GPS NDrive Touch SE

Mensagem
Autor
QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: GPS NDrive Touch SE

#21 Mensagem por QUITHOS »

Camduque, se tiver na garantia use a. Pois já mexei em mais de 10 aprelhos NDrive Touch XL SE e SE em nehum houve tal comportamento.
Obs: você tentou algum desbloqueio?



CAMDUQUE
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Jan 2010, 12:18

Re: GPS NDrive Touch SE

#22 Mensagem por CAMDUQUE »

QUITHOS escreveu:Camduque, se tiver na garantia use a. Pois já mexei em mais de 10 aprelhos NDrive Touch XL SE e SE em nehum houve tal comportamento.
Obs: você tentou algum desbloqueio?
NEM MEXI AINDA É QUE TIVE QUE VIAJAR, TEM COMO USAR.
MAIS, MELHOR É GARANTIA MESMO? AONDE TEM EM SÃO PAULO?
MUITO OBRIGADO.



QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: GPS NDrive Touch SE

#23 Mensagem por QUITHOS »

Camduque,

Sou de BH não sei lhe dizer, sobre onde é a assistência da NDrive no Brasil.
Bem vou lhe pedir duas gentilezas, evitar de escrever tudo em Maísculo(na internet significa que esta gritando). E o quote pois dificulta achar resposta no forum. Coloque o nome da pessoa não copie o que ela escreveu.



leovalcarcel
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Dez 2009, 02:04

Re: GPS NDrive Touch SE

#24 Mensagem por leovalcarcel »

Pessoal queria dar os parabéns a todos e ao fórum cada dia que entro aqui vejo que o fórum é o melhor sobre o assunto.
Bom então Quithos ótima dica ai pra desbloquear o aparelho parabéns.

Obrigado a todos e um forte abraço



QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

NDrive Touch SE+ndrive agente+sync+navegador ndrive+wince

#25 Mensagem por QUITHOS »

Saudações a todos

NDrive Touch SE+ndrive agente+sync+navegador ndrive+wince algum destes tem que dar certo né comigo deu.

Pessoal, quero tentar melhorar e ajudar o problema do gps, mas preciso de você pois, não fico muito tempo com os GPS em mãos(tenho que desbloquear o gps e entregar para o cliente).

Quem não consegue mais conectar o GPS com PC, pode tentar alguns dos procedimentos abaixo, mas é importante ter o retorno de você pois assim ajuda quem ta com o problema.

1 - Acessar o Windows do aparelho:

1 - no CARTÃO externo, tem que ter um arquivo de extensão .exe, este arquivo .exe pode ser qualquer coisa pode até pegar um arquivo .txt e colocar .exe.
2 - renomeio para explorer.exe . tudo em minusculo
3 - coloque na raiz do cartão
4 - pegue o cartão e coloca no NDRIVE
5 - reinicia o ndrive
6 - veja que vai entrar no windows.

Se preferir baixe este arquivo no link da mega upload, retire os asterisco e coloqe ponto
<www*mega*upload*com/?d=E61TO48N>

2 - Para montar partição no PC.

1 - Após o procedimento acima, você já consegue entrar no Windows.
2 - No windows procure em star/setting/control painel tem uma opção de USB Client, Selecione Mass_storage
3 - Após selecionado reiniciar o aparelho e veja se montou no PC uma particão do GPS.
4 - Seja se tem os arquivos da Mémoria interna, caso monte duas partição uma do Cartão Externo e outra com arquivos de Extensão bin. Tente o proximo procedimento.

