SOMENTE INFORMAÇÕES E SITES INTERESSANTES AQUI.

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
espanhaz
Mensagens: 54
Registrado em: 16 Set 2008, 21:59
Localização: Americana SP

PROGRAMAS

#21 Mensagem por espanhaz »

Lista completa de aplicativos para Tomtom
(Gostaria de informar que ainda não testei o programa, porém parece muito interessante).

http://home.comcast.net/~spheasant1/3rd_party.html
Editado pela última vez por espanhaz em 19 Fev 2009, 23:00, em um total de 1 vez.



diva
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jan 2009, 18:34

Re: SOMENTE INFORMAÇÕES E SITES INTERESSANTES AQUI.

#22 Mensagem por diva »

Agradecia resposta breve, estou com algumas dificuldades para instalar aplicações no cartão, não sei qual é a pasta de raiz. O meu GPS é um tomtom one xl.
Instalei algumas das aplicações acima mencionadas e nada não funcionam...
Obrigado!

Sónia :roll:



Avatar do usuário
espanhaz
Mensagens: 54
Registrado em: 16 Set 2008, 21:59
Localização: Americana SP

Re: SOMENTE INFORMAÇÕES E SITES INTERESSANTES AQUI.

#23 Mensagem por espanhaz »

Como descrito no início deste tópico:

SOMENTE INFORMAÇÕES E SITES INTERESSANTES AQUI

Abra outro tópico para dúvidas . . .

. . . a respeito a pasta raiz é sempre o drive (G:).
Editado pela última vez por espanhaz em 19 Fev 2009, 22:57, em um total de 2 vezes.



Avatar do usuário
espanhaz
Mensagens: 54
Registrado em: 16 Set 2008, 21:59
Localização: Americana SP

SOMENTE INFORMAÇÕES E SITES INTERESSANTES AQUI.

#24 Mensagem por espanhaz »

Tem dúvidas ?
Não sabe onde obter respostas ?

SEUS PROBLEMAS ACABARAM !!!!

Visite a comunidade tomtom no orkut, é nescessário ser cadastrado.

http://www.orkut.com.br/Main#Community. ... m=45100121

Encontre qualquer tipo de assunto lá ----->



fpladario
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Mar 2009, 20:11

Re: SOMENTE INFORMAÇÕES E SITES INTERESSANTES AQUI.

#25 Mensagem por fpladario »

EspanhaZ
Tenho um TT One.

Fiz o download do arquivo radares_maparadar_OV2_4191, lá no site maparadar, ao clicar em "TomTom(OV2) (beta)"
Descompactei ele, mas só aparece o arquivo radares_maparadar_OV2_4191, lá dentro, é certo isso?

De qualquer maneira, dei CTRL+C no arquivo descompactado e CTRL+V na pasta Brazil. E não apareceu nenhum radar no TT.

Depois transformei o arquivo descompactado “radares_maparadar_OV2_4191” em OV2 e tambem colei na pasta brazil.

Ai lá no “Mostrar PI no mapa”, aparece junto de aeroporto, aluguel de carros, entre outros a opcçao: radares_maparadar_OV2_4191, seleciono a opcão mas continua não aparecendo nenhum radar.
Me ajude.
Muito obrigado



Avatar do usuário
espanhaz
Mensagens: 54
Registrado em: 16 Set 2008, 21:59
Localização: Americana SP

Re: SOMENTE INFORMAÇÕES E SITES INTERESSANTES AQUI.

#26 Mensagem por espanhaz »

Os radares estavam passando por um período de alterações no site.
Tente baixar os arquivos contendo os radares novamente . . .

Copie todo o conteúdo na pasta Brazil

Ronaldo



Avatar do usuário
espanhaz
Mensagens: 54
Registrado em: 16 Set 2008, 21:59
Localização: Americana SP

Tyre - Trace Your Route Everywhere

#27 Mensagem por espanhaz »




emepy54
Mensagens: 16
Registrado em: 15 Dez 2009, 17:28

Re: SOMENTE INFORMAÇÕES E SITES INTERESSANTES AQUI.

