Dúvida quanto ao carregador veicular do Nüvi 250W...

Mensagem
Autor
Gixxer
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Fev 2009, 23:25

Re: Dúvida quanto ao carregador veicular do Nüvi 250W...

#21 Mensagem por Gixxer »

Sim, meu suporte é original.
O que acontece é que no Nüvi 250W a recarga é feita em uma porta mini-USB no próprio GPS, ou seja, o suporte é apenas um suporte.
Vou providenciar umas fotos do mesmo.

Abraço

Gixxer



Avatar do usuário
lufrena
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Fev 2009, 12:44

Re: Dúvida quanto ao carregador veicular do Nüvi 250W...

#22 Mensagem por lufrena »

Deu certo!!!
Comprei meu nuvi 660 sem carregadores ou suporte. Estou usando carregador de parede Motorola e veicular de outro modelo GPS, ambos mini-usb ( qualquer alerta a respeito, agradeço!)

Mas então:

Testei o de parede da forma descrita e FUNCIONOU!!
Ainda vou testar com o carregador veicular.

Detalhe: ainda plugado, ao pressionar o BOTÃO DESLIGAR ele entrou no modo de CARGA. Isso deve ser bom?, pois parece carregar a bateria com a tela desligada.

No manual não fala nada sobre esses procedimentos nem tempo para carregar da bateria. Acho que nesta forma, ele deve ser automático.

Gente! Paciência e colaboração funcionam muito, não é mesmo?

Abs a todos e obrigado.



Gixxer
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Fev 2009, 23:25

Re: Dúvida quanto ao carregador veicular do Nüvi 250W...

#23 Mensagem por Gixxer »

Aeeeeeeeee....
to gostando de ver o pessoal, vamos continuar assim !!!!
Eu não testei no carregador de parede como fiz no veicular, foi bom saber que funciona também, pois assim temos mais um modo de carregar/usar ao mesmo tempo.
Eu descobri esse "método" (carregar/navegar usando carregador veicular) ao acaso, mexendo aqui, ali....
Quanto a DESLIGAR, acredito que vai carregar mais rapidamente(por lógica, sem consumo por estar desligado). Também acho que o carregador deve parar o carregamento automaticamente, massssss se alguém entender do assunto, aguardamos mais esclarecimentos.

Abrassss a todos



antoniogusmao
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Jun 2009, 10:02

Re: Dúvida quanto ao carregador veicular do Nüvi 250W...

#24 Mensagem por antoniogusmao »

RESOLVIDO O PINO X........................
REALMENTE NO CARREGADOR VEM SOMENTE OS DOIS FIOS ENTAO PEGUEI UM CABO USB/MINI E SUBSTITUI PELO DE DOIS FIOS E COLOQUEI UM RESISTOR DE 18K FECHANDO OS FIOS VERDE E BRANCO PRONTO.... SIMPLES..........
ANTONIO GUSMAO TECNICO EME ELETRÔNICA



Gixxer
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Fev 2009, 23:25

Re: Dúvida quanto ao carregador veicular do Nüvi 250W...

#25 Mensagem por Gixxer »

Dae pessoal, blz?
Sem querer desmerecer o método do "RESISTOR no PINO X", o "método" que eu descobri funciona sem precisar fazer qualquer alteração em carregador, tanto veicular(testado por mim), carregador de celular(testado pelo lufrena) e hoje eu testei pelo cabo USB/mini-USB ligado a porta USB do computador, o qual funcionou perfeitamente quando feito da mesma forma que eu expliquei anteriormente para o veicular.

Qualquer novidade que alguém tiver, favor compartilhar com os amigos...

Grande abrassssss

Gixxer



Avatar do usuário
TheGralha
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Mar 2009, 17:41
Localização: São Paulo / SP

Re: Dúvida quanto ao carregador veicular do Nüvi 250W...

#26 Mensagem por TheGralha »

Gixxer escreveu: -ligar o GPS desligado no carregador veicular;
-quando ele entrar na tela no modo USB, desligar o carregador;
-quando ele começar a carregar os mapas, neste instante ligar o carregador denovo;
-ele fica navegável mesmo plugado.
Aguardo até que algum dos colegas do fórum teste o mesmo e deixe um comentário.
Espero ter ajudado de alguma forma.

Abraço

Fernando
Estou fazendo a mesma coisa.

Minha unica pergunta é.

