho do Autorun do MioPocket em uma linha.

antoniocroce ainda bem que funcionou...

Joel Caixeta acho que esqueci então de postar como fazer para ativar o aviso de velocidade por voz no Skin Gurjon:

Aqui o arquivo de voz adaptado do francês e sueco:

http://REMOVArapidshare.com/files/20492 ... zradar.rar

Dentro da pasta Audio que baixou acima você encontra duas subpastas, FR e SW.

Coloque na pasta audio, na raiz da pasta do programa iGO, (...Storaged Card/PASTADOIGO/audio/) a língua que desejar, ou as duas. FR é uma adaptação de francês emulado para falar PtBR e SW é Sueco. No iGO faça a seguinte configuração, lógico que deve ativar a Skin do Gurjon que deixei no pacote antes:
  • Opções, Avisos, marque a caixa:
    Aviso de radar de velocidade" e clique nos três pontinhos (...)
    Agora marque a caixa "Aviso visual", "Por aproximação" e "Acima do limite de velocidade" (overspeed)
    Por último marque a caixa "Aviso de voz" a seguir clique nos (...)
    Logo em seguida clique em "Idioma das vozes de alertas" e escolha:
    "French / female" ou "Swedish / female"
    Proceda o teste de voz clicando sobre a palavra "Teste" e depois sobre os tipos de radares que aparecem na tela.
Já deve ouvir os avisos. Emulação de voz, colaboração e instrução: anonimo

Veja que estes arquivos você pode gravar e substituir.


PNA Evolute: 440Mhz - Sirfstar III - Flash 64Mb - SD 4Gb - WinCE 5.0
MioPocket RL40 - iGO 8.3.6 - MioMap 2008 - Mireo viaGPS 3.0 - Destinator 6
Desenvolvedor: - Sistema SIaG Gerenciamento de Frota.

Avatar do usuário
Aclimant
Mensagens: 32
Registrado em: 01 Dez 2008, 22:02
Localização: Contagem - MG
Contato:

Re: GPS Evolute???

#289 Mensagem por Aclimant »

norival escreveu:Aclimant acho que seria legal você tirar o MioMap 3.3 e testar o MioMap 2008. Não usei o 3.3 mas já opuvir falar muito de que há um conflito entre eles. São bem diferentes, não é uma atualização.

Se baixar o MioMap 2008 observe que há na mesma pasta o arquivo MioMap.exe.old. Este é o MioMap sem atualização, esta versão tem problemas realmente de conexão, busca no mapa e falha em algumas rotas.
Mais uma vez, obrigado Norival, vou quando pegar o MioMap 2008 vou tirar o 3.3.
Agora para constar, esse tópico foi iniciado no dia 1º de dezembro de 2008, podemos dizer então: PARABÉNS, tanto ao forum mas, principalmente, para as pessoas que aqui tem participado. Não só com perguntas que aguçam a curiosidade e desafiam a capacidade, mas pelas respostas, objetivas e claras, possibilitando conseguir fazer de um aparelho travadão uma máquina excelente e, isso contar sem qualquer apoio da (pseudo) assistência da EVOLUTEPC. Aliás, se houver uma pesquisa por parte da mesma, ela irá descobrir que o que não impediu que este gps continuasse a vender foram justamente pessoas como o Norival, Chipmaster, Antoniocroce, Joel Caixeta..., e os demais que, agora fica difícil citá-los, afinal, são dez páginas. Muito bem!



chepola
Mensagens: 16
Registrado em: 19 Fev 2009, 19:47

Re: GPS Evolute???

