Duvida entre um 276 ou 760.

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
lucao
Mensagens: 52
Registrado em: 11 Jun 2008, 19:08
Localização: Belo Horizonte

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#21 Mensagem por lucao »

O 276c é de uso marítimo e terrestre.
Fios? se quiser... nenhum... basta estar com a bateria recarregada. Mas o ideal é ter um adaptador 12v. https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=1086
Para melhorar a recepção dentro do carro, utilize uma antena externa... https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=477

O Nuvi não vai funcionar em modo marítimo não.

O 276c aceita que vc ligue uma sonda nele... https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=148&pID=233



MAX GS
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Dez 2008, 14:33

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#22 Mensagem por MAX GS »

Pessoal
Se o sergioadv é novato, sou pré-novato em termos de GPS.
Estou comprando um 276C para uso no carro (com antena externa) e na moto (aliás 90% das minhas viagens a passeio são de moto).
Li a discussão e me interessei pois devo fechar o negócio segunda feira próxima.
Tive informação de que o 276C, pelo fato de ser marítmo, é a prova d'água. Imagina se estou viajando de moto e chove... até parar e guardar, o GPS já era.
Com relação ao alto-falante imaginava que o falante do aparelho seria suficiente para ouvir quando no carro. Há necessidade de se instalar um alto-falante específico para o 276C?
Outra coisa: vi um suporte universal na mercado livre por $40 que achei interessante. Consultando um amigo (que me indicou esse site) fui informado que existe uma gama imensa de suportes "montáveis" como um quebra-cabeça para uso na moto. Só que o preço final é de $210. Esse suporte, cujo nome do fabricante esqueci, vale essa diferença absurda de preço?
No mais agradeço as informações e fico no aguardo e na moita observando o desenrolar do papo.


Abraços
Max

"... uns fazem do sol uma bola amarela; outros fazem de uma bola amarela, o sol."
Pablo Picasso
Garmin 276C

Avatar do usuário
adrianoquatro
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Jun 2008, 08:57

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#23 Mensagem por adrianoquatro »

O 276 é sim à prova dágua. Não pelo fato de ser marítimo mas pelo padrão de construção dele que entre outras coisas, exige que o aparelho "aguente" uma profundidade de 1m dágua por meia hora.
O meu já enfiei no tanque de roupas pra lavar várias vezes.

Quanto ao falante, nunca usei e não posso opinar.


Monterra
ex 276C, 60CSx, Montana 650

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#24 Mensagem por Wallace »

É sempre possivel adaptar algo para prender o GPS.
No caso do 276C metade do suporte já vem como ele.
Veja duas instalações minhas:
Na bike:
http://paginas.terra.com.br/negocios/Sigma/gps4.html
No carro:
http://paginas.terra.com.br/negocios/Sigma/gps2.html


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

sergioadv
Mensagens: 31
Registrado em: 20 Nov 2008, 18:35

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#25 Mensagem por sergioadv »

NO meu caso vou instalar em um FOX, não queria antena externa. O 276c funcionará bem?

Mas voltando um pouco para esclarecimento da minha dúvida principal. Falando de 760 e 276C, para navegação automotiva me esclareça de forma simplificada para que eu possa entender, Quais são as vantagens do 760 sobre o 276C?

Pelo que percebi para o uso no mar esquece o 760.

O 760 tem algum recurso para navegação terrestre que o 276C não tem?

Tenho essas dúvidas porque agora que estou prestes a adquirir um GPS fico olhando para os veículos na rua e nunca ví instalado um 276c, todos que eu vejo são telas de toque, (PDA) parece.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#26 Mensagem por Wallace »

Qual o problema com a antena externa?
Cada veiculo é um caso e ai onde deixa o GPS também.
A única vantagem que vejo no 760 seria que ele fala no nome da via e o 276C não.
No resto acho que só são vantagens no 276C como maior posibilidade de configuração das telas.
Então não viu o meu link.
E nem pesquisou mais aqui no forum
Acho que vai encontrar mais o pessoal usando em motos e veiculos fora de estrada.
GPS duvido que tenha visto com tela de toque.
Deve é ter visto navegadores como tela de toque.
E isso faz uma grande diferença, ou seja, entre navegador e GPS.
Eu tenho uma briga com meu Navegador Nuvi 5000 que não mostra de forma alguma a velocidade atual na tela de navegação quando se esta roteando um caminho.
Já no 276C escolho como quero e o que quero na tela.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

sergioadv
Mensagens: 31
Registrado em: 20 Nov 2008, 18:35

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#27 Mensagem por sergioadv »

