GPS Garmin nüvi

Mensagem
Autor
JOTAALVARO
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Dez 2009, 10:13

Re: GPS Garmin nüvi

#41 Mensagem por JOTAALVARO »

Tenho um GPS garmin 1410. Tdos os comandos estão em portugues, com exceção do EcoRoute que está em inglês. Sabe me dizer como faço a correção para colocá-lo em portugues? Já tentei reiniciar o GPS e repor os comandos e idiomas para português, só que o EcoRoute continua em Inglês.

OBS: A primeira vez que utilizei o GPS, o ecoRoute esrava em português. Será que apaguei algum arquivo...!!!????



vilsonvargas
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Dez 2009, 18:30

Re: GPS Garmin nüvi

#42 Mensagem por vilsonvargas »

A questão do tracklog e trackback voce pode resolver gravando o inicio da trilha(casa), se perder apenas devera dar o comando para voltar.
a prova de agua e para trilha use o garmin zumo 660. (muito caro).
Antonio Seixas escreveu:Pessoal,

Vou adquirir um GPS, queria um de uso multifuncional, não precisa ser a prova d'água.

Se possível que aceite navegação OnRoad e Off-Road, trilhas.

Que tenha os recursos tracklog e trackback, wifi, fm, usb, navegação por foto, inclusão de mapas, minha localização, melhor rota, 3d, Navegação do meu ponto para cidade, etc....

O preço seria até uns $350 USD.

Já dei uma observada no nüvi 500 e o 765t, porem não sei se ambos aceitam tracklog e trackback. Qual dos dois seria mais interessante?

Se existir outro melhor nessa faixa de preço gostaria de saber qual? A maior exigência é aceitar tracklog e trackback.

Se alguém puder me ajudar, ficarei grato, desde já muito obrigado.

Antonio Seixas.



Avatar do usuário
dreh
Mensagens: 35
Registrado em: 27 Dez 2009, 16:32
Localização: Vila Velha - ES

Re: GPS Garmin nüvi

#43 Mensagem por dreh »

excelentes explicações neste tópico, já me decidi, vou de Garmin! Só a ajuda de vcs já anima bastante!


Garmin Nuvi 255w

fredrs
Mensagens: 20
Registrado em: 16 Jun 2009, 07:37

Re: GPS Garmin nüvi

#44 Mensagem por fredrs »

Amigos, li suas respostas e são excelentes, deu para tirar grande parte das dúvidas para comprar um GPS.

Vcs falaram muito sobre o 765t e o Oregom 300 e pelo que percebi o Oregom é melhor, tive algumas informações sobre o 276c.
Minha utilização é para gravar trilhas off-road de jeep, baixar trilhas já gravadas na internet e navegar nestas trilhas.
Gostaria de saber qual deles seria a melhor opção, incluindo o 276c..
Obrigado.



maury sade
Mensagens: 257
Registrado em: 10 Jan 2007, 11:12

Re: GPS Garmin nüvi

#45 Mensagem por maury sade »

falaram muito sobre o 765t e o Oregom 300 e pelo que percebi o Oregom é melhor, tive algumas informações sobre o 276c.
Comparamos o 765 e o Oregon, porem não esqueça que como dito anteriormente são finalidades diferentes. E se compararmos com o 275, fica pior ainda, pois:
765 - automotivo
Oregon - On the Trail
276- náutico/marítmo
Como também dito anteriormente, apesar de finalidades diferentes tem recursos semelhantes.

Minha utilização é para gravar trilhas off-road de jeep, baixar trilhas já gravadas na internet e navegar nestas trilhas. Gostaria de saber qual deles seria a melhor opção, incluindo o 276c..
Todos eles farão o que voce quer. Não se trata de qual é melhor, mas sim quais inconvenientes que cada um tem e voce não quer.
Por exemplor:
1- o 276 não tem receptor de alta sensibilidade. Portanto recomenda-se a utilização de antena externa quando usado dentro do veiculo.
2- O oregon e o 276 não "falam". Tem autoroteamento com indicações na tela e bips.
3-O oregon tem a menor tela de todos.
4-O 276 não é touch screen e não aceita midias SD card que são mais baratas. Só aceita cartões da propria Garmin, mais caros.
5-Somente o oregon tem bussola eletronica e altimetro barometrico e aceita mapas do usuario com imagens Jpeg.
6- Somente o 765 tem transmissor de fm, mp3 e bluetooth
7-O 765 e o 276 não tem Trackback.
8-O 276 não tem memoria interna para carregar mapas. Somente no cartão.