3 - Active Sync e NDrive Agent

1 - procure na net o programa da microsoft Active Sync e o da NDrive NDrive Agent
2 - Instale na ordem acima.
3 - no passo 2 iten 2 e coloque Serie_class alguma coisa do tipo(não me lembro)
3 - Com o GPS desligado conecte o cabo USB no PC e no GPS.
4 - Ligue o GPS e veja se de cara o Active Sync consegue sincronizar e VER tudo que há na memória interna.
5 - Caso o Active Sync não consiga, coloque o NDrive agente para funcionar, clique no icone dele que vai abrir uma página de internet querendo o endereço 127.0.0.1:xxxx, não lembro a porta.
6 - Pode ser que PC de uma Travada depois de uns 3 a 5 minutos se o PC não reconhecer, renicie o PC e o GPS.
7 - Após o ultimo passo não consegui ainda vamos precisar que o NAVEGADOR NDRIVE ainda esteja funcionando na memória interna.
8 - PARA QUEM AINDA TEM O NAVEGADOR NDRIVE FUNCIONANDO inicia o NDRIVE já conectado com o CABO USB no PC e no GPS.
9 - Veja se o SYNC já reconhece com o NAVEGADOR NDRIVE, caso não
10 - No NAVEGADOR NDRIVE vai na opção para suspender, depois ligue de novo e veja se deu.

Bom pessoal, eu faço desbloqueio de GPS e são varios os modelos, porém como tive o mesmo problema no inicio e tenho que fazer rápido e entregar o GPS ao dono, peço aqueles que tem o NDRIVE TOUCH SE e ou NDRIVE TOUCH XL SE, que façam os passo a passo e melhore este tutorial.

Dêem o Retorno se deu ou não onde que pode ta o erro fiz isto de cabeça do que lembrei.



luisapg
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Abr 2009, 11:56

Re: GPS NDrive Touch SE

#26 Mensagem por luisapg »

Caro QUITHOS!, testei a opção mass storage, ele realmente criou duas unidades removiveis, uma a memoria flash do aparelho outra o cartão microsd, porém na memória flash do aparelho não aparece todos os arquivos que aparece direto no windows ce, principamente falta a resident flash, e no microsd, tentei de cópiar um arquivo p/ ela, mas várias vezes deu erro. Gostaria agora se tu pudesse confirmar qual é o nome correto que eu tenho que colocar na usb client p/ que o acitesync funcione, sei que tem essa serial class, seria essa mesma? grato!



QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: GPS NDrive Touch SE

#27 Mensagem por QUITHOS »

Saudações a todos!

Luisapg, confirmar direito não, ainda não tenho como somente quando chegar um modelo deste, mas o que eu lembro e que você pode tentar.

Antes confirma para mim se no papel de parede do windows do GPS informa qual o built o ultimo que peguei e não montou foi 13/novembro/2009

1 - Quando vc coloca Mass_storage, e entrar no WIN do GPS reparei que o SDMMC some dele e fica disponivel no PC.
2 - Volta para Serie_Class acho que é isto que faz o Sync reconhecer de novo o GPS.
3 - Instale o NDrive agent, limpa o historico e o cache do IE ou outro navegador de internet que você tem.
4 - Quando o PC atraves do Sync fizer o barulho que tentou sincronizar, volta para o GPS e inicie o NDrive, clique no PC no icone NDrive Agent, volte ao GPS que já esta como NDrive funcionando e manda suspenter, espere de 1 a 2 minutos e liga novamente o GPS.
5 - Tente que uma hora o Sync volta a sincronizar com o GPS

Link do NDrive Agent <http://www.ndriveweb.com/account/updates/file/45/>

Como eu disse desbloqueio o GPS, so tenho pouco tempo para fazer tudo, e quando da estes problemas já viu né tenho que fazer funcionar para instalar o que o cliente quer.

Mas não desista, pois em Março a NDrive vai lançar atualização para o navegador NDRIVE, o que deve corrigir o problema.

Sorte ae, pois consegui e o aparelho continuou normal, sem estragar nada e como NDRIVE e IGO8 funcionando.



cleyder
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Jan 2010, 09:00

Re: GPS NDrive Touch SE

#28 Mensagem por cleyder »

cleyder escreveu:Tambem estou com este problema, tentei o Windows Mobile, mas tb não funciona!!!
Após efetuar este procedimento criando o arquivo explorer.exe tive acesso ao Windows CE, mas depois de dois(2) dias o GPS começou a travar tanto no programa NDRIVE quanto no Windows CE (fica lento muito lento praticamente travado), antes de travar importei um arquivo de radares e ele funcionou perfeitamente, mas quando copiei um arquivo *.kml para a pasta de importação de favoritos e reiniciei o GPS ele começou a travar, sabe o que pode ter acontecido, já teve este problema?

