Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R403...

Mensagem
Autor
suicidebilly
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Jun 2009, 14:02

Re: Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R40

#101 Mensagem por suicidebilly »

Boa Tarde a Todos,

Esse foi de longe o Tutorial mais completo e feito por alguém que realmente conhece o aparelho que encontrei pela internet. A Grande maioria dos outros tutoriais que segui parecia ter sido feito por "feiticeiros", que falavam, "Faça isso e teste, se der errado faça isso outro", não sei se é síndrome de perseguição mas meu GPS parece ser mais complicado de se desbloquear. Se alguém puder me ajudar, fico imensamente grato, se o problema for realmente mais complexo até bonifico pois está complicado arrumar meu GPS e precisarei dele muito em breve pois vou viajar para longe e não faço nem idéia de como vou fazer. Vamos lá.:

Tenho um GPS Mio C310 Digi Walker, aquele modelo da Quatro Rodas, o modelo branco com os 4 botões laterais.

1) Só é possível acessar o conteúdo do GPS via Active Sync, tentei diversos drivers (Uso o Windows XP) para acessar o GPS via USB como um Drive de Armazenamento, mas sem sucesso, só é possível acessar o conteúdo do GPS via Active Sync mesmo.

2) Existem Diversas pastas no GPS quando se explora com o Active Sync, mas o navegador e o Mapa (MioMap) ficam na pasta "My Flash Disk", dentro dessa pasta tem as pastas MP3, My Pictures e MioMap.

3) Já segui diversos tutoriais, incluindo este, e não consigo navegação, quando clico em Navigation não acontece nada, e o Crash.txt informa que não foi possível encontrar o arquivo miomap.map. O Grande problema na minha opnião é que não consigo arrumar os Paths dos arquivos, me parece que todo o procedimento é feito por um arquivo DLL na pasta Windows do Aparelho chamado "ceshell.dll" , então parece que não importa qual navegador eu coloco ou qual alteração de nome eu faça ele sempre seguirá um padrão e irá procurar pelo arquivo miomap.exe e em seguida pelo arquivo miomap.map.

4) Li então em outro tutorial que é necessário desbloquear o aparelho, efetuando o procedimento de apertar os dois botões centrais laterais e com um clip de papel apertar o botão de reset embaixo do aparelho, esse procedimento fará com que o GPS reinicie e caia na tela do WindowsCE, a versão do Windows CE intalado no meu MIO é 4.2. Feito esse reboot instalei o aplicativo SkinChanger que permite o Desbloqueio do Windows CE (Unlock WinCE) via arquivo .CAB.

5) Fiz todo o procedimento de desbloqueio, consegui transformar o GPS em um PocketPC mas quando tento acessar o IGO ou PRIMO diretamente pelo Windows do aparelho (Como informado em outro tutorial) acontece o mesmo erro, nada acontece e é gerado um arquivo crash.txt informando que não foi encontrado o arquivo miomap.map

Resumindo, não consigo mais acessar a navegação do meu GPS pois o Backup que eu fiz acabou sendo incompleto, o ActiveSync barrou alguns arquivos e quando eu tento reverter o GPS para o estado original o erro persiste.

Li também que para se utilizar o Igo ou Primo no C310 é necessário que o WindowsCE seja no mínimo 5.0 (Mas não sei esta informação confere) pois o WindowsCE 4.2 já possui todos os procedimentos pré-estabelecidos em um arquivo .dll (Como informado acima). Ou seja, meu GPS se tornou um belo peso para papel com o jogo Paciência instalado, rs.

Alguém pode me dar uma força, me indicar algum caminho ou me falar o que devo fazer para enfim arrumar meu GPS ?



quarentani
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jun 2011, 19:11

Re: Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R40

#102 Mensagem por quarentani »

Vamp, poderia me ajudar?

O link inicialmente disponibilizado para baixar os arquivos para desbloqueio não esta mais funcionando.

Após digitar todo o endereço aparece a msg de que o link não esta mais funcionando.

Poderia disponibilizar um novo link?



Avatar do usuário
Vamp
Mensagens: 159
Registrado em: 23 Ago 2008, 20:12
Contato:

Re: Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R40

#103 Mensagem por Vamp »

suicidebilly escreveu:Só é possível acessar o conteúdo do GPS via Active Sync, tentei diversos drivers (Uso o Windows XP) para acessar o GPS via USB como um Drive de Armazenamento, mas sem sucesso, só é possível acessar o conteúdo do GPS via Active Sync mesmo.