Como voce pode ver, são muitas as variaveis a serem consideradas, principalmete porque voce está comparando aparelhos de grupos diferentes. Todos tem vantagens e desvantagens. Acho que voce tem que pensar melhor e redefinir seus critérios

Espero ter ajudado.


Maury Sade Junior
Garmin Montana 650
Garmin Nuvi 765T
Desenvolvedor Municipal - Tracksource
Curitiba - PR

fredrs
Mensagens: 20
Registrado em: 16 Jun 2009, 07:37

Re: GPS Garmin nüvi

#46 Mensagem por fredrs »

Deixa eu ver se entendi, então...
O 765t é o único que da as instruções por voz ( é via FM? ) e é o melhor para navegar em rodovias mapeadas, grava trilhas mas não faz trackback... Agora, vamos supor que gravei uma trilha que fiz e no futuro quero fazê-la denovo, ele me leva até esta trilha a partir do ponto onde eu esteja (Caso não lembre de como chegar e não me perder no meio da trilha)???

O 276 é o que mais tem inconvenientes, sem memória interna, precisa de antena, e trackback, acho que este está fora...

O Oregon tem o inconveniente de ser de tela pequena, mas é o que se sai melhor nas trilhas (Trackback, bússula e grava trilhas) e tem touchscreen, mas não fala..

Puxa vida, como é difícil de escolher.. rsrsrsrs

Para meu uso que quero utilizar mais para gravar trilhas e em algum momento ele me levar até esta trilha a partir do ponto onde eu esteja (Caso não lembre de como chegar e não me perder no meio da trilha), mas também navegar em alguns momentos com mapas rodoviários.. Qual a sua opinião de qual me serveria melhor???

Obrigado..



fredrs
Mensagens: 20
Registrado em: 16 Jun 2009, 07:37

Re: GPS Garmin nüvi

#47 Mensagem por fredrs »

Amigo, se caso tiver outro modelo que supre as minhas necessidades e vc souber.. Estamos falando muito em 2 ou 3 modelos, mas talvez exista outro mais completo que vc conheça, que seja bom tanto para rodoviário quanto para off-road..
Pelo que percebi vc entende muito de GPS...
Agradeço a atenção..
Obrigado..



maury sade
Mensagens: 257
Registrado em: 10 Jan 2007, 11:12

Re: GPS Garmin nüvi

#48 Mensagem por maury sade »

Antes de tudo, para você escolher um GPS leia:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=10&t=1493
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=10&t=1591

O 765t é o único que da as instruções por voz ( é via FM? ) e é o melhor para navegar em rodovias mapeadas, grava trilhas mas não faz trackback...
Correto, e as instruções podem ser por FM(no som do carro) ou no próprio aparelho. Não tem trackback mas, se você leu todo o tópico sabe que é possível fazer um trackback “virtual”, apenas seguindo o track gravado.

gravei uma trilha que fiz e no futuro quero fazê-la denovo, ele me leva até esta trilha a partir do ponto onde eu esteja (Caso não lembre de como chegar e não me perder no meio da trilha)???
Se você já fez a trilha, então você já gravou o ponto de inicio e fim da trilha com waypoints. Então pode acontecer o seguinte:
1-Trilha gravada, GPS com trackback e você esta próximo do ponto de inicio – O GPS vai rotear (orientar) na trilha.
2-Trilha gravada, GPS com trackback e você esta distante do ponto de inicio – O GPS vai rotear até o inicio da trilha e depois na trilha.
3-Trilha gravada, GPS sem trackback e você esta próximo do ponto de inicio – Você roteia visualmente, acompanhando se o novo track esta sobreposto ao anterior .
4-Trilha gravada, GPS sem trackback e você esta distante do ponto de inicio – O GPS vai rotear até o inicio da trilha e depois você roteia visualmente, acompanhando se o novo track esta sobreposto ao anterior.

