Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

Mensagem
Autor
Marfran_10
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Fev 2010, 21:01

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#21 Mensagem por Marfran_10 »

Vitor, funciona mesmo. Obrigado pelas dicas!! Você é fera no GPS. Atraves do forum já aprendi muita coisa, inclusive ja consegui ver o Igo 9.3 na Tela, mas não consigo acessar as pastas, por causa da minha tela que é de 3,5 e as dicas que vi é tudo de 4.3. Tem algum tutorial pra diminuir a tela para que apareça o Igo.8.3 completo? Se puder me ajudar mais esta vez, vou ficar muito grato e também estou passando estas instruções para outras pessaos do forum, afinal acho que este é o espírito da coisa. Obrigado mais uma vez e um abraço forte do...

Marfran_10





Marfran_10 escreveu:Vitor,
Refazendo o passo a passo, percebi que errei para fazer o launch,reg. manualmente. Eu não estava colocando 0 shellpath. mas quando coloco o shell path e clico para aparecer a barrinha para editar o valor \SDMMC\Menu\menu.exe, o teclado não aparece para digitar. E Também notei que quando entro na tela inicial do Windows do gps não aparece mais o start(iniciar), que quando era clicado ia as opções. Poderia me auxiliar neste sentido também. agradeço pela atenção,

Att
Marfran_10



Marfran_10 escreveu:Amigo Vitor,

O Launch.reg da mensagem de erro assim: Cannot find "LAUNCH"(for one of its components). Make sure the path and filename are correct and that all the required libraries are available. Já tentei manualmente o regedit, mas não entra o Igo. Estou baixando o programa de novo e tentar de novo, pois pode ter havido falta de algum dado!Se houver outra dica que entre o programa por favor me avise! No aguardo de sua intrução agradeço muito

Marfran_10





vfontanav escreveu:Olá Marfran_10,

Não precisa copiar para o windows CE não, a unica coisa que você precisa fazer é colar o conteúdo da pasta que disponibilizei pra download no seu cartão SD e seguir os demais passos.
Você pode estar passando pela mesma dificuldade do nosso amigo denis.argentin, quando você executa o "launch.reg" não dá nenhum erro? Se for este o caso eu expliquei ao denis.argentin poucos posts acima como fazer o registro manualmente.

Se tiver dificuldades poste ai que eu ajudo no que for preciso!

Att,
Vitor
vfontanav escreveu:Olá Marfran_10,

O problema com o teclado você pode resolver indo na pasta "\SDMMC\Menu\Programs" e executando o programa "ToggleInputPanel" que é um programinha para abrir o tecladinho do windows CE.

Quanto ao outro problema de não aparecer a barra do windows, eu encontrei em um forum de portugal que é só iniciar com a caneta ou o dedo mesmo pressionando um dos cantos inferiores, não sei se vai dar certo pois não pude testar aqui.

Outra solução eu descobri fuçando aqui.
É bem tosco mas acho que pode funcionar hehehe!!!

Faça o seguinte:

Copie o arquivo explorer.exe para a raiz do seu SDMMC (Na pasta \SDMMC) para que inicie diretamente no windows e reinicie seu GPS, quando ele religar através do windows, vá na pasta "\SDMMC\Menu\programs" e execute o "ToggleInputPanel", com o tecladinho virtual aberto, feche a janela que está atrás para que fique apenas a área de trabalho e o teclado aberto.

Feito isso, aperte a tecla "Tab" no teclado virtual para alternar entre o ícone da área de trabalho e o botão "Start" da barra de tarefas, quando a seleção sumir do ícone da área de trabalho é sinal que é o botão "START" da barra de tarefas que estará realçado, ai você aperta o enter no tecladinho virtual, para abrir o menu iniciar, depois é só ir em "settings" e, em seguida, "Taskbar and Start Menu..."

Na tela que abrir é só desmarcar a caixa "auto hide" e marcar a caixa "Always on top"

Veja se dá certo ai e depois tu me fala!!

