ALGUÉM SABE ME DIZER QUAL A MARCA DO MEU GPS

Mensagem
Autor
StanleyLeal
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Mai 2009, 14:27

ALGUÉM SABE ME DIZER QUAL A MARCA DO MEU GPS

#1 Mensagem por StanleyLeal »

Boa tarde pessoal,


Comprei de um amigo um GPS mas ele não tinha nada do aparelho, apenas o suporte para fixação no vidro do carro e o carregador veicular.
Com isso não sei nada sobre o aparelho, ao conectar o cabo USB pede o seguinte driver "SEC S3c2410x Test B/D", até consegui baixar esse driver na internet mas não consegui mais nenhuma informão sobre o aparelho... apenas vi que esse driver/dispositivo, deve estar presente em vários aparelhos GPS, mudando apenas seu formato e marca.

Tirei algumas fotos dele para que possam ter uma idéia de qual aparelho é, se eu tiver sorte pode ser que alguém tenha um aparelho semelhante e tenha um CD de instalação dele ou até mesmo saiba marca, modelo para que eu possa conseguir tais aplicativos.

http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx ... 1243076643

Outra coisa que eu queria saber é se existe algum programa que eu possa interagir meu NOTEBOOK como GPS, como eu disse anteriormente eu consegui o driver dele, mas ele apenas reconhece nos dispositivos USB e não abre nada, no PAINEL DE CONTROLE não aparece nada... meu Windows é o XP.
Outra coisa também seria atualizar os MAPAS e o NAVEGADOR GPS, consigo acessar o MEMORY CARD dele apenas quando retiro-o e conecto no leitor do meu Notebook, até cheguei a baixar uma versão do IGO8 no site www.4shared.com, mais quando direciono a execução do novo NAVEGADOR ele simplesmente desliga o aparelho.

Grato pela atenção de todos.

Stanley Leal
stanley@sobradinho.com.br
61 84290789
85704070



campanelli
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Abr 2009, 11:31

Re: ALGUÉM SABE ME DIZER QUAL A MARCA DO MEU GPS

#2 Mensagem por campanelli »

Fala campeão !!!
Pelo que eu percebi, seu GPS é da marca Orange G-769. Dá uma olhada no google !!!

Espero ter ajudado !

Abs



StanleyLeal
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Mai 2009, 14:27

Re: ALGUÉM SABE ME DIZER QUAL A MARCA DO MEU GPS

#3 Mensagem por StanleyLeal »

Campaneli... valew cara... é esse mesmo....

Agora eu tenho uma dúvida... ele tem o igo7 com mapa de 2006, ou seja, está muito desatualizado.... estava precisando atualiza-lo, colocar um programa mais atual ou outros programas, já vi alguns GPS onde tem mais facilidade... e também o registro dos locais dos radares (pardais).

Grato pela atenção,

Stanley Leal



jgmoreira
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:08

Re: ALGUÉM SABE ME DIZER QUAL A MARCA DO MEU GPS

#4 Mensagem por jgmoreira »

Meu camarada, esse troço que a gente tem é um GPS Orange, G769. No site http://www.orangecool.com/home_v3.php vc encontra a imagem dele em produtos. mandei email para eles sobre atualização e me disseram que não existe atualização para este produto e quem me respondeu foi Sites: www.movix1.com.br. ou seja, a Orange é uma tremenda laranja. O aparelho travou e não dá mais nenhuma inormação, ica apenas calculando a rota. Assim, meu amigo, o jeito é procurar alguma solução por fora que a empresa não oferece nada. Aliás, nem sei se existe de fato. De repente é apenas um nome fantasia de algum outro fabricante. Prestar, não presta. Abraço



StanleyLeal
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Mai 2009, 14:27

Re: ALGUÉM SABE ME DIZER QUAL A MARCA DO MEU GPS

#5 Mensagem por StanleyLeal »

Opa garoto,
Um outro usuário do fórum já havia me falado a marca e modelo do dito cujo, realmente não encontrei muita coisa sobre ele na internet, mas consegui colocar o meu para funcionar normal... atualizei ele para o igo8, está funcionando certinho, tenta substituir o navegador do seu, eu sismplesmente salvei a pasta antiga no Notebook e passei a pasta nova para o Memory Card, funcionou normal, sóh tive que alterar a resolução da imagem num arquivo na raiz da pasta do Navegador... e pronto... funcionou perfeito... quero alterar é o sistema operacional dele, é horrorível aquele sistema padrão, mas não consigo acessar, alguém pode dar uma luz?

