Novo lançamento Garmin: Oregon

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
leoholanda
Mensagens: 54
Registrado em: 23 Set 2008, 18:22
Localização: Fortaleza, CE
Contato:

Re: Novo lançamento Garmin: Oregon

#101 Mensagem por leoholanda »

Bóia não. Você tem que comprar um float strap.

http://www.amazon.com/gp/product/B001B0 ... oh_product
Editado pela última vez por leoholanda em 02 Jun 2009, 16:28, em um total de 1 vez.


Leo Holanda
Garmin Oregon 300
Garmin Foretrex 201
Garmin Nuvi 205W

Avatar do usuário
degmoura
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Mai 2008, 07:08
Localização: Belo Horizonte

Re: Novo lançamento Garmin: Oregon

#102 Mensagem por degmoura »

assista este vídeo

Garmin Oregon is waterproof

http://www.youtube.com/watch?v=iQJs0jDt ... re=related


Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio esperar a vontade passar!!!!

ARTEMARIO
Mensagens: 27
Registrado em: 09 Jul 2008, 12:12

Re: Novo lançamento Garmin: Oregon

#103 Mensagem por ARTEMARIO »

A duvida é sobre como usar o GPS Oregon 300 conectado a um Lap-Top no carro como se fosse um navegador ( com comando de voz , tela maior , etc ) .
Ouvi dizer que é possível sim , que eu deveria instalar o programa Nroute da própria Garmin e que aí então o Lap-top seria por assim dizer ; transformado em um GPS - Navegador. Fiz um teste , mas não no Laptop ( que está com minha filha ) mas no meu PC de mesa ; baixei e instalei o tal do Nroute , mas não consigo fazer os dois se falarem ( GPS Oregon e o Nroute ) , ocorre que na caixa de dialogo Select GPS , há duas Opções : Uma pela porta serial e outra pela porta USB ; o valor default é Porta serial ; aí então eu mudo para USB , mas acontece que esta opção parece estar na verdade desabilitada ( o campo está em um tom bem mais claro ) Como o Oregon possui apenas a conexão por cabo USB e eu não consigo de modo algum habilitar esta opção ; o Oregon não se comunica DE JEITO NENHUM com o Nroute . Tenho também instalado o Map Source e com este o Oregon de dá muito bem . Alguém tem alguma sugestão ? Desde já grato a todos pela atenção.



Avatar do usuário
leoholanda
Mensagens: 54
Registrado em: 23 Set 2008, 18:22
Localização: Fortaleza, CE
Contato:

Re: Novo lançamento Garmin: Oregon

#104 Mensagem por leoholanda »

Você está no caminho certo. É usando o NRoute mesmo. Só que para ele reconhecer o Oregon, você precisa configurar ele para a Interface "Garmin Spanner". Vá em Setup > System > Interface. Boa sorte. Se não for isso, me avisa que dou uma olhada melhor, pois eu já usei o Oregon com o NRoute sem problemas.


Leo Holanda
Garmin Oregon 300
Garmin Foretrex 201
Garmin Nuvi 205W

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Novo lançamento Garmin: Oregon

#105 Mensagem por nqnnospam »

Gostaria de fazer alguns esclarecimentos.

O fato de um aparelho indicar precisão X e outro uma precisão maior que X, não significa que o primeiro realmente tem mais precisão que o segundo. A precisão é estimada pelo algoritmo interno do chipset GPS, e, se os dois aparelhos têm chipsets diferentes, não é possível comparar os valores indicados diretamente. Notar que o Oregon usa o chipset ST Micro Cartesio, e o 60CSx usa o SirfStarIII1.

Uma comparação realmente rigorosa de precisão exige o uso de instrumento de precisão calibrado como base de comparação, e um levantamento estatístico rigoroso seguido da necessária análise dos dados.

Uma comparação mais ou menos rigorosa pode ser feita colocando os dois aparelhos lado a lado, e, após os dois terem suas leituras e contato com satélites estabalizados, fazer um percurso por locais de difícil recepção. Algo como feito neste link, por exemplo

Sobre os túneis. Muitos chipsets possuem um sistema que supõe que o movimento continua com a mesma velocidade e direção por algum tempo, antes de acusar perda de sinal. A única forma de ter certeza de que o GPS continua sendo captado no túnel, é verificar se o tracklog corresponde ao traçado do túnel.

