Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

Mensagem
Autor
avsj01
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jan 2010, 15:48

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#161 Mensagem por avsj01 »

eu instalei o igo, agora o som esta muito baixo, alguem sabe como eu resolvo isso!!!!!!

obrigado a todos!!



leandro_gadita
Mensagens: 42
Registrado em: 24 Ago 2009, 18:55

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#162 Mensagem por leandro_gadita »

Quithos, nã entendi muito bem o que voce sugeriu mas fui no link baixei e como não sabia direito como montar e o que fazer tentei de tudo, mas não funionou, eu acho que o problema é na hora de carregar o mapa.



chrissp
Mensagens: 53
Registrado em: 25 Jan 2010, 03:36

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#163 Mensagem por chrissp »

quithos,

bom dia meu amigo bh, me explica uma coisa para que serve o gurjon e a skin, tem diferença os dois tem que trabalhar junto, o gurjon seria os aplicativos etc, baixei uma skin_dimkawert_a112, para o igo amigo veio com tutorial segui passo a passo mas não mudou nada, me da uma visão o que posso ter feito de errado ok, um abraço...



QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#164 Mensagem por QUITHOS »

Saudações a todos!

Muita correria :D :D :D :D

chrissp
Cara desculpas não esta aparecendo no msn mas o bicho ta pegando para o meu lado, ÔH! INSS....
Bom é o seguinte:
Skin = aparência
O Gurjon é um skin que INCREMENTA muitas funcionalidades ao iGO8 digamos assim, vc tem um carro e neste carro você quer CUSTOMIZAR(PERSONALIZAR), o Gurjon faz isso para você.
Dica: Gurjon é muito bom não sei já tem um que já o ultrapassou. Não troque o GURJON NÃO CARA continua com ele, não é atoa que em qualquer lugar que vc baixo o iGO8 ele já vem para você.

Outros skin que você pode achar seria pesquisar na internet assim SKIN FOR IGO8
Há tantos skin de da até para colocar o IGO8 com a cara do iGO AMIGO.

leandro_gadita

E so seguinte, o link que te passei idepende de vc já ter o mapa ou não o programa tem que rodar. Ou seja não pode aparecer estorou de memoria como você disse:
O Tom Tom travou na tela de abertura com a mensagem "Unable to Start. Not Enough memory is avaliable"
To querendo tempo para disponibilizar o tomtom que tenho é mandar para o mega upload, obs: SEM O MAPA OK.
O Tomtom também é chato de instalar e até desbloquear o mapa mas se no final funcionar vai valer apena vai ser melhor que o GARMIN.

avsj01

Da uma lida novamente, principalmente na terceira pagina deste post lá ta como fazer para aumentar o volume.

Aos demais esqueci de postar esta dica para vocês que esta também no post:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... a&start=90

Sobre os mapas de outra região para o ndrive cadastra no forum do ritano e veja se acha.
Se for para o igo pesquise no google:
turtrek.googlepages achando a pagina procure por Countries 2008/9 : voor IGo 8

Pouca memoria veja se este problema é semelhante ao seu:
viewtopic.php?f=14&t=20061

Dica sobre volume retirando do forum ritano.
Citação:
Dica do CarlosTex, do forum ritano
Tens um touch não é??

Isso acontece com os Touch nunca ponhas o volume a 100% experimenta fazer o seguinte. Pões o volume em 95 e dps sais do tomtom. Volta a correr o tomtom e verifica se as instruções já são suficientemente altas. Se n resultar experimenta fazer a mesma coisa mas antes de voltares a correr o tomtom corre o NDrive e pões o volume um toque antes do maximo. Sai do NDrive e volta a correr o TomTom.

Este problema tb é comum aparecer no Navigon. No automapa nem um pio consigo ter só se ouve um silvo mais nd.



QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#165 Mensagem por QUITHOS »

luisapg,

cara quer umas dicas de navegador que pode deixar como secundário?
Apenas sugestão você verá que o IGO8, Ndrive, PolNAV, Destinator(MUITO PESADO), Tomtom, Garmim são os que valem apena dar mais atenção.