Alguém pode me dar uma força, me indicar algum caminho ou me falar o que devo fazer para enfim arrumar meu GPS ?
Inicialmente para o Mio C310 (é diferente dos outros Mio) vc precisa do Mio Transfer Hack, que vc acha http://fredlynx.info/util.php?Clef=3&Ch ... e=2&Page=1

Eu tinha um desbloqueio bom para esse Mio, mas já faz tempo que não uso e acho que apaguei, mas vc acha todo o desbloqueio no site http://www.gpspassion.com/forumsen/topi ... C_ID=61233

Esper que ajude.



Avatar do usuário
Vamp
Mensagens: 159
Registrado em: 23 Ago 2008, 20:12
Contato:

Re: Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R40

#104 Mensagem por Vamp »

quarentani escreveu:Vamp, poderia me ajudar?

O link inicialmente disponibilizado para baixar os arquivos para desbloqueio não esta mais funcionando.

Após digitar todo o endereço aparece a msg de que o link não esta mais funcionando.

Poderia disponibilizar um novo link?
Novo link do desbloqueio: tira os espaços

Código: Selecionar todos

h t t p://w w w .filesonic.com/file/1363654181/Desbloqueio.rar



Avatar do usuário
Vamp
Mensagens: 159
Registrado em: 23 Ago 2008, 20:12
Contato:

Re: Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R40

#105 Mensagem por Vamp »

quarentani escreveu:Vamp, poderia me ajudar?

O link inicialmente disponibilizado para baixar os arquivos para desbloqueio não esta mais funcionando.

Após digitar todo o endereço aparece a msg de que o link não esta mais funcionando.

Poderia disponibilizar um novo link?
Ops a msg acima está errada.
Novo link do desbloqueio: tira os espaços

Código: Selecionar todos

w w w.filesonic.com/file/1363654181



burnout
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jul 2011, 23:02

Re: Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R40

#106 Mensagem por burnout »

Código: Selecionar todos

isso serve no meio S555? Dá pra colocar o IGO nele?
Abraços



Avatar do usuário
Vamp
Mensagens: 159
Registrado em: 23 Ago 2008, 20:12
Contato:

Re: Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R40

#107 Mensagem por Vamp »

burnout escreveu:isso serve no meio S555? Dá pra colocar o IGO nele?
Abraços
Acredito que sim, pois uso no meu Mio S501 que é praticamente a mesma coisa com a diferença que o 555 tem bluetooth e TMC



leandro-guma
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jul 2011, 16:29

Re: Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R40

#108 Mensagem por leandro-guma »

esse sistema tbm serve p o MIO MOOV SPIRIT S305 e como faco p instalar o igo 8.4 nele



Avatar do usuário
Vamp
Mensagens: 159
Registrado em: 23 Ago 2008, 20:12
Contato:

Re: Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R40

#109 Mensagem por Vamp »

leandro-guma escreveu:esse sistema tbm serve p o MIO MOOV SPIRIT S305 e como faco p instalar o igo 8.4 nele
Sim, só fazendo a modificação do 1º tópico para tela de 3,5"
O Igo 8.4 já está no pacote



vinny006
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jul 2011, 17:48

Re: Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R40

#110 Mensagem por vinny006 »

Meu GPS Mio Moov M300 (flash disk 2G)

Baxei o desbloqueio nos 15 links iniciais e descompactei e tudo funcionou

segui os passos para atualizar

TUDO FUNCIONANDO

gostei mais do Igo e do NDrive

vlw mesmo Vamp, otimo topico



difuntow
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jan 2009, 19:22

Re: Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R40

#111 Mensagem por difuntow »

Recentemente peguei um GPS que estava encostado aqui em casa e passei a usá-lo, o número do modelo que consta atrás do aparelho é N177.
Ele rodava com uma versão antiga do miopocket.
Atualizei pro miopocket 4.0, mas mesmo assim achei ele muito lento.
Tentei recentemente esse desbloqueio do Vamp e funcionou muito bem, só tenho o que agradecer Vamp.

O problema é que 3 dos programas não funcionaram por motivos diferentes:
- Amigo: não deu o problema de falta de memória, mas ele está desconfigurado no tamanho, ou seja, não está cabendo na tela, tentei limpar a pasta SAVE, mas não adiantou
- Primo: Estava com o mesmo problema do Amigo, limpei a pasta SAVE e redimensionou, mas bizarramente o Touch não redimensionou, ou seja, eu clico em um lugar na tele e ele sente em outro botão, como se estivesse na dimensão grande, bastante bizarro.
- NDrive: também é estranho mas ele não consegue achar esse programa, já editei o Skin para ler em Storage Device (tanto que os outros conseguem ler), já passei pra memória do dispositivo, tudo, mas ele nunca consegue encontrar.

