Colocar *.img "dentro" do Mapsource e não morrer tentand

Mensagem
Autor
Filohipo
Mensagens: 355
Registrado em: 20 Mar 2006, 01:12
Localização: Lisboa - Portugal

Re: Colocar *.img "dentro" do Mapsource e não morrer tentando

#21 Mensagem por Filohipo »

Olá
O processo é um pouco complicado, mas não é impossivel.
você precisa extrair do ficheiro gmapsupp.img os diversos componentes.
Depois de os obter, você cria o projecto Brasil para o Mapsource entender.
você deverá obter os seguintes ficheiros:
tdb, brasilgeral e o xxxxxxxxx.img. e depois usar o mapsetoolkit

Curioso o seu 12345678.img - não corresponde ao real, pois não ? O normal é 05325176.img

No registry você deverá depois ter algo parecido a isto:


[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Garmin\MapSource\Families\City Navigator Brazil NT v3]
"ID"=hex:DC,00
"IDX"="C:\Programs\Garmin\CNBrasilNTv3\CNBraNT3.mdx"
"MDR"="C:\Programs\Garmin\CNBrasilNTv3\0220_mdr.img"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Garmin\MapSource\Families\City Navigator Brazil NT v3\1]
"TDB"="C:\Programs\Garmin\CNBrasilNTv3\CNBraNT3.tdb"
"LOC"="C:\Programs\Garmin\CNBrasilNTv3"
"BMAP"="C:\Programs\Garmin\CNBrasilNTv3\CNBraNT3.img"


Dê uma olhada neste site espanhol, onde você pode obter mais informação e que programas necessita: http://gpsando.blogspot.com/2007/12/rec ... ource.html

Leia Também os comentários ao texto
Boa sorte



augustonoleto
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Mar 2008, 06:15

Re: Colocar *.img "dentro" do Mapsource e não morrer tentando

#22 Mensagem por augustonoleto »

Valeu Filohipo, vou tentar aqui. Depois aviso se consegui ou não.

O img original é 05325176.img mesmo.. eu que mudei pra 12345678 achando que fosse fazer alguma diferença, já que na primeira vez não deu! huahuahua

abração



augustonoleto
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Mar 2008, 06:15

Re: Colocar *.img "dentro" do Mapsource e não morrer tentando

#23 Mensagem por augustonoleto »

consegui!!! com a ajuda do rodrigodemarque eu consegui.. hehe
tem que instalar uma chave de registro e depois usar o mapsettoolkit..

mas pra falar a verdade nao gostei mt do city navigator da garmin.. os mapas do projeto tracksource estão bem mais completos, ainda mais agora que grande parte São roteáveis..

conselho? nao gaste dinheiro comprando esse cartao sd da garmin.. baixe o TRU-SP,TRU-RJ e TRU-BH que teoricamente é o que vem no city navigator e com ctz está bem mais detalhado.



Filohipo
Mensagens: 355
Registrado em: 20 Mar 2006, 01:12
Localização: Lisboa - Portugal

Re: Colocar *.img "dentro" do Mapsource e não morrer tentando

#24 Mensagem por Filohipo »

Olá

Pois é - Pessoal não acredita que grátis pode ser bem melhor que comprado...
Vá lá entender esta gente...
Mas não há nada como ver isso "bem na frente" de seus olhos para acreditar. ;-)



KACZANUK
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Abr 2008, 09:24

Re: Colocar *.img "dentro" do Mapsource e não morrer tentando

#25 Mensagem por KACZANUK »

augustonoleto escreveu:consegui!!! com a ajuda do rodrigodemarque eu consegui.. hehe
tem que instalar uma chave de registro e depois usar o mapsettoolkit..
Que bom que vc conseguiu.Poderia nos explicar como?



augustonoleto
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Mar 2008, 06:15

Re: Colocar *.img "dentro" do Mapsource e não morrer tentando

#26 Mensagem por augustonoleto »

KACZANUK escreveu:Que bom que vc conseguiu.Poderia nos explicar como?
primeiramente baixe EDITADO PELA MODEREÇÃO esse arquivo e extraia a pasta "Garmin City navigator agora vai" para o seu computador.