Att,
Vitor

Att,
Vitor



Marfran_10
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Fev 2010, 21:01

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#22 Mensagem por Marfran_10 »

Prezado Igorpaint, não sei se vc colocou o tutorial, para o ndrive 3,5, uma vez que possuo um gostaria de saber como melhorar a resolução deste aparelho! Se for possível,e quiser me mandar por email eu agradeço: marfran_10@hotmail.com Um abraço forte

Marfran_10



igorpaint escreveu:gelra que tem o ndrive de 3.5 , em breve disponibiliso atualização para ficar melhor na resolução dos aparelhos aguardem amanha coloco



alealla
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Abr 2009, 11:26

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#23 Mensagem por alealla »

otimo
muito bom mesmo
era o que eu queria mesmo

parabens e obrigado pela iniciativa



Marfran_10
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Fev 2010, 21:01

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#24 Mensagem por Marfran_10 »

Prezado Lucchi, eu também estou apanhando muito com o Ndrive, consegui instalar o igo 8.3 mas ainda não funciona se puder me mandar por email eu fico grato e também se puder te ajudar em algo eu te passo as dicas oK? Meu email é: marfran_10@hotmail.com Obrigado e um abraço do

Marfran_10



lucchi escreveu:Depois de quase uma semana, somente verificando instalando e dando pau em um NDrive, consegui instalar no GPS o menu e mais 2 navegadores além do navegador NDrive, o iGO 8.3 e o iGO Amigo.
Só estou aqui colocando esta declaração pra dizer q realmente funciona e que vcs são bons mesmo!

Obrigado pela ajuda e pelo Forum.



luisapg
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Abr 2009, 11:56

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#25 Mensagem por luisapg »

vfontanav:

Não queria fugir muito do assunto aqui, mas como percebi que vc deve entender um pouco do registro do wince. Eu desbloqueio Wince p/ iniciar direto por ele, e por ele inicio os navegadores e programas que quero, fiz isso com o arquivo explorer.exe, aqui já mencionado. Gostaria de saber se há alguma maneira de criar um string lá no registro p/ que os icone do wince estejam sempre com opção autoarrange habilitada?, porque eu habilito esta opção e quando ligo ele novamente eles estão desorganizados inclusive alguns embaixo da barra de tarefa.



tipoloko
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Jan 2010, 00:38

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#26 Mensagem por tipoloko »

vfontanav:
Gostaria que voce poderia me conceder somente o teu "launch.reg"

lteko@hotmail.com

se possivel



vfontanav
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Jan 2010, 23:54

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#27 Mensagem por vfontanav »

Marfran_10 é o seguinte,

Dentro da Pasta "\SDMMC\Menu\config" existem 4 arquivos com extensao "ini"

nos 4 arquivos as primeiras linhas são as seguintes:

GLOBALSETTINGS
ShowMessage = 0
QuitOnDoubleClick = no
X = 0
Y = 0
Width = 480
Height = 272
Arrange = No
BackgroundBitmap = ..\Backgrounds\NASA Sunset.bmp
StartUpAnimation = NoAnimation
ShutDownAnimation = NoAnimation
Accelerated = Yes
TopMost = No

Para quem tem o NDrive de 3,5" deverá editar as linhas width e Height para 320 e 240 respectivamente, deverá ficar assim:
(se preferir, copie as linhas abaixo e substitua as linhas equivalentes nos seus arquivos ".ini" (GPS.ini, games.ini, tools.ini e office.ini)

GLOBALSETTINGS
ShowMessage = 0
QuitOnDoubleClick = no
X = 0
Y = 0
Width = 320
Height = 240
Arrange = No
BackgroundBitmap = ..\Backgrounds\NASA Sunset.bmp
StartUpAnimation = NoAnimation
ShutDownAnimation = NoAnimation
Accelerated = Yes
TopMost = No

Isso fará com que o menu que postei se encaixe na tela de quem tem o NDrive de 3,5"
OBS: Ao fazer isso os ícones provavelmente irão se sobrepor, sendo necessário redimensionamento das imagens

###############################################################################################
############
Agora o iGO8.3

Para que a resolução do iGO8.3 fique de acordo com o NDrive de 3,5" faça o seguinte:

Acesse a pasta "\SDMMC\iGO8.3" e nesta pasta abra o arquivo "sys.txt", as primeiras linhas deste arquivo são:

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="480_272"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480
screen_y=272

Aqui alteraremos as linhas para que a resolução se adeque a tela, ficará assim:
(se preferir, copie as linhas abaixo e substitua as linha equivalentes no seu arquivo sys.txt)

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240

Com isso já é para o seu NDrive funcionar com a resolução correta!