O que também preciso fazer agora é alterar a velocidade de algumas vias, coisa que eu ainda não pesquisei e não sei como fazer, pois aqui tem vias que são 80km por exemplo e no Navegador está 50km, ai fica aquela encheção de saco "falando que estou acima da velocidade da via", se alguém souber como alterar agradeceria o navegador é o iGO8 v8.3.2.64873.

Uma coisa que eu quero saber tb que ainda não pesquisei é como alterar sóh o mapa, sem alterar o Navegador, e caso eu queira alterar o Navegador, por uma versão mais recente, como copiar tudo que eu já adicionei nele, POIS, FAVORITOS, ALFINETES, ETC...

Abraço a todos...

Stanley Leal



edson3k
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Out 2009, 12:10

Re: ALGUÉM SABE ME DIZER QUAL A MARCA DO MEU GPS

#6 Mensagem por edson3k »

Também comprei um GPS que tem a marca BRAWN, mas não consigo referência de como atualizar mapas e radares, onde encontro pessoal?



StanleyLeal
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Mai 2009, 14:27

Re: ALGUÉM SABE ME DIZER QUAL A MARCA DO MEU GPS

#7 Mensagem por StanleyLeal »

Caro Edson3k, eu particurlarmente também ainda não sei como fazer essa atualização, creio que seja apenas substituir os arquivos referentes ao banco de dados dos "mapas" e "radares". Eu fiz da seguinte forma, no site 4shared.com, baixei a última versão que consegui encontrar do iGO e substitui os arquivos que eu tinha no cartão, claro que atens fiz um backup do meu cartão no notebook, pois caso alguma coisa desse errado eu poderia voltar a versão anterior... mas até que deu tudo certo... e está funcionando perfeitamente.

Como estou utilizando constantemente meu GPS, verifiquei algumas coisas que acontecem... Em algumas vias que não é permitido um retorno o GPS indica que devo faze-lo, isso acontece principalmente em "cruzamentos", alguém sabe como eu posso fazer essas correções? Outra coisa que eu queria adicionar são informações e ou POIS diretamente do meu computador, sem ter que estar digitando no próprio GPS, uma dúvida cruél também é como eu poderia estar traçando uma rota, montando um roteiro ou uma viagem no computador e depois transferindo para o GPS...


Grato pela atenção de todos...

Stanley Leal



cisconissen
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Out 2009, 22:54

Re: ALGUÉM SABE ME DIZER QUAL A MARCA DO MEU GPS

#8 Mensagem por cisconissen »

Aproveitando o topico, trabalho com TI, e tem um cliente meu que possui um gps que nao descobri o seu modelo e tenho que fazer ele funcionar hehehe.

Na aba info de sistema ele informa:
ROM Version: 66.jxx.f.9.3.18
Processor: ATLASIII
Software Version: 2.11.8.7.10
ID: 2dc5aa75010000af

A informação que tenho é que ele funcionava com o Igo, fiz a instalação do ultimo que achei aqui no forum, brasil 9 diagramei a tela para 3,5 mas tem um porem. Ele nao aparece sinal na anteninha do gps, mesmo fazendo o autodetect e ele me informando que o gps esta OK. E fica identificando como se eu estivesse em SP, nao achei como troca a cidade, acredito que funcionando a comunicação com gps ele deveria "se achar" .

Obrigado pela atenção de vcs.

Abraço!!



agner_786
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Ago 2009, 12:36

Re: ALGUÉM SABE ME DIZER QUAL A MARCA DO MEU GPS

#9 Mensagem por agner_786 »

Olá. Meu GPS também e igual o seu descobri algumas coisas interessantes sobre ele na internet mesmo. eu tenho ele completinho com manual inclusive. O que não ajuda em nada pois ele é chinês. ou seja é enchertado, tem processador de um aparelho programa de outro enfim. Percam as esperanças de encontrar algo sobre este aparelho na internet ou em qualquer outro lugar. Pois quem fabrica é uma empresa de fachada chinesa.

Porém ele não chega aser assim um lixo.

Ele suporta cartões SD de até dois giga. (não tentei instalar o IGO em um cartão maior talvez funcione)

Quanto aos drivers. É muito fácil faze-lo funcionar basta instalar o Microsoft Active Sync 4.5 ou superior. Acho que 4.5 é a ultima versão no site da ms. depois de instalado ele vai instalar automaticamente o driver correspondente para seu aparelho. é isso se precisarem de ajuda sobre este aparelho acho que posso ajudar.



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: ALGUÉM SABE ME DIZER QUAL A MARCA DO MEU GPS

#10 Mensagem por Danniel »

StanleyLeal escreveu: Como estou utilizando constantemente meu GPS, verifiquei algumas coisas que acontecem... Em algumas vias que não é permitido um retorno o GPS indica que devo faze-lo, isso acontece principalmente em "cruzamentos", alguém sabe como eu posso fazer essas correções?