Se o seu sistema operacional for em português, clique sobre o arquivo CN Brazil NT v3_PT.reg e aceite as modificações no registro. Se for em inglês, clique sobre CN Brazil NT v3_EN.reg

Depois abra o programa MapSetToolKit.exe, selecione o produto City navigator brasil v3 na guia "Uninstall Mapset", selecione a opção Install in Mapsource ... e por último clique em Install a existent Mapset...


Imagem

Depois vai aparecer uma tela com Mapset name, Product code, etc. Em TDB file localize o arquivo CNBraNT3.tdb que está na dentro da pasta "Garmin City navigator agora vai". Em Overview map localize o 05325176.img

Agora clique em INSTALL e pronto! Abra o mapsource e o City Navigator Brazil v3 deverá estar instalado!



KACZANUK
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Abr 2008, 09:24

Re: Colocar *.img "dentro" do Mapsource e não morrer tentando

#27 Mensagem por KACZANUK »

Muito bom! Só um detalhe , por algum motivo, o mapa abre normalmente no mapsource , mas não consigo seleciona-lo para mandar para o gps. pq será?tenho outros mapas instalados no pc e vai de boa.



augustonoleto
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Mar 2008, 06:15

Re: Colocar *.img "dentro" do Mapsource e não morrer tentando

#28 Mensagem por augustonoleto »

O city navigator não é um mapa gratuito, como os do projeto tracksource. Para tê-lo em seu gps, é necessário comprar o cartão sd da garmin. Eu apenas mostrei como se faz para vizualizar o mapa no mapsource para ver sua área de cobertura. Agora mandá-lo pro gps é outra história.. isso consiste em pirataria, o que não é tolerado aqui no site.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Colocar *.img "dentro" do Mapsource e não morrer tentando

#29 Mensagem por nqnnospam »

Para ver a área de cobertura do mapa pode-se usar o visualizador de mapas no site da Garmin:

http://www8.garmin.com/cartography/mapS ... azilnt.jsp#

É só clicar no "Mapsource Map Viewer", no lado direito da página.

Eu gostaria de lembrar que temos representantes oficiais de vários fabricantes de mapas aqui no fórum.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

augustonoleto
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Mar 2008, 06:15

Re: Colocar *.img "dentro" do Mapsource e não morrer tentando

#30 Mensagem por augustonoleto »

nqnnospam escreveu:Para ver a área de cobertura do mapa pode-se usar o visualizador de mapas no site da Garmin:

http://www8.garmin.com/cartography/mapS ... azilnt.jsp#

É só clicar no "Mapsource Map Viewer", no lado direito da página.

Eu gostaria de lembrar que temos representantes oficiais de vários fabricantes de mapas aqui no fórum.
esse link ae já mostra a cobertura da v4.. eu queria saber da v3.. mas o problema já foi solucionado.. hehe

mesmo assim obrigado. mais uma facada agora para adquirir a Versão 4.. vou continuar com o tracksource mesmo! :D



KACZANUK
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Abr 2008, 09:24

Re: Colocar *.img "dentro" do Mapsource e não morrer tentando

#31 Mensagem por KACZANUK »

augustonoleto escreveu:O city navigator não é um mapa gratuito, como os do projeto tracksource. Para tê-lo em seu gps, é necessário comprar o cartão sd da garmin. Eu apenas mostrei como se faz para vizualizar o mapa no mapsource para ver sua área de cobertura. Agora mandá-lo pro gps é outra história.. isso consiste em pirataria, o que não é tolerado aqui no site.
Entendo oq vc disse. mas não se trata disso. eu tenho o sd da garmin com o city navigator brazil v3, e o dvd city navigator europe v9, (o qual consigo enviar normalmente pelo mapsource) oq eu queria é o seguinte, colocar os dois mapas em um só SD.Por isso precisaria selecionar o da europa e do Brasil juntos, pq vc sabe , toda vez q se manda um mapa pelo mapsource, ele apaga os q estiverem no cartão. se eu não tivesse feito backup, ja tinha ficado sem.só queria saber como juntar os dois no mesmo SD,isso, acredito eu, não é pirataria.



elderluis
Mensagens: 304
Registrado em: 29 Nov 2007, 23:18
Localização: São Bernardo/SP

Re: Colocar *.img "dentro" do Mapsource e não morrer tentando

#32 Mensagem por elderluis »

Tem tanta diferença assim entre essa V4 e o tracksource?