Eu lí muito a respeito nesse forum, é claro que o que eu lí não chega a 1% dos tópicos aqui existentes, mas foram horas e horas de pesquisa. Porém para entender e se familiarizar com os termos técnicos demora porque para um leigo como eu, falar em rota, track, poi e outros complica tudo, mas aos poucos estou começando entender.

Mas até agora já deu para ter uma boa idéia e vou fechar mesmo no 276C embora o design do 760 é mais bonito e mais discreto, mas como muitos aqui no forum dizem comprar um equipamento simples não vai passar muito tempo para vc encostar e comprar outro, ante as limitações dos aparelhos que só surgem mesmo quando vc necessita de mais recursos.

Agora vou precisar de uma ajuda no tamanho do datacard para comprar. Me ofereceram um de 256 por R$ 525,00 e um de 512 por R$ 720,00. estou achando meio salgado o preço.



Avatar do usuário
lucao
Mensagens: 52
Registrado em: 11 Jun 2008, 19:08
Localização: Belo Horizonte

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#28 Mensagem por lucao »

Os datacards são caros mesmos... não sei quanto custam aqui no Brasil... comprei o meu no EUA de 512MB por U$ 180,00.
Acho que o de 256MB atende perfeitamente. Dá pra colocar mapas de todo o Brasil.
Quanto à antena externa... compre o gps... se não gostar da precisão que ele estiver dando.. compre a antena externa que faz uma diferença absurda.
Para a antena externa, não é preciso furar o teto do carro como o Wallace fez não... Este foi um jeito que ele escolheu (e que ficou muito bem feito por sinal) para fixar a antena, sem ter que ficar instalando toda hora que for usar o gps... No meu caso eu passei pela borracha da porta e fixo ela no teto do carro com o ímã que vem nela. Quando não estou usando, coloco pra dentro do carro e deixo quardado sobre o para-sol do motorista. Super simples...

abs



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#29 Mensagem por Wallace »

Na minha picape a antena fica sempre lá sem furar também.
Qualquer dia tiro umas fotos e monto uma pagina rs rs.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

sergioadv
Mensagens: 31
Registrado em: 20 Nov 2008, 18:35

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#30 Mensagem por sergioadv »

É verdade. primeiro eu vou comprar o GPS e utilizá-lo, se o sinal não estiver bom eu instalo a antena. Vou ver se compro o aparelho sexta-feira, porque no dia 10 vou fazer uma viagem para Apiúna/SC.

Como posso saber se a cidade que eu vou tem mapa roteável?



Avatar do usuário
lucao
Mensagens: 52
Registrado em: 11 Jun 2008, 19:08
Localização: Belo Horizonte

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#31 Mensagem por lucao »

O município de Ariúna não tem mapa. Consta no mapa apenas a localização do município, as ruas não consta.
Segue abaixo os links onde se encontram os conjuntos de mapas.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=21
http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=20



MAX GS
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Dez 2008, 14:33

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#32 Mensagem por MAX GS »

Pessoal
O equipamento que estou comprando - Garmin 276C - vem com Data Card de 64MB (achei pequeno: dá prá quebrar o galho??), antena externa que será usada quando - e se for utilizar o GPS no carro; suporte veicular (vou ter que comprar um suporte para a moto).
Assim fica a dúvida: um data card desse "tamanho" será suficiente para viagens nacionais (ex. cabe o mapa do Brasil TODO)?
Para viagens internacionais teria que "tirar" o mapa do Brasil do cartão e "colocar" o mapa do país de destino? Para não ter essa mão de obra seria ideal a compra de mais um cartão de memória? Em caso afirmativo, existiria mercado para a compra do cartão "pequeno"?
Desculpem mas, novato que se preza, pergunta muito mesmo...


