Garmin Mobile XT

Mensagem
Autor
Colber
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Mar 2008, 20:38

Re: Garmin Mobile XT

#21 Mensagem por Colber »

Nao consigo ver os mapas do projeto tracksource no Garmin Mobile XT. Com o Garmin Que nao tenho esse problema...
eu transferi os mapas através do mapsource. Fica escrito apenas "a desenhar".
Um outro mapa do brasil que tenho funciona normalmente no gmxt. gostaria de usar o gmxt, pois nao gosto do garmin que. e pelo pouco que usei do gmxt com o outro mapa achei bem melhor...



odrande
Mensagens: 25
Registrado em: 31 Mar 2008, 18:05

Re: Garmin Mobile XT

#22 Mensagem por odrande »

Tenho um Nokia N82 e queria instalar esse programa. No site de downloads ( http://www8.garmin.com/support/collecti ... 0-11034-00 ) tem duas versoes pra Symbian, Garmin Mobile XT for Symbian S60 Ver. 4.10.60 e Symbian UIQ3.0 Ver. 4.10.20. Como vou saber qual desses pegar?


Outra pergunta, eu q sou novo nesse negocio, keria saber oq eh essa monte d coisas q falaram no topico, de track e mapas, teria algum topico apropriado pra eu dar uma olhada?



Rener
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Abr 2008, 17:47

Re: Garmin Mobile XT

#23 Mensagem por Rener »

Olá a todos do fórum.
Gostaria de saber se alguém já testou o Garmin Mobile XT no N95 8Gb. Tenho dúvidas se ele vai funcionar corretamente porque o programa geralmente é usado em um cartão de memória e este aparelho não aceita cartão, só tem memória interna.
Também gostaria de saber qual Versão devo baixar para que funcione no N95 (tem quatro versões no link para downloads).
Obrigado



Rodiclimb
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Fev 2008, 01:00

Re: Garmin Mobile XT

#24 Mensagem por Rodiclimb »

Funciona sim no 8gb!!
já instalei e vai na boa!

quanto à Versão , a mais atual é melhor!

SDS

Rodrigo



rodrigoboy
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Abr 2008, 21:27

Re: Garmin Mobile XT

#25 Mensagem por rodrigoboy »

tenho um p550 mas toda vez q tento instalar o GMTX nao consigo estabelecer conexao pois fica dizendo q "modo de voo esta ligado..desliga-lo para que o bluetooth funcione.." axo q eh isso..mas nao sei como fzr para desligar esse tal modo de voo..alguem poderia me ajudar?!obrigado!!



tborgesmuniz
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Abr 2008, 12:30

Re: Garmin Mobile XT

#26 Mensagem por tborgesmuniz »

Esse Garmin Mobile XT funciona no IQUE M3 ?

Ele realiza Trajetos, pois eu faço Off-Road e queria gravar as trilhas, o meu IQUE tem o software GArminQUE e ele não salva os trajetos.


obrigado



eduardoefb
Mensagens: 96
Registrado em: 30 Ago 2007, 16:54
Localização: Rio de Janeiro - RJ / Cabo Verde - MG

Re: Garmin Mobile XT

#27 Mensagem por eduardoefb »

Boa tarde, tborgesmuniz

Quanto ao funcionamento do Garmin Mobile XT no IQUE M3, não posso te falar com certeza, mas tanto o Garmin QUE quanto o Mobile XT permitem a gravação de rotas (track logs), no garmin que vc vai em:

menu > utilities > tracklog (vai ter uma barra indicando a ocupação do buffer de armazenamento, em baixo vai ter uma opção Recording, para registrar é necessário deixar essa oção marcada). Depois vc pode salvar em diferentes nomes.

No garmin mobile xt:

vc vai no menu principal, clica em Ferramentas >Ger. Meus dados>trajetos
Lá vc vai ver tb a barra indicando a ocupação do buffer.


Jibam

eduardoefb
Mensagens: 96
Registrado em: 30 Ago 2007, 16:54
Localização: Rio de Janeiro - RJ / Cabo Verde - MG

Re: Garmin Mobile XT

#28 Mensagem por eduardoefb »

Apenas como informaça£o que encontrei em um outro forum, o Garmin Mobile XT aceita 4 nomes de arquivos .IMG que podem ser copiado dentro da pasta /GARMIN :

1 - gmapbmap.img
2 - gmapsupp.img
3 - gmapsup2.img
4 - gmapprom.img

O primeiro (gmapbmap.img) é utilizado pelo basemap, quando instalado.