#290 Mensagem por chepola »

Aclimant escreveu: Agora para constar, esse tópico foi iniciado no dia 1º de dezembro de 2008, podemos dizer então: PARABÉNS, tanto ao forum mas, principalmente, para as pessoas que aqui tem participado. Não só com perguntas que aguçam a curiosidade e desafiam a capacidade, mas pelas respostas, objetivas e claras, possibilitando conseguir fazer de um aparelho travadão uma máquina excelente e, isso contar sem qualquer apoio da (pseudo) assistência da EVOLUTEPC. Aliás, se houver uma pesquisa por parte da mesma, ela irá descobrir que o que não impediu que este gps continuasse a vender foram justamente pessoas como o Norival, Chipmaster, Antoniocroce, Joel Caixeta..., e os demais que, agora fica difícil citá-los, afinal, são dez páginas. Muito bem!
Concordo com vc Aclimant... Só decidi pela compra desse GPS, depois que entrei neste fórum. Foi fundamental e de grande importância.
E, hoje posso dizer que não me arrependo. Também agradeço a ajuda de todos os usuários que participam deste fórum. Quero também ser um participante ativo, ajudando no que for possível.
Um abraço a todos



Avatar do usuário
norival
Mensagens: 109
Registrado em: 21 Out 2008, 12:32
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: GPS Evolute???

#291 Mensagem por norival »

Instalei a Skin 6.1 do Gurjon e todas suas extensões menos o Bluetooth. Hoje pela manhã quando saí me senti mais uma vez animado. Melhora muiiito!

Mas recomendo sempre o seguinte para quem acabou de colocar o iGO 8.3.6:
  • Use a Skin Default em modo avançado como deixei na configurações até se acostumar.
    Passe depois para a Skin Gj 4.6 que está no pacote mudando em nas Opções, Menu.
    Use a Skin pelo menso navegando uma vez que seja para se acostumar.
    Faça as suas devidas correções do modo que quiser, como personalizar TTS e tudo mais.
    Instale a tradução para a Skin Gurjon e as Extensões, incluindo a pasta Cars e nela o arquivo _carlist.ini.

Saboreie um novo navegador:
  • Ative o ícone do carro,
    Ative desligamento automático da forma que quiser,
    Minimize o iGO,
    Crie links para programas externos (incluindo outros navegadores),
    Ajuste as barras e menus de links do jeito que quiser,
    Veja uma nova forma de visualizar a próxima manobra com um clique,
    Use um novo velocímetro,
    Esqueça do computador de bordo do carro,
    Ese esquemas de mapa com céu,
    Veja o mapa se inclinado com o cursor,
    Calcule os vários tipos de rota de uma vez,
    Visualize várias rotas no modo planta,
    Bloqueie estradas e ruas em horários determinados,
    Tenha acesso muito mais rápido aos menus que você personaliza,
    Visualize os Poi's que quiser ao clicar no mapa,
    Crie paradas na rota em modo planta de uma forma mais fácil,
    Escolha o que a Gabriela deve falar (só me mato com o a.m. dela),
    Salve rotas e carregue as rotas de forma mais fácil....

    E tudo em português do brasil, sendo que você pode até alterar a tradução.
Criei um link para o Windows Media Player no iGO e esqueci que tinha rádio no carro hoje. Sinceramente tenho o MioMap 2008 e Mireo porque acabei me esquecendo do Destinator. Posso até dizer que vou deixar eles lá mas agora já inicio no iGO o PNA.

Estou esperando o Amigo, mas posso dizer que o iGO vale o que custa. É investir sem medo para o Easy-Way. Merecia sair da Evolute com ele. Se não fosse o tamanho do iGO (quase 500Mb) seria interessante ter ele na Flash.

Os próximos testes serão com o Garmin e verei como pego um trial para ele se possível. Já estou acostumado com ele no PDA mas tenho que testar agora de verdade no Evo.

Se a galera quiser disponibilizo aqui ou no FA a tradução (de um amigo de outro fórum) e os links do Gurjon.


PNA Evolute: 440Mhz - Sirfstar III - Flash 64Mb - SD 4Gb - WinCE 5.0
MioPocket RL40 - iGO 8.3.6 - MioMap 2008 - Mireo viaGPS 3.0 - Destinator 6
Desenvolvedor: - Sistema SIaG Gerenciamento de Frota.

antoniocroce
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Jan 2009, 05:49

Re: GPS Evolute???

