Avic-X910BT

Mensagem
Autor
Aciron
Mensagens: 58
Registrado em: 26 Mar 2009, 00:07

Re: Avic-X910BT

#21 Mensagem por Aciron »

Eu apenas testei o aparelho com um iPOD CLASSIC, eu preferi usar um SD CARD de 16Gb, mas só testei as músicas não havia vídeos nele.

Não sei se passa os vídeos no aparelho, não me ative a este detalhe.

O cabo para ligar o iPOD é vendido separadamente, e achei desnecessário, não uso iPOD. Me interessava mais pelo GPS em si.

Sobre os mapas ainda são os de abril de 2009, versão 9.1. Estive procurando e parece que ainda vai demorar um pouco mais para a TeleATLAS liberar os mapas 2010 para o Brasil, segundo um email enviado por ele para outro usuário aqui, parece que estavam aguardando o final de algumas obras na cidade de São Paulo para já deixar bem atualizado.



Aciron
Mensagens: 58
Registrado em: 26 Mar 2009, 00:07

Re: Avic-X910BT

#22 Mensagem por Aciron »

Sim, dá para mudar a tela de abertura.

Basta acessar a pasta FLASH DISK -> DATA -> SplashPic.

Nesta pasta fica os arquivos BMP de inicialização, basta fazer o arquivo necessário com a resolução 800x480 em formato BMP.

Depois é só acessar a opção SPLASH IMAGE, algo assim nas configurações do aparelho e escolher qualquer imagem disponível, ele vem com 4 imagens, não precisa renomear nada, só colocar os arquivos ali e selecionar o adequado pelo aparelho.

Eu tenho alguns já pronto, basta baixar neste link

http://www.easy-share.com/1910249630/Logos.zip



rsha1976
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Out 2008, 23:40

Re: Avic-X910BT

#23 Mensagem por rsha1976 »

espero não estar incomodando , mais outra coisa me veio em mente , a tela é fixa , não existe o modo TILT , para inclinação , isso incomoda ou nao , nao sei como ficaria no I30.



MBB
Mensagens: 24
Registrado em: 11 Mai 2010, 09:39

Re: Avic-X910BT

#24 Mensagem por MBB »

realmente não tem inclinação mas no meu Golf ficou bom...da pra visualizar legal!



Aciron
Mensagens: 58
Registrado em: 26 Mar 2009, 00:07

Re: Avic-X910BT

#25 Mensagem por Aciron »

O meu é um Honda CRV, ficou muito bom, apesar que o próprio painel já ser levemente inclinado.

Eu não tive problemas com isso.



MBB
Mensagens: 24
Registrado em: 11 Mai 2010, 09:39

Re: Avic-X910BT

#26 Mensagem por MBB »

Vocês compraram a moldura(gaveta) pra instalar no painel ou não foi preciso? no meu caso fiz uma gambiarra para fixar pois não encontrei na minha cidade essa tal moldura...mas até que ficou bom e bem fixo!



Aciron
Mensagens: 58
Registrado em: 26 Mar 2009, 00:07

Re: Avic-X910BT

#27 Mensagem por Aciron »

No meu caso não foi preciso, já dava certo no painel do CRV, apenas uma moldura de acabamento eu tive que mandar fazer em acrílico porque ali ficaria um buraco, mas ficou perfeito.



MBB
Mensagens: 24
Registrado em: 11 Mai 2010, 09:39

Re: Avic-X910BT

#28 Mensagem por MBB »

Aciron ...esse IGo que está no seu arquivo é que versão? só consigo visualizar a versão dos mapas brasil 9.1 - base map 2007.7? valeu!



Aciron
Mensagens: 58
Registrado em: 26 Mar 2009, 00:07

Re: Avic-X910BT

#29 Mensagem por Aciron »

A versão é a 8.3.2.90139 específica para este aparelho. Em resumo, temos que nos virar com este mesmo, mudar é praticamente impossível, visto que o EZRIDER é feito para se comunicar com todo o aparelho em si. Dá para colocar qualquer software ali, e renomear o executável para EZRIDER, mas o problema é que quando iniciar ele entre somente no GPS e perde as funções do aparelho, ou seja, é mais barato comprar um GPS portátil ou utilizar o programa que vem.

Garanto que não vai mudar lá muita coisa, vamos apenas atualizando os mapas enquanto for possível.

A base de mapas aparece como 2007.7 mas são mapas de 2009, claro que nem todas as cidades são atualizadas um mapa de 2009 pode ainda conter dados de 2007 em determinados POIs ou numeração de casas.



MBB
Mensagens: 24
Registrado em: 11 Mai 2010, 09:39

Re: Avic-X910BT

#30 Mensagem por MBB »

obrigado Aciron...acredito que os mapas sempre terão possibilidade de atualização mesmo que O IGO não tenha devido essa vinculação com o aparelho de som...mas será que a própria Pioneer não disponibiliza essas atualizações...andei dando uma pesquisada e me parece que existe sim no proprio site da Pioneer...vou ver isso melhor no futuro...abraços!



Aciron
Mensagens: 58
Registrado em: 26 Mar 2009, 00:07

Re: Avic-X910BT

#31 Mensagem por Aciron »

Então MBB, esta atualização que eu coloquei e que deve ser feita para a versão 3.020 traz como novidade a atualização do iGO 8.0 para o 8.3 como eu descrevi.