Bom caso não haja solução para esses problemas eu não me importo, já estou usango com o Igo, PolNav e Destinator, até editei o menu e deixei ele personalizado (um fundo com a foto do meu carro e só os botões dos programas que funcionam).

Mais uma vez agradeço ao Vamp por compartilhar.



Lucastaska
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Jul 2011, 00:59

Re: Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R40

#112 Mensagem por Lucastaska »

bom! que programa eu download e aonde econtro o software??



Nadija
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Fev 2010, 17:10

Re: Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R40

#113 Mensagem por Nadija »

Amigo, o meu Mio Moov S555, não consigo vê-lo no meu computador...ele só é achado quando abro o MioMore Desktop2....como faço?? pode me ajudar??



Avatar do usuário
Vamp
Mensagens: 159
Registrado em: 23 Ago 2008, 20:12
Contato:

Re: Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R40

#114 Mensagem por Vamp »

Lucastaska escreveu:bom! que programa eu download e aonde econtro o software??
No 1º poste do tópico



Avatar do usuário
Vamp
Mensagens: 159
Registrado em: 23 Ago 2008, 20:12
Contato:

Re: Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R40

#115 Mensagem por Vamp »

Nadija escreveu:Amigo, o meu Mio Moov S555, não consigo vê-lo no meu computador...ele só é achado quando abro o MioMore Desktop2....como faço?? pode me ajudar??
Qual o sistema operacional do seu micro?



Nadija
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Fev 2010, 17:10

Re: Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R40

#116 Mensagem por Nadija »

Amigo,
consegui visualizar os arquivos do meu Mio S555, fiz o backup e apaguei tudo nele...não achei nenhum arquivo oculto...pode me dizer como faço pra ver se tem arquivo oculto?...bom, segui e baixei o arquivo do link do filesonic, que vc indicou, e não achei alguns arquivos, tipo o alerts.inf, o BRA.kml...bom, fiz tudo o que indicou (não uso SD card), e testei e dá mensagem de erro em qq navegador que escolho...Ex: IGO8.exe...Cannot find 'IGO8' (or one of its components). Make sure the path and filename are correct and that all the required libraries are aviable...reseto, tento outro e dá o mesmo erro...
li todos os tópicos e fui tentando as soluções e nada....a única informação que não tentei foi:
Código:

/?d=Q7DDBK1P
/?d=6PN94CC2
/?d=AJWLUZZE
/?d=R6E0FG2D
/?d=JUU8O7WX
/?d=0B6YHVQ2
/?d=DMU183OR
/?d=7KA1OS0Y
/?d=8TRANOCX
/?d=VZAEYT4Q
/?d=GU0MS406
/?d=1LHT6AM9
/?d=VRN7VMVN
/?d=0YM33XH6
/?d=YU5SC2J7

pq não sei onde é para digitar essa informação....

além disso vi que meu Main.ini está diferente do que vc mostrou:

GLOBALSETTINGS
ShowMessage = 0
QuitOnDoubleClick = no
X = 0
Y = 0
Width = 480
Height = 272
Arrange = No
BackgroundBitmap = ..\icons\background1.bmp
StartUpAnimation = NoAnimation
ShutDownAnimation = NoAnimation
Accelerated = yes
TopMost = no

BITMAPBUTTON
x = 50
y = 30
Command = \My Flash Disk\IGO8\IGO8.exe
BitmapNormal = ..\Icons\igo.bmp
BitmapPushed = ..\Icons\igo.bmp

BITMAPBUTTON
x = 190
y = 30
Command = \My Flash Disk\Amigo\Amigo.exe
BitmapNormal = ..\Icons\Amigo.bmp
BitmapPushed = ..\Icons\Amigo.bmp

BITMAPBUTTON
x = 330
y = 30
Command = \My Flash Disk\MioMap\MioMap2008.exe
BitmapNormal = ..\Icons\mio.bmp
BitmapPushed = ..\Icons\mio.bmp

BITMAPBUTTON
x = 50
y = 150
Command = \My Flash Disk\NDrive\NDrive.exe
BitmapNormal = ..\Icons\ndrive.bmp
BitmapPushed = ..\Icons\ndrive.bmp

BITMAPBUTTON
x = 190
y = 150
Command = \My Flash Disk\Polnav6\Polnav.exe
BitmapNormal = ..\Icons\polnav.bmp
BitmapPushed = ..\Icons\polnav.bmp

BITMAPBUTTON
x = 330
y = 150
Command = \My Flash Disk\Destinator\Destinator8.exe
BitmapNormal = ..\Icons\destinator.bmp
BitmapPushed = ..\Icons\destinator.bmp

Pode me ajudar, por favor?



Avatar do usuário
Vamp
Mensagens: 159
Registrado em: 23 Ago 2008, 20:12
Contato:

Re: Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R40

#117 Mensagem por Vamp »

difuntow escreveu:Recentemente peguei um GPS que estava encostado aqui em casa e passei a usá-lo, o número do modelo que consta atrás do aparelho é N177.
Ele rodava com uma versão antiga do miopocket.
Atualizei pro miopocket 4.0, mas mesmo assim achei ele muito lento.
Tentei recentemente esse desbloqueio do Vamp e funcionou muito bem, só tenho o que agradecer Vamp.

O problema é que 3 dos programas não funcionaram por motivos diferentes:
- Amigo: não deu o problema de falta de memória, mas ele está desconfigurado no tamanho, ou seja, não está cabendo na tela, tentei limpar a pasta SAVE, mas não adiantou
- Primo: Estava com o mesmo problema do Amigo, limpei a pasta SAVE e redimensionou, mas bizarramente o Touch não redimensionou, ou seja, eu clico em um lugar na tele e ele sente em outro botão, como se estivesse na dimensão grande, bastante bizarro.
- NDrive: também é estranho mas ele não consegue achar esse programa, já editei o Skin para ler em Storage Device (tanto que os outros conseguem ler), já passei pra memória do dispositivo, tudo, mas ele nunca consegue encontrar.

Bom caso não haja solução para esses problemas eu não me importo, já estou usango com o Igo, PolNav e Destinator, até editei o menu e deixei ele personalizado (um fundo com a foto do meu carro e só os botões dos programas que funcionam).

Mais uma vez agradeço ao Vamp por compartilhar.
O Igo Amigo pode esquecer. Apaga ele assim como o NDrive que acho não roda no seu equipamento.

No Igo Primo, tem de editar o arquivo sys.txt que está na pasta Primo, pois ele está configurado para GPS tela 4.3" e me parece que o N177 é 3,5".
Se vc tiver problema de gos mapas ficarem com pouca luz durante o dia, me avisa porque ai é outro esquema.

Código: Selecionar todos

[interface]
show_exit=1
Show_minimize=1
resolution_dir="480_272"
vga=0
font_quality=lcd
shutdown_time=0
extra_settings=1

[rawdisplay]
highres=0
screen_x=480
screen_y=272
driver="GDI"

e deixar assim:

[interface]
show_exit=1
Show_minimize=1
resolution_dir="320_240"
vga=0
font_quality=lcd
shutdown_time=0
extra_settings=1

[rawdisplay]
highres=0
screen_x=320
screen_y=240
driver="GDI"




Avatar do usuário
Vamp
Mensagens: 159
Registrado em: 23 Ago 2008, 20:12
Contato:

Re: Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R40

#118 Mensagem por Vamp »

Nadija,

É que vc não baixou os mapas.
Os arquivos que vc citou, tem de colocar o megaupload na frente e completar com os 15 complementos, ficando assim:

Código: Selecionar todos

/?d=Q7DDBK1P
/?d=6PN94CC2
/?d=AJWLUZZE
.....

ai vc coloca o megaupload na frente e fica:

http://www.megaupload.com/?d=Q7DDBK1P
É por isso que ele não acha os arquivos IGO8, PRIMO, etc etc etc.

Para simplificar, como no link do filesonic não tem o mapa do NDrive, usa só o Igo8 ou Primo ou Destinator. Minha sugestão são para os 2 primeiros.
Já existe mapas para o Igo8/Primo mais atualizados que os postados e vc acha aqui no fórum, bastando dar uma procurada.



decioal
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jul 2011, 11:30

Re: Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R40

#119 Mensagem por decioal »

fiz o desbloqueio e funcionou direito
depois baixei a ultima versao do primo e instalei, deixei somente o primo nele, e ta funcionando belezinha..



ANTONYLEIRAS
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Dez 2008, 19:31

Re: Desbloqueio TOTAL dos MIO (MOOV, M400, M401, Spirit, R40

#120 Mensagem por ANTONYLEIRAS »

Pessoal, desde ja muito obrigado por toda a ajuda do forum, sou novo nesse lance de GPS, mas tudo que foi dito aqui eu fiz e o meu MIO esta 100%. Somente tenho uma pergunta.

Os mapas de atualizaçao dos navegadores que instalamos aqui neste forum alguem sabe onde podemos baixar?

Muito obrigado,



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mio”