qualidade da recepção no 276C

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: qualidade da recepção no 276C

#21 Mensagem por Wallace »

Porque não usa por fora?


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
lucao
Mensagens: 52
Registrado em: 11 Jun 2008, 19:08
Localização: Belo Horizonte

Re: qualidade da recepção no 276C

#22 Mensagem por lucao »

Oi Wallace, deixo do lado de dentro pra não ter que ficar tirando ela do teto toda hora que eu parar em algum lugar..... tenho medo que roubem ou estraguem ela...
e toda vez que eu fosse guarda-la, ela estaria imunda de terra e minério.... (aqui em minas é só minério...)
tentei deixar de uma forma mais prática.... ela fica instalada direto no carro, passei o cabo contornando o parabrisa e chegando no meio do parabrisa só a ponta para conectar no gps.
Vc acha que esta opção não está adequada? Estou perdendo muito na precisão? oscilando em torno de 10m... algumas vezes vai pra 7m e outras quando estou em ruas mais fechadas marca 18m,15m....
O seu com a antena externa no carro marca qual precisção?
Obrigado



Pedro_Br
Mensagens: 54
Registrado em: 10 Ago 2008, 00:52

Re: qualidade da recepção no 276C

#23 Mensagem por Pedro_Br »

Essa "falta de precisão" está afetando a navegação? .................eu creio que não.
É muito mais comum um erro de posicionamento do mapa (ruas deslocadas, como no City Navigator Brazil v4 NT) afetar a navegação do que essa "falta de precisão".
Digo isso pois essa precisão (na verdade acurácia) é uma estimativa; há outros parâmetros (por exemplo o DOP total) que influenciam e muito.
Assim creio que o funcionamento esteja dentro da expectativa.



Avatar do usuário
lucao
Mensagens: 52
Registrado em: 11 Jun 2008, 19:08
Localização: Belo Horizonte

Re: qualidade da recepção no 276C

#24 Mensagem por lucao »

Obrigado Pedro.
Na verdade não sinto que afeta pra mim não... é que estava curioso quanto à precisão se deveria ser melhor ou se estava boa.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: qualidade da recepção no 276C

#25 Mensagem por Wallace »

Bem eu tenho 3 veiculos e uma antena para cada um que ficam lá, no maximo levanto elas ao lavar o veiculo.
No meu primeiro veiculo ei tinha este medo, ai foi simples: furei o teto a aparafusei a antena no teto rs rs:
http://paginas.terra.com.br/negocios/Sigma/gps2.html
O segundo é uma picape bem alta, então resolvi deixar no teto mesmo com a base magnetica, pois de tão alta nem se vê rs rs.
O último é carro pequeno é ai deixei mesmo no teto mesmo com a base magnetica perto da antena que fica logo acima do parabrisas.
E moro em SP e vez ou outra eles ficam na rua com a antena, que acho que nunguem ve e se ve não sabe para o que é.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: qualidade da recepção no 276C

#26 Mensagem por nqnnospam »

lucao, se você colocar a antena do lado de fora, a oscilação no valor de acurácia vai diminuir significamente.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: qualidade da recepção no 276C

#27 Mensagem por Wallace »

Bem se ele colocar sob o carro acho que aumenta né :mrgreen: :shock: :D


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: qualidade da recepção no 276C

#28 Mensagem por nqnnospam »

:lol: :lol: :lol:

Obviamente tem que ser do lado de fora sobre o teto...


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
lucao
Mensagens: 52
Registrado em: 11 Jun 2008, 19:08
Localização: Belo Horizonte

Re: qualidade da recepção no 276C

#29 Mensagem por lucao »

Ok pessoal, obrigado. vou fazer o teste depois com ela fixada pelo o imã no teto do carro.



Avatar do usuário
lucao
Mensagens: 52
Registrado em: 11 Jun 2008, 19:08
Localização: Belo Horizonte

Re: qualidade da recepção no 276C

#30 Mensagem por lucao »

Oi pessoal blz?
Hoje pela primeira vez instalei de maneira correta a antena externa no carro, ou seja, do lado de fora sobre o teto. Antes estava utilizando-a internamente fixada no para-brisa, atrás do retrovisor. A precisão estava boa, mas oscilava muito. Hoje passei o cabo pela borracha da porta e fixei a antena externa com o imã que veio com ela e ficou perfeito. A precisão fica o tempo todo em 7m e 8m. Às vezes oscila um pouco para 10, 12, 16m mas em menos de 5 segundo depois volta a marcar 7m ou 8. Outra diferença absurda que notei foi a quantidade de satélites e o sinal de cada um deles. Em vários momentos eu naveguei pela cidade com mais de 10 satélites e todos com o sinal altíssimo, isso quando não estavam no máximo. O tempo todo tem pelo menos 4 satélites com o sinal no máximo. Em alguns momentos naveguei com os 12 satélites e todos com o sinal excelente. Nunca tinha visto tanto satélites no gps... nem em campo aberto.
Agora sim... estou super satisfeito!!! A diferença é MUITO grande!!!
Antena agora só sobre o teto do carro... estou deixando ela instalada direto... agora é rezar pra não roubarem.... hehhe
abs

Equipamento: GPSMAP 276c
Datacard: 512MB
Antena externa: GA 26C low-profile remote automobile antenna (magnetic and suction mounts with 8 ft. cable and BNC connector)
Mapas: Projeto Track Source
Viatura: TR4



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: qualidade da recepção no 276C

#31 Mensagem por Wallace »

E ainda tem uns bobos que duvidam do que escrevemos aqui rs rs
Eu uso a antena externa até em carro alugado rs rs


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
atcheou
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Dez 2007, 10:03
Localização: Porto Alegre-RS

Re: qualidade da recepção no 276C

#32 Mensagem por atcheou »

Srs.

Como ando de troller, a pergunta é, antena externa em capota de fibra, será que ajuda a recepção?
Estou sem essa antena faz 2 anos e ainda não me perdi !!!!!! Porém sinal de 12 satélites cheio é novidade....

Vale a antena? Vale esse investimento?

abs



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: qualidade da recepção no 276C

#33 Mensagem por Wallace »

A capota de fibra é transparente ao sinal, mas comoi informado a antena externa é melhor, mesmo se no seu caso usar ela internamente.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “276C”