#292 Mensagem por antoniocroce »

Realmente todos aqui estão de parabens...
Um GPS que parecia não ter desbloqueio, virou uma puta GPS...
Mas não sejamos esquecidos, o pessoal da FIC embora tenham demorado para responder a inumeros chamados, foram eles que disponibilizarão o desbloqueio.. se não me engano, o atendente Henrique foi quem praticamente resolveu todo o problema....
No mais.. Somo nós que fazemos o forum bombar... Parabens mesmo a TODOS



juliopetri
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Fev 2009, 11:36

Re: GPS Evolute???

#293 Mensagem por juliopetri »

Olá sou novo aqui e acabo de adquirir um Evolute, o que vocês me dizem dele, quanto a sinal, recepção do satélite, precisão quanto ao local ?



Avatar do usuário
norival
Mensagens: 109
Registrado em: 21 Out 2008, 12:32
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: GPS Evolute???

#294 Mensagem por norival »

juliopetri o sinal do PNA depende do receptor que ele usa e do programa de navegação, basicamente. O Evolute tem um bom receptor em se tratando de um aparelho para navegação pessoal veicular. Não indicaria ele para salvar uma rota, mas também o faz em se tratando de usar um iGO por exemplo...

Quanto a navegação e o sistema operacional você vai entender com o tempo. Seu aparelho usa Windows CE 5.0, não é a última ou melhor versão, mas é bem comum, como um XP. Então existem muitos programas e demais para ele.

Logicamente seu aparelho vem da fábrica com um software original, travado e sendo quase impossível atualizar pois a Evolute PC não oferece a troca do seu navegador Destinator 6 por versão mais nova (Hoje este navegador está na versão 8). Os mapas você pode atualizar sem problemas pois estão no cartão, num pasta chamada destinador Apps e você encontra para comprar um mapa de 2008 para o Destinator 6.

Também é possível no site maparadar.com atualizar e adicionar radares para o Destinator 6.

Ou seja, dentro da lei eles cumprem tudo que lhe prometeram.

Mas nosso caso aqui foi bem diferente. Desde alguns que iniciarem o tópico e chegando a outros que ainda estão aqui lutamos por melhorar cada dia mais nossos PNA's.

Atualmente podemos dizer que alcançamos o ponto de competir com ótimos navegadores pois o aparelho FIC (Ford Industria e Comércio) comercializado pela Evolute é realmente bom, com um excelente processador Samsumg e uma tela razoável. Não dispomos de um Bluetooth e um TMC (mas o TMC só opera em SP/SP).

Existem muitas opções e cada um acabou tendo o aparelho como quer, nas diversas instalações possíveis. O início é desbloquear o aparelho atualizando sua SHELL através de arquivos que estão no seu CD + a inclusão de um atalho para o Windows.

A partir daí são dezenas de opções dentre elas de instalação:
  • MioPocket com diversos programas (mas leia antes de fazer);
    Navegadores Diversos: iGO 8.3.2.6, MioMap 2008, Mireo viaGPS, Garmin, Destinator 8, Pocket GPS, Ozzi Explorer...
    Adição de menus e programas diversos para WinCE.
    Personalização dos navegadores que mais gostar.
Neste processo você vai gastar dezenas de horas e às vezes alguma noite aqui e ali....

Se você realmente gosta do seu aparelho recomendo que leia TODAS as páginas deste tópico, até mesmo as discussões que já foram geradas até aqui. Depois pense em fazer algo.
Desde que comecei a postar tentei colocar tudo que pude de melhor para os amigos já que aprendi aqui.

Para o desbloqueio e um primeiro navegador comece por aqui:

http://www.forumaberto.com/viewtopic.php?f=38&t=12952

Na dúvida me diga que tentarei ajudar.

