GPS NDrive Touch SE

Mensagem
Autor
Dennex
Mensagens: 19
Registrado em: 11 Jan 2010, 22:21

GPS NDrive Touch SE

#1 Mensagem por Dennex »

Amigos!
Tenho um GPS Ndrive Touch SE, e quando conecto no computador o Active Sync 4.5, não o reconhece e dá a seguinte mensagem:
Não é possivel verificar a versão do Active Sync no seu dispositivo, um
programa como um firewall pode estar bloqueando uma porta usada pelo Active
Sync, para conectar-se ao dispositivo, ou talvez seja necessário fazer uma
atualização para uma versão mais recente do Active Sync no PC."
O problema parece estar no software do GPS. Ja conectei em outros computadores e a mensagem de erro é sempre a mesma.
Não está me dando acesso aos arquivos do GPS.
Alguém pode me ajudar a desbloquea-lo?



jacarelopes
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Jan 2010, 02:53

Re: GPS NDrive Touch SE

#2 Mensagem por jacarelopes »

Estou com o mesmo problema, porem ele conecta como convidado, caso ache informações porfavor envie pra mim (jacarelopes@hotmail.com) obrigado.



Dennex
Mensagens: 19
Registrado em: 11 Jan 2010, 22:21

Re: GPS NDrive Touch SE

#3 Mensagem por Dennex »

ok!



mauser001
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Dez 2009, 14:32

Re: GPS NDrive Touch SE

#4 Mensagem por mauser001 »

Dennex, você achou a solução??



Dennex
Mensagens: 19
Registrado em: 11 Jan 2010, 22:21

Re: GPS NDrive Touch SE

#5 Mensagem por Dennex »

Até agora não consegui solucionar.
Tenho lido a respeito, enviei e-mail para a Ndrive,e as respostas são muito vagas. A última resposta deles, fala que estão trabalhando no problema, que pode ser de Software ou de hardware, e vai ter uma solução até fevereito, quando haverá atualização.
No site da microsoft, fala que o problema está na porta 990, que faz a comunicação entre o pc e o GPS, que está em conflito, diz para alterar a porta no GPS. Como vou alterar, se ele não é reconhecido pelo PC?
Este conflito pelo que eu li, acontece com outras marcas de GPS. Parece ser um problema crônico,nas portas USB.
Outra solução que li, é desligar a porta USB, instalar o Active Sync e re-ligar a porta USB, tentei e não deu certo.
Vou testar o GPS, com o Línux, depois de te falo.



mauser001
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Dez 2009, 14:32

Re: GPS NDrive Touch SE

#6 Mensagem por mauser001 »

Cara eu ligue no suporte da ndrive, na verdade liguei para são paulo e a ligação é transaferida para portugal, e o cara me deu a mesma explicação, que até fevereiro tem uma solução, mas e aí, ficaremos assim até lá?? sacanagem né??? Vamos tentando, uma hora tem que corrigir.... não achei nenhum relato de solução em lugar nenhum, já fiz de tudo, reinstalei activesync, liberei a 990 no firewall, até desativei o firewall, antivirus e nada.. nada funciona mesmo.... agora, eu imagino se a solução deles precisar conectar antes, vamos continuar na mesma... eu imagino, veja bem, imagino, que eles deverão fornecer algum programa similar ao activesync para podermos conectar esse bicho no pc....



cleyder
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Jan 2010, 09:00

Re: GPS NDrive Touch SE

#7 Mensagem por cleyder »

Tambem estou com este problema, tentei o Windows Mobile, mas tb não funciona!!!



Dennex
Mensagens: 19
Registrado em: 11 Jan 2010, 22:21

Re: GPS NDrive Touch SE

#8 Mensagem por Dennex »

A explicação da Microsoft, é alterar a porta 990, no GPS.
O problema está no software do GPS.

Abaixo a explicação da Microsoft:

Se o ActiveSync não é possível receber dados através da porta 990
Um computador usa conexões lógicas chamadas "portas" para passar dados para dentro e fora do computador.
ActiveSync utiliza a porta 990 para enviar seus dados para o computador.
Se a Solução de Problemas do ActiveSync detecta dados que estão sendo bloqueados, siga estas etapas:
* Verifique se o Windows Mobile dispositivo para exibir as mensagens e responder a elas antes de continuar.
* Verifique se o computador e o dispositivo está configurado para usar conexões USB para ActiveSync: o No ActiveSync no computador: No menu Arquivo, clique em Configurações de conexão e selecione a caixa de seleção Permitir conexões USB.
o No ActiveSync no seu dispositivo: Clique em Menu> Connections e selecione a sincronizar todos os PCs utilizando esta caixa de conexão.
* Certifique-se que o dispositivo está conectado ao computador usando o cabo USB fornecido com o dispositivo.
Se você tem uma ferramenta de firewall de Internet, verifique se ele está configurado para permitir conexões ActiveSync. Se estes passos não resolverem o problema, siga os passos Mudar o protocolo de conexão USB.

Como podemos entrar no soft do GPS?



QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: GPS NDrive Touch SE

#9 Mensagem por QUITHOS »

Saudações a todos!

percebi o mesmo problema, fiz da seguinte forma, tem que ter um cartão de memória micro sd externo.
faça o seguinte.

1 - no CARTÃO externo, tem que ter um arquivo de extensão .exe, este arquivo .exe pode ser qualquer coisa pode até pegar um arquivo .txt e colocar .exe.
2 - renomeio para explorer.exe . tudo em minusculo
3 - coloque na raiz do cartão
4 - pegue o cartão e coloca no NDRIVE
5 - reinicia o ndrive
6 - veja que vai entrar no windows.

