GPS NDrive Touch SE

Mensagem
Autor
cleyder
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Jan 2010, 09:00

Re: GPS NDrive Touch SE

#81 Mensagem por cleyder »

Funciona, mas modifiquei para [ButtonLarge4] no [ButtonLarge3] apagou o icone do NDrive.
Temos que melhorar o ícone, pois o mesmo ficou meio grande e pegou parte do campo da data.
Mas funciona...

Abços...



QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: GPS NDrive Touch SE

#82 Mensagem por QUITHOS »

cleyder,

no parametro Size=70,70 do arquivo skin320x240.ini voce define o tamanho tente Size=50,50 e na posição é em Position=117,143 como não estou com o modelo 3.5 não saberia lhe dizer como deixar, talvez.
x y
Position=117,143

X=coluna
y=linha

Talvez com esta configuração Position=50,80, deve aparecer para você o icone do windows media player do lado do igo8 proximo do velocimentro.

Como tentar,tem um icone um martelo e uma engrenagem, clicanco nele você consegue, fazer muita coisa, até fazer o windows iniciar no GPS, em MAIN e depois Auto Windows, marcando o icone e depois save, reinicia o aparelho que vai abrir o windows, basta desfazer o processo para voltar o gps sem o windows iniciar.
E complicado no post, teria que escrever um Livro para ensinar, mas visto que você demonstrar um conhecimento. Tente.
Tome cuidado ok!



cleyder
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Jan 2010, 09:00

Re: GPS NDrive Touch SE

#83 Mensagem por cleyder »

QUITHOS,

O tamanho para Size é =50,50 e Position=112,133 para manter na parte inferior.

Vou verificar qual é a melhor posição para distribuir os ícones, depois posto o resultado.

Mais alguns dias e só vai ter GPS turbinado aqui no fórum....

Valeu....



cleyder
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Jan 2010, 09:00

Re: GPS NDrive Touch SE

#84 Mensagem por cleyder »

Só pra lembrar estou utilizando um cartão de apenas 512 mb, quando comprar um maior vai ficar show de bola...



newtonrz
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Jan 2010, 13:04

Re: GPS NDrive Touch SE

#85 Mensagem por newtonrz »

Olá a todos

Realmente vcs estão de parabéns por toda a ajuda que estão passando para os que estão em dificuldade, principalmente o Quithos.
Segui todos os tutoriais e dicas e, consegui com o explorer.exe entrar no Wince do gps.
Só que:
não consigo acessar(nem ver) a resident flash. Já mexi no usb-switcher para mass_* e para serial_* e vice versa e nada adianta.
Já apaguei histórico de navegador, etc e realmente não consigo chegar na resident flash via Wince e também não consigo acessar via active sync revertendo para a usb original:serial_*.
Realmente esse acesso pelo active sync está me deixando louco.
Quithos, o meu ce é o 13 nov.
Será que os portuga deixaram uma casca de banana?

Será que alguma boa alma tem uma dica?

Abs e obrigado pela paciência



vandinhoferreira
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Jan 2010, 18:44

Re: GPS NDrive Touch SE

#86 Mensagem por vandinhoferreira »

Olá pessoal,assim como muita gente estou tendo problema em sincronizar o meu gps com o computador,mas nas poucas vezes que o ícone ficou vermelho consegui colocar o arquivo do maparadar no formato kml na pasta speedcams e depois importei o arquivo,mas na hora que passo em alguns radares o gps não avisa sobre o radar,apenas apareçe um ícone com o desenho da polícia.Alguém pode me ajudar a resolver esse problema?É o meu primeiro gps e estou quebrando a cabeça com esse ndrive.Agradeço a que puder me ajudar!!!



dionison
Mensagens: 18
Registrado em: 14 Jan 2010, 00:13

Re: GPS NDrive Touch SE

#87 Mensagem por dionison »

ai pessoal o Ndrive disponibilizou uma atualização(Ndrive 9.2.44 e o mapa do Brasil), porém quando inicia a atualização da um erro de memoria insuficiente(será que tenho que apagar o conteudo da residentflash?). Brincadeira se é atualização como dá erro?



QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: GPS NDrive Touch SE

#88 Mensagem por QUITHOS »

dionison,

HEHEHEHHEHEEH eu não aguentei, ora pois manuel, como podes joaquim fazer isto com o NDrive, que tanto trabalho nos dá?
Brincadeiras a parte. Realmente não sei te falar a não ser voltar o BKP.
dionison, voce é de BH se não conseguir já tem o endereço qq ok, pois não vi isto acontecendo e para mim seria legal ver o problema de perto. Abraços.

vandinhoferreira,
A respeito dos radares realmente alguns pouco ele de avisa no mais, não aguentei de novo manuel olha o radar, onde maria, já tomou a muta. Brincadeiras ok.
Mas realmente é isto alguns radares ele avisa, outros so quando passou e viu que tinha na via em que estava e olhou para o GPS e o GUARDA lá parado.

newtonrz,
Tenta este processo de baldiação, leia e releia observação o seu gps é tela de 3.5 certo.

Código: Selecionar todos

ww*w.4*shared.*com/file/*213955423/*735627fb/*DesbloqueioTouch_SE.html (onde tive asterisco retire, são 6 asteriscos)
Sobre a casca de banana, deixa o dia que um outro touch ficar comigo dois dia que vou tentar descobrir uma maneira, afinal, já conseguimos acessar o windows, os GPS que tava demorando a pegar satelite deu um melhora em alguns 100% outros uns 70%.
Mas é isto, tendo oportunidade de debruçar corro atrás.

Dennex,
vi o seu comentário, eu sou mineiro uai, quetim quetim, heheheh, obrigado mas a parte de escrever foi por sua conta então você é igual ou tanto mais que eu no tutorial.

cleyder,
Quanto todos começarem a ouvir aquele ronco do motor, vão ficar doidos e OU NÃO NÉ conserteza vai aparecer gente falando como que tira aquele barulho do motor :D :D :D :D :roll:

Pessoal um abraço a todos e obrigado pelos feedback positivo, se tiver erro de portugues bom, paciência.



cleyder
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Jan 2010, 09:00

Re: GPS NDrive Touch SE

#89 Mensagem por cleyder »

QUITHOS,

O Ronco do motor é o diferencial da coisa...bom d+...rssssssssss
Padronizei todos os ícones com =44,44, e alinhei todos em duas colunas, achei que ficou legal...



Dennex
Mensagens: 19
Registrado em: 11 Jan 2010, 22:21

Re: GPS NDrive Touch SE

#90 Mensagem por Dennex »

Vandinhoferreira,

Abre o arquivo que contem com os radares no google earth (extensão KML), localiza o radar que você quer configurar, colocando o cursor em cima dele, com o mouse entra em propriedades, e faça configuração que quiser...
Assim eu fiz, no meu NDrive


abs



Dennex
Mensagens: 19
Registrado em: 11 Jan 2010, 22:21

Re: GPS NDrive Touch SE

#91 Mensagem por Dennex »

Cleyder,

Agora não está maiis dando o problema que lhe falei de não funcionar o Touch Screen.
Otimo! melhor entrar com o NDrive pela memória interna, assim sobra espaço no cartão.
Mas continuo com o NDrive no cartão

Até agora não estou tendo nenhum problema no gps, com as modificações feitas através do tutorial, fizemos algumas adaptações no config do IGO8, em breve disponibilizaremos. Vamos testar um pouco mais

abs



dionison
Mensagens: 18
Registrado em: 14 Jan 2010, 00:13

Re: GPS NDrive Touch SE

#92 Mensagem por dionison »

essa pergunta é para o fera do quithos...
o navegador Polnav funciona com o windows embedded ce 6.0?(aparelho NDrive touch se)



QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: GPS NDrive Touch SE

#93 Mensagem por QUITHOS »

dionison,

Ae me apertou, pois tipo até agora o um navegador além do iGO8 que instalei no NDRIVE TOUCH SE e XL SE.
Bom coloquei o iGO AMIGO em um NDRIVE touchs xl Se, o qual so funcionou sem o skin dmicka, somente como o skin padrão.
Seria destando para ver se vai dar certo.



maisconvites
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Fev 2010, 22:42

Re: GPS NDrive Touch SE

#94 Mensagem por maisconvites »

QUITHOS, eu segui os passos como você me enviou por e-mail, mas o iGO não rodou, fiz tudo certo, todos os os passos do tutorial, fiz i explorer, ok, entrei no windows, fiz a parte de dermarcar nas opções, mudei na opção do usb, copiei o programa, instalei, muito legal por sinal, com direito a arranque e tudo, rs, fiz o download do programa, instalei no cartão, resetei mas o programa não rodou, quando cliquei no icone ele volta para o windows, o que pode ter dado errado?



QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: GPS NDrive Touch SE

#95 Mensagem por QUITHOS »

maisconvites,

Vamos lá, você agora vê um VELOCIMENTRO, icones iGO8 e NDrive, Botão de POWER(que server para suspender), e outro que é UMA ENGRENAGEM/MATERLO(que um botão de configurar. Pode confirmar se é isto que você vê?

Qual icone que você clica que volta para o windows?
Outra coisa vc já tem o iGO8 e o NDRIVE também no SDMMC conforme estrutura do tutorial?
Apagou o arquivo explorer.exe do SDMMC?



QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: GPS NDrive Touch SE

#96 Mensagem por QUITHOS »

maisconvites,
no icone do igo ele volta no mesmo lugar, será que eh o prog.
Quando você diz isto acredito que está dizendo que chega dar o barulho, aparece a tela do iGO8 faz umas leituras rápidas e fecha? Se sim, baixe o iGO8 de outro lugar.



maisconvites
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Fev 2010, 22:42

Re: GPS NDrive Touch SE

#97 Mensagem por maisconvites »

é isso que esta acontecendo, ta aparecendo o velocimetro com os dois icones um do ndrive, funciona normal, e o outro do igo, quando clico neste icone, fica tudo apagado da um tempinho, tipo 2 segs, depois volta para o velocimetro.
é o prog?



maisconvites
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Fev 2010, 22:42

Re: GPS NDrive Touch SE

#98 Mensagem por maisconvites »

No prog, tenho que fazer alguma coisa, tipo modificar arquivos, ou é só copiar e colar



eniemczyk
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Nov 2009, 21:14

Re: GPS NDrive Touch SE

#99 Mensagem por eniemczyk »

QUITHOS
Eu estava com o meu NDrive Touch SE travado e consegui trocá-lo onde comprei.
Quando peguei o novo aparelho, percebi que estava sem o SD CARD e pedi para o vendedor deixar comigo o cartão que estava devolvendo. Quando o rapaz ligou o aparelho, estava sem o cartão e funcionou normalmente. Isso quer dizer que o meu aparelho antigo usava o cartão de memória e agora não usa mais.
Já fiz o procedimento do explorer.exe no cartão e não funcionou.
Verifiquei os arquivos dentro do novo aparelho e existem pastas ResidentFlash e SDMMC (antes eram drivers).
A versão do WIN CE é 6.0
Sabe como proceder para colocar o IGO?
Aparentemente a memória interna dele é pequena, pois entrei no NDrive Agent e tentei fazer os backups e me deu a mensagem de que não havia espaço em disco no GPS. Com isso, não vou conseguir simplesmente copiar o IGO para dentro do aparelho.
Será que consigo acessar o SD CARD e fazer rodar através do cartão.
Obrigado!



QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: GPS NDrive Touch SE

#100 Mensagem por QUITHOS »

maisconvites,

Bom provavelmente deve ser de onde vc baixou o igo8, tente baixar outro, para a resolução do seu aparelho 3.5 = 320_240 4.3=480_272, pode ser que de certo estas alterações no SYS.TXT, arquivo contido na pasta iGO8


eniemczyk,

Cara não sei te responder se a NDrive já mudou de novo o jeito de entrar no WINDOWS, mas chegar um modele deste seu TOUCH SE tela 3.5 vou verificar.
Reveja tudo de novo para tentar acessar o windows.

Como eu disse é tantos modelos de GPS que aparece, mio moov, insigma, magellan, qtec, nav730, ipiranga, orbiter, dummer, neon, apontador, tomtom, INFOSCAPE, bak, nokia, nokia n95, foston, multilaser, garmim, entre outros, então já deu para ver, cada gps é uma HISTÓRIA.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Ndrive”