PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2010]

Mensagem
Autor
enascimentobr
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Mai 2010, 16:04

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [01-06-2010]

#121 Mensagem por enascimentobr »

Schmidt escreveu:
enascimentobr escreveu:Sim, eu consegui localizar no arquivo
Garmin\remoteSW\006B063000.GCD
Me indica algum editor HEXADECIMAL de fácil utilização pra eu fazer a troca?
Eu não tive coragem de mexer nesses arquivos não, preferi não arriscar. A não ser que você tenha muita certeza acho que não deveria mudar.

Sabe me dizer onde consigo o download do firmware original para o Garmin Nuvi 765T?
O "ghebert" conseguiu fazer... só falta isso pra eu customizar ele 100% Brasil.
Olha o post dele: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... re#p101383



ghara
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Dez 2009, 04:56

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [01-06-2010]

#122 Mensagem por ghara »

Alguem poderia arrumar o link para DOWNLOAD ????



Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [01-06-2010]

#123 Mensagem por Schmidt »

Estou tendo problemas com o Freehostia que hospedou meu site. Criei um mirror em: http://radaresgarmin.heliohost.org/


nüvi 780 - Oregon 450

ricmeyer
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Ago 2008, 19:15

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [01-06-2010]

#124 Mensagem por ricmeyer »

Oi, tentei o link para baixar o arquivo, mas não funcionou. Pode mandar por email?



Avatar do usuário
cuge
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Dez 2009, 00:34
Localização: Curitiba - PR

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-06-2010]

#125 Mensagem por cuge »

fala ric,
utilize o link acima fornecido pelo Schmidt que vai dar certo!


O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

omar motta
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Jun 2010, 23:36

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-06-2010]

#126 Mensagem por omar motta »

1. O link "[download (*.bmp e *.mp3)]" para "Arquivos fonte de imagens e áudio: Arquivos de imagens (ícones) e arquivos de áudio (vozes) para quem quiser customizar o pacote" está apontando para o poi.gpi sem voz e não para os sources com MP3.

2. Segundo o site,
A partir da próxima atualização os alertas de "Lombada Eletrônica" serão substituidos por alertes de "Radares Fixos". Esta modificação terá como objetivo diminuir o tamanho do arquivo, que está apresentando lentidão em alguns modelos de GPS da linha nüvi.
Usando os sons em MP3 não seria outra alternativa? Pois os arquivos são bem menores e o GPS poderia ler mais rápido (claro que para os modelos que suportam).

3. Usando o poi.gpi_wav a voz da Raquel às vezes trava e não pára de repetir alguma coisa até o GPS ser desligado. (nuvi 255W)



Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-06-2010]

#127 Mensagem por Schmidt »

1. Muito obrigado por avisar, já corrigi o problema.
2. O MP3 tem 2 desvantagens, a primeira que você já disse é que nem todos os nüvis conseguem ler e a segunda é que como o MP3 é um formato compactado, o processador do GPS precisa de esforço adicional pra descompactar, o que causa uma lentidão ainda maior.
3. Acho que com a diminuição do tamanho do pacote este problema deverá diminuir.


nüvi 780 - Oregon 450

Lejobe
Mensagens: 38
Registrado em: 13 Dez 2009, 22:48

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-06-2010]

#128 Mensagem por Lejobe »

Schmidt, parabéns pelo trabalho. O seu arquivo contém dados de todo o Brasil? É que na pasta POI do meu aparelho (765t) veio (comprei no ML) um arquivo (poi.gpi) com 40081 kb, que tem vários pontos de interesse, inclusive radares. Se eu colocar os 2 juntos não vai funcionar, não é? Se eu criar uma pasta POI no cartão SD ele vai funcionar? Se tiver POIs duplicados, ele vai se atrapalhar todo? Como resolvo isso? Obrigado.



botelhoj
Mensagens: 22
Registrado em: 18 Mai 2009, 16:24

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-06-2010]

#129 Mensagem por botelhoj »

Schmidt, em primeiro lugar quero te parabenizar pelo excelente trabalho. Já testei outros POI's e o seu é realmente muito bom. Tenho apenas uma observação para a qual gostaria de sua opinião. Existem algumas situações (Polícia Rodoviária e Pedágio por exemplo) em que a mensagem de alerta é repetida por diversas vezes (já ocorreu situações de se repetir 6 ou 7 vezes). Não haveria como se limitar essa mensagem a duas vezes no máximo? Outra pergunta é: haveria como você desenvolver dois programas, um com todos os alertas, como você faz atualmente e outro somente com os alertas de limite de velocidade (lombada eletronica, radares fixos e móveis, sinais de transito). Eu particularmente dispensaria o POI com aviso de Polícia Rodoviária, pedágios e outros similares porque não os considero essenciais.
Muito obrigado por sua atenção e aguardo seus comentários.



