Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

Mensagem
Autor
JOEHEYDERSON
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Jan 2010, 22:15

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#221 Mensagem por JOEHEYDERSON »

GALERA, BOM DIA!!!
LENDO E RELENDO DIVERSOS TOPICOS, BLOGS, FORUNS, DEPOIS DENOITES SEM DORMIR BUSCANDO IDÉIAS DE DIVERSOS COMPANHEIROS, CONSEGUI INSTALAR E DEIXAR MEU NDRIVE TOUCHXL SE FUNCIONANDO PERFEITAMENTE. CONSEGUI NÃO SÓ FAZER ISSO COMO ELIMINAR O USO DO ACIVE SYNC E DEIXAR MEU APARELHO COMO SE FOSSE UM PEN DRIVE.


LEIAM ABAIXO O QUE FIZ:


DESBLOQUEANDO E INSTALANDO O NDRIVE TOUCH XL SE


DESBLOQUEANDO:



PRIMEIRO PASSO: Pegue um cartão de memória e com ele todo em Branco crie uma pasta com o seguinte nome; Explorer.exe.

SEGUNDO PASSO: Coloque o cartão no aparelho e reset o mesmo, vai abrir o WinCE EMBEBED 6.0.

TERCEIRO PASSO: Clique no menu iniciar, e escolha a opção setting que é a mesma que painel de controle do windows, vá na barra de rolagem e clique até aparecer uma opção em verde com o simbolo do USB com o seguinte nome USB Clinte clique duas vezes pra abrir,vc verá um quadro com a opção DONE e uma setinha ao lado, clique nela que aparecerá a tão esperada opção USBMASSTORAGE, clique nela e a mesma tomará o lugar da DONE, ao lado verá outra opção CHANGE, uma mensagem aparecerá, em inglês que seria que a opção se tornará ativa após reiniciar o winCE. pode retirar o cartão e reinicie o aparelho.

QUARTO PASSO: Depois dos passos anteriores, o seu aparelho será reconhecido no pc como os demais aparelhos de GPS, ou um Pen Drive, a partir daí, vc terá livre acesso ao conteúdo do aparelho sem o Activesync, que tornará mais fácil a atualização ou desbloqueio do mesmo.

QUINTO PASSO: Faça um Backup do conteúdo do GPS e salve no seu pc ou onde achar mais conveniente,

SEXTO PASSO: Entre na pasta NDrive e apague todo conteúdo, e coloque o seu navegador de preferencia, com a resolução de tela específico do aparelho a ser mudado, não se esqueça de colocar só os arquivos da pasta do seu navegador sem a pasta e observe no backup o nome do executavel da NDrive que tem o mesmo nome, da pasta, renomeie o seu navegador para NDrive e reinicie o aparelho, se vc tiver feito tudo certo se abrirá seu navegador.


SÉTIMO PASSO: Só mais uma consideração, o iGO8.3 funciona muito bem no NDrive, mas observei com o passar do tempo que o melhor navegador pra o aparelho NDrive é o AMIGO, por oferecer a opção de desligar e religar na chave do carro, que facilita muito o funcionamento do mesmo, quando vc fizer este processo perceberá que o aparelho em questão demora muito pra desligar mas religa rapidamente.



INSTALANDO

PRIMEIRO PASSO: Depois que conseguir mudar a configuração e tiver acesso aos arquivos do Ndrive TouchXL SE, acesse a pasta My Device > Residente Flash , e renomeie a pasta Ndrive para NdriveX.

SEGUNDO PASSO: Copie para dentro da mesma pasta um nova pasta chamada Ndrive ( Esta pasta você conseguirá me enviando um email heyderson@ibest.com.br no qual eu responderei com o arquivo em anexo, o tamanho do arquivo é 8,7 Mb.).

TERCEIRO PASSO: De posse deste arquivo você o descompactara e o colocar dentro da pasta Residente Flash. ( Lembrando que a pasta deverá chamar Ndrive ).

QUARTO PASSO: Copie para dentro do cartão de memória a pasta do programa Igo 8.3.

QUINTO PASSO: Abra no seu PC o cartão de memória, vá dentro da pasta Igo 8.3, vá em Sys.txt e verifique se a Lina digitada está conforme o exemplo abaixo:

Exemplo 01:
USE ESTA CONFIGURAÇÃO PARA TELA DE 4,3 POLEGADAS:


[interface]
"skin=""ui_igo8"""
"resolution_dir=""480_272"""
vga=0
shutdown_time=10
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
"class=""landscape"""
screen_x=480
screen_y=272

Exemplo 02:
USE ESTA CONFIGURAÇÃO PARA TELA DE 3.5 POLEGADAS:


[interface]
"skin=""ui_igo8"""
"resolution_dir=""320_240"""
vga=0
shutdown_time=10
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
"class=""landscape"""
screen_x=320
screen_y=240

SEXTO PASSO: Pode acontecer do som do aparelho ficar muito baixo, vá no arquivo chamado sys.txt que esta dentro da pasta Igo 8.3 no cartão de memória e insira/altere, a linha do comando do som, da seguinte forma:

[sound]
use_method="1"
os_volume="200"
sound_volume="200"
voice_volume="200"
dynamic_volume_type="0"

Observação:

Este comando fica abaixo da linha de comando Rawdisplay.

SETIMO PASSO: Feito estes procedimentos insira o cartão de memória no aparelho Ndrive TouchXL SE, ligue-o e em seguida aarecera 4 icones na tela principal, clique no ícone do Igo e o programa estará rodando perfeitamente.


Caso você altere a linha de comando não se esqueça de salvar.

SIGA-ME NO TWITTER:


http://WWW.TWITTER.COM/HEYDERSON


ACESSE:

WWW.HEYDERSON.BLOGSPOT.COM



marcelo cruvinel
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Nov 2009, 13:35

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#222 Mensagem por marcelo cruvinel »

famiv escreveu:Bom dia!!

Eu fiz esta instalação, so que o meu é o touch se, tela de 3,5'. então ficou "faltando tela". O programa é para tela e 4,3'.

Gostaria de saber se há o prohrama na versao de tela menor, no caso 3.5'.

Com relação ao gps, eu comprei e gostei. Ele trava as vezes e é necessario ressetar.

Abraços e boas festas!
Amigo basta alterar os valores da sys que deve estar no menu raiz ou dentro da content 480_272 para 320_240.
isso deve funcionar ok.
marcelo cruvinel



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”