BRASIL AUTOGUIA V.3.14

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#101 Mensagem por jpgon »

igormp9,
Boa tarde.

Compre na versão para download. É a de menor custo.
E garanta os 12 meses de atualizações gratuitas.
Serão aproximadamente 12 atualizaçoes.
no proximo ano, se for de bom alvitre da Multspectral (fornecedora do mapa AutoGuia), poderá como cliente ser beneficiado tal qual os clientes atuais com um melhor desconto. Os atuais clientes, na renovação estão pagando 27,50 por ela, com direito aos tambem 12 meses.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#102 Mensagem por Alex Rodrigues »

Andressa, obrigado pelos testes. Realmente se tivéssemos como concentrar nossas energias em um único mapa, seria perfeito... Uniríamos os recursos dos mapas comerciais com os mapas bons criados pelo TrackSource e pelo OSM.. Mas infelizmente não é possível.
No DF eu acho o TRC melhor que o AG, menos em cidades satélites remotas onde ainda não mapeamos.
Um outro ponto que não estamos considerando é a quantidade de pontos de interesse que as bases tem. Alguém sabe informar quantos tem o CN e o AG?

Abs,



igormp9
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Out 2010, 11:16

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#103 Mensagem por igormp9 »

Júlio, muito obrigado. Assim que chegar em casa vou fazer o download.

Pergunto: na minha ida do interior de sampa até o litoral (Franca-Ubatuba via campinas/são josé dos campos, qual será o mais 'confiável', em rodovias são ambos bons???



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#104 Mensagem por jpgon »

igormp9,
Boa tarde.
Faz muito tempo que não passo pela D.Pedro até São José do Campos. Mas sempre foi meu caminho de Ribeirão Preto para Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Paraty. Hoje para Paraty já existe outro caminho.
Mas o mais lógico: Franca, Ribeirão Preto, Campinas (entrar no acesso pr Rod. D. Pedro, São José dos Campos, Taubaté, e entrar para São Luiz do Paraitinga e Caraguatatuba. Voce vai pegar alguns trechos de serra entre Taubaté e Caraguatatuba. Tenho cuidados maiores nestes, e faça uma revisão do carro (pneus, freios, luzes, setas, etc... etc...)
Pode ser que alguns de nossos colegas de forum possam acrescentar informações melhores sobre as condições destas estradas.
A um ano atras peguei congestionamento na Anhanguera chegando em Campinas (antes das 8 da manhã).
E boa viagem
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#105 Mensagem por jasgrafica »

Igor,

'Pergunto: na minha ida do interior de sampa até o litoral (Franca-Ubatuba via campinas/são josé dos campos, qual será o mais 'confiável', em rodovias são ambos bons???'

Depois de instalar os 3 mapas [segundo jpgon e tutorial], faça uma simulação em cada um com seu trajeto. Aí é só escolher o mais adequado quando for viajar.
Lembre: [está no tutorial] >> SÓ DEIXE ATIVADO UM MAPA de mesma região, por vez. Senão vai dar conflitos.

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#106 Mensagem por mhfernandes »

jasgrafica, tem uma forma prática de comparar as diferenças entre mapas nas estradas...!

Seleciona-se um mapa no GPS, por ex, AG , depois cria-se uma rota do ponto A ao B, feito isso selecione o outro mapa, ex, TRC, a linha em vermelha continuará indicando a estrada do mapa AG e o mapa visível no aparelho será o TRC.

Faça o teste!



igormp9
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Out 2010, 11:16

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#107 Mensagem por igormp9 »

Júlio, obrigado pelas dicas. Ir por São Paulo/Santos, dá na mesma, quanto à "segurança", com relação à Dom Pedro? Nunca fui para esses lados.... por isso total ignorância rs

absssssss



phninke
Mensagens: 348
Registrado em: 25 Ago 2008, 14:12
Localização: Vila Velha/ES

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#108 Mensagem por phninke »

Alex, a respeito da sua pergunta:
"Um outro ponto que não estamos considerando é a quantidade de pontos de interesse que as bases tem. Alguém sabe informar quantos tem o CN e o AG?"

Comparando somente Vitória/ES:
- O CN parece que tem todos os existentes e os inexistentes. A maioria no centro de Vitória nem existe mais há anos.
E à exceção de escolas, teatros, bancos e uns outros mais, parece que todos os demais POIs de comércios estão pela Razão Social.
Assim, informação como: "Maria Da Conceicao de Oliveira Lube Me" ou "Euromodas Comercial Ltda Me", não ajuda em nada.
Eu mesmo que trabalho próximo aos locais onde deveriam estar esses tais POIs e nem sei o que são.. se é que ainda existem, já que não dá para saber o que são..