Avatar do usuário
Alex POA
Mensagens: 150
Registrado em: 11 Fev 2009, 09:11
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-06-2010]

#130 Mensagem por Alex POA »

Obrigado pelo pacote de radares! Tenho usado há um bom tempo e tem me ajudado bastante!
Aproveitando a mensagem anterior, informo que para mim também os alertas são repetidos muitas vezes... normalmente repete 2x cada radar... se tiver como arrumar isso seria ótimo!


Alexandro Corrêa - Eldorado do Sul-RS / Torres-RS / Passo-de-Torres-SC
NUNCA INSTALE OS MAPAS NA MEMÓRIA INTERNA DO SEU NUVI! UTILIZE SEMPRE O CARTÃO DE MEMÓRIA!

Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-06-2010]

#131 Mensagem por Schmidt »

Lejobe escreveu:O seu arquivo contém dados de todo o Brasil? É que na pasta POI do meu aparelho (765t) veio (comprei no ML) um arquivo (poi.gpi) com 40081 kb, que tem vários pontos de interesse, inclusive radares. Se eu colocar os 2 juntos não vai funcionar, não é? Se eu criar uma pasta POI no cartão SD ele vai funcionar? Se tiver POIs duplicados, ele vai se atrapalhar todo? Como resolvo isso? Obrigado.
Pelo tamanho do arquivo estou achando que é uma versão anterior deste pacote.
Para você ter certeza vá no seu GPS em "Para Onde?" -> "Extras" -> "POIs Personalizados", escolha uma categoria como por exemplo "Radar Fixo", escolha um radar e aperta o botão "Mais". Se for o meu pacote vai aparecer a data de compilação e meu nome lá...
Se não for, você pode manter os dois apenas renomeando um deles, por exemplo, renomeie o "poi.gpi" para "radaresgarmin.gpi" que funciona normalmente.
botelhoj escreveu:Existem algumas situações (Polícia Rodoviária e Pedágio por exemplo) em que a mensagem de alerta é repetida por diversas vezes (já ocorreu situações de se repetir 6 ou 7 vezes). Não haveria como se limitar essa mensagem a duas vezes no máximo? Outra pergunta é: haveria como você desenvolver dois programas, um com todos os alertas, como você faz atualmente e outro somente com os alertas de limite de velocidade (lombada eletronica, radares fixos e móveis, sinais de transito). Eu particularmente dispensaria o POI com aviso de Polícia Rodoviária, pedágios e outros similares porque não os considero essenciais.
Muito obrigado por sua atenção e aguardo seus comentários.
Infelizmente eu não tenho controle das repetições de mensagem, nos alertas de velocidade o alerta para de ser repetido assim que você entra em uma velocidade abaixo do limite configurado e nos alarmes de distância o alarme só é repetido se você parar e arrancar com o carro denovo (o que é normal em pedágios e em engarrafamentos). Eu tentei fazer um macete nos arquivos de áudio para minimizar este problema, coloquei uma faixa de sinlência no final de cada fala pra forçar o GPS demorar um pouco mais antes de repetir o alarme, isso melhorou bastante mas não resolveu.
Quanto a gerar um pacote para cada tipo, eu até poderia fazer, mas prefiro deixar os arquivos disponíveis para personalização do próprio usuário. Você pode baixar os arquivos fonte (*.GPX) e os arquivos de áudio que mais te agradarem e apagar os arquivos GPX que não te interessam, como no caso os pedágios. Decidi compilar apenas uma versão completa, para evitar muitas dúvidas pra quem não sabe nada ainda e deixei os fontes para quem quiser personalizar.
Alex POA escreveu:Aproveitando a mensagem anterior, informo que para mim também os alertas são repetidos muitas vezes... normalmente repete 2x cada radar... se tiver como arrumar isso seria ótimo!
Alex, como respondi acima ao botelhoj, infelizmente não tenho controle do número de repetições dos alertas.


nüvi 780 - Oregon 450

Lejobe
Mensagens: 38
Registrado em: 13 Dez 2009, 22:48

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-06-2010]

#132 Mensagem por Lejobe »

Schmidt, de fato, é uma versão mais antiga do pacote que você fez.
Tentei baixar o mais atual, mas os links não estão funcionando...tem algum alternativo?



Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-06-2010]

#133 Mensagem por Schmidt »

Lejobe,
Fiz um teste agora e o link está funcionando normalmente, talvez tenha acontecido um erro no momento que você tentou mas agora já está funcionando denovo.
[]'s


nüvi 780 - Oregon 450

Avatar do usuário
Alex POA
Mensagens: 150
Registrado em: 11 Fev 2009, 09:11
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-06-2010]

#134 Mensagem por Alex POA »

Muito obrigado pelas respostas Schmidt! Eu lembro quando você adicionou uma faixa sem áudio ao final do alerta... realmente melhorou um pouco! Não seria possível adicionar uma faixa mais longa ao final? Tipo 30 a 40 segundos? É apenas uma sugestão, não leve em consideração se não achar necessário.

Obrigado novamente por disponibilizar o pacote de radares! É um trabalho excelente!

Um abraço!
Alex.