O 276 é o que mais tem inconvenientes, sem memória interna, precisa de antena, e trackback, acho que este está fora...
Apesar de ser um ótimo equipamento e os usuários deste estão satisfeitos (veja no fórum tópicos a respeito). Em minha opinião, pode ser utilizado em trilhas sim, mas além do seu tamanho externo grande, tela grande e os inconvenientes já descritos, não é a melhor opção para trilhas.

O Oregon tem o inconveniente de ser de tela pequena, mas é o que se sai melhor nas trilhas (Trackback, bússula e grava trilhas) e tem touchscreen, mas não fala.
Correto. Mas a tela pequena não chega a ser um grande problema, pois faço trilha de moto com o Oregon. Pode-se trabalhar o zoom de tela para facilitar a visualização, alem disso, quando é necessário, paro a moto e olho o roteiro com mais calma. E se o uso for no carro, mais fácil. Além disso, antes de comprar o 765 eu usava o Oregon para rotear dentro da cidade, o que ele faz perfeitamente, com excessão de falar. Quanto ao recurso trackback, raramente uso na trilha, pois é mais fácil olhar na tela e verificar se estou sobrepondo o track já gravado.

Qual a sua opinião de qual me serveria melhor?Cada aparelho serve a um propósito. O aparelho que faz tudo, não faz nada direito. O ideal e cada um na sua. Sei que não dá para comprar 5 aparelhos então eu excluiria o 276 e ficaria entre o Oregon e o 765. Lembre-se que o existem outros modelos de nuvi mais baratos que o 765. De uma olhada no site https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=134 para ver outras opções.
Alem disso veja o tópico abaixo
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=366&t=17853

talvez exista outro mais completo que vc conheça, que seja bom tanto para rodoviário quanto para off-road.
Existe o modelo Nuvi 500, que seria o meio termo. De uma olhada em
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=134&pID=13424
E também neste tópico que das fala das diferenças entre eles.
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=311&t=17752


Maury Sade Junior
Garmin Montana 650
Garmin Nuvi 765T
Desenvolvedor Municipal - Tracksource
Curitiba - PR

tudoparagps
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Dez 2009, 13:37

Re: GPS Garmin nüvi

#49 Mensagem por tudoparagps »

eu achei um fórum com a resposta .. http://www.4x4brasil.com.br/forum/archi ... 42817.html



fredrs
Mensagens: 20
Registrado em: 16 Jun 2009, 07:37

Re: GPS Garmin nüvi

#50 Mensagem por fredrs »

Amigo o link veio faltando com falhas, vc poderia postar novamente?
Obrigado.



Samuel de o. Marinho
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jan 2010, 07:12

Re: GPS Garmin nüvi

#51 Mensagem por Samuel de o. Marinho »

Verifica o airis t945b ou t945br.



fredrs
Mensagens: 20
Registrado em: 16 Jun 2009, 07:37

Re: GPS Garmin nüvi

#52 Mensagem por fredrs »

Maury, bom dia,
Tenho um parente no Paraguai que vai vir estes dias e ele vai trazer um p/ mim, mas não está achando o 765t...
Peço a gentileza de me orientar por favor se tem outro da garmin que tem todas as funcionalidades do 765t, pode ser até mais caro???
Os 750, 760 e o 780 tem???
Obrigado...



Antonio Seixas
Mensagens: 43
Registrado em: 02 Dez 2009, 01:02

Re: GPS Garmin nüvi

#53 Mensagem por Antonio Seixas »

Fredrs,

Eu ia comprar o 765t, nao achei. Comprei o 1490t, ja estou usando em plena carga e gostei. Ja me levou inclusive no off road, numa boa.


Se voce fizer uma trilha no 1490t ele a grava para utilizacoes futuras. Outra coisa, ao entrar na trilha mande ele gravar a sua posicao atual, no final da trilha mande ele navegar para o ponto inicial, ele faz numa boa.

