PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2010]

Mensagem
Autor
daniloyamaguchi
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Set 2010, 09:34

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#221 Mensagem por daniloyamaguchi »

Cuge, obrigado, agora deu para entender como funciona esses recursos, porém estou tendo o seguinte problema com o meu mapa da tracksource, tenho um garmin nuvi255W e quando estou utilizando o mapa, de uma hora para outra ele some da tela, e só mantem o traçado da rota que devo fazer, o resto do mapa some inteiro, sabe o porque isso ocorre?



Avatar do usuário
cuge
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Dez 2009, 00:34
Localização: Curitiba - PR

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#222 Mensagem por cuge »

no meu oregon, quando a pilha ta fraca as vezes nao mostra o mapa...
experimente baixar novamente e instalar o mapa.

abraço.


O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

daniloyamaguchi
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Set 2010, 09:34

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#223 Mensagem por daniloyamaguchi »

Cuge, baixei o mapa novamente, formatei o cartão SD e instalei o mapa tracksource novamente, e o problema persiste. Não faço ideia do que seja, a bateria está OK. O engraçado é que o GPS sabe que o mapa está lá, pois conforme vou passando pelas ruas ele me mostra o nome dela correto, porém o GPS não "Desenha" o mapa na tela, só aparece o carro e o resgitro da viagem, nada mais.
Será que o nuvi 255W é fraquinho para este mapa? pois o mapa da tracksource (238Mb) é bem maior que o city navigator 2011.30 (190Mb).Bom em quanto isso vou testando para tentar achar o problema.
Abraço!



Avatar do usuário
cuge
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Dez 2009, 00:34
Localização: Curitiba - PR

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#224 Mensagem por cuge »

nao, ele nao eh fraquinho ehehehe
vc tem o trc e o cnbr em arquivos diferentes ou vc esta com o pacotao?


O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

daniloyamaguchi
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Set 2010, 09:34

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#225 Mensagem por daniloyamaguchi »

Eles estão em arquivos diferentes. Cuge acho que "achei" a origem do problema, é cronico na região da zona sul/SP perto de moema conforme relatado neste topico

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 5&start=60

Este problema aconteçe em algumas regiões de SP principalmente na Zona sul, bom fico no aguardo até que seja postada uma versão corrigida.
Obrigado pela atenção Cuge, abraço!



Avatar do usuário
cuge
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Dez 2009, 00:34
Localização: Curitiba - PR

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#226 Mensagem por cuge »

opa, essa eh novidade para mim ehehehe
nao sou de SP...

danilo, seria legal vc infornar a regiao que esta acontecendo esse erro para o desenvolvedor de SP.

abraço.


O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

rod-rio
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Mai 2010, 07:56

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#227 Mensagem por rod-rio »

Schmidt escreveu:
rod-rio escreveu:Schmidt, antes de mais nada, parabéns! O tópico e o arquivo de radares são sensacionais: demonstra não só sua competência, mas, principalmente, altruísmo.
Jogado o confete e rasgada a seda, estou tendo um probleminha: os alarmes de radares funcionam perfeitamente, ocorre que TODOS os POIs do Tracksource também fazem soar alarmes, ou seja, é alarme pra posto de gasolina, estacionamento, praça, monumento, delegacia etc. etc., o que é insuportável.
Uso o mapa num cartão SD e o único arquivo POI (.gpi) que tenho é o seu de radares.
Quando entro no Pontos de Interesse > Extras aparecem todos os POIs do Tracksource.
Meu Garmin é o nüvi 1490.
Alguma sugestão?
Obrigado desde já.
Olá rod-rio,
Nunca tive um 1490 nas minhas mãos, mas sei que ele possui uma estrutura de pastas diferente dos modelos mais antigos, será que não existe mais um arquivo .gpi "escondido" em alguma pasta do GPS?
Outra possibilidade que imaginei é que talvez por ser um modelo mais novo ele seja capaz e emitir avisos para os POIs do próprio mapa.
Schmidt, o que acho que houve foi o seguinte: fiz o download de TODOS os POIs (.gpx) e transferi para o cartão SD via POI Loader. Diante do problema dos alarmes indesejados, apaguei os arquivos .img e .gpi. Reinstalei-os, mas continuou o problema, ressaltando que os POIs permaneciam no cartão, pois quando acessava PARA ONDE > EXTRAS > POIs PERSONAL via todos os arquivos carregados via POI Loader.
Deduzi, então, que o POI Loader grava os POIs em algum outro arquivo que não seja .gpi.
Só deu jeito formatando o cartão e instalando tudo de novo, sem usar o Poi Loader. Essa sugestão foi do cuge, a quem agradeço.
Um abraço e obrigado.
Editado pela última vez por rod-rio em 28 Set 2010, 16:39, em um total de 1 vez.



gilsonmrdf
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Set 2010, 09:15

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#228 Mensagem por gilsonmrdf »

Parabéns pelo trabalho. Estou utilizando em um 205 em Brasília e o funcionamento está perfeito.
Gilson



mabroglia
Mensagens: 396
Registrado em: 19 Jan 2006, 08:10

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#229 Mensagem por mabroglia »

Caro Schmidt.