Em ordem de preferência na minha opinião.

navegadores com mapa somente de 2008

1 - POLNAV
2 - Mireo ViaGPS 3.0 Black Edition
3 - MioMap 2008
4 - Destinator

Navegadores com mapas 2009 e ou 2010
1 - NDRIVE
2 - iGO Amigo
3 - Tomtom
4 - smart2go
5 - Sygic Drive
6 - Garmin
7 - Route 66



chrissp
Mensagens: 53
Registrado em: 25 Jan 2010, 03:36

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#166 Mensagem por chrissp »

quithos

blz meu amigo, é inss em qualquer lugar é fds é o brasil kkkkk mas é o seguinte entendi sobre a skin e o gourjon eu não vou mudar a do igo8 é do amigo que baixei um pacote e veio com a ulta skin e esta nativo, vou ter que achar o data gro original para poder mudar a skin acho que é isto que li no forum, c vc tiver ou sober onde baixo fico no aguardo, é muito simples este amigo que baixei até demais mas roda redondinho é mais rapido de achar as ruas do que no igo8 até estou achando que igo8 esta mais lento para carregar a rota até 20 segundos ou mais, cara valeu pela explicação um abraço.



leandro_gadita
Mensagens: 42
Registrado em: 24 Ago 2009, 18:55

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#167 Mensagem por leandro_gadita »

Quithos esse windows embedded ce 6.0 core é muito ruim e chato, apresenta várias incompatibilidades, nele não funciona navegadores que funcionam no 5.0, não funionou mio map(ultima versão),Tom tom, Polnav e trava tudo quando fecho o Garmin, quando vencer a garantia vou tentar instalar o ce 5.0.

Voce tem algum link de polnav para ce 6.0?

Inaugura uma filial em S.P. que vou ser seu primeiro cliente rsrsrsrs...



luisapg
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Abr 2009, 11:56

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#168 Mensagem por luisapg »

Caro leandro_gadita:

Enfim consegui instalar e fazer funcionar o Garmin, mas como tu mesmo relatou acima, ele trava o gps após sair dele. Até ia te perguntar se tu sabe o que pode ser feito, mas acho que minha pergunta já foi respondida.
Se tu quiser o link do polnav para ce 6.0.8 tem este:

http://www.portalgps.com.br/bra/viewtopic.php ... cbea7c54db

Tu vai ter que fazer o que esta escrito ali, baixar o polnav 6.0.4 e após baixar o executável do 6.0.8 e fazer a substituição, isso porque o 6.0.4, pelo que eu testei e li não roda no wince 6, somente o 6.0.8, mas como tudo não são flores, ele apresentou um problema que eu não consegui resolver, e se tu ler todos os tópico, tu vai ver que é mencionado. Na verdade são 2 problemas, primeiro quando tu abre ele aparece uma mensagem informado que nem o dispositivo nem os mapas estão liberados, algo deste tipo, é uma mensagem chata, mas que não influencia no funcionamento dele. O segundo é pior, quando tu vai navegar por algum endereço aparece um ponto de interrogação no meio da tela e que não desaparece. Se conseguir instalar e resolver os problemas me informa. Eu acabei instalado uma versão beta dele que não aparesenta o ponto de interrogação, somente a mensagem inicial aquela e esta neste link:

http://gps info.com.br/modules.php?name= ... pic&t=1095

Quanto ao miomap 2008, o meu tá funcionado normal, sem nehum problema, tu baixou deste link:

http://gps info.com.br/modules.php?name= ... opic&t=217

Veja se o teu arquivo miomap.ini esta igual ao meu, senão altera ele:

[Main]
Captionless=1
Screen=WQVGA
ShowPOIShortcuts=1
OverwriteDevType=1
ExpWrn=1
Topmost=1
ShowPOIShortcuts=1
use_qwerty_keyboard=0
show_speed_cameras_expiration=1
show_warning=1
SaveTimeZone=0
consider_green_line=1
SunsetAngle=5
auto_zoom_max=2
auto_zoom_delay=5
warning_on_wakeup=1
ShowExit=1
show_warning_window=0
MapDir=\SDMMC\_MioMap_2008\MioMap2008
Map=brazil_ta_200802.cpf
ShowMinimizeBtn=1
buildings=1
disable_ticks=0


[Mio]
NavPix=1

[Advisor]
language=1046
gender=0

time_format=0
unit=0

[GPS]
Found=com7:,57600,8N1,none
  • buttons=1

    [Properties]
    ShowRouteCalcDlg=1
Editado pela última vez por luisapg em 27 Fev 2010, 00:32, em um total de 1 vez.



QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#169 Mensagem por QUITHOS »

luisapg e leandro_gadita,

to vendo interesses seus de testarem mais navegadores então vamos a algumas dicas que PODE OU NÃO FUNCIONAR.

GARMIN
Tente rodar ele pelo windows do GPS veja se não é isto que já estão fazendo.

PolNav
Polnav realmente a ultima versão não testei 6.  motivo o mapa ainda é 2008, então deixo sempre o 5.8 que não deu pau nos gps que já coloquei. NÃO INSTALEI EM UM WINCE 6.0.

MioMAP ou Mireo ViaGPS 3.0 Black Edition

Os dois funciona com o mesmo mapa, se tiver tendo problema com o MioMap 2008 tenta o Mireo ViaGPS e fácil também de usar.

Destinator

NÃO VALE A APENA, bom mas se quiserem teste ele é MUITO PESADO.

TOMTOM.
Vale apena quebrar a cabeça para testar ok. Tem erros como qualquer outro navegador mas vc pode editar ruas e mão de direção o que já vale apena.



leandro_gadita
Mensagens: 42
Registrado em: 24 Ago 2009, 18:55

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#170 Mensagem por leandro_gadita »

Quithos,

Eu ja estava rodando o Garmin direto do Windows, e ja aposentei ele (não vale a pena)...
Quero ver se consigo deixar o meu Ndrive com o Igo8.3 (que ja esta funionando perfeitamente), o Polnav e o Tom Tom.
Se eu conseguisse instalar o Tom Tom não ia mais procurar outros navegadores...
Aquele link que voce me passou eu baixei todos os arquivos mas não consegui fazer nada funcionar, voce poderia por favor especificar qual ou quais dos arquivos no link eu devo baixar e depois como fazer funcionar? Ficaria muito agradecido..
Editado pela última vez por leandro_gadita em 26 Fev 2010, 19:53, em um total de 1 vez.



leandro_gadita
Mensagens: 42
Registrado em: 24 Ago 2009, 18:55

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#171 Mensagem por leandro_gadita »

Luisa,

O primeiro link do Polnav não funcionou.

Essa versão Beta que voce instalou esta funcionando bem? Tem algum tipo de limitação?



QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#172 Mensagem por QUITHOS »

leandro_gadita,

Vou colocar o tt7.9 que tenho e depois posto o link ele vai esta sem o mapa ok.
Faz o teste pois este tomtom e o que já instalei em alguns GPS como NAV 7.30 e 7.40, Infoscape, QTEC e alguns outros.
Não me pergunte qual é o excutável teste todos pois faz tanto tempo que não instalado um TOMTOM em um aparelho com WINCE, apenas atualizo o mapa em aparelhos da TOMTOM.

Retirar os asterisos.
http://ww*w.mega*upload.com/?d=IIW5ONI0
Veja se pelo menos roda desbloqueio e mapa depois olha depois.
Editado pela última vez por QUITHOS em 27 Fev 2010, 00:08, em um total de 1 vez.



QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#173 Mensagem por QUITHOS »

Saudações a todos!

Para o pessoal que o Agent Sync e Agent Ndrive não faz o GPS funcionar.

PC

1 - Procurem no google o programa CCLEANER, baixar e instalar depois manda fazer a limpeza do tanto do pc com do registro.
(procurem no google como ele funciona é bem simples).
2 - Instalar o Agent Sync da microsoft ultima versão.
3 - Agent Ndrive ultima versão intalar também.
4 - Novamente mandar o CCLEANER limpar o pc e o registro.

GPS

Após procedimento acima:
1 - GPS DELIGADO POR COMPLETO.
2 - Conectar o cabo ubs no PC e no Ndrive.
3 - Ligar o GPS (lembrando como o cabo ubs ligado no GPS e PC)
4 - Espere pelo menos 3 minutos para ver se sincroniza.
Veja se sincronizou.