Att, vitor



vfontanav
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Jan 2010, 23:54

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#28 Mensagem por vfontanav »

luisapg escreveu:vfontanav:

Não queria fugir muito do assunto aqui, mas como percebi que vc deve entender um pouco do registro do wince. Eu desbloqueio Wince p/ iniciar direto por ele, e por ele inicio os navegadores e programas que quero, fiz isso com o arquivo explorer.exe,.....

Olá luisapg,

Pelo que entendi você está iniciando os navegadores através da área de trabalho do windows CE, só me confirme se é isto mesmo que você está fazendo, agora não estou com o meu GPS em mãos não posso te dizer com certeza. Me diga qual o seu modelo de GPS, assim que estiver na minha casa faço alguns testes e procuramos uma solução para o seu problema!!

Att,
Vitor



vfontanav
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Jan 2010, 23:54

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#29 Mensagem por vfontanav »

tipoloko escreveu:vfontanav:
Gostaria que voce poderia me conceder somente o teu "launch.reg"

lteko@hotmail.com

se possivel
Olá tipoloko,

Eu acredito que o meu "launch.reg", deve estar com algum problema, pois várias pessoas disseram que ao executar ele dá erro.

Assim, peço que você leia acima a explicação que deixei de como criar a chave de registro manualmente.
É mais garantido que funcione.

Mas de qualquer forma estou lhe enviando no seu e-mail 2 arquivos ".reg", teste os 2 e, se mesmo assim não funcionar, veja como criar manualmente aqui que é certeza que resolve!!

Att,
Vitor



Marfran_10
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Fev 2010, 21:01

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#30 Mensagem por Marfran_10 »

Valeu Vitor! Seus tutoriais são bem explicados e funcionam bem! A gente que é leigo que se atrapalha um pouco, mas nada que com paciencia não se aprenda. Tem como aumentar o Volume do Igo8.3, quase nem dá pra ouvir, e também como instalar o botão liga e desliga como no Ndrive? Obrigado pelos toques e um abraço forte do

Marfran_10









vfontanav escreveu:Marfran_10 é o seguinte,

Dentro da Pasta "\SDMMC\Menu\config" existem 4 arquivos com extensao "ini"

nos 4 arquivos as primeiras linhas são as seguintes:

GLOBALSETTINGS
ShowMessage = 0
QuitOnDoubleClick = no
X = 0
Y = 0
Width = 480
Height = 272
Arrange = No
BackgroundBitmap = ..\Backgrounds\NASA Sunset.bmp
StartUpAnimation = NoAnimation
ShutDownAnimation = NoAnimation
Accelerated = Yes
TopMost = No

Para quem tem o NDrive de 3,5" deverá editar as linhas width e Height para 320 e 240 respectivamente, deverá ficar assim:
(se preferir, copie as linhas abaixo e substitua as linhas equivalentes nos seus arquivos ".ini" (GPS.ini, games.ini, tools.ini e office.ini)

GLOBALSETTINGS
ShowMessage = 0
QuitOnDoubleClick = no
X = 0
Y = 0
Width = 320
Height = 240
Arrange = No
BackgroundBitmap = ..\Backgrounds\NASA Sunset.bmp
StartUpAnimation = NoAnimation
ShutDownAnimation = NoAnimation
Accelerated = Yes
TopMost = No

Isso fará com que o menu que postei se encaixe na tela de quem tem o NDrive de 3,5"
OBS: Ao fazer isso os ícones provavelmente irão se sobrepor, sendo necessário redimensionamento das imagens

###############################################################################################
############
Agora o iGO8.3

Para que a resolução do iGO8.3 fique de acordo com o NDrive de 3,5" faça o seguinte:

Acesse a pasta "\SDMMC\iGO8.3" e nesta pasta abra o arquivo "sys.txt", as primeiras linhas deste arquivo são:

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="480_272"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480
screen_y=272

Aqui alteraremos as linhas para que a resolução se adeque a tela, ficará assim:
(se preferir, copie as linhas abaixo e substitua as linha equivalentes no seu arquivo sys.txt)

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240

Com isso já é para o seu NDrive funcionar com a resolução correta!

Att, vitor



Marfran_10
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Fev 2010, 21:01

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#31 Mensagem por Marfran_10 »

Marfran_10 escreveu:Valeu Vitor! Seus tutoriais são bem explicados e funcionam bem! A gente que é leigo que se atrapalha um pouco, mas nada que com paciencia não se aprenda. Tem como aumentar o Volume do Igo8.3, quase nem dá pra ouvir, e também como instalar o botão liga e desliga como no Ndrive? Obrigado pelos toques e um abraço forte do

Marfran_10

Na Tela Inicial do Igo nãoaparece os menus, nem botoes liga e suspend, por isso que não consigo desligar. Será que é porque alterei as configuração de resolução de 4.3 para 3,5. Se puder ajudar fico agradecido.