#28 Mensagem por emepy54 »

Daria para colocar no youtube a maneira como voce converteu arquivos do maparadar no POI editor ?
***Resolvido***
Editado pela última vez por emepy54 em 30 Jan 2010, 14:26, em um total de 1 vez.



rsavoy
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jun 2009, 18:28

Re: CONVERSOR DE POI

#29 Mensagem por rsavoy »

Outro conversor de POI's muito bom com programa para download:

http://rjdavies.users.btopenworld.com/h ... erter.html



mrsva
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Jan 2009, 10:13

Re: SOMENTE INFORMAÇÕES E SITES INTERESSANTES AQUI.

#30 Mensagem por mrsva »

espanhaz escreveu:Pessoal,

Devido ao enorme número de e-mails que venho recebendo ultimamente, revolvi adicionar este tópico para tentar acabar de vez com as dúvidas de como adicionar os radares do maparadar em um GPS TomTom.

Observações relevantes:
Este site foi uma ótima idéia do meu amigo Israel para tentar criar um banco de dados confiável de todos os radares do Brasil.Deve-se lembrar que quem faz a precisão dos radares somos nós mesmos, portanto não adianta responder neste Tópico reclamando de posições de radares, ok.
O site permite você realizar correções no posicionamento, portanto se encontrar algum radar errado, favor colaborar com sua atualização. Uma nova lista de radares é gerada todo mês e quando isto acontecer você pode simplesmente colar por cima dos radares antigos.

Certo, vamos lá então:

1- Acesse o site do mapadar:
http://maparadar.com/

2- Para fazer o download dos radares click em:
Exportar > Selecione a opção Tomtom > Salve o arquivo MapaRadarTomTom.zip com os radares.

3- Descompacte o arquivo MapaRadarTomTom.zip.
Agora copie todo o Conteúdo da pasta para dentro da pasta Brazil de seu aparelho TomTom.
(Os arquivos MapaRadar.com.OV2 e MapaRadar.com.bmp contém todos os radares em um único arquivo).

4- Para mostrar os Radares no mapa do Tomtom:
Alterar preferências > Mostrar PI no mapa > Ative todos os tipos de radares.

5- Para adicionar um sinal sonoro ao Radar:
Alterar preferências > Avisar proximidade do PI > Selecione um Radar > Selecione uma distância para o aviso do radar > Selecione o som de aviso do radar.

Observação:
Você pode colocar os radares com velocidades mais baixas com uma distância pequena (200 Metros) e os de alta velocidade com uma distância um pouco maior (900M).

Em breve teremos uma nova POI no maparadar: PEDÁGIOS.

Gostaria deste agora agradecer a todos que tem contribuído para o sucesso deste maravilhoso projeto.


http://www.youtube.com/watch?v=SQw3vlmU ... annel_page

Ronaldo
EspanhaZ
O que fazer quando os itens 4 e 5 não são possíveis? Tenho um Tomtom XL e os radares não aparecem na lista de "Mostrar PIs no mapa" (apenas a categoria "Câmeras" aparece, as outras não). O mais engraçado é que no Tomtom home todas as categorias de radares aparecem como instalados no equipamento no item "Gerenciar meu equipamento".

Alguma idéia?

Obrigado!

Marcio



marcotog
Mensagens: 20
Registrado em: 04 Abr 2010, 22:22
Localização: 52°30´58.80" N 13°22´40.85" L

Re: SOMENTE INFORMAÇÕES E SITES INTERESSANTES AQUI.

#31 Mensagem por marcotog »

Instalei o Tyre no meu computador. Tracei uma rota e a enviei para a pasta ITN do meu tomtom one. Todavia, no menu do aparelho não aparece o ícone para planejar itinerário.

o que há de errado?



Avatar do usuário
MConrado
Mensagens: 344
Registrado em: 24 Dez 2009, 09:28

Re: SOMENTE INFORMAÇÕES E SITES INTERESSANTES AQUI.

#32 Mensagem por MConrado »

mrsva escreveu:
espanhaz escreveu:Pessoal,

Devido ao enorme número de e-mails que venho recebendo ultimamente, revolvi adicionar este tópico para tentar acabar de vez com as dúvidas de como adicionar os radares do maparadar em um GPS TomTom.

Observações relevantes:
Este site foi uma ótima idéia do meu amigo Israel para tentar criar um banco de dados confiável de todos os radares do Brasil.Deve-se lembrar que quem faz a precisão dos radares somos nós mesmos, portanto não adianta responder neste Tópico reclamando de posições de radares, ok.
O site permite você realizar correções no posicionamento, portanto se encontrar algum radar errado, favor colaborar com sua atualização. Uma nova lista de radares é gerada todo mês e quando isto acontecer você pode simplesmente colar por cima dos radares antigos.