Haveria algum risco nisso? Algum problema futuro (queimar ou algo do tipo)?

abs,

Thiago



Avatar do usuário
lufrena
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Fev 2009, 12:44

Re: Dúvida quanto ao carregador veicular do Nüvi 250W...

#27 Mensagem por lufrena »

Embora não tenha certeza, acredito que não. Usei-o por alguns meses assim, até comprar pelo ebay, dois outros carregadores específicos, um para meu carro (que veio junto com o suporte para vidros e o para o GPS ) e outro para minha moto.

Como são baratos (suportes com carregador =R$50 com frete) e bem mais práticos, talvez comprá-los tbm seja uma boa opção pra vc, pelo menos deixa a preocupação de lado.



Avatar do usuário
TheGralha
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Mar 2009, 17:41
Localização: São Paulo / SP

Re: Dúvida quanto ao carregador veicular do Nüvi 250W...

#28 Mensagem por TheGralha »

Acho que vou pegar um no ebay também...

Vc sabe me dizer qual vc comprou?

Pra garantir...

Obrigado!



Avatar do usuário
lufrena
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Fev 2009, 12:44

Re: Dúvida quanto ao carregador veicular do Nüvi 250W...

#29 Mensagem por lufrena »

Mil perdões se causei alguma confusão: o meu GPS é um nuvi 660.

Peguei os modelos do que eu precisava no site da Garmin e os procurei no ebay.
Vi os preços, quem entregava no Brasil, valor do frete e nível de confiança no vendedor. Tirei algumas dúvidas com eles e comprei.
O produto veio com a marca Garmin e funcionando perfeitamente, o que me fez acreditar em original.

O carregador do carro, veio com conector para o suporte do GPS, o da minha moto veio com conector mini USB.

Verifique ao comprar, o que é melhor pra vc.

Abs



Rodrigohc
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Nov 2009, 11:20

Re: Dúvida quanto ao carregador veicular do Nüvi 250W...

#30 Mensagem por Rodrigohc »

E aí pessoal Blz?????????????
...gostaria de saber quanto tempo dura a bateria do Nuvi 250W, depois de recarregada, pra fins de comparação... valeu...
Abraços...



Joao_nEto
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Nov 2009, 00:07

Duvidas sobre carregador Nuvi 200

#31 Mensagem por Joao_nEto »

Olá
Comprei recentemente um Nuvi 200 ja usado e estou tendo problemas para utiliza-lo no veiculo. Toda vez que eu uso o carregador veicular ele sai do mapa e aparece um icone de carregamento. Fiz uma viagem curta de pouco mais de 1h com o GPS carregando e quando fui liga-lo logo em seguida ele desligou como se nao tivesse segurado a carga.

Já li varios topicos , inclusive como este: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... dor#p68207 que fala sobre o uso e a especificacao do carregador veicular para o nuvi 200. Acabei de comprar um Original Motorola modelo SPN5401A por nao achar outro aqui que continha essas informacoes, a unica coisa que vem é com relacao a entrada: 10,8-33Vcc e saida: 4,75-5,25Vcc. Acabei de testá-lo no carro e o GPS nao sai da tela de carregamento...

Gostaria de saber como eu poderia fazer pra comprar um carregador, seja original ou um compativel. Se alguem aqui do forum possui um desses pra vender. Comprei o GPS mas ainda nao tive a alegria de poder usa-lo no carro em viagens maiores.
Obrigado.

Joao Neto



Gixxer
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Fev 2009, 23:25

Re: Dúvida quanto ao carregador veicular do Nüvi 250W...

#32 Mensagem por Gixxer »

Olá Rodrigohc...
o meu dura uma média de 2 horas +-, até pq como não se sabe qual o tempo de recarga total, é complicado dizer que está 100% cheia a bateria e entre deixar tempo demais carregando e estragar a bateria ou o próprio, prefiro carregar quando em uso.

Qualquer informação a mais de algum dos amigos, ficarei agradecido.

Abrasssssss

Gixxer.



oserrajr
Mensagens: 203
Registrado em: 07 Jan 2009, 11:06
Localização: São Paulo

Re: Duvidas sobre carregador Nuvi 200

#33 Mensagem por oserrajr »

Olá Joao_nEto

O carregador para carro ou para ligar na tomada tem o comportamento que voce descreveu.
O aparelho deveria vir com o berço que é adequado para navegar e ao mesmo tempo carregar.

abs

Osiris Serra



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Dúvida quanto ao carregador veicular do Nüvi 250W...