Abraços
Max

"... uns fazem do sol uma bola amarela; outros fazem de uma bola amarela, o sol."
Pablo Picasso
Garmin 276C

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#33 Mensagem por Wallace »

E acho de bom tamanho 64 Mb, mesmo porque não vai de numa única vez andar pelo Brasil todo não é mesmo.
E mesmo assim normalmente pode só enviar os mapas rodoviarios dos estados (TRR) que for andar e dos municipios que for efetivamente entrar (TRU).
De toda forma porque não baixa o MapSource da Garmin e os mapas do projeto Tracksource e verifica o tamanho de cada mapa ou conjunto de mapas.
Lembrando que existe limite para o numero de mapas que podem ser enviados.
Assim como muitos mapas podem resultar em problemas de roteamento.
Tudo isso tem mais que explicado no Forum, como sempre falta uma pesquisa e leitura do Forum.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

sergioadv
Mensagens: 31
Registrado em: 20 Nov 2008, 18:35

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#34 Mensagem por sergioadv »

o meu 276C chega amanhã. Agora nem sei por onde começar, nunca mexi com GPS.

O que tenho que fazer? Datacard? qual tamanho? o que fazer para baixar os mapas?

O fornecedor quer me vender um datacard de 512MB por R$ 560,00. Eu preciso de tanta memória?
Eu nem faço idéia de quando precisarei de memória, sei que quero colocar, se possível o mapa do brasil todo.



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#35 Mensagem por Danniel »

Mas que viagem é essa que vai passar pelo Brasil inteiro?

O normal é enviar apenas os mapas que vai necessitar; 64 dá e sobra, visto que o Brasil inteiro no conjunto TRC tem 75MB.

EDIT: não vi q o Wallece respondeu acima.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

sergioadv
Mensagens: 31
Registrado em: 20 Nov 2008, 18:35

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#36 Mensagem por sergioadv »

sim, mas é que entendo pouco, muito pouco de GPS. Estou acostumado lidar com fotos. Um pendrive de 2GB naõ dá para nada. Por isso fiquei pensando "o que vou fazer com um cartão de 256mb". Na verdade eu viajo somente de SP> Santa catarina e queria a carta Nautica do litoral de SP.

1) è possível instalar o mapa completo do estado de SP / PR e SC que tenha as ruas em um único cartão?

2) Quanto megas?

Obrigado.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#37 Mensagem por Wallace »

Wallace escreveu:E acho de bom tamanho 64 Mb, mesmo porque não vai de numa única vez andar pelo Brasil todo não é mesmo.
E mesmo assim normalmente pode só enviar os mapas rodoviarios dos estados (TRR) que for andar e dos municipios que for efetivamente entrar (TRU).
De toda forma porque não baixa o MapSource da Garmin e os mapas do projeto Tracksource e verifica o tamanho de cada mapa ou conjunto de mapas.
Lembrando que existe limite para o numero de mapas que podem ser enviados.
Assim como muitos mapas podem resultar em problemas de roteamento.
Tudo isso tem mais que explicado no Forum, como sempre falta uma pesquisa e leitura do Forum.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

sergioadv
Mensagens: 31
Registrado em: 20 Nov 2008, 18:35

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#38 Mensagem por sergioadv »

Deixa ver se entendi.
No link dos downloads dos mapas tem o tamanho do arquivo correto?
Exemplo: Se eu baixar para o GPS o TRC-brasil + TRR-GTM então utilizarei:

TRC-Brail = 49,05MB
TRR-GTM = 11,77MB
TOTal----- 60,82MB



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#39 Mensagem por Wallace »

Não entendeu. :shock:
E eu cansei :cry: .


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#40 Mensagem por nqnnospam »

sergioadv escreveu:Deixa ver se entendi.
No link dos downloads dos mapas tem o tamanho do arquivo correto?
Exemplo: Se eu baixar para o GPS o TRC-brasil + TRR-GTM então utilizarei:

TRC-Brail = 49,05MB
TRR-GTM = 11,77MB
TOTal----- 60,82MB
Antes de fazer mais perguntas, leia o FAQ Tracksource disponível em todas as páginas do fórum:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=14&t=5739

Vai esclarecer 99.9% das suas dúvidas, inclusive essa.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “276C”