Certo, vamos lá então:

1- Acesse o site do mapadar:
http://maparadar.com/

2- Para fazer o download dos radares click em:
Exportar > Selecione a opção Tomtom > Salve o arquivo MapaRadarTomTom.zip com os radares.

3- Descompacte o arquivo MapaRadarTomTom.zip.
Agora copie todo o Conteúdo da pasta para dentro da pasta Brazil de seu aparelho TomTom.
(Os arquivos MapaRadar.com.OV2 e MapaRadar.com.bmp contém todos os radares em um único arquivo).

4- Para mostrar os Radares no mapa do Tomtom:
Alterar preferências > Mostrar PI no mapa > Ative todos os tipos de radares.

5- Para adicionar um sinal sonoro ao Radar:
Alterar preferências > Avisar proximidade do PI > Selecione um Radar > Selecione uma distância para o aviso do radar > Selecione o som de aviso do radar.

Observação:
Você pode colocar os radares com velocidades mais baixas com uma distância pequena (200 Metros) e os de alta velocidade com uma distância um pouco maior (900M).

Em breve teremos uma nova POI no maparadar: PEDÁGIOS.

Gostaria deste agora agradecer a todos que tem contribuído para o sucesso deste maravilhoso projeto.


http://www.youtube.com/watch?v=SQw3vlmU ... annel_page

Ronaldo
EspanhaZ
O que fazer quando os itens 4 e 5 não são possíveis? Tenho um Tomtom XL e os radares não aparecem na lista de "Mostrar PIs no mapa" (apenas a categoria "Câmeras" aparece, as outras não). O mais engraçado é que no Tomtom home todas as categorias de radares aparecem como instalados no equipamento no item "Gerenciar meu equipamento".

Alguma idéia?

Obrigado!

Marcio
No meu XL Brasil ocorre o mesmo.



mrsva
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Jan 2009, 10:13

Re: SOMENTE INFORMAÇÕES E SITES INTERESSANTES AQUI.

#33 Mensagem por mrsva »

MConrado escreveu:
mrsva escreveu:
espanhaz escreveu:Pessoal,

Devido ao enorme número de e-mails que venho recebendo ultimamente, revolvi adicionar este tópico para tentar acabar de vez com as dúvidas de como adicionar os radares do maparadar em um GPS TomTom.

Observações relevantes:
Este site foi uma ótima idéia do meu amigo Israel para tentar criar um banco de dados confiável de todos os radares do Brasil.Deve-se lembrar que quem faz a precisão dos radares somos nós mesmos, portanto não adianta responder neste Tópico reclamando de posições de radares, ok.
O site permite você realizar correções no posicionamento, portanto se encontrar algum radar errado, favor colaborar com sua atualização. Uma nova lista de radares é gerada todo mês e quando isto acontecer você pode simplesmente colar por cima dos radares antigos.

Certo, vamos lá então:

1- Acesse o site do mapadar:
http://maparadar.com/

2- Para fazer o download dos radares click em:
Exportar > Selecione a opção Tomtom > Salve o arquivo MapaRadarTomTom.zip com os radares.

3- Descompacte o arquivo MapaRadarTomTom.zip.
Agora copie todo o Conteúdo da pasta para dentro da pasta Brazil de seu aparelho TomTom.
(Os arquivos MapaRadar.com.OV2 e MapaRadar.com.bmp contém todos os radares em um único arquivo).

4- Para mostrar os Radares no mapa do Tomtom:
Alterar preferências > Mostrar PI no mapa > Ative todos os tipos de radares.

5- Para adicionar um sinal sonoro ao Radar:
Alterar preferências > Avisar proximidade do PI > Selecione um Radar > Selecione uma distância para o aviso do radar > Selecione o som de aviso do radar.

Observação:
Você pode colocar os radares com velocidades mais baixas com uma distância pequena (200 Metros) e os de alta velocidade com uma distância um pouco maior (900M).

Em breve teremos uma nova POI no maparadar: PEDÁGIOS.