O usuário não tem como fazer alterações no mapa.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

StanleyLeal
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Mai 2009, 14:27

Re: ALGUÉM SABE ME DIZER QUAL A MARCA DO MEU GPS

#11 Mensagem por StanleyLeal »

Danniel escreveu:
StanleyLeal escreveu: Como estou utilizando constantemente meu GPS, verifiquei algumas coisas que acontecem... Em algumas vias que não é permitido um retorno o GPS indica que devo faze-lo, isso acontece principalmente em "cruzamentos", alguém sabe como eu posso fazer essas correções?

O usuário não tem como fazer alterações no mapa.

Mas neste caso eu não queria alterar os mapas e sim coordenadas erradas...



StanleyLeal
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Mai 2009, 14:27

Re: ALGUÉM SABE ME DIZER QUAL A MARCA DO MEU GPS

#12 Mensagem por StanleyLeal »

agner_786 escreveu:Ele suporta cartões SD de até dois giga. (não tentei instalar o IGO em um cartão maior talvez funcione)

Quanto aos drivers. É muito fácil faze-lo funcionar basta instalar o Microsoft Active Sync 4.5 ou superior. Acho que 4.5 é a ultima versão no site da ms. depois de instalado ele vai instalar automaticamente o driver correspondente para seu aparelho. é isso se precisarem de ajuda sobre este aparelho acho que posso ajudar.
Caro agner_786,

Realmente não achei nada sobre o GPS na net, é incrível... achei apenas um anuncio de venda uma vez... mas nada que pudesse ajudar....

Bom já tentei uma vez colocar o GPS para funcionar pela USB, mas não obtive sucesso, no momento estou meio sem tempo, mas em breve tentarei utilizar o Active Sync como vc mencionou... mas a princípio, gostaria de saber o que pode ser feito utilizando o Active Sync? quais as funções ele permite executar?
Uma de minhas dúvidas é se teria como alterar o software do GPS, aquele MENU sem graça, o que vc já conseguiu fazer com o seu, alguma coisa do gênero? ou teria como atualizar a versão?

Grato pela atenção,

Stanley Leal



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: ALGUÉM SABE ME DIZER QUAL A MARCA DO MEU GPS

#13 Mensagem por Danniel »

Todas as informações de vias e conversões proibidas/permitidas são armazenadas dentro do arquivo do mapa e o usuário não tem como alterá-lo.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

StanleyLeal
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Mai 2009, 14:27

Re: ALGUÉM SABE ME DIZER QUAL A MARCA DO MEU GPS

#14 Mensagem por StanleyLeal »

Danniel escreveu:Todas as informações de vias e conversões proibidas/permitidas são armazenadas dentro do arquivo do mapa e o usuário não tem como alterá-lo.
Daniel, esse Tracksource, seria um software como o iGO? tem como instala-lo no meu GPS?

Stanley Leal



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: ALGUÉM SABE ME DIZER QUAL A MARCA DO MEU GPS

#15 Mensagem por Danniel »

Não, é um mapa compatível com o software da Garmin.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

agner_786
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Ago 2009, 12:36

Re: ALGUÉM SABE ME DIZER QUAL A MARCA DO MEU GPS

#16 Mensagem por agner_786 »

StanleyLeal escreveu:
agner_786 escreveu:Ele suporta cartões SD de até dois giga. (não tentei instalar o IGO em um cartão maior talvez funcione)

Quanto aos drivers. É muito fácil faze-lo funcionar basta instalar o Microsoft Active Sync 4.5 ou superior. Acho que 4.5 é a ultima versão no site da ms. depois de instalado ele vai instalar automaticamente o driver correspondente para seu aparelho. é isso se precisarem de ajuda sobre este aparelho acho que posso ajudar.
Caro agner_786,

Realmente não achei nada sobre o GPS na net, é incrível... achei apenas um anuncio de venda uma vez... mas nada que pudesse ajudar....

Bom já tentei uma vez colocar o GPS para funcionar pela USB, mas não obtive sucesso, no momento estou meio sem tempo, mas em breve tentarei utilizar o Active Sync como vc mencionou... mas a princípio, gostaria de saber o que pode ser feito utilizando o Active Sync? quais as funções ele permite executar?
Uma de minhas dúvidas é se teria como alterar o software do GPS, aquele MENU sem graça, o que vc já conseguiu fazer com o seu, alguma coisa do gênero? ou teria como atualizar a versão?

Grato pela atenção,

Stanley Leal
Ola novamente, estive off devido a um acidente de moto, mas ja está tudo ok.