Marfran_10







vfontanav escreveu:Marfran_10 é o seguinte,

Dentro da Pasta "\SDMMC\Menu\config" existem 4 arquivos com extensao "ini"

nos 4 arquivos as primeiras linhas são as seguintes:

GLOBALSETTINGS
ShowMessage = 0
QuitOnDoubleClick = no
X = 0
Y = 0
Width = 480
Height = 272
Arrange = No
BackgroundBitmap = ..\Backgrounds\NASA Sunset.bmp
StartUpAnimation = NoAnimation
ShutDownAnimation = NoAnimation
Accelerated = Yes
TopMost = No

Para quem tem o NDrive de 3,5" deverá editar as linhas width e Height para 320 e 240 respectivamente, deverá ficar assim:
(se preferir, copie as linhas abaixo e substitua as linhas equivalentes nos seus arquivos ".ini" (GPS.ini, games.ini, tools.ini e office.ini)

GLOBALSETTINGS
ShowMessage = 0
QuitOnDoubleClick = no
X = 0
Y = 0
Width = 320
Height = 240
Arrange = No
BackgroundBitmap = ..\Backgrounds\NASA Sunset.bmp
StartUpAnimation = NoAnimation
ShutDownAnimation = NoAnimation
Accelerated = Yes
TopMost = No

Isso fará com que o menu que postei se encaixe na tela de quem tem o NDrive de 3,5"
OBS: Ao fazer isso os ícones provavelmente irão se sobrepor, sendo necessário redimensionamento das imagens

###############################################################################################
############
Agora o iGO8.3

Para que a resolução do iGO8.3 fique de acordo com o NDrive de 3,5" faça o seguinte:

Acesse a pasta "\SDMMC\iGO8.3" e nesta pasta abra o arquivo "sys.txt", as primeiras linhas deste arquivo são:

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="480_272"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480
screen_y=272

Aqui alteraremos as linhas para que a resolução se adeque a tela, ficará assim:
(se preferir, copie as linhas abaixo e substitua as linha equivalentes no seu arquivo sys.txt)

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240

Com isso já é para o seu NDrive funcionar com a resolução correta!

Att, vitor



vfontanav
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Jan 2010, 23:54

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#32 Mensagem por vfontanav »

Marfran_10

Se você baixou o pacote que postei aqui no forum, já pra estar tudo funcionando normalmente com excessão da resolução da tela que ajudei você a alterar no último tópico. Caso contrário, para aumentar o volume do iGO8.3, é necessário fazer algumas alterações no arquivo "sys.txt" dentro da pasta "\SDMMC\iGO8.3".

no arquivo "sys.txt" procure pela linha de comando [sound], se encontrá-la, veja se os parâmetros estão como os abaixo:

[sound]
queue_length=200
use_method="1"
os_volume="200"
sound_volume="200"
voice_volume="200"
dynamic_volume_type="0"

Caso não encontre a linha de comando [sound] no "sys.txt", copiei esse bloco que colei acima e cole no arquivo "sys.txt".

Quanto ao fato de não aparecer obotão desliga, é normal, o iGO não tem botão "desliga", ele só tem um botão "sair". Esse botão, quando pressionado, te leva ao menu que coloquei no post!

Att,
Vitor



tipoloko
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Jan 2010, 00:38

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#33 Mensagem por tipoloko »

vfontanav:

valeu pela dica, entao pode fazer mais um outro favor,
me mandar esse teu regedit.exe por email ?

NOTA: favor zipa o danado, pq o hotmail, ta com frescura de bloquear os anexo "perigosos" kkkk

Abraços



vfontanav
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Jan 2010, 23:54

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#34 Mensagem por vfontanav »

O regedit e todos os outros programas estou te enviando no e-mail, mas já aviso que tudo isso que citei neste tópico está no arquivo que disponibilizei pra download.