Fica travado na tela "Creating map"



QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: GPS NDrive Touch SE

#29 Mensagem por QUITHOS »

cleyder,

Tira umas dúvidas,
1 - você acessa o windows com o arquivo explorer.exe no SDMMC?
Gostaria de lembrar que o procedimento para entrar no windows e para o pessoal achar uma maneira de montar a memória interna do aparelho no PC.
2 - Você já tentou algum desbloqueio?
3 - Apagou algum arquivo da memória interna do GPS na pasta NDRIVE?
4 - O NDrive esta rodando na MEMORIA INTERNA ou no SDMMC?
5 - Fez o BKP antes de fazer qualquer coisa? Tente voltar o BKP.



cleyder
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Jan 2010, 09:00

Re: GPS NDrive Touch SE

#30 Mensagem por cleyder »

Bom dia,

1 - Uso o cartão SDMMC para acessar os arquivos internos, pois via activesync não funciona.
2 - Não tentei desbloquear.
3 - Não exclui nenhum arquivo.
4 - Roda na memória interna.
5 - Tenho Backup.

Já importei arquivos kml de radar criados no google earth, mas quando tentei importar um determinado "favorito", ocorreu o erro.
Tentei arrumar por várias horas, restauirei o backup, resetei, formatei o cartão, criei um novo explorer.exe e nada, por fim conectei o cabo USB no GPS e ele voltou a funcionar normalmente.

Agora que ele já voltou a funcionar, gostaria de saber qual é o melhor software de navegação para utilizar neste determinado modelo NDrive Touch SE "memória interna". + cartão 512Mb. Vi que todos comentam deste Igo8, ele é bom mesmo?



QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: GPS NDrive Touch SE

#31 Mensagem por QUITHOS »

cleyder,

Que bom que conseguiu arrumar. Sobre atualizar radares e favoritos procure no google os respectivos, se é que ja não o fez.
Radares = maparadar
Favoritos = aomeuredor
Semrpe baixei os radares e favoritos, e nunca tive o problema que teve.

Particulamente eu considero o iGO8 melhor, customização, facil de mexer, SKIN que acresentam mais funcionalidade ao Navegador.
Sempre que faço um desbloqueio, nunca retiro o NAVEGADOR principal o que veio no aparelho, sendo assim sugiro que o iGO8 fique no SDMMC e não na memória interna do aparelho no lugar do NDrive original.

Já testei muitos navegadores:
1 - iGO8 muito bom, radar, poi, mapas sempre atualizados
2 - Tomtom quando é original(aparelho e navegador) é bom para captar o satelites e poder alterar o nome das ruas e mão de direção
3 - NDrive, atualização constante dos mapas.
4 - Polnav, leve e fácil, ta demorando sair novo mapa atualizado(foi o melhor ate agora no centro de BH para fazer rotas)
5 - Destinator, muito pesado, pontos de interesse o melhor

Enfim melhor é aquele que te agrada e você não tem resistencia em usar.

Saudações.



cleyder
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Jan 2010, 09:00

Re: GPS NDrive Touch SE

#32 Mensagem por cleyder »

Quitos,

Já exportei os radares do maparadar e importei no Google Earth, fiz as correções de alguns radares no Google Earth e exportei os radares com as devidas correções e importei no GPS, este processo funcionou corretamente sem problemas.(Não tem como alterar os radares diretamente no maparadar sem a senha, por isso faço as correções diretamente no Google Earth, pois alguns de Contagem estão com velocidade errada e existem algumas lombadas ausentes).