Gostaria deste agora agradecer a todos que tem contribuído para o sucesso deste maravilhoso projeto.


http://www.youtube.com/watch?v=SQw3vlmU ... annel_page

Ronaldo
EspanhaZ
O que fazer quando os itens 4 e 5 não são possíveis? Tenho um Tomtom XL e os radares não aparecem na lista de "Mostrar PIs no mapa" (apenas a categoria "Câmeras" aparece, as outras não). O mais engraçado é que no Tomtom home todas as categorias de radares aparecem como instalados no equipamento no item "Gerenciar meu equipamento".

Alguma idéia?

Obrigado!

Marcio
No meu XL Brasil ocorre o mesmo.
Descobri. Tem que editar o nome dos arquivos e retirar os acentos. Pra mim funcionou assim.

Marcio



calvinwatterson
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Ago 2009, 17:01

Re: SOMENTE INFORMAÇÕES E SITES INTERESSANTES AQUI.

#34 Mensagem por calvinwatterson »

Estava com o mesmo problema do Marcio.
Remover os acentos resolveu o problema!



C_eDuaRDo
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Mai 2009, 14:39

Re: SOMENTE INFORMAÇÕES E SITES INTERESSANTES AQUI.

#35 Mensagem por C_eDuaRDo »

Amigos,
Tenho um TOMTOM ONE CLASSIC. Fiz todos os procedimentos indicados aqui. E no meu TOMTOM não aparece todas estas categorias de radar, inclusive retirei os acentos e espaços dos nomes dos arquivos para ver se funcionava e não tive sucesso. Agora no meu GPS não tem o arquivo com o nome MAPARADAR.OV2 e sim Radar_BR_TomTom.ov2.

Se alguém poder me ajudar agradeço demais. :D



andervs
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Ago 2008, 10:59

Re: SOMENTE INFORMAÇÕES E SITES INTERESSANTES AQUI.

#36 Mensagem por andervs »

Tenho Um TOMTOM One classic e resolvi o problema somente com a informação do Marcos, é só tirar os acentos e funciona perfeitamente.



ramonchiara
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Jul 2010, 20:06

Re: SOMENTE INFORMAÇÕES E SITES INTERESSANTES AQUI.

#37 Mensagem por ramonchiara »

Idem para mim...
Também só aparecia "Câmera".
Depois que tirei os acentos, todos apareceram...
andervs escreveu:Tenho Um TOMTOM One classic e resolvi o problema somente com a informação do Marcos, é só tirar os acentos e funciona perfeitamente.



lugustavo
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Jun 2010, 12:40

Re: SOMENTE INFORMAÇÕES E SITES INTERESSANTES AQUI.

#38 Mensagem por lugustavo »

Eu tive o mesmo problema, daí vi as sugetões para tirar os acentos. Conectei o GPS no note pelo cabo USB, e alterei os nomes dos arquivoS DIRETAMENTE NO APARELHO, retirando todos os acentos: NÃO FUNCIONOU.

Depois disso, tirei os acentos dos nomes dos arquivos QUE ESTAVAM NO COMPUTADOR, os copiei novamente para o GPS e daí ... FUNCIONOU

Fica a dica...



riomav
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Dez 2010, 10:51

Re: SOMENTE INFORMAÇÕES E SITES INTERESSANTES AQUI.

#39 Mensagem por riomav »

Tb estou tentando colocar os POIs do maparadar no meu Tomtom XL340 e não estou conseguindo. Descompactei e copiei pra pasta Brazil e só funciona pela Tomtom home. Pelo aparelho não aparece nada. Já tentei tirar os acentos mas não funciona, até porque vários POIs não tem acentos como os radares (ex.: Radar 30.ov2). Alguém mais com esse problema? Alguma sugestão?



mrsva
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Jan 2009, 10:13

Re: SOMENTE INFORMAÇÕES E SITES INTERESSANTES AQUI.

#40 Mensagem por mrsva »

riomav escreveu:Tb estou tentando colocar os POIs do maparadar no meu Tomtom XL340 e não estou conseguindo. Descompactei e copiei pra pasta Brazil e só funciona pela Tomtom home. Pelo aparelho não aparece nada. Já tentei tirar os acentos mas não funciona, até porque vários POIs não tem acentos como os radares (ex.: Radar 30.ov2). Alguém mais com esse problema? Alguma sugestão?
Tenta substituir os espaços pelo caractere de sublinhado "_".

Marcio



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”