Agora para a galera que está usando o MioPocket:

Vou ressaltar aqui: Ele é ótimo e tem dentro dele mesmo um monte de resultados para as dúvidas e problemas que temos. Realmente tem muitos programas que nem memso abrem bem no Evolute e podemos remover da pasta Programs em MioAutorun. Vale a pena darem uma boa olhada.

Então o que queria aconselhar a todos a fazer no Evolute é o seguinte:
  • Depois que iniciar o MioPocket você verá um ícone na bandeja do sistema (direito inferior) onde você pode fechar o programa do menu SHELL para reduzir mais o consumo do processador e da bateria;
  • Nas configurações do MioPocket altere para que o mesmo seja fechado ao abrir um navegador. Assim ao sair do navegador ele reinicia como um boot. Isto não para o Windows CE, somente o Pocket PC;
  • Nos atalhos do MioPocket existe o My Apps que fica todo o tempo com um ícone aberto usando a Skin Vista Ultimate. Neste local você pode criar atalhos para os programas que você quiser usando o Explorer, sem ter que digitar nada. Recomendo que coloquem ali acesso ao Games que estão na flash, ao Player de vídeo original, ao PhotoExplorer original. Observe que você pode até criar um atalho para o programa do desbloqueio (Seleciona Navegador).
  • Logo acima da bandeja você tem acesso a um pequeno link que abre e fecha a barra inferior dando um acesso bem rápido ao Windows CE, o que pode ser útil por exemplo se você minimizar o iGO em vez de fechar.
  • Também nas configurações do MioPocket você pode alterar o link daquela bolinha amarela (esquerda acima) para o navegador que quiser.
  • Recomendo remover da pasta Programs no MioAutorun as pastas dos programas que já lhe causaram algum erro, como a régua que pode travar o aparelho por não ter link para fechar. O arquivo MioLaunch não funciona no nosso aparelho.
  • Caso resolva atualizar o MioPocket já que saiu a versão 2 RL41 remova todas as pastas do cartão referente a ele e depois copie usando o seu PNA e cabo. SE não conseguir remover o arquivo de configurações .ini não se assuste, renomeie o mesmo. Assim você poderá inserir as pastas logo depois e refazer a instalação.
Recomendo o uso da Skin 6.1 Gurjon mas usem uma nova tradução para o programa ou ficarão perdidos.

Abraços.


PNA Evolute: 440Mhz - Sirfstar III - Flash 64Mb - SD 4Gb - WinCE 5.0
MioPocket RL40 - iGO 8.3.6 - MioMap 2008 - Mireo viaGPS 3.0 - Destinator 6
Desenvolvedor: - Sistema SIaG Gerenciamento de Frota.

juliopetri
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Fev 2009, 11:36

Re: GPS Evolute???

#295 Mensagem por juliopetri »

Obrigado norival, vou seguir suas dicas.



Fernando-XT600
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Fev 2009, 23:34

Re: GPS Evolute???

#296 Mensagem por Fernando-XT600 »

Pessoal

Sou mais um novo e feliz proprietário de Evolute! :D

Após mais de um mês de pesquisa, decidi q o Evolute seria o melhor custo/benefício para a minha necessidade... e grande parte disso devido a este tópico... ;)

PORTANTO VENHO PUBLICAMENTE AGRADECER A TODOS, E EM ESPECIAL AO NORIVAL.

MUITO OBRIGADO PESSOAL!

Espero poder contribuir no futuro.

A propósito... estou com o Igo8 e o Garmin Mobile XT5... tanto os mapas do Igo quanto do CN4 são uma porcaria aqui na minha região (Santa Maria, interior do RS) tendo quase 50m de deslocamento em relação as vias reais... imagina a bagunça, o navegador sempre me coloca na rua paralela... é praticamente inútil na cidade... :-( (os mapas do Igo e do CN4 tem exatamente o mesmo erro, q inclusive tb existe no Google Earth... devem ser do mesmo fornecedor, acho q MapLink... )

Detalhe interessante! No google Earth a foto do satélite está exata! Fecha certinho com o traçado dos tracklogs q eu fiz... e o mapa rodoviário está totalmente fora!