...Ante bellum memento mori...
Desenvolvedor do ABCD Paulista

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Colocar *.img "dentro" do Mapsource e não morrer tentando

#33 Mensagem por nqnnospam »



[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

elderluis
Mensagens: 304
Registrado em: 29 Nov 2007, 23:18
Localização: São Bernardo/SP

Re: Colocar *.img "dentro" do Mapsource e não morrer tentando

#34 Mensagem por elderluis »

Acho que não me expressei muito bem Sérgio, o que eu quis dizer é que dá a impressão (com o post anterior) que os nossos mapas São precários e que na falta de opção, vão eles mesmos.... não me referia exatamente às cidades de cobertura da Garmin.


...Ante bellum memento mori...
Desenvolvedor do ABCD Paulista

Filohipo
Mensagens: 355
Registrado em: 20 Mar 2006, 01:12
Localização: Lisboa - Portugal

Re: Colocar *.img "dentro" do Mapsource e não morrer tentando

#35 Mensagem por Filohipo »

Entendo oq vc disse. mas não se trata disso. eu tenho o sd da garmin com o city navigator brazil v3, e o dvd city navigator europe v9, (o qual consigo enviar normalmente pelo mapsource) oq eu queria é o seguinte, colocar os dois mapas em um só SD.Por isso precisaria selecionar o da europa e do Brasil juntos, pq vc sabe , toda vez q se manda um mapa pelo mapsource, ele apaga os q estiverem no cartão. se eu não tivesse feito backup, ja tinha ficado sem.só queria saber como juntar os dois no mesmo SD,isso, acredito eu, não é pirataria.
Olá
No Cartão SD voce pode ter dois ficheiros com mapas - um se chama de gmapsupp.img (o normal) e outro você pode chamar de gmapsup2.img. O ficheiro gmapsupp.unl deve ser mudado de nome para gmapsup2.img (se for o caso). Depende de como você tiver o Europa 9 desbloqueado - se for no Mapsource tudo ok - pode botar no cartão original do V3 Brasil com o nome gmapsup2.img.



KACZANUK
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Abr 2008, 09:24

Re: Colocar *.img "dentro" do Mapsource e não morrer tentando

#36 Mensagem por KACZANUK »

Muito obrigado Filohipo.Vou testar hoje mesmo.Eu até pensei nessa possibilidade,mas como o Garmin é meio chatinho,acabei nem tentando.Valeu mesmo!

É Filohipo, não sei pq , mas não funcionou. se mudo o no para GMAPSUP2.IMG , esse não funciona, o gps só reconhece o q esta com o nome original GMAPSUPP.IMG.tem alguma outra sugestão?
Obrigado



bmoraes
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Abr 2008, 00:46

Re: Colocar *.img "dentro" do Mapsource e não morrer tentando

#37 Mensagem por bmoraes »

Isto é exatamente o que quero fazer. Tenho o cartão com o City Navigator para o Brasil, e quero colocar no MESMO cartão alguns mapas (p. ex. o Náutico), mas nao consigo fazer.

Alguma idéia?



lucsogo
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Jan 2008, 12:24

Re: Colocar *.img "dentro" do Mapsource e não morrer tentando

#38 Mensagem por lucsogo »

testei essa dica acima e nao funcionou, fiz exatamente e nao deu certo, somente ele le o mapa principal. Quero deixar o mapa tracksource como principal e o city navigator como coadjuvante. A intençao é comutar entre um e outro quando necessario, ja que em algumas situacoes um ganha do outro em precisao.

Grato!

Luciano



augustonoleto
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Mar 2008, 06:15

Re: Colocar *.img "dentro" do Mapsource e não morrer tentando

#39 Mensagem por augustonoleto »

Realmente não dá certo. Mas eu consegui de outra forma. Apaguei o mapa original (reino unido e irlanda) que fica na memória interna e coloquei o city navigator e no cartão sd instalei os mapas do tracksource. Aqui funcionou certinho. Testado com um nuvi 610.



KACZANUK
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Abr 2008, 09:24

Re: Colocar *.img "dentro" do Mapsource e não morrer tentando

#40 Mensagem por KACZANUK »

Será que ninguém aqui sabe como resolver isso não?Colocar um mapa no GPS e outro no cartão é fácil.Mas gostaria de manter o GPS original e modificar apenas o cartão .Alguém se habilita?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”