Já os POIs que consigo identificar, como bancos, teatro, postos de combustível, a maioria está bem longe do local correto, e alguns até repetidos (mas bem longe um do outro).


- O Autoguia no centro de Vitória só mostra bancos, hospital, hotel e restaurantes. Mas bem poucos.
Dá para lembrar aquele documentário do History Channel: "O mundo sem ninguém". Pelo menos estão nos locais corretos. Mas faltam muitos.
Deve ser por isso que licenciaram a base de POI do 4 Rodas e disponibilizam em arquivo GPI à parte.


- O TRC tem bairros com muitos POIs, onde alguém anotou todos (e foram todos mesmo) e locais completamente desertos também.
E todos pelo nome comercial.

Mas ganha dos dois facilmente, em termos de POIs existentes e nos lugares corretos... pelo menos aqui em Vitória.

PH


Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#109 Mensagem por Alex Rodrigues »

Obrigado Paulo. Não tinha idéia de como eram os outros em relação a POIs.
O ideal seria poder deixar os 3 ligados e o GPS poderia fazer a seleção automática do melhor deles, pegando o bom de cada e oferecendo o melhor ao usuário, mas infelizmente dá zebra se habilitar os 3 ao mesmo tempo..
Sobre os pois do cn, soube que eles compraram uma base onde os nomes dos estabelecimentos eram o nome de registro e não o nome fantasia, o que deu muito problema na época, há uns anos atrás...

abs,



Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#110 Mensagem por Abraão Guto »

Alex, só de curiosidade, andei testando a visualização dos "Pois" dos 03 mapas, de longe o Trc bate o NavteQ & o Autoguia, mesmo se somar os dois juntos, o Trc esta mais completo e mais correto a nivel de "Pois", o Autoguia não autliza os "Pois" há muito tempo e o NavtQ
coloca "Pois" que não tem nada a ver.

vlW


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

jadirjulio
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Nov 2010, 14:06
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#111 Mensagem por jadirjulio »

Dressa,
Pena que cheguei muito atrasado neste tópico, pois estava viajando a lugares que acredito nem o Judas tenha passado por lá (por medo de perder as botas novamente e não conseguir voltar para procurar), e como todos sabem, nesses locais desertos internet ainda é ficção (ainda bem que eu uso Tracksource.. rs).

Pois bem... Antes de comprar meu GPS, já há algum tempo, fiz uma pesquisa na internet para saber qual aparelho me daria menos aborrecimento, e graças à Deus encontrei este fórum que conta com participantes que me deram muito apoio e dicas importantes que naqueles momentos foram de total importância para mim, pois eu não podia errar na aquisição de um equipamento no qual eu deveria confiar e poder passar por lugares em que erros poderiam ser desastrosos, e fui informado que somente o aparelho não seria suficiente para evitar que eu entrasse numa roubada. Por já ter lido muita coisa sobre o Tracksource em vários fóruns, apontando como o melhor mapa para GPS do Brasil, perguntei se esse Tracksource era o mais confiável também para o Espírito Santo, pois na época eu ouvia muito dos vendedores de GPS a frase "não completamente navegável" em relação aos mapas para o Espírito Santo. Naquela época o Paulo Henrique respondeu exatamente isto: Não é questão de serem mais confiáveis (apesar de serem na maioria das cidades). A questão é que os mapas do Tracksource possuem desenvolvedores espalhados em várias cidades e assim conseguem manter os mapas constantemente atualizados, pois esses desenvolvedores conhecem a realidade local. No caso dos mapas comerciais, as empresas dão preferência por aprimorarem os mapas nos grandes centros, onde provavelmente venderão mais. No caso do ES, em se tratando de GPS Garmin, os mapas comerciais são horríveis. Aqui no ES somente o Tracksource lhe atenderá adequadamente e mesmo este, caso apresente algum problema, basta contactar os desenvolvedores para que o erro seja corrigido.

Na época achei muito estranho o fato de um mapa gratuito ser melhor que um mapa pago, justamente por saber que como consumidor, se eu estava pagando por um produto, ele teria a obrigação de ser pelo menos igual ao mesmo produto gratuito.

Sem entrar em mais detalhes, estou até hoje utilizando o Tracksource e não meço esforços para ajudar a mantê-lo como o melhor mapa "principalmente" no Espírito Santo, pois nunca tive dificuldades na hora de colaborar com informações para o mapa, e sem menosprezar aos demais desenvolvedores, de todas as localidades onde colaboro o Espírito Santo é o mais bem atendido seja na agilidade dos desenvolvedores, qualidade das implementações e interatividade com os desenvolvedores. Sempre que passo por algum local e percebo alguma coisa que poderia melhorar, gasto meu tempo, combustível, pneu de bicicleta, sola de sapato e levanto todas as informações necessárias para que a pessoa que não conheça o local passe por ali sem nenhum problema com seu GPS rodando o mapa Tracksource. Se alguém encontrar algum erro no Tracksource referente ao Espírito Santo, é porque ainda não passei por aquele local, pois meu GPS fica 100% do tempo da viagem ligado mesmo nos locais onde eu já conheça, e se existir algum erro será reportado e tenho certeza que será corrigido antes que mais alguém perceba o erro, pois a dedicação dos desenvolvedores é admirável.