Att,
Vitor



aqalexandre
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Dez 2009, 09:47

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#35 Mensagem por aqalexandre »

amigo, não está dando certo no passo 1 vc pede para copiar a pasta menu_gps para o sdmmc
1º passo - Copie todo o conteúdo da pasta "menu_gps" para o seu SDMMC.

no passo 6 vc dis que o menu estará assim ¨\SDMMC\Menu\programs¨. porem no menu raiz estara a ¨menu_gps.¨ devo apagar a menu_gps e copiar e colar a ¨menu¨? obrigado.
6º passo - Estamos quase lá, agora que está tudo pronto, precisamos reiniciar o seu Ndrive, você pode ir até a pasta "\SDMMC\Menu\programs" e executar o arquivo hardReset.exe ou simplesmente apertar o botão de reset abaixo da entrada do fone na lateral.

na verdade tentei das 2 formas e não consegui, quero um norte para saber como proseguir. o maximo que consegui foi que aparecesse o icone do igo sem o do ndrive e mesmo assim ele não abril. obrigado



vfontanav
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Jan 2010, 23:54

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#36 Mensagem por vfontanav »

Olá aqalexandre,

Preste atenção no que eu escrevi, é uma questão de saber interpretar!
Eu escrevi: 1º passo - Copie todo o conteúdo da pasta "menu_gps" para o seu SDMMC.

Quando digo conteúdo é o que tem dentro da pasta "menu_gps", portanto você deverá copiar todos os arquivos e pastas que existem dentro da pasta "menu_gps" para a raíz do SDMMC.

se precisar de mais ajuda poste ai!

Att,
Vitor



luisapg
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Abr 2009, 11:56

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#37 Mensagem por luisapg »

Caro vfontanv:

É isso mesmo, resolvi iniciar ele diretamente da área de trabalho do wince, o meu gps é o Ndrive touch sl xe 4,3". Se tiver alguma solução fico grato!



Marfran_10
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Fev 2010, 21:01

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#38 Mensagem por Marfran_10 »

Vitor, apesar de conseguir instalar o igo8.3, e ssó conseguir acessar depois de alterar a resolução de 4.3, para 3,5, aparece todos os menus e funciona mas não conecta para navegação!! Ontem andei cerca de uma hora ligado, e não conectou!! Quando instalei apareceu uma mensagem dizendo se era modo simples ou avançado, e eu escolhi avançado, portanto, será que foi aí que eu errei? Será que tenho formatar o cartaõ SDMMC e começar o passo a passo novamente? Agradeço pelo tutuorial do som e vou tentar fazer agora!! Obrigado pela paciencia e por suas respostas bem explicativas. Um abraço forte do..

Marfran_10








vfontanav escreveu:Marfran_10

Se você baixou o pacote que postei aqui no forum, já pra estar tudo funcionando normalmente com excessão da resolução da tela que ajudei você a alterar no último tópico. Caso contrário, para aumentar o volume do iGO8.3, é necessário fazer algumas alterações no arquivo "sys.txt" dentro da pasta "\SDMMC\iGO8.3".

no arquivo "sys.txt" procure pela linha de comando [sound], se encontrá-la, veja se os parâmetros estão como os abaixo:

[sound]
queue_length=200
use_method="1"
os_volume="200"
sound_volume="200"
voice_volume="200"
dynamic_volume_type="0"

Caso não encontre a linha de comando [sound] no "sys.txt", copiei esse bloco que colei acima e cole no arquivo "sys.txt".

Quanto ao fato de não aparecer obotão desliga, é normal, o iGO não tem botão "desliga", ele só tem um botão "sair". Esse botão, quando pressionado, te leva ao menu que coloquei no post!

Att,
Vitor



luisapg
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Abr 2009, 11:56

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#39 Mensagem por luisapg »

Marfran_10:

Vi que tu está com problema em conectar no Igo. Já tentou ir lá em opções, seta p/ direita, e após GPS, desmarcar a opção GPS ativado e clicar em auto detectar. Ele vai procurar a porta e o bauds correto p/ o teu GPS, após marcar novamente gps ativado. O meu é um Ndrive touch sl xe 4,3" e a porta é a 7 e o bauds é 57600., talvez seja a mesma do teu.



aqalexandre
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Dez 2009, 09:47

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#40 Mensagem por aqalexandre »

amigo, agora está indo... o problema agora é que apenas o icone do igo ( que está funcionando blz) aparece no visor além da data e bateria. não aparece mais nada, nenhum outro icone dos outros programas, navegadores nada... oque pode está havendo? muito obrigado



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”