Uma outra coisa interessante, que vale para os PDA's (no meu caso no Miop550) , como o Charles mencionou anteriormente é a instalaça£o do Garmin QUE e do Mobile XT . Primeiro instalei o Mobile XT ( no SD card) e depois instalei o Garmin Que (tem que ser nesta sequência). O problema que verifiquei foi que ambos os softwares utilizam a pasta /Garmin na memória interna do dispositivo para gravar os dados, tais como preferências e outros (isso tambem acontece se eu instalar cada software em um SD card). No caso do Garmin que, se o Mobile XT tambem estiver instalado ele não consegue salvar essas configurações e todas as vezes que o inicio tenho que alterar as preferências, como unidades de medidas, os dados que aparecem na tela ( sempre aparece na configuarça£o default). Para não ter que ficar configurando o garmin que toda vez que eu o inicio, fiz a instalaça£o da seguinte maneira:

1 - Antes de Instalar o Garmin Mobile XT, instalei o Garmin Que;
2 - Configurei o Garmin Que com todas as minhas preferências (unidades de medidas em metros, coordenadas em graus, informações que desejo ver na tela juntamente com o mapa, tais como altitude, velocidade, etc.)
3 - Criei uma pasta na memória interna do dispositivo (no meu caso criei garmin_que) e salvei o arquivo GARMIN.NVM que fica na pasta /Garmin(esse arquivo contém as informações das preferências que gravei).
4 - Desinstalei o Garmin Que (para permitir que eu instale o Mobile Xt;
5 - Instalei o Garmin Mobile XT no SD Card;
6 - Instalei o Garmin Que na memória interna;
7 - Quando eu quero usar o Garmin Que tenho que copiar o arquivo GARMIN.NVM da pasta criada no a­tem 3 para a pasta /Garmin na memória interna. Depois que eu utilizar o Garmin Que, se eu abrir o Garmin Mobile XT ele vai pedir para escolher se você vai querer acesso ao garmin Online, o restante não é necessário ficar configurando, já que as unidades já estão em metros.

Ainda não descobri uma maneira mais prática, mas acho mais fácil copiar e colar uma vez antes de usar o Garmin Que dq ficar toda hora alterando um monte de preferências.

Obs.: Apenas Será preciso copiar e colar o arquivo GARMIN.NWV quando você for utilizar o Garmin Que após ter utilizado o Garmin Mobile XT.


Jibam

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Garmin Mobile XT

#29 Mensagem por nqnnospam »

Finalmente tive tempo de testar o MobileXT. Bom, meu PDA (x50v WM2005) não tem GPS, nem tenho GPS BT, logo fiquei só nas funções que não necessitam de GPS.

A primeira coisa que notei é que, mesmo mandando instalar no SD, ainda ficam uns arquivos na memória principal do aparelho (dois executáveis e mais uns outros arquivos). Tentei mover tudo para o SD com o Resco, mas não funciona. O executável "Garmin Mobile XT.exe" reclama que não encontra partes do programa (naturalmente, ele deve achar que estão na memória principal). O executável "Que.exe" retorna um erro maluco ("ERROR: Assert Failed at bmp_alt_rse.c: 192 in PocketNav with error 6"), sem contar que a inicializaça£o fica muito lenta (o Que também ficava muito lento quando eu rodava do cartão).

Rodando direto do memória principal funciona direito. Consegui simular umas rotas com instruções de voz em PT_BR, e fazer uns Finds.

Por um lado achei mais esperto que o Que, porque lembra a última posição simulada (no QUE ele sempre voltava para os EUA). Por outro lado, achei meio lento, mas acho que o problema é do meu PDA (WM2005 + x50v = lentidão! Um dia ainda volto para o WM2003SE...).


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
guigahc
Mensagens: 17
Registrado em: 11 Set 2007, 08:46
Localização: Belo Horizonte

Re: Garmin Mobile XT

#30 Mensagem por guigahc »

Mensagem editada pela moderaça£o: Cópia de uma mensagem anterior.

http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... 421#p16421
Editado pela última vez por guigahc em 02 Mai 2008, 11:05, em um total de 1 vez.


Mio P550 + Windows Mobile 5 + Garmin Mobile XT + Tracksource

Avatar do usuário
charlescbl
Mensagens: 83
Registrado em: 21 Mai 2007, 10:20
Localização: Juiz de Fora - MG

Re: Garmin Mobile XT

#31 Mensagem por charlescbl »

Eu abandonei de vez o Garmin Que. Nem carrego mais o cartão SD que o contém.

Estou usando somente o Garmin Mobile XT, que é excelente. Tem find funcionando corretamento com os mapas do TRC, tem comandos de voz em português-Brasil (sem TTS, infelizmente), Além de contar com gravaça£o de TrackLog (desde que o lock on roads esteja desativado para atingir a perfeiça£o).

Comparando com os Nuvi da série maior (tipo o 750), tem prós e contras.
PROS: Gmxt tem configuraça£o do LockOnRoads
Gmxt tem configuraça£o de POIs para que apareçam na tela de navegação

Contras: Gmxt não tem comandos de voz TTS (que pronunciam os nomes das ruas pela voz da Raquel)

Comparando com o Garmin Que:
PROS: o Gmxt tem navegacao em 3D, que e util em cidades
o Gmxt tem fundo amarelo claro durante o dia, o que ajuda bastante se comparado ao amarelao do Que

Contras: o Gmxt nao arrasta a tela como o Garmin Que durante a navegacao
o Gmxt, se o gps for desligado sem fechar o programa, as vezes perde os tracklogs gravados.