Ainda não sou desenvolvedor do Tracksource simplesmente por falta de tempo, pois se não tenho o tempo necessário para trabalhar no desenvolvimento, acredito que o trabalho não seria feito da maneira como deve ser, e apesar de ser um trabalho voluntário não admito fazer a coisa de qualquer maneira, mas mesmo não sendo ainda um desenvolvedor, já colaborei com o projeto enviando entre outras coisas, muitos tracks de estradas de terra no interior do estado, que tenho certeza absoluta não existem em nunhum outro mapa por não serem áreas de interesse comercial, mas que o usuário agradece muito por não ficar perdido nessas estradas no meio do nada.

Moro em Jardim Camburi e de certa forma me sinto responsável por qualquer erro que possa existir no bairro, pois acredito que eu seja o único usuário Tracksource desse bairro, e como não pago nada para usar o mapa não me custa nada colaborar para que continue sendo sempre o melhor, e se por acaso alguém encontrar algum erro por aqui, não culpem o Paulo Henrique, pois o culpado sou eu de não ter reportado o erro.

Muita gente ainda não entende o chamado "espírito colaborativo" (mas conhecem muito bem o "venha a nós"..rs) e às vezes me perguntam porque trabalho de graça para o Tracksource. Não trabalho de graça, pois todo mês recebo um mapa atualizado para meu GPS e ainda tenho o prazer de saber que outras pessoas se beneficiam do trabalho que ajudo a fazer, e isto vale mais que qualquer valor em dinheiro. Isto é muito melhor que ajudar a empresas que além de ganharem mais dinheiro com minha colaboração, ainda me cobram para eu usar um mapa que também ajudei a fazer.

Portanto Dressa, seja bem vinda a esta comunidade que continuará sendo implacável com a colaboração de todos os usuário que não pagam para usar mas dão o mais importate de si (tempo e didicação) para o projeto.

A propósito,
Aproveito para parabenizar aos desenvolvedores do Espirito Santo, especiamente ao Eduardo e ao Paulo Henrique pelo excelente trabalho e dedicação ao projeto, e saibam que toda e qualquer tentativa de denegrir a imagem do Tracksource no nosso estado será derrotada de modo automático pelas evidências... é só não deixarmos a bola cair!

Jadir.


Jadir Julio da Silva
Garmin Nuvi 1490T

Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#112 Mensagem por jpgon »

jadirjulio,
Bom dia.

Muito bom o seu depoimento.
Se a maioria dos usuários de mapas do Tracksource colaborassem com reportar informações sobre navegação, informando erros e ou mudanças encontradas nos locais por onde passam, gravassem em seus GPS através de tracklogs corretos, muito da qualidade do Tracksource seria implementada.
Para isso precisariam estar com seus aparelhos configurados para ter a gravação:
Com relação aos tracks é necessário ativar a função oculta do Nuvi que grava com intervalos de 1 segundo.
Com a função oculta ativada, o gps grava 1 ponto a cada 1 segundo, assim o tracklog fica muito mais preciso, não tem influência do lock on road e pode ser usado como fonte confiável para desenharmos ruas novas.
Verifiquem em seus GPS se está função existe, e pode ser ativada.
Quando retornam para casa, ou param em algum hotel ou pousada, transfiram os dados para seus computadores e salvem com um nome fácil de identificar esta viagem a passeio, viagem a trabalho, etc...
Reportem posteriormente ao desenvolvedor municipal e ou estadual do Projeto Tracksource.
Ele ficará imensamente feliz em receber estes dados, pois reduz substancialmente o trabalho deles, e sobra para que façam outras tarefas voluntárias, as quais gostam.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#113 Mensagem por Abraão Guto »

Sempre elogio o Trc, mas nas cidades de Juiz de Fora,MG, Boituva, SP, Lins, SP,
arapiraca, ,AL e na capital do estado Maceió, o AutoGuia detona o Trc , na cidade de Lins, SP as principais avenidas estão sem nomes, em Arapiraca, AL e Maceió, basta
assistir os videos do Xande4548 e comparar as bases referente as cidades de Arapiraca e Maceio,

http://www.youtube.com/user/xande4548/videos?view=0


as Cidades de Lins, Sp e Juiz de Fora, MG & Boituva, já foram mencionadas por mim mesmo.
Tenho mais coisas pra ajudar a base do Trc, desde que voces sejam mais humildes, pois a Navteq elogia minhas criticas qto a base deles, indiferente do Trc que ignora os meus elogios, dando atenção apenas as minhas criticas.
sem mais

Adilson AugustO


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

jadirjulio
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Nov 2010, 14:06
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#114 Mensagem por jadirjulio »

Paulo Henrique,
Vc sabe se os desenvolvedores do Tracksource, responsáveis pelos mapas citados pelo Abraão Guto estão acompanhando este tópico? Caso contrário, vc pode informar a eles?