Quando testei ambos, teve uma leve mudança, o que eu senti de diferente, talvez, foi na velocidade de atualização no erro do trajeto, também percebi que a voz do GPS trás mais detalhes e mais opções de trajetos também.

O Firmware que estamos utilizando 3.020 é o mais atual disponibilizado pela Pioneer e não sei se haverá outros, já que este produto parece ter saído de linha já entrando o X920BT no lugar e dificultando alterações.

O que na minha opinião continua uma burrice muito grande dos fabricantes, em um mundo tão globalizado é incrível como as empresas ainda não se deram conta de que um produto de código aberto é muito mais aceito e vendido.

Vide exemplo o ANDROID, celulares com este sistema operacional do GOOGLE, tenderão a ser o futuro, por ter o código aberto e podermos instalar o que queremos e adaptar o produto ao nosso gosto.



MBB
Mensagens: 24
Registrado em: 11 Mai 2010, 09:39

Re: Avic-X910BT

#32 Mensagem por MBB »

Entendi, Aciron...quer dizer que para atualizar-mos o IGO temos que necessariamente atualizar o fimeware...só que eu tenho um celular que tbem utiliza o Windows CE e é possível atualizar o IGo sem mexer na fimeware dele...e todas as demais funcionalidades do celular são preservadas....vc já deve ter tentado atualizar somente os arquivos do IGO né?



Aciron
Mensagens: 58
Registrado em: 26 Mar 2009, 00:07

Re: Avic-X910BT

#33 Mensagem por Aciron »

São casos diferentes.

Como eu disse, cada fabricante faz seu produto de uma maneira diferente. A pioneer para atualizar o iGO tem que atualizar a "firmware", na verdade eles deixaram tudo amarrado. O iGO deles se conecta com a programação do aparelho no geral, com o Bluetooth, DVD, MP3, USB, SD, radio, tudo está ligado um ao outro.

Por isso que o X920BT não tem jeito de atualizar o mapa, a pioneer resolveu travar tudo, por enquanto ninguém conseguiu desbloquear o bicho.

Eles fazem de tudo para manter o produto restrito ao mercado que eles acham mais conveniente, uma burrice na minha visão e só fazem é perder mercado para os produtos de baixa qualidade chineses.



MBB
Mensagens: 24
Registrado em: 11 Mai 2010, 09:39

Re: Avic-X910BT

#34 Mensagem por MBB »

Concordo plenamente!



pedrosaija
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Mai 2010, 19:14

Re: Avic-X910BT

#35 Mensagem por pedrosaija »

Salve galera!

Comprei esse pioneer pra mim também! não entendo muito de GPS, comprei esse aparelho pq goatei do fato de ter muitas funcionalidades. Uso muito o bluetoofh pelo conectado ao iPhone, deixo sempre um iPod (comprei o cabo) conectado no porta-luvas etc.

Mas o GPS de vez em sempre tem me irritado! o aviso de radar sempre me deixa doido! quero desabilitar mas não consegui! alguém sabe como?? e outra coisa, é possível desabilitar aquelas avisos todos?? enche o saco ficar apertando OK toda hora...

Desculpem se eu disse alguma bobagem, mas é que sou meio novato nesse negócio, minha praia é outra! :)

Obrigado

P.



MBB
Mensagens: 24
Registrado em: 11 Mai 2010, 09:39

Re: Avic-X910BT

#36 Mensagem por MBB »

kkkk...olha amigo , o meu é ao contrario aparece o radarzinho mas não dá aviso sonoro...eu queria habilitar o aviso sonoro mas tbem não encontrei essa opção de jeito nenhum! talvez nossso expert Aciron possa ajudar! abraços!



Aciron
Mensagens: 58
Registrado em: 26 Mar 2009, 00:07

Re: Avic-X910BT

#37 Mensagem por Aciron »

Quem me dera fosse EXPERT, hahahaha.

Vou dar uma pesquisada lá, o meu não avisa radar nem no som, nem no visual, o danado que é me ferrar mesmo.

Se duvidar é capaz de na hora que tive um radar pela frente ele vai mandar eu acelerar.

Quando for almoçar eu dou uma fuçada para ver se acho algo.

Até breve



Aciron
Mensagens: 58
Registrado em: 26 Mar 2009, 00:07

Re: Avic-X910BT

#38 Mensagem por Aciron »

Nada, não achei nenhuma opção que desabilite o aviso de radares. :cry:



MBB
Mensagens: 24
Registrado em: 11 Mai 2010, 09:39

Re: Avic-X910BT

#39 Mensagem por MBB »

não tem essa opção mesmo!!!



pedrosaija
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Mai 2010, 19:14

Re: Avic-X910BT

#40 Mensagem por pedrosaija »

Que pena... vou dizer uma coisa, esse aviso sonoro é um inferno... tem um caminho que pego, que é um viaduto, e lá não tem radar de velocidade, mas na pista abaixo do viaduto tem um radar de 50 Km/h... i GPS faz confusão, acha que eu estou na pista que tem o radar e eu tenho que aguentar o diabo do bicho apitando um tempão... :/

E sobre os avisos de tela? aqueles que tem que ficar apertando OK?.. esses também não podem ser desabilitados? tô começando a achar que fiz bobagem em tirar o radio anterior... tava funcionando direitinho... paguei uma fortuna e tô me aborrecendo...

Vlw galera! obrigado anyway!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”