#34 Mensagem por nqnnospam »

Caro Joao_nEto, uni a sua mensagem ao tópico com as respostas para a sua dúvida. Favor ler este tópico todo para maiores esclarecimentos.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Gilmar.FS
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Fev 2010, 23:13

Re: Dúvida quanto ao carregador veicular do Nüvi 250W...

#35 Mensagem por Gilmar.FS »

Olá Gixxer, estava tão desanimado porque o meu GPS, qdo ligado ao carregador veículor não mostrava os mapas...então resolvi testar o seu método, por sinal bem simples, e para minha surpresa e alegria funcionou, tanto com o carregador da motorola (V3), como com o carregador veícular.....
Valeu de Mais......vc me poupou de talvés ter um gasto indesejado na procura de um carregador original da Garmim.
Um gde. abraço.



Gixxer
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Fev 2009, 23:25

Re: Dúvida quanto ao carregador veicular do Nüvi 250W...

#36 Mensagem por Gixxer »

Olá Gilmar, tudo blz?
Cara fico feliz em saber que meu "método" funcionou para você também e olha que no meu caso meu carregador é original da Garmin.
Grande abraço e aproveite bem seu aparelho.
Valeu.
Gilmar.FS escreveu:Olá Gixxer, estava tão desanimado porque o meu GPS, qdo ligado ao carregador veículor não mostrava os mapas...então resolvi testar o seu método, por sinal bem simples, e para minha surpresa e alegria funcionou, tanto com o carregador da motorola (V3), como com o carregador veícular.....
Valeu de Mais......vc me poupou de talvés ter um gasto indesejado na procura de um carregador original da Garmim.
Um gde. abraço.



Fabiano1979
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Abr 2010, 23:26

Re: Dúvida quanto ao carregador veicular do Nüvi 250W...

#37 Mensagem por Fabiano1979 »

Olá, tentei o procedimento do Gixxer no inicio não funcionou(tehno um nuvi 250) com um carregador de parede da Motorola; no entanto continuei tentando e quando liguei o carregador na tomada e retirei ele começou a reiniciar, no mesmo instante mantive pressionada a tecla power até ele reiniciar totalmente, e ele carregou os mapas e ligou normalmente me dando a opção de navegação; Vou testar no carro.
Valeu pela dica Gixxer, eu estava pensando em comprar o carregador original, mas o seu método funciona.



Cankemi
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Set 2010, 16:45

Re: Dúvida quanto ao carregador veicular do Nüvi 250W...

#38 Mensagem por Cankemi »

Então, o meu problema é ao contrário.

Eu quero que ele entre em modo de armazenamento quando plugado ao PC mas ele fez isso somente no primeiro dia em que eu conectei.

Depois disso, ele passa a ser interpretado em modo de carga porém fica alguns segundos/minuto(s) normal e reinicializa enquanto estiver conectado ao PC.

No carregador veicular (original) ele funciona normalmente, sem problemas.

Eu quero mesmo é fazer funcionar no PC como modo de armazenamento. Alguém sabe o que pode estar dando errado? O cabo que eu utilizo é de um mp4 e não aparenta estar danificado até pq no mp4 funciona normal.

Abraço!



Gixxer
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Fev 2009, 23:25

Re: Dúvida quanto ao carregador veicular do Nüvi 250W...

#39 Mensagem por Gixxer »

Olá amigos !!
Infelizmente não poderei mais fazer testes com o meu GPS, pois omesmo foi roubado de meu carro em Porto Alegre.

Um grande abraço a todos.

Valeu.



Danipais
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Ago 2009, 19:58

Re: Dúvida quanto ao carregador veicular do Nüvi 250W...

#40 Mensagem por Danipais »

Somente a título de curiosidade: eu descobri uma maneira de fazer o GPS (no meu caso o 255w) funcionar no carregadoir normal sem entrar no modo de transferência de dados.

1 - Ligue o GPS normalmente sem estar conctado;
2 - Após ligado, pressione o simbolo da bateria por alguns segundos até entrar no mode configuração;
3 - ligue o carregador normalmente, ele dará um aviso sonoro e você poderá ver na própria tela de configuração que ele estará em modo "chraging"
4 - pressione exit e o gps estará navegável e carregando...

No meu funcionou, testem nos seus e comentem.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”