Bem o que eu consegui com o meu GPS:
Atualizar a versão do IGO atualmente é. (não achei mais atual)

Nav N Go igo 8
8.3.4.10168034
Aug 13 2009 mapa Q2 9.1 de setembro de 2009

e também acessar o sistema operacional do aparelho (nunca mexi por que não sei como fazer e não quero estragar)

Também é possivel passar para o aparelho como se fosse um pen drive várias informações como fotos musicas videos etc.

No mais é só usar no dia-a-dia espera por atualizações de mapas



giulianolg
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Jan 2010, 10:07

Re: ALGUÉM SABE ME DIZER QUAL A MARCA DO MEU GPS

#17 Mensagem por giulianolg »

edson3k escreveu:Também comprei um GPS que tem a marca BRAWN, mas não consigo referência de como atualizar mapas e radares, onde encontro pessoal?
edson3k, o Danniel, em novembro de 2009 citou algo que pode ter relação com seu GPS Brawn! Comprei um assim, e ele vem com o software Garmin (além de outros dois). Dei uma pesquisada essa manhã, e descobri algumas coisas interessantes nos sites abaixo. Dá uma olhada. Por dedução, imagino que, tendo o software Garmin, seja possível a atualização dos mapas seguindo os passos desse link: http://www.cursosdegps.com.br/cursos/gp ... lando.html
Agora que estou começando a utilizar o aparelho, então, já que você tem a mais tempo, me avisa qualquer evolução que conseguir aí! Agredeço! Vlw!

http://www.portalgps.com.br/index.php

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showt ... hp?t=40448

http://www.cursosdegps.com.br/cursos/gp ... lando.html

http://www.garmin.com/garmin/cms/site/us

http://www.tracksource.org.br/

http://www.conteaqui.com.br/gps/qual-e- ... a-comprar/

http://www.maparadar.com/



gremioimortal
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Fev 2010, 10:45

Re: ALGUÉM SABE ME DIZER QUAL A MARCA DO MEU GPS

#18 Mensagem por gremioimortal »

edson3k escreveu:Também comprei um GPS que tem a marca BRAWN, mas não consigo referência de como atualizar mapas e radares, onde encontro pessoal?
MEU GPS TBM EH BRAWN.. EH DIFICIL MEXER NELE.. TO TENTANDO ACHAR ATUALIZAÇOES TBM MAS NAO TA FACIL



giulianolg
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Jan 2010, 10:07

Re: ALGUÉM SABE ME DIZER QUAL A MARCA DO MEU GPS

#19 Mensagem por giulianolg »

gremioimortal, Você já conseguiu, ao menos, fazer com que o computador reconheça teu gps (Brawn)? Porque eu não consegui ainda. Conecto ao computador, pela USB, com win. xp, e ele até indica alguma identificação, mas não abre nada para poder acessá-lo!
Grato!



Fegiacomel
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Mar 2010, 13:29

Re: ALGUÉM SABE ME DIZER QUAL A MARCA DO MEU GPS

#20 Mensagem por Fegiacomel »

StanleyLeal escreveu:Boa tarde pessoal,


Comprei de um amigo um GPS mas ele não tinha nada do aparelho, apenas o suporte para fixação no vidro do carro e o carregador veicular.
Com isso não sei nada sobre o aparelho, ao conectar o cabo USB pede o seguinte driver "SEC S3c2410x Test B/D", até consegui baixar esse driver na internet mas não consegui mais nenhuma informão sobre o aparelho... apenas vi que esse driver/dispositivo, deve estar presente em vários aparelhos GPS, mudando apenas seu formato e marca.

Tirei algumas fotos dele para que possam ter uma idéia de qual aparelho é, se eu tiver sorte pode ser que alguém tenha um aparelho semelhante e tenha um CD de instalação dele ou até mesmo saiba marca, modelo para que eu possa conseguir tais aplicativos.

http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx ... 1243076643

Outra coisa que eu queria saber é se existe algum programa que eu possa interagir meu NOTEBOOK como GPS, como eu disse anteriormente eu consegui o driver dele, mas ele apenas reconhece nos dispositivos USB e não abre nada, no PAINEL DE CONTROLE não aparece nada... meu Windows é o XP.
Outra coisa também seria atualizar os MAPAS e o NAVEGADOR GPS, consigo acessar o MEMORY CARD dele apenas quando retiro-o e conecto no leitor do meu Notebook, até cheguei a baixar uma versão do IGO8 no site http://www.portalgps.com, mais quando direciono a execução do novo NAVEGADOR ele simplesmente desliga o aparelho.

Grato pela atenção de todos.

Stanley Leal
stanley@sobradinho.com.br
61 84290789
85704070
Amigo poderia me informar onde pegou esse drive sec s3c2410x test b d ... eu to atras dele e ainda não encontrei, me ajuda ai, obrigado.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”