O 1490t so nao joga o audio no canal FM, porem o som emitido pelo aparelho e mais que sufuciente. Ele recalcula rotas, caso erre o caminho, rapidamente. A sua navegacao em rodovias e excelente, pode ter igual igual ao 1490t, melhor so nos proximos lancamentos.

O 1490t funciona no modo automovel, pedestre e bicicleta. Eu acho que da para usar numa moto.

Sds.



maury sade
Mensagens: 257
Registrado em: 10 Jan 2007, 11:12

Re: GPS Garmin nüvi

#54 Mensagem por maury sade »

outro da garmin que tem todas as funcionalidades do 765t, pode ser até mais caro???
Existe o modelo 775T, que faz tudo que o 765 faz porem é mais caro porque tem o mapa da Europa também. Mas não acredito que tenha no Paraguai.

Os 750, 760 e o 780 tem???
Este modelos estão descontinuados, mas talvez seja possivel encontrá-los no Paraguai. Minha sugestão é nesta ordem, sem considerar o preço, somente os recursos, pois todos tem as mesmas funções do 765, com a seguintes diferenças:
1-760 - sem o lane assist e sem 3D building view.
2-770 - sem o lane assist e sem 3D building view, porem com o mapa Europa pre carregado, portanto mais caro
3-780 - sem o lane assist e sem 3D building view, e sem o receptor Traffic e com receptor MSN. (è compativel com Traffic, mas precisa comprar o receptor separado)
4-750 - sem o lane assist e sem 3D building view, não tem bluetooth e não tem antenas Traffic ou MSN - Apesar de ser compativel com o dois.


Maury Sade Junior
Garmin Montana 650
Garmin Nuvi 765T
Desenvolvedor Municipal - Tracksource
Curitiba - PR

Antonio Seixas
Mensagens: 43
Registrado em: 02 Dez 2009, 01:02

Re: GPS Garmin nüvi

#55 Mensagem por Antonio Seixas »

Pessoal,

Apaguei tudo do 1490t e mandei reinstalar só que alguns itens ficaram de fora, como tirei uma cópia antes não tive problemas e ele voltou a funcionar melhor.

Andei fuçando o Site da Garmin e não achei nada que contivesse todos os programas para restauração, o que ficaria bem mais fácil. Por outro lado, estou conhecendo o software do aparelho a fundo.

Alguém, por acaso, saberia informar se é possível conseguir uma copia completa, original do programa de restauração? Isto serve para todos os GPS, a Garmin deve disponibilizar tais cópias.

Maury,

Os mapas do Tracksource são excelentes, me conduziram em vários locais com grande precisão, realmente comprar mapa é totalmente desnecessário, eu acho, inclusive, que ele atende melhor que todos esses mapas por aí, com certeza.

Saudações.



fredrs
Mensagens: 20
Registrado em: 16 Jun 2009, 07:37

Re: GPS Garmin nüvi

#56 Mensagem por fredrs »

Obrigado, Antonio Seixas e Maury..
Valeu pelas informações.



Antonio Seixas
Mensagens: 43
Registrado em: 02 Dez 2009, 01:02

Re: GPS Garmin nüvi

#57 Mensagem por Antonio Seixas »

Galera,

Alguém sabe como criar um mapa de fundo garmin, utilizando o mapa base Tracksource?

Existe uma combinação MapDekode, Track Maker e o MapSource. O Meu note tem
64 bits e não consegui instalar o mapdekode. Não existe um meio mais fácil para fazer isto? É uma forma também de contribuir com o projeto TrackSource.

Antonio Seixas.



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: GPS Garmin nüvi

#58 Mensagem por Danniel »

Para contribuir com o Tracksource só se usa o Trackmaker e as ferramentas de apoio. O Mapdekode não compila mapas roteáveis, função disponível só no cGPSmapper que o projeto comprou.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

Antonio Seixas
Mensagens: 43
Registrado em: 02 Dez 2009, 01:02

Re: GPS Garmin nüvi

#59 Mensagem por Antonio Seixas »

Daniel,

O objetivo e interesse é compilar aquela trilha gravada no GPS e poder utilizá-la no MapSource, tendo como mapa de fundo o mapa Brasil do Projeto TrackSource.