Gostaria de saber qual é o mímino de memória SDMMC para rodar o IGO8 sem problemas (Estou querendo testar).



QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: GPS NDrive Touch SE

#33 Mensagem por QUITHOS »

cleyder,

Bom sobre o SDMMC o mínimo que acho que vai achar para comprar será 2GB o que é suficiente para colocar no minimo 3 NAVEGADORES.
O iGO8 que eu instalo é quase 500MB, e em qualquer aparelho com windows 5.0 acima e 32mb não demostrou problemas.



luisapg
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Abr 2009, 11:56

Re: GPS NDrive Touch SE

#34 Mensagem por luisapg »

cleyder:
Poderia explicar melhor como é esse processo de exportar do maparadae e importar p/ o gogle earth eapós exportar novamente eimportar p/ o gps? e qual seria a pasta do ndrive que tenho que colocar este arquivo do maparadar?



cleyder
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Jan 2010, 09:00

Re: GPS NDrive Touch SE

#35 Mensagem por cleyder »

No maparadar voce exporta a regiao que desejar, ok? (Pais, Estado, Cidade, sempre no formato KML). Quando voce salva o arquivo no computador e já tem o Google Earth instalado, os radares são abertos automáticamente no Google Earth quando clicar no arquivo salvo, depois dentro do Google Earth basta salvar em meus favoritos.
Este processo serve para verificar diretamente no mapa pra saber se os radares estão posicionados no local correto e na velocidade correta. Se verificar algum radar incorreto (normalmente os que voce já conhece, proximos de casa ou nos locais que voce tem costume de passar) basta colocar um novo ponto no local correto ou alterar se for somente erro na velocidade.
Para exportar do Google Earth para o GPS basta clicar na raiz dos meus favoritos com o BOTÃO DIREITO (no meus caso ficar como radares Brasil) clicar em salvar como (escolha sempre ).kml, salve no cartão SDMMC, copie para pasta "speedcams" e importe pelo menu do GPS. ( SEMPRE FAZER O BACKUP DO ARQUIVO "ALERTS").

Este tutorial está no arquivo de help dentro do NDRIVE.



Dennex
Mensagens: 19
Registrado em: 11 Jan 2010, 22:21

Re: GPS NDrive Touch SE

#36 Mensagem por Dennex »

Quithos!
Como você instala o IGO8, no NDrive Touch SE?



andersonpagoto
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Jan 2010, 04:56

Re: GPS NDrive Touch SE

#37 Mensagem por andersonpagoto »

Gostaria de agradecer o post do QUITHOS
Pois consegui acessar o windows CE do meu Ndrive touch
sem problemas,e melhor,sem alterar o meu aparelho original.
Recomendo à todos...
Valeu!!!



Rafael_Pedreca
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Jan 2010, 11:07

Re: GPS NDrive Touch SE

#38 Mensagem por Rafael_Pedreca »

Boa noite Senhores!

Quythos,
infelizmente não consegui sincronizar o meu GPS através do Windows, seguie os seus três passos e NADA!
Agora, todo vez que eu inicio o meu GPS ele entra no Windows, como faço para ele iniciar direto no programa?

Grato!



Dennex
Mensagens: 19
Registrado em: 11 Jan 2010, 22:21

Re: GPS NDrive Touch SE

#39 Mensagem por Dennex »

Rafael!

Saia do Windows CE, fazendo reset, e não esqueça de tirar o cartão de memória, ou apagar o explorer.exe do cartão.

Abs



Dennex
Mensagens: 19
Registrado em: 11 Jan 2010, 22:21

Re: GPS NDrive Touch SE

#40 Mensagem por Dennex »

Também nao consegui sincronizar o GPS, com o ActiveSync, mas aprendi a entrar no Windows CE. agradeço ao Quithos, por nos ter ajudado.
Em março na época da atualização dos mapas, a NDrive, escreveu para mim, dizendo que teria a solução para o problema de sincronismo.
Continuo procurando ...



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Ndrive”