Notar que esses comentários não têm a intenção de desqualificar nenhum modelo, só evitar conclusões baseadas em premissas equivocadas.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

ARTEMARIO
Mensagens: 27
Registrado em: 09 Jul 2008, 12:12

Re: Novo lançamento Garmin: Oregon

#106 Mensagem por ARTEMARIO »

[quote="leoholanda"]Você está no caminho certo................

Muitíssimo obrigado Leo Holanda ; foi só fazer essa mudança de configuração que agora consigo usar o NRoute sem problemas . Valeu mesmo !



gilmarnet
Mensagens: 31
Registrado em: 18 Ago 2008, 16:30

Re: Novo lançamento Garmin: Oregon

#107 Mensagem por gilmarnet »

nqnnospam escreveu:Conforme esse link, o Oregon usa o chipset GPS STA2062.

O Oregon também dispõe do recurso chamado the HotFix(c). Este recurso permite ao GPS calcular com antecedência a posição dos satélites, e com isso diminuir o tempo para obter um fix depois de ligado.


vou ser franco com vocês, vejo falando tanto do garmin e acabei comprando um nuvi 205w , para que eu fiz esta besteira, só vi nome, é lento para visualizar os mapas, é lento para recalcular rotas, a mulher fala devagar demais, se erro um caminho de proposito ele fica andando como se estivesse normal até ele notar que esta fora da rota já andei uns 8 quadras, recomendo voces a comprar um GPS que tenha uma flash interna e instale o garmin nela, fica mais rapido, pelo menos no meu caso ficou. o meu é X3 com 1GB de NANDFLASH, 400MHZ garmin é 300MHZ, sem contar que uso tambem IGO8, TOMTOM,DESTINATOR,MIOPOCKET, fala serio!! o meu custou 499,00 agora o garmin custa em torno de 600,00 e não vale o investimento, me desculpem de falar , mas tenho certeza que alguem pensa o contrário,mas no meu caso só comparando as vantagens não vale a pena garmin.



Avatar do usuário
leoholanda
Mensagens: 54
Registrado em: 23 Set 2008, 18:22
Localização: Fortaleza, CE
Contato:

Re: Novo lançamento Garmin: Oregon

#108 Mensagem por leoholanda »

Girmar, realmente para gps automotivo eu prefiro os que são baseados em Windows Mobile. Mas em relação a GPS esportivo o garmin é imbatível (que é o caso do Oregon, assunto deste tópico). A única vantagem do GPS automotivo garmin é que aqui no Brasil ele pega os mapas tracksource que na estrada são confiáveis, ao contrário dos outros que são baseados em mapas da teleatlas, como iGo, Tomtom, etc, que não mapas rodoviários totalmente NÃO confiáveis.


Leo Holanda
Garmin Oregon 300
Garmin Foretrex 201
Garmin Nuvi 205W

mpjrdesign
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Jul 2008, 20:44

GPS Oregon 550t

#109 Mensagem por mpjrdesign »

Olá pessoal

Ande fuçando no site oficial da Garmin e vi um modelo de GPS Portátil com função touchscreen e camera de 3.2 Mp chamado Oregon 550t e gostaria de saber se já tem algum lugar que faz a importação desse produto e qual seria o valor em R$.

Partindo pra parte técnica, existe algum projeto ou há alguma impossibilidade técnica que impeça a Garmin de aumentar a resolução dessa camera digital integrada ao GPS e integrar um sistema rádio semelhante ao dos modelo da série RINO?

Aqui as imagens do Oregon

[img]c:\oregon_550t.jpg[/img]

https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=145&pID=26876

Obrigado pela atenção

Atenciosamente

Marcelo Franco



Licankabur
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Out 2008, 23:20
Localização: Belo Horizonte/MG

Acessório Auto Nav Kit para Garmin: Oregon

#110 Mensagem por Licankabur »

Pessoal,

Tenho o Oregon 300 e sofria muito para usá-lo como navegador. Recentemente adiquiri o acessório Auto Nav Kit da Garmin https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=15428.

Excelente!!!! Meus problemas acabaram. :D :mrgreen:



maury sade
Mensagens: 257
Registrado em: 10 Jan 2007, 11:12

Re: Novo lançamento Garmin: Oregon

#111 Mensagem por maury sade »

Ola Licankabur

O que este acessorio para o Oregon faz exatamente? Aparentemente é somente um suporte com adaptador para acendedor de cigarro. Estou certo? Qual é a vantagem sobre os suportes da RAM Mounts e dos carregadores convencionais??