É por causa desse tipo de problema que ainda não sou desenvolvedor do Tracksource, pois como estou sem o tempo necessário para fazer a coisa como deve ser feita, esses problemas aconteceriam comigo, o que para mim seria um grande problema... Prefiro continuar colaborando no que estiver ao meu alcance e deixar o desenvolvimento para pessoas que podem dispor de mais tempo para o projeto.

Os elogios que fiz ao Tracksource no dia 7 de dezembro foram referentes ao Espírito santo, pois não viajo com frequencia para outros estados a não ser para o Norte Fluminense (Rio de Janeiro).

Jadir.


Jadir Julio da Silva
Garmin Nuvi 1490T

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

BRASIL AUTOGUIA V.3.14 & Trc

#115 Mensagem por Abraão Guto »

Jadirjulio, b tarde, ES, Espírito Santo esta melhor no Trc do que qqr mapa, dezenas de outras cidades tbém, ja tive observando, sem sombras de dúvidas, As cidades por mim citadas
tbém foram averiguadas por outros participantes do fórum, é só uma brecha pra melhorar o Trc, se o Trc não fosse um mapa excelente, eu não me importaria.
abraços


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#116 Mensagem por Alex Rodrigues »

Abraão, os desenvolvedores não frequentam necessariamente aqui. Indicar erros aqui não ajuda. Tem que mandar direto pra eles...
O TrackSource tem um sistema de cadastro de erros onde o colaborador tem controle de quando foi recebido, quando foi corrigido, etc... É a única forma de poder fazer chegar os erros a quem efetivamente cuida deles...



Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#117 Mensagem por Abraão Guto »

Ok Alex, Boa Tarde, muitos Dms do Trc, ja são amigos meus "amigos virtuais", o Paulo é gente finissima, o Marcos,
o Nielsen, fora de série ele!, o João, o Edu, Marcelo de Pernambuco, etc, etc e muitos outros, tenho grande admiração por todos,
ás vezes encho o saco :wink: , mas é porque gosto do trabalho de todos do Projeto.

vlw

tks


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#118 Mensagem por Abraão Guto »

Aproveitando o fiasco do Tema: BRASIL AUTOGUIA V.3.14, A Multispectral esta fazendo uma super promoção de fim de ano, um ano de atualização por apenas: 44,00Reais, vale a pena comprar, Eles são tão bons como o Tracksource a Nivel de Correções!

https://www.autoguiagps.com.br/Default.aspx

https://loja.autoguiagps.com.br/detalhe ... z5sg%3d%3d

******************************************

Conteúdo do Guia Quatro Rodas Brasil, com hotéis, restaurantes, bares, serviços e atrações turísticas classificados pela equipe de jornalismo, incluindo fotos, resenhas, horários de funcionamento, telefones e formas de pagamento

Informações oficiais de postos de combustível, indicando onde há GNV, com 20.000 postos, sendo 6.000 destes em estradas

Cadastro de 15 mil agências bancárias, fornecido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), com o telefone de cada agência

Rápida resposta para correção de erros: atualizações a cada 30 dias, pela internet, incluindo os novos trechos do Rodoanel e Marginal Tietê

1 ano de atualização

Localiza endereços em Brasília

Localização por CEP

Mapa pode ser registrado para um ID do Cartão SD ou um ID do Aparelho


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

A.G PHÓDÃO

#119 Mensagem por Abraão Guto »

Olhe isso no AutoGuia fodão, cidade de folha miúda"" -09.70458-036.79540 rua:dos pasto, feira de domingo,
só tem no hiper-phodástico Autoguia, liguei pro Nelson e ele me passou as coordenas, rssssss :lol:
Um amigo Gardena conhece a área!, se ele quiser se manifestar, blz. senão blz tbém.


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
xande4548
Mensagens: 515
Registrado em: 25 Mai 2011, 11:12

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#120 Mensagem por xande4548 »

vixeeeeee , ja comi até pastel nessa feira acho que tenho um gpx gravado nesse local, só não lembro onde coloquei !!


garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

Trancado Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas para Garmin”