Em primeiro lugar gostaria de dizer que GPS Garmin e seu pacote de radares foram feitos um para outro, perfeito e parabéns.
Só gostaria que você me esclareça uma dúvida, no tracksource ao qual eu contribuo no momento de alimentar o POI não existe distinção entre radar fixo e móvel, como você consegue disingui-los na hora da sua compilação.

Abraços


Marco Aurélio Broglia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia

Avatar do usuário
cuge
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Dez 2009, 00:34
Localização: Curitiba - PR

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#230 Mensagem por cuge »

mabroglia,
com ctza tem diferenca...
por exemplo:
radar fixo com limite de 60km/h: Radar 60
radar movel com limite de 60km/h: Móvel 60

abraço.


O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

mabroglia
Mensagens: 396
Registrado em: 19 Jan 2006, 08:10

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#231 Mensagem por mabroglia »

Cuge

Obrigado pela dica já foi corrigido, tem um vagabundo de um radar móvel de São Caetano do Sul / SP que não estava na lista, tem mais um saco que sei que existem, vou ir alimentando.

Abraços


Marco Aurélio Broglia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia

Avatar do usuário
cuge
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Dez 2009, 00:34
Localização: Curitiba - PR

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#232 Mensagem por cuge »

isso ai mabroglia, esse eh o caminho...
em nome de todos, MUITO OBRIGADO! :wink:

abraço.


O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

jayronlima
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Ago 2010, 10:28

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#233 Mensagem por jayronlima »

Schmidt escreveu:Estou disponibilizando o pacote de radares que fiz para Garmin.
Coloquei no endereço http://radaresgarmin.heliohost.org/

- Número total de POI's: 22.794
- Data de compilação: 16/09/2010
- Origem dos dados: maparadar.com e Projeto Tracksource
- Formato do áudio: WAV, 16 bits, 22 kHz, mono

- Número de lombadas eletrônicas (12): 1.391
- Número de radares fixos (+42): 6.577
- Número de radares móveis (+9): 1.363
- Número de semáforos radar (+22): 2.200
- Número de postos de polícia rodoviária (+3): 1.014
- Número de quebra-molas (+227): 9.976
- Número de postos de pedágio (2): 273

A principal diferença entre este pacote e os outros disponíveis é que procurei unir as bases do MapaRadar com a do TrackSource para os Radares e Polícia Rodoviária.
Para os Radares eu adotei a base do MapaRadar como a principal e adicionei todos os radares do TrackSource que estivessem no mínimo a 400 m de distância de qualquer outro da base do MapaRadar. Isso aumentou o tamanho da base sem gerar duplicações. Também fiz a mesma coisa para os POI's de Polícia Rodoviária, mas usei como base principal a base do TrackSource e usei a distância de 1.000 m como distância mínima.

Outra diferença é que disponibilizei todos os fontes que geram o pacote. Arquivos ".gpx", áudio e ícones... está tudo disponível para download para quem quiser personalizar.

Coloquei no endereço acima mais explicações do que tem no pacote e o processo que usei para gerá-lo.
[]'s
Amigo, me ajuda, estou com um gps garmin nuvi 1200, o meu gps quando chega nos radares não tem comando de voz, apenas faz um bip se estou acima da velocidade, além disso ele não avisa qndo esta chegando proximo a um radar, onde eu configuro isso, desde já agradeço a atenção e ficarei no aguardo.



Avatar do usuário
cuge
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Dez 2009, 00:34
Localização: Curitiba - PR

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#234 Mensagem por cuge »

baixe a versao WAV do pacote de radares.


O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

mitsugui
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jul 2010, 23:37

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#235 Mensagem por mitsugui »

Galera estou com o seguinte problema, estou usando o mapa da garmin pois o trc eo tru não tem o nome das ruas da minha cidade que é Várzea Paulista - SP próximo a Jundiaí, o POI que veio junto não radares, polícia dentre outros, eu baixei esse completo mas quando instalo meu gps me mostra em outro lugar completamente diferente de onde estou, não passa nem perto. o que pode ter ocorrido? obrigado



jayronlima
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Ago 2010, 10:28

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#236 Mensagem por jayronlima »

cuge escreveu:baixe a versao WAV do pacote de radares.
onde eu baixo essa versão.



Avatar do usuário
cuge
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Dez 2009, 00:34
Localização: Curitiba - PR

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#237 Mensagem por cuge »



O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

fabioacer
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Set 2009, 19:08

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#238 Mensagem por fabioacer »

Schmidt,
Instalei no meu Nuvi 200W e funcionou maravilha.
Obrigado por distribuir este seu trabalho!!
1 abc
Fabio



jayronlima
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Ago 2010, 10:28

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#239 Mensagem por jayronlima »

Amigão muito obrigado, eu baixei e esta funcionando blz, ainda tenho umas coisas para aprender a mexer, mas desde já agradeço mt e qualquer coisa que puder ajudar tambem e so avisar.



mabroglia
Mensagens: 396
Registrado em: 19 Jan 2006, 08:10

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#240 Mensagem por mabroglia »

Schmidt

Só uma dúvida, do momento que eu insiro um POI no tracksource quanto tempo demora para sair na sua compilação?

Abraços


Marco Aurélio Broglia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Alerta de Radares”