Maury Sade Junior
Garmin Montana 650
Garmin Nuvi 765T
Desenvolvedor Municipal - Tracksource
Curitiba - PR

Avatar do usuário
leoholanda
Mensagens: 54
Registrado em: 23 Set 2008, 18:22
Localização: Fortaleza, CE
Contato:

Re: Novo lançamento Garmin: Oregon

#112 Mensagem por leoholanda »

Quando comprei meu kit veicular para o Oregon, ainda não tinha o kit próprio para ele, eu comprei o do Colorado, já que o trilho de encaixe dele é o mesmo e o carregador também é USB. Só que apareceu um problema: o encaixe do carregador Oregon apesar de ser o conector mini USB "B" padrão, ele é mais recuado e o conector do carregador que veio no kit tem o formato de "L". Vejam a foto:

Imagem

Mas a solução foi simples, parei num sinal onde tem aqueles ambulantes vendendo tudo que é acessório para celular e peguei um carregador veicular genérico para motorola v3 por R$ 8,00 (que tem o mesmo conector). Pronto, tudo resolvido.

Mas em resumo é isso: o kit veicular é só o suporte para vidro e carregador veicular.


Leo Holanda
Garmin Oregon 300
Garmin Foretrex 201
Garmin Nuvi 205W

OMEGAred
Mensagens: 68
Registrado em: 26 Nov 2005, 16:12
Localização: Brasilia - DF

Re: Novo lançamento Garmin: Oregon

#113 Mensagem por OMEGAred »

Saiu o Automotive Navigation Kit pro Oregon, muito bom.

Na versão 3.30 o Heart Rate Monitor só mostra os batimentos, sem informações de máxima, zona alvo, etc... mas fica registrado no tracklog e pode ser visualizado no Training Center ou Garmin Connect

Falta sair uma atualização na área de fotos georeferenciadas... o 300 ainda não tem os recursos de georeferenciamento do 550


Rino 520HCx - entrou água
Oregon 300 - v3.30

cpandora
Mensagens: 123
Registrado em: 30 Abr 2007, 19:07

Re: Novo lançamento Garmin: Oregon

#114 Mensagem por cpandora »

Salve Leoholanda, tem como vc passar as expecificacoes do carregador motorola que vc comprou? estah funcionando bem? eh que estou querendo um eliminador para usar no carro e estou com dificuldade de achar um que sirva para o Oregon. FELIPPO MONTENEGRO



Avatar do usuário
leoholanda
Mensagens: 54
Registrado em: 23 Set 2008, 18:22
Localização: Fortaleza, CE
Contato:

Re: Novo lançamento Garmin: Oregon

#115 Mensagem por leoholanda »

Opa amigo. Infelizmente o carregador nao possui referência. É um totalmente genérico. Quando falei que comprei no sinal, tava falando sério, he he he, totalmente xing-ling, sem nome de marca nem modelo :lol:. Basicamente o que você tem que verificar é se o o plug é mini-usb (cuidado para não comprar micro-usb). O carregador na verdade não carrega as pilhas, ele só serve de fonte externa.


Leo Holanda
Garmin Oregon 300
Garmin Foretrex 201
Garmin Nuvi 205W

cpandora
Mensagens: 123
Registrado em: 30 Abr 2007, 19:07

Re: Novo lançamento Garmin: Oregon

#116 Mensagem por cpandora »

Show Leo, valeu. Vou testar. Grande abraco. FELIPPO MONTENEGRO.



Avatar do usuário
cuge
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Dez 2009, 00:34
Localização: Curitiba - PR

Re: Novo lançamento Garmin: Oregon

#117 Mensagem por cuge »

cpandora,
vale ressaltar que os xing-ling nao possuem reguladores de tensao bons, traduzindo, ha chance de queimar o teu oregon.

abraço.


O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

cpandora
Mensagens: 123
Registrado em: 30 Abr 2007, 19:07

Re: Novo lançamento Garmin: Oregon

#118 Mensagem por cpandora »

Salve Cuge, esse eh meu medo, entao sem encontrar outro estou pensando num do i-pod; mas vou ver as especificacoes. Em tempo, alguem sabe me explicar as configuracoes da interface GGarmin Spanner: O que eh autopilot mode e Baud 4800 e 9600, gostaria de saber pois essa opcao pergunta se passa para o modo de transferencia ou mantem o gps ligado quando se conecta um usb no computador. Valeu. FELIPPO MONTENEGRO.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Oregon/Dakota”