Alexandro Corrêa - Eldorado do Sul-RS / Torres-RS / Passo-de-Torres-SC
NUNCA INSTALE OS MAPAS NA MEMÓRIA INTERNA DO SEU NUVI! UTILIZE SEMPRE O CARTÃO DE MEMÓRIA!

noiahei
Mensagens: 15
Registrado em: 13 Jun 2010, 16:17

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-06-2010]

#135 Mensagem por noiahei »

Obrigado pelo pacote.

Uma pergunta, copio o arquivo "poi.gpi" para o cartão SD, ou para a pasta "garmin" dentro do cartão SD?

Eu coloquei no SD (fora da pasta garmin) e quando liguei o gps ele solicitou a instalação. Está certo assim?

Obrigado pessoal.



Avatar do usuário
cuge
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Dez 2009, 00:34
Localização: Curitiba - PR

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-06-2010]

#136 Mensagem por cuge »

fala noiahei,
vc deve colocar o arquivo poi.gpi dentro da pasta POI que por sua vez esta dentro da pasta garmin.
se nao houver a pasta POI, crie-a.

x:\garmin\poi


abraço.


O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

noiahei
Mensagens: 15
Registrado em: 13 Jun 2010, 16:17

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-06-2

#137 Mensagem por noiahei »

Da moderação:
Favor não duplicar a questão, pois isso atrapalha a organização do forum e o mecanismo de busca


Obrigado pela reposta Cuge.

Fiz o procedimento descrito. Agora toda vez que ligo o gps aparece a mensagem "encontrados dados novos extras no cartão. Quer instalar estes dados de modo a que estejam disponíveis quando se remover o cartão?". penso eu que posso clicar em sim, o que vc acha?

Outra questão, depois de devidamente copiado para a pasta, preciso fazer algum outro procedimento para ativar este pacote de radares ou ele já automáticamente sai funcionando? Tem algum campo onde posso ver se funcionou a instalação?

Obs.: tenho um Nuvi 200.



Avatar do usuário
cuge
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Dez 2009, 00:34
Localização: Curitiba - PR

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [01-07-2010]

#138 Mensagem por cuge »

blza noiahei,
acredito que essa mensagem seja pq ele ta querendo copiar o arquivo dos radares para a memoria interna do gps. como nao uso nuvi, nao sei se eh necessario, mas creio que nao. prefiro sempre deixar os arquivos "atualizaveis" no cartao, para evitar arquivos corrompidos (o que pode gerar um problemao).
ele ja fica ativo automaticamente, para ver os radares de um zoom no mapa. de preferencia em algum local que vc sabe que tem um radar cadastrado, para facilitar.

abraço.


O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

Avatar do usuário
Alex POA
Mensagens: 150
Registrado em: 11 Fev 2009, 09:11
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-06-2010]

#139 Mensagem por Alex POA »

noiahei escreveu: Fiz o procedimento descrito. Agora toda vez que ligo o gps aparece a mensagem "encontrados dados novos extras no cartão. Quer instalar estes dados de modo a que estejam disponíveis quando se remover o cartão?". penso eu que posso clicar em sim, o que vc acha?

Outra questão, depois de devidamente copiado para a pasta, preciso fazer algum outro procedimento para ativar este pacote de radares ou ele já automáticamente sai funcionando? Tem algum campo onde posso ver se funcionou a instalação?

Obs.: tenho um Nuvi 200.
Você não precisa copiar para a memória interna, mas toda vez que ligar o GPS vai precisar responder esta pergunta. Por este motivo eu clico em SIM e copio para a memória interna.

Normalmente não precisa fazer procedimento nenhum. É só copiar o arquivo "poi.gpi" e sair navegando que ele começa a te avisar.


Alexandro Corrêa - Eldorado do Sul-RS / Torres-RS / Passo-de-Torres-SC
NUNCA INSTALE OS MAPAS NA MEMÓRIA INTERNA DO SEU NUVI! UTILIZE SEMPRE O CARTÃO DE MEMÓRIA!

Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-06-2010]

#140 Mensagem por Schmidt »

Alex POA escreveu:Muito obrigado pelas respostas Schmidt! Eu lembro quando você adicionou uma faixa sem áudio ao final do alerta... realmente melhorou um pouco! Não seria possível adicionar uma faixa mais longa ao final? Tipo 30 a 40 segundos?
Alex, eu coloquei 30s apenas para os Pedágios, pois seu colocar uma faixa de silêncio muito grande em outros tipos corre o risco de um aviso próximo ser inibido.
Antes de definir os tempos, eu gerei um pacote de teste para meu uso e quase me dei mal, tinha colocado 30s nos postos de polícia rodoviária e acabei não recebendo a tempo o aviso de um radar logo após um posto de policial, tive que fazer uma freada brusca e felizmente não fui multado, mas foi por pouco.
Isso aconteceu na Via Dutra na Serra das Araras sentido RJ-SP.
[]'s


nüvi 780 - Oregon 450

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Alerta de Radares”