Por estes motivos, não vejo justificativa para usar o Garmin Que a partir de agora.

Abraços

Charles
Mio P550 + GmXT + TrackSource TRC


Charles

Avatar do usuário
guigahc
Mensagens: 17
Registrado em: 11 Set 2007, 08:46
Localização: Belo Horizonte

Re: Garmin Mobile XT

#32 Mensagem por guigahc »

guigahc escreveu:
charlescbl escreveu:Sérgio,

O Garmin Mobile Xt possui simulador de rota. você desativa o gps e vai na opção simular rota. Cria uma rota e vai passeando por ela automaticamente.

Outra característica: o gmxt não possui o comando de voz TTS (Text To Speak), que pronuncia nomes das ruas. Ele somente fala em português as conversões, porém mais detalhados que o Garmin Que. Para baixar as vozes e os arquivos de ajuda, Após instalar e registrar o gmxt, vá no site da Garmin e localize os arquivos para o gmxt. Tem um pacote de atualização que possui as vozes e a ajuda, tudo em português.

Ele Também é reconhecido pelo MapSource e salva os tracklogs exatamente igual o Garmin Que.

A precisão do mapa é muito mais detalhada no gmxt. Em algumas ruas dos mapas que desenvolvo, no Garmin Que a setinha fica em cima, já no gmxt, sai um pouco. Isto significa que tenho que corrigir os mapas. hehe...

Mas cuidado: se você usa o Garmin Que (vi no seu avatar), se instalar o gmxt, ele substitui a pasta do Que. Para instalar junto, você terá que colocar em cartões de memória separados.

Abraços.

Charles
Mio P550 + Garmin Mobile XT + TrackSource
+ GpsProxy + Garmin Que + TrackSource
+ Navy City
+ Google Maps
Ola amigo!!!

Vi que vc possui um Mio P550 e que conseguiu funcionar o Garmin Mobile XT nele, tem como vc me passar informações de como faço isso???
já tentei de varias formas e não consegui...

Grato pela atença£o.


Amigo,

recebi os arquivos que vc me passou por e-mail e acontece o seguinte:
Instalo o GMXT, entro no programa e copio o id do cartão;
Ai o passo seguinte, descrito no arquivo de texto, é colocar o id do cartão no  , ai ele gera um serial que deve ser salvo em um arquivo txt e copiado para a pasta Garmin.

Segui todos os passos e mesmo assim ele não rodou...

Me passa algumas dicas por MP, se tiver como!!!

Abraço!!!!


Mio P550 + Windows Mobile 5 + Garmin Mobile XT + Tracksource

Avatar do usuário
charlescbl
Mensagens: 83
Registrado em: 21 Mai 2007, 10:20
Localização: Juiz de Fora - MG

Re: Garmin Mobile XT

#33 Mensagem por charlescbl »

O Garmin Mobile XT deve ser registrado e pago para funcionar corretamente em gps não-Garmin. Em caso de gps Garmin Bluetooth, alguns modelos acompanham cartão SD com o GMXT instalado e já registrado.

Charles.


Charles

gismondi
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Mai 2008, 16:40

Re: Garmin Mobile XT

#34 Mensagem por gismondi »

No site da Garmin só encontrei opça£o de aquisiça£o do Garmin Mobile XT dentro de um cartão SD. não encontrei como adquirir a chave para desbloqueá-lo, embora eu o tenha baixado e instalado em meu N95 (mas não funcionou, por não estar ativado).
Alguém saberia me dizer o link para adquirir a chave do gmxt?

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico



Avatar do usuário
rodrigodemarque
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Ago 2007, 13:52
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Re: Garmin Mobile XT

#35 Mensagem por rodrigodemarque »

enviado mensagem para seu e-mail....


Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

Murilomjr
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Mai 2008, 18:45

Garmin Mobile XT

#36 Mensagem por Murilomjr »

Estou enfrentando o mesmo problema. Instalei o Garmin Mobile XT em meu N95 e não consegui faze-lo reconhecer o GPS interno. Informa sempre que o GPS está desligado. Poderia me enviar o link ou tutorial por e-mail?

Grato,
Murilo

Garmin 60 CSX / Nokia N95



Avatar do usuário
rodrigodemarque
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Ago 2007, 13:52
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Re: Garmin Mobile XT

#37 Mensagem por rodrigodemarque »

enviado mensagem para seu e-mail....


Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

kavelot
Mensagens: 18
Registrado em: 18 Mai 2008, 04:16

Re: Garmin Mobile XT

#38 Mensagem por kavelot »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico


poderia enviar para mim também? :)
obrigado



Avatar do usuário
rodrigodemarque
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Ago 2007, 13:52
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Re: Garmin Mobile XT

#39 Mensagem por rodrigodemarque »

ok... já enviado.


Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

aldenei
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jun 2008, 00:06

Re: Garmin Mobile XT

#40 Mensagem por aldenei »

Se puder enviara para mim também, ficaria muito grato.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Garmin Mobile XT”