Ou se eu quero e cada um poderá fazer, colocar as minhas trilhas no mapa de fundo para poder utilizá-las, quando tivermos a certeza de que as mesmas estão logadas corretamente é só enviar para o Projeto TrackSource.

O Objetivo principal seria o de cada um poder incluir de imediato suas trilhas e ir testando, estando ok seriam enviadas para o Projeto TrackSource, teríamos vários desenvolvedores o que daria mais celeridade ao projeto e com nível maior de ajustes e acertos.

O que se procura é definir uma receito de bola, algo descomplicado, que os proprietários de GPS Garmin participassem, uma vez que os mapas só servem para GPS da Garmin.

Eu, recentemente, tracei uma trilha pelo Google Earth, utilizei alguns programas e de forma não muito precisa passei para o meu navegador. Deu um pouco de trabalho, como levei o meu note, deu para seguir legal, quando tinha dúvida em seguir para direita ou esquerda, tinha como consultar minha localização. Acho que isto facilitaria a vida de muita gente e, ao mesmo tempo, uma integração com Google Earth, o que ajudaria em muito quando se quisesse seguir uma trilha/rota que não constasse no mapa do TrackSource.

Vou criar um tópico: "Criando mapas de fundo para GPS Garmin", onde poderíamos ter como objeto final uma receita de bolo, utilizando-se programas livres mais convenientes existentes no mercado.
O Projeto TrackSource poderia entrar em contato com a Garmin e propor a elaboração de programas que facilitassem a inserção desses mapas. Os mapas continuariam a ser livres e de propriedade do Projeto, em contrapartida a Garmin poderia dar uma ajuda financeira ao projeto, além de fornecer um único programa que facilitasse tudo isto. Eles teriam o desenvolvimento desses mapas praticamente a custo zero, onde todos se beneficiariam.
Todos nós sabemos que o mercado brasileiro cresce assustadoramente e que os GPS não mais baratos exatamente pelo custo do desenvolvimento dos benditos mapas de fundo. No Brasil eles teriam a chance de custar menos se esses mapas de fundo não tivessem o custo que tem hoje para os fabricantes.



maury sade
Mensagens: 257
Registrado em: 10 Jan 2007, 11:12

Re: GPS Garmin nüvi

#60 Mensagem por maury sade »

Olá Antonio

Vou te dar algumas razões pelas quais não se deve incluir trilhas nos mapas roteaveis:

1-Como muitas trilhas passam por propriedades particulares, isto incentivaria pessoas a invadir terras alheias, ainda que de passagem ou por lazer.
2- Imagine que a pessoa vai de carro visitar uma chacara de um amigo e se perde.... Então ele pede ao GPS o caminho mais curto para o ponto e o gps o manda por trilha que só passa jipe, de Fiat UNO
3- a divulgação favorece o uso. Não quero as trilhas só para mim, mas é fato que o uso intenso deteriora as trilhas.

Eu faço mapas de fundo das minhas trilhas. Se quiser posso te ajudar. Mande suas duvidas para meu e-mail maurysade@ig.com.br


Vou criar um tópico: "Criando mapas de fundo para GPS Garmin",
Não é necessario pois ja existem tutoriais sobre a como fazer mapas.


O Projeto TrackSource poderia entrar em contato com a Garmin e propor a elaboração de programas que facilitassem a inserção desses mapas.Os mapas continuariam a ser livres e de propriedade do Projeto, em contrapartida a Garmin poderia dar uma ajuda financeira ao projeto, além de fornecer um único programa que facilitasse tudo isto. Eles teriam o desenvolvimento desses mapas praticamente a custo zero, onde todos se beneficiariam.

Esquece..... A Garmin não tem interesse. Caso tivesse, ja teriamos aceeso aos codigos para compilação de mapas. Os desenvolvedores do Tracksource tiveram que fazer malabarismos para contornar as dificuldades existentes pela falta de acesso aas informações da Garmin. E além disso, as novas versões do Mapsource vem com caracteristicas que dificultam ainda mais a utilização de mapas não produzidos pela Garmin.

Maury


Maury Sade Junior
Garmin Montana 650
Garmin Nuvi 765T
Desenvolvedor Municipal - Tracksource
Curitiba - PR

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”