Se preferir baixe este arquivo no link da mega upload, retire os asterisco e coloqe ponto
<www*mega*upload*com/?d=E61TO48N>
Editado pela última vez por QUITHOS em 20 Jan 2010, 09:58, em um total de 1 vez.



luisapg
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Abr 2009, 11:56

Re: GPS NDrive Touch SE

#10 Mensagem por luisapg »

QUITHOS, não entendi muito bem o que vc quis dizer com entrar no windows, vc quer dizer que o Gps vai sincronizar com o windows, ou que vai ser possível entrar no windows no GPS?



QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: GPS NDrive Touch SE

#11 Mensagem por QUITHOS »

Saudações a todos!

Sim e para entrar no windows do gps.



mauser001
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Dez 2009, 14:32

Re: GPS NDrive Touch SE

#12 Mensagem por mauser001 »

Eu consegui entrar no windows do gps mas não tenho solução para a sincronização. Não sei onde mexer para fazer o bicho ser reconhecido pelo pc. Já tentei o gerenciador de conexões do gps mas nem assim resolveu... continua na mesma...



QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: GPS NDrive Touch SE

#13 Mensagem por QUITHOS »

Saudações a todos!

mauser001, você conseguiu entrar no windows da forma que eu postei?

Se sim, então no windows do GPS vai em iniciar/configurações/painel de controle procure um opção de " USB Client" eu não sei qual é a certa, pois eu desbloqueio GPS e é varios modelos que não lembro de cabeça.
Achando a opção USB tem como você alterar para mass_ alguma coisa, conecte o cabo usb no aparelho e reinice o aparelho para que seja montanda uma partição do GPS no seu windows.
Você vai ver que não precisa mais Sync.

Potes o resultado, e se der faça um tutorial para o pessoal pois não tenho deste modelo em mãos no momento.



mauser001
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Dez 2009, 14:32

Re: GPS NDrive Touch SE

#14 Mensagem por mauser001 »

Caros QUITHOS, eu achei essa opção usb que voce falou, consegui mudar para mass_storage ele monta na verdade duas partições mas não dá acesso à residentflash que é a que precisamos para as modificaçoes.... uma das que ele monta é a data e a outa eu não lembro agora... mas elas não servem para o nosso propósito...



QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: GPS NDrive Touch SE

#15 Mensagem por QUITHOS »

Amigo,

Acabei de receber um gps deste e realmente não quer mais montar. Veja se quando vc inicia o windows ele tá em qual versão no papel de parede do windows. O que chegou é Build 0 on Nov 13/2009.

Fiz o backup do registro do windows deste gps que chegou nas minhas mãos que não ta montando.

Onde tiver * colocar ponto.

Código: Selecionar todos

http://www*mega*upload*com/?d=0NKXFRWD
Bom como não vou ter muito tempo para ver o que esta acontecendo se quiser tar uma olhada.

Tem também o Ndrive Agent que consegui fazer conectar uma vez neste gps que chegou até a mim, mas como eu já tinha desbloqueado e ja deixei o NDRIVE e IGO8 funcionando agora e ver se consigo ajudar a solucionar o problema.

Aguardo retorno.



luisapg
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Abr 2009, 11:56

Re: GPS NDrive Touch SE

#16 Mensagem por luisapg »

Caro QUITHOS!

Tua dica foi demais, sem alterar nenhuma pasta do Ndrive é possível entrar no WindowsCE, vou ver agora como instalar os navegadores e como conseguir colocar atalhos na área de trabalho que eles continuem após desligar o GPS.
Estou conseguindo inclusive entrar na resident Flash pelo próprio windowsCE.



QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: GPS NDrive Touch SE

#17 Mensagem por QUITHOS »

Saudações a todos!

Caro luisapg, obrigado pelo retorno, fico feliz que deu certo com você também.
Tem a opção em painel de controle do windows do GPS, chamado USB CLIENT que você muda para mass_storage... que faz montar uma partição no windows do pc, se conseguir posta o resultado, e se der um tutorial para a galera.
Outra dica e NDrive Agent que hora funciona hora não.
Mais uma acabei de pegar outro NDrive Touch SE cujo o windows data de NOVEMBRO/2009 que não esta montando no windows não sei se os portuga começaram a mudar de novo.
Mas já o desbloquei e coloquei o IGO8 e NDRIVE funcionando no mesmo aparelho, e tive que devolver ao dono.

As vezes não tenho tempo de fazer um tutorial bacana, pois eu desbloqueio GPS de varias marcas, e as vezes o pessoal fuça muito e fico correndo atrás de solução.

Se der tem como fazer um tutorial para o pessoal?



CAMDUQUE
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Jan 2010, 12:18

Re: GPS NDrive Touch SE

#18 Mensagem por CAMDUQUE »

comprei ndrive touch se só que quando vou digitar a cidade ele reinicia como devo proceder?



hunt3r
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Dez 2009, 01:10

Re: GPS NDrive Touch SE

#19 Mensagem por hunt3r »

hard reset (pelo botao)



CAMDUQUE
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Jan 2010, 12:18

Re: GPS NDrive Touch SE

#20 Mensagem por CAMDUQUE »

hunt3r escreveu:hard reset (pelo botao)
desde que comprei ele acontece isso, ele vai reiniciar é?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Ndrive”