Não sincronizou?
1 - Desliga o NDrive novamente retire o cabo.
2 - Veja se do lado relogio do windows do pc tem o simbolo do NDRIVE AGENT, fecha ele, rode o CCLEANER limpar o pc e o registro.
3 - NO SEU PC vai meu computador procure por C:\Arquivos de programas\Microsoft ActiveSync LEMBRANDO que a unidade no seu pc pode ser outra letra.
4 - Dentro do C:\Arquivos de programas\Microsoft ActiveSync procure a pasta Drivers apaga ela.
5 - rode o CCLEANER limpar o pc e o registro.
6 - Com o GPS ainda Desligado conecte o cabo usb no pc e gps
7 - Liga o GPS Veja se sincroniza. Espere pelo menos 3 minutos para ver se sincroniza.
8 - Ainda sincronizou, com o NAVEGADOR NDRIVE já ligado no NAVEGADOR sem a opção de suspender faça isso e retire o cabo usb do gps.
9 - Coloque o cabo USB no GPS e ligue ele novamente

NÃO SINCRONIZOU AINDA?

Sinceramente desisto ou esqueci alguma coisa, as coisa que fiz e um NDRIVE tela 4.3 e 3.5 voltou a sincronizar.

PACIÊNCIA É UMA VIRTUDE tente e postem suas experiências.

LEMBRANDO EU SOMENTE DESBLOQUEIO GPS, não tenho GPS, CARRO ou CARTEIRA DE MOTORISTA, mas trabalho com informática e a 2 anos com GPS. Sucesso pessoal



leandro_gadita
Mensagens: 42
Registrado em: 24 Ago 2009, 18:55

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#174 Mensagem por leandro_gadita »

QUITHOS,

Funcionou, eu ja tenho o mapa que voce me passo o link, mas não consegui desbloquear, pode me ajudar? eu jatentei vários vários fóruns que falam de desbloqueio mas até agora nada..

Valeu cara!!!
Editado pela última vez por leandro_gadita em 27 Fev 2010, 10:59, em um total de 1 vez.



luisapg
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Abr 2009, 11:56

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#175 Mensagem por luisapg »

QUITHOS:

Eu não sei ao certo se foi neste tópico mesmo, ou li em outro, mas para os que não estão conseguindo sincronizar o GPS com o activesync, eu informo que não é necessario para que vc consiga se conectar ao Ndrive agent, basta deixar a opção p/ mass storage card, lá no usb client, e o Ndrive agent vai funcionar. Já fiz isso, inclusive baixe a ultima atualização do Ndrive desta maneira, já que o meu não sincroniza mais.
Eu li em outro forum que alguns modelos de GPS's só conectam ao activesync se a bateria estiver acima de 80%, ainda não fiz o teste p/ saber se esse não é o problema do Ndrive.



QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#176 Mensagem por QUITHOS »

luisapg,

sim cara esta dica já vi sim.
Porém e que apareceu dois NDRIVE aqui 4.3 e 3.5 e resolvi faz o teste conforme descrevi e voltou a sincronizar com Agent Sync como se vc tive plugado a primeira vez com o GPS.

Faça o teste ae. e Posta para pessoal comigo deu certo na segunda tentativa.

Lendro,

mandei um email para vc me adcionar no msn sobre o tomtom. ok.



QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#177 Mensagem por QUITHOS »

leandro_gadita,

ja mandei o email para ve me adiconar no msn se quiser saber como desbloquear o mapa do tomtom 8.45



luisapg
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Abr 2009, 11:56

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#178 Mensagem por luisapg »

QUITHOS:
Tu já tentou usar este CCLEANER p/ limpar os registros do GPS, pergunto isso porque eu estava dando uma olhada no registro do meu gps e vi que aparece vários programas que eu já testei no gps e após tirei eles, por apresentarem problemas, mas continuam a aparecer no registro, será que este programa funciona no wince?



QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#179 Mensagem por QUITHOS »

luisapg,

não tem como não pois é um aplicativo para plataforma x86 e não para GPS.

Mas ae tentou algum teste e viu se conseguiu, pq to querendo saber pois fiz isto e os GPS voltaram a sincronizar mais de 3 vezes o que já é uma esperança.



luisapg
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Abr 2009, 11:56

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#180 Mensagem por luisapg »

estou tentando agora.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”