Uirauna,uirauna escreveu: E por que raios a 'coordenação', ou o 'projeto', teriam o direito de mudar a licença da parte dos mapas que EU FIZ, sem a minha aprovação, simplesmente por que 51% das pessoas que estão num forum querem?
Acho que está na hora de desmistificar esta história do "EU FIZ"!
Nenhum mapa ou parte de mapa do projeto pode ser atribuida a uma pesooa. Tudo aqui é feito por um conjunto de pessoas, cada uma com uma Atribuição, que levam ao produto final que São os Mapsets do Projeto.
Quando vc decidiu se dedicar e colaborar com o projeto, provavelmente aprendeu a fazer os mapas estudando o nosso manual que alguem fez.
Quando vc recebe contribuições, é em função de um site que alguém montou e mantém;
Quando vc formata os tracks e POI´s e eles aparecem direitinho no mapa, é porque vc utilizou um padrão que alguem levou anos testando para poder definir;
Quando você se certifica que está tudo certo, utilizou um validador que alguém quebrou a cabeça para fazer;
Quando vc envia seu mapa para compilação, utiliza uma ferramenta do site que alguém teve que desenvolver;
Quando seu mapa é conferido e validado, tem alguém que tem que fazer isso todos os meses com uma centena de mapas;
Quando o seu mapa é compilado, tem alguém que todo mes tem que juntar mais de 1000 mapas para gerar os mapsets;
Quando a compilação é feita, utiliza-se um software que alguém levou meses para desenvolver;
E finalmente, quando seu mapa é publicado, ele é utilizado porque tem a credibilidade de um projeto que a anos tem evoluido com o que há de melhor em trabalho colaborativo.
você pergunta "Quem é a coordenação"? Acho que você já tem uma idéia de quem sâo estes "alguéns" a quem estou me referindo.
Foram eleitos? não! Assumiram responsabilidades maiores que as suas e com muita dedicação e competência foram convidados para integrar a coordenação. São estes alguéns que controem os pilares deste projeto!
você ainda acha que foi você que fez os seus mapas? não! Foi vc, eu, a coordenação, e enfim, todo o Grupo.
Acredito que é todo o grupo que tem o direito de decidir se muda ou não a licença. O grupo tem todo o direito de decidir se muda ou não a licença do "SEU MAPA"!!!!