GPS importados de 5" FM BT DIVX MP3

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
srs2
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Fev 2010, 08:49

GPS importados de 5" FM BT DIVX MP3

#1 Mensagem por srs2 »

Fala galera do forum!

Este eh o meu primeiro post e estou contente de encontrar um lugar onde posso conseguir ajuda e compartilhar experiencias sobre esse mundo dos GPS.

Estou considerando a compra de um gps que um colega vende; na verdade ele vende varios modelos, todos importados, mas ja entrega com iGO 8, mapas brasil, voz em pt, etc.

Alem dessa questao do software de navegacao, eh importante pra mim que o mesmo toque mp3, videos (divx seria interessante), transmita por FM (assim nao preciso me preocupar em tirar meu som original do carro, que nao eh mp3) e que tenha BT pois assim permitiria que eu atendesse chamadas telefonicas no proprio aparelho, sem ter que me preocupar em pegar telefone, correr risco de multa, etc.

Os aparelhos que meu amigo vendem tem todas essas funcoes e tem tela de 5 polegadas. Ele tambem vende modelos de 4.3, mas que nao tem BT.

O que eu gostaria de saber de fato eh alguem conhece esses equipamentos, sabe quais chips de GPS eles usam, se sao bons, se a tela eh boa?

Outra questao seria se esses equipamentos, que ja vem com iGO 8 permitiriam outro tipo de navegador?

Estou postando links dos produtos no mercadolivre, para que voces possam ve-los:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... p-2009-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... l-2009-_JM

Alguem sabe se esses gps usam windows CE, ou qual seria o sistema operacional deles??

Sobre a tela, sera que a de 5p nao eh grande demais, nao chama atencao demais no carro? alguem saberia dizer??

Obrigado e agradeço pelas ajudas



marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: GPS importados de 5" FM BT DIVX MP3

#2 Mensagem por marbelo »

Prezado:

Esses modelos que você postou são iguais aos da dealextreme. Por exemplo, olha o site:

Código: Selecionar todos

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.22067
e

Código: Selecionar todos

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.23568
Eu tenho o modelo 22067, que corresponde com o primeiro dos links que estão acima. É um bom aparelho, a tela é boa. Acho que 5 in é o tamanho ideal de GPS. O sinal do gps é bom, a bateria da mais o menos da 1:30 de autonomia se deixar o backlight baixo.

Contras: O micro dele não é muito potente. Ele roda igo, toca video, etc etc, porem se vc deseja tocar mp3 e utilizar o navegador ao mesmo tempo pode experimentar "engasgos" ou pequenas travadas no navegador.

Esse equipamentos são desbloqueados. Por exemplo olha a minha assinatura, tem sete navegadores instalados num cartão de 8 GB.

Sim, ele tem windows CE 5

nao chama atencao demais no carro? Pode chamar a atenção como qualquer outro equipamento que vc tenha instalado no vidro do carro. No meu caso, quando estaciono o carro tiro o dispositivo.

Qualquer duvida é só falar. Pode procurar muita info do gps no forum da dealextreme tambem.

Atenciosamente

Mariano


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

srs2
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Fev 2010, 08:49

Re: GPS importados de 5" FM BT DIVX MP3

#3 Mensagem por srs2 »

Meu caro, excelentes suas respostas. Fiquei um pouco triste de ser windows CE, mas ao menos vc pode instalar varios softwares. Vc sabe se ele grava rotas e se eu posso usa-las ao contrario, para voltar? isso eh uma funcionalidade de software, nao eh? nesse caso, mesmo que o iGO nao faça, sera que algum outro software faz??

Gostei de saber que voce usa cartao de 8gb, isso significa que ele aceita cartoes SDHC, que normalmente sao maiores.

Vc acha o iGO melhor para navegar que o GarminXT?

Obrigado



marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: GPS importados de 5" FM BT DIVX MP3

#4 Mensagem por marbelo »

Prezado:

Dependendo do navegador, o igo e o garmin gravam as rotas, depois você pode seguir elas (note que ele so vai mostrar a trilha, não vai falar "vire a direita", etc etc, ae vc segue a rota).

Ele pega cartão SDHC sim.

se o igo é melhor que o garmin.... sei lá, acho que os dois tem as suas coisas boas. testa eles, eu tenho o garmin num outro cartão.

Atenciosamente

Mariano


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

srs2
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Fev 2010, 08:49

Re: GPS importados de 5" FM BT DIVX MP3

#5 Mensagem por srs2 »

Mariano, obrigado novamente; uma perguntinha: voce ja comprou nesse site? parece que eles prometem entrega internacional sem cobrar frete! sera que eh isso mesmo?



marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: GPS importados de 5" FM BT DIVX MP3

#6 Mensagem por marbelo »

Prezado:

Comprei um para mim pelo site, com frete e raastreamento de graça.

O unico problema é o valor de imposto pela importação, que pode chegar até 60% do valor do produto, dependendo se ele for pego na entrada no brasil. Ae fica um pouco mais caro, porem ainda vale a pena.

Atenciosamente

Mariano


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”