Então instalei os mapas do Tracksource no Garmin, mantendo os poi's do CN4... ficou show de bola... só q são bem menos completos... já entrei em contato com o desenvolvedor aqui da cidade, e vou tentar contribuir com eles... ;-)

Simplificando, para mim, no momento, a melhor opção foi o Garmin + TRC...

abraços



Avatar do usuário
norival
Mensagens: 109
Registrado em: 21 Out 2008, 12:32
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: GPS Evolute???

#297 Mensagem por norival »

Fernando-XT600 escreveu:Simplificando, para mim, no momento, a melhor opção foi o Garmin + TRC...
Poutz cara, meu dia acabou de melhorar! Tava aqui fulo e sua mensagem alegou-me!

Eu quero instalar o Garmin mas estou esperando sair uma grana para comprar. Mas agora que tenho certeza que vai dar certo e como vou me esforçar mais (apertar o bolso). Fiquei muito feliz porque você conseguiu e também porque agora vai ajudar.

Principalmente se vai ajudar a desenvolver! Tem uma amigo aqui que estava também precisando fazer isto pois a cidade dele é mais uma como a sua em que o TeleAtlas acha que não existe. Como eu particularmente só tenho o Garmin no Nokia pois o Palm vive com a esposa não vejo a hora de tê-lo no Evolute.

Valeu!!!


PNA Evolute: 440Mhz - Sirfstar III - Flash 64Mb - SD 4Gb - WinCE 5.0
MioPocket RL40 - iGO 8.3.6 - MioMap 2008 - Mireo viaGPS 3.0 - Destinator 6
Desenvolvedor: - Sistema SIaG Gerenciamento de Frota.

Fernando-XT600
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Fev 2009, 23:34

Re: GPS Evolute???

#298 Mensagem por Fernando-XT600 »

Legal! :D

Bom... o fórum aqui é sério... não sei como seria recebido um tutorial para instalação do TRC em um GPS com Garmin Mobile XT "genérico" :oops: ... apanhei pra caramba até conseguir, pois o MapSource óbviamente não reconhecia nenhum dispositivo... hehehehe acredito q tenham mais colegas com o mesmo problema... :roll: e não achei nenhum tuto específico...

Quem sabe coloco o tuto lá no FórumAberto, e linko aqui? :roll:

abraços



Avatar do usuário
norival
Mensagens: 109
Registrado em: 21 Out 2008, 12:32
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: GPS Evolute???

#299 Mensagem por norival »

Fernando-XT600 escreveu:Legal! :D
Quem sabe coloco o tuto lá
abraços
Bicão aqui mandou exatamente esta MP pra vc sem ler sua resposta toda. Posta lá assim não complica o prtalgps...


PNA Evolute: 440Mhz - Sirfstar III - Flash 64Mb - SD 4Gb - WinCE 5.0
MioPocket RL40 - iGO 8.3.6 - MioMap 2008 - Mireo viaGPS 3.0 - Destinator 6
Desenvolvedor: - Sistema SIaG Gerenciamento de Frota.

Fernando-XT600
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Fev 2009, 23:34

Re: GPS Evolute???

#300 Mensagem por Fernando-XT600 »

Galera

Estou tendo um pequeno problema com o Garmin Mobile XT 5... ele simplesmente não "encontra" mais o GPS... ao entrar nele fica com a mensagem "Procurando Dispositivo GPS"... e após 1min mais ou menos, dá a mensagem q não encontrou, e se quer continuar procurando... e não acha nada... :roll:

O Igo funciona perfeitamente... inclusive detecta bem rápido o GPS... :D

Verifiquei, e as configs dele ele salva em RunGMXT/settings.... apaguei essa pasta do SD para ressetar as configs... mas não adiantou... :(

